A Poção do Tempo



Já se fazia dez anos, desde que Harry Potter triunfou sobre Lord Voldermot. A guerra havia acabado e a paz, apesar de ainda existir bruxos das trevas, reinava; as pessoas não sentiam mais tanto medo e sentiam mais confiança, mas apesar de toda a alegria, quem viveu e lutou na guerra, carregam marcas impossíveis de serem apagadas, com isso, não tendo uma felicidade plena, lembrando-se sempre daqueles que morreram pelo bem maior.


Hermione há anos vem trabalhando em uma poção. Procurando sucesso, em algo que vários bruxos falharam procurando ou tentando; mas ela não se importava e nem se desanimava a cada falha, pelo contrário, ficava mais determinada. Queria ajudar o seu amigo, precisava ajudar o Harry, que apesar de ter se passado dez anos, desde que derrotara Voldemort, e ele estar feliz agora, Harry ainda sente uma pontada de tristeza, infelicidade, pois se lembra das pessoas que já morreram: seu padrinho, Sirius, Remo, Tonks, Fred... Seus pais e várias outras pessoas que faleceram direta ou indiretamente por causa de Voldermot e... Dele.


Faz anos que Hermione está fazendo uma única poção, e nos últimos dois, com êxito. Era a poção mais complicada e complexa que já fez na vida. O que a deixava orgulhosa e ao mesmo tempo com medo. Poderia trazer sérias confusões e problemas in-solucionáveis, mas pelo seu melhor amigo, por Harry, ela pensava que valia correr o risco.


-- Mais duas voltas no sentido anti-horário e... – fez os gestos que dizia – Meia, no sentido horário... – a poção que a pouco estava em um cinza bem claro, agora se tornou transparente.


Hermione solta um grito que todos que estavam na casa e passavam na rua, puderam escutar. Rony, preocupado, sobe as escadas rapidamente, para ver o que aconteceu com a sua esposa.


-- O que foi? – pergunta ofegante com a varinha em mãos


-- Consegui! – diz eufórica


-- Essa é a poção que você vem trabalhando há anos, é? – diz coçando a cabeça – E que você não conta o que é?


-- Essa mesma! – diz colocando a poção em um frasco bem grande – Chame o Harry, pois tenho que contar algo.


x-x-x


            Harry e Gina chegaram pouco tempo depois de Rony ter mandado uma coruja, com uma carta um tanto que confusa. Os dois não entendiam muito bem porque Hermione está tão eufórica e louca para conversar com ele, afinal, se viram no dia anterior, a saudade não deve ser tão grande.


            -- O que foi Hermione? Não entendi nada o que o Rony contou na carta. – Harry diz depois de se sentar


            -- Eu também não entendi, Harry, Hermione que mandou avisar que ela terminou uma poção e poderá, talvez, salvar os seus pais. – Rony se explica – Uma loucura.


            -- Hermione, acho melhor você explicar isso direito. – Gina diz, se virando para a amiga


-- Ok! – suspira – Eu tenho trabalhado durante anos em uma poção. Venho fazendo pesquisas e mais pesquisas, e tentando desesperadamente obter sucesso em minhas tentativas, o que estavam sendo um fracasso, até uns dois anos atrás, quando a poção começou, finalmente, a dar certo. – pausa - Eu inventei uma poção do tempo! – diz com um sorriso nos lábios


Ninguém diz nada por um tempo, todos foram pegos de surpresa, pois nem em um milhão de anos, pensaram que Hermione fosse capaz de criar algo do gênero, muito menos desrespeitar uma regra, pois, com certeza, uma poção dessas, é contra a lei.


-- Isso... – Gina é a primeira a ser recuperar do choque – É sério?


-- Claro! Não desobedeceria a lei, se não fosse.


-- Isso... – Rony começa, mas Harry o interrompe


-- É fantástico! Com ela nós poderemos voltar no tempo e mudar o passado. Poderemos evitar que algumas mortes aconteçam.


-- Mas não é perigoso? – Gina diz cautelosa


-- Perigoso é, não sei se a poção funcionará como eu prevejo, mas venho trabalhando nisso há anos, analisei todas as possíveis mudanças e catástrofes que poderá ocorrer, e sinceramente, acho que pode dar certo, não acho que mudança muito ruim possa acontecer. – Hermione diz – E não é querendo me gabar, mas meus palpites, geralmente estão certos.


Fez-se silêncio


-- Ok! Vamos testá-las! – disse Harry empolgado e surpreendendo a todos


Rony ri e diz:


-- Nem acredito que poderemos evitar que Fred, Lupin e outras pessoas morram.


-- Ok... Vão com calma. – Gina diz, pegando levemente no braço do marido – Eu sei que você quer que todos que morreram voltem à vida, e quer conhecer os seus pais, mas você ta se esquecendo que agora você é pai. E se vocês ficarem presos no tempo?


-- Gina, eu te entendo. Sei o que está querendo dizer, mas é um risco que eu preciso correr. Várias pessoas morreram para me proteger, e isso ainda me deixa triste. Eu sei que qualquer coisa pode acontecer, afinal, mexer com o tempo é perigoso, e não gosto de deixar os nossos filhos, amo-os muito, mas saber que você vai cuidar deles... – Gina o interrompe


-- O quê? – se levanta abruptamente – Não! Eu vou com vocês!


-- Gina entenda que os nossos filhos vão precisar de um de nós aqui. – Harry também se levanta


-- E queríamos que você ficasse com a Rose. – Hermione diz – Não posso deixar esses dois irem sozinhos. – lágrimas se formam nos olhos de Hermione – E se acontecer algo com a gente, pelo menos, ela... – funga - Eles, terão você.


Dizer aquilo machucava o coração de Hermione, pois querendo ou não, estava deixando a filha, correndo o risco de um dia poder ou não voltar.


-- Tudo bem! – Gina diz depois de um suspiro pesado – Mas é pra você voltar! – beija o marido com força – Todos vocês! – se vira para o irmão e a amiga


x-x-x


            Na manhã seguinte, todos se reuniram na Toca. Contaram o que iriam fazer e como sempre, a Srª Weasley não gostou muito da ideia, dizendo que era arriscado, e que agora tinham filhos para pensarem, mas nada do que disse os fez mudar de ideia.


            -- Sabemos dos riscos, mãe, mas precisamos fazer. – disse Rony


            -- Srª Weasley, se eu não visse todos esses anos, como Harry, não só ele, mas todos se martirizam e sofrem com isso, eu nunca se quer tentaria fazer essa poção. Não gosto de mexer com o tempo, mas é por uma boa causa.


            Todos que conhecem Hermione sabem que ela não inventaria uma poção do tempo, se não fosse por uma boa causa. Sabem que a garota não gosta de quebrar regra, e fazendo isso, estaria quebrando no mínimo umas cem regras.


            -- Harry, eu também trouxe aqueles livros, que aquela autora bruxa, JK Rolling, escreveu sobre você, contando toda a sua vida... Acho que será melhor para contarmos como as coisas acontecem. Lendo não nos esqueceremos de nenhum detalhe.


            -- Boa ideia – suspira - Ok... Está na hora. – diz Harry e se despede de Alvo, Tiago Sirius e Gina.


            -- E seja o que Merlin quiser. – diz Rony ao pegar um copo com um pouco da poção que Hermione o entregou


            -- Não esqueçam. Pensem bem na data: dia, mês e ano. Se não, poderemos parar em qualquer época; e também pensem com clareza a onde querem parar, ou seja, Hogwarts.


            Dizendo isso, os três beberam a poção pensando na data: 22/02/1981. Escolheram uma data aleatória para regressarem e rezavam para que não acontecesse nada, e se desse certo, que não parassem em um lugar rodeado de comensais da morte. Desejavam que se transportassem para onde Dumbledore estivesse, pois sabiam que ele seria o único a entendê-los, a dar uma oportunidade deles se explicarem, sem precisar azará-los.


            Depois de beberem a poção, tudo a volta deles começou a girar. A poção, apesar de transparente tinha um gosto horrível e parecia que entupia os tímpanos, que só parou quando a imagem ao redor se fixou. Mas antes que percebessem onde estavam um homem estava com a varinha apontada para eles.


            -- Quem são vocês?



-------- 

 
N/A: Eu comecei a postar essa fic no Nyah, mas não irei continuar postando lá, pois é muito ruim quando se trata de viajens no tempo e ler obras prontas. 

Peço também que comente. Me falem o que acharam, vai ser de muita ajuda ^^ 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (3)

  • MionGinnyLuna

    Gostei! Continua, não abandona! (Sim, a situação para leitores apaixonados tá tão tensa que no 1° capítulo da fic. já tem que pedir para não abandonar! -Suspira-) Enfim, muito bom mesmo, e uma idéia criativa.)

    2014-04-21
  • LuLu Weasley Potter

    ADOREI O CAP...NUNCA LI UMA FIC DE VOLTA NO TEMPO COM O PESSOAL DO PASSADO JA FORMADO EM HOGWARTS...É UMA NOVIDADE E TANTO...SUPER CURIOSA... 

    2014-04-18
  • Clenery Aingremont

    Nova leitora! Mal posso esperar pela continuação...

    2014-04-18
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.