Caminhos...
A rua dos Alfeneiros estava vazia como de costume nessa epoca do ano, com o entardecer as casa que circundava a pequena rua começava a acender suas luzes, clareando seus jardins. No alto uma lua espalhava seus raios prata perolado por toda parte.
Em uma das casa um Lilian que arrumava suas coisas meio que ofegante, sem dar ouvido a sua irmã que não para de falar insultos, coisas como, "aqueles estranhos não firam aqui né lily", a mesma naõ parava de enfiar livros atrás de livros dentro de uma pequena bolsa, que não parecia ter fundo.
_ Lily estou falando com você_ Falou Petunia com uma mão na cintura e puxando a irmã com a outra.
_ Petunia, não posso lhe dar atenção agora, thiago já deve está quase chegando_ Falou uma Lily, se voltando para sua arrumação.
_ Aquele rapaz de nariz em pé vai vir aqui de novo?_ Falou Petunia ficando quase que nas pontas dos pés, se virando e saindo sem esperar a respostas da irmã.
Lilian continuou a colocar seus livros na bolsa, olhando desanimada para uma pilha de roupas que ainda estava sobre sua cama, que Petunia acabará de revirar antes de sair porta a fora, batendo seus pés firme no chão.
Em meio a tanto livros ela pegou um que estava escrito, Preparos de Poções, e no canto algo rabiscado com letras S.T.S, ela apenas deu um sorriso e o lançou dentro da mochila.
Passado-se alguns minutos e Lilian escultou a campainha de sua casa tocar, e ela deu um lindo sorriso, misturado com euforia, e correu em direção ao primeiro andar da casa.
Ela aidna estava descendo pela escada quando ouviu uma voz muito familiar, não era a de Thiago Potter como ela esperava ser mas, sim de Severo Snape.
_ Boa noite Lily_ falou Snape com sua voz fria, como se não estive na ante sala com a Srª e o Sr. Evans e Petunia.
_ Ah! Ola Severo, o que veio fazer aqui?_ Falou Lilian meio que sem saber o que estava acontecendo.
_Eu preciso falar com você, só por alguns minutos_ Falou Snape continuando a ignorar as demais presenças na saleta_ Podemos conversar a só?
Lilian olhou para seus pais que parecia não entender nada, horas atrás ela havia anunciado que Thiago viria conversar com eles sobre o namoro dos dois e agora estava ali outro homem.
_Ah! sim Severo vamos subir_ Falou Lilian meio que desisperada e sem saida.
Snape passou pelos pais de Lilian como se não estivesse se quer vendo eles, e seguiu Lilian para o segundo andar onde era seu quarto.
Os dois entraram dentro do quarto Lilian rapidamento olhou para o relogio, era seis e cinquenta e ela sabia que Thiago não atrasaria nem sequer um minuto e que daqui a 10 minutos ele estaria inrropendo pela porta do hall de baixo.
_ Lily, eu vim aqui para lhe pedir para não ficar com o Potter!!_ Falou Snape sem muitas delongas, e indo direto ao assunto, para que veio.
_ Mas... Severo! Eu e Thiago estamos namorando_ Falou Lily, sem saber o que fazer_ Eu sei que há uma grande rancor entre vocês dois_ Mas, isso nunca atrapalhou nossa amizade, e nem nunca vai atrapalhar.
Snape rapidamente sacou sua varinha e apontou para a porta, e murrmurou algo que fez um estalo seco como se algo estivesse travando.
_Lily, ele não te fara feliz, ele não é homem para você nós sabemos disso, e do mais muitas coisas estão para acontecer_ Falou Snape olhando vividamente para Lily.
_ Severo!!, quero que entenda de uma vez, e aceite, EU AMO O THIAGO!! _Essa palavras causaram um certo efeito em Snape, que abandonara seu bom bondoso, e dando ao seu rosto um ar de profundo desgosto ao ouvir aquelas palavras.
_ Muitas coisas estão para acontecer Evans!_ falou Snape friamente_ A um grande bruxo que se anuncia, e muitas coisas vão mudar.
_ Severo, por favor... _Falou Lilian com os olhos cheio de lagrimas_ Eu sei do movimento que está se refirindo, e também sei que seus amigos, Mulciber, Macneir, Dolohov dentre outros estão enfiados até o pescoço com Magia das trevas, se afaste-se deles enquanto vc tem tempo.
Os olhos de Snape estavam congelados, como se o que ela acabara de lhe falar era um segredo que somente ele sabia.
_ Não vou me afastar dos meus amigos Evans, por acaso você se afastou de Potter quando lhe pedi?
_ Mas, Severo, Thiago é meu namorado e não me fara mal algum, enquanto esses seus amigos que estão fazendo magia negra ão lhe trará bem.
_ Evans dos meus amigos cuido eu, eu só pensei que vindo aqui poderia mudar suas escolhas, mas vejo que esta totalmente cega pelo famoso Potter, nossos caminhos se separam aqui Evans.
Quando as ultimas palavras de Snape sairam de sua boca, uma estalado que Lilian conhecia muito bem soou lá fora, e ao olhar pela janela ela pode ver um Thiago Potter que sorria.
_ Ele está aqui!_ Falou Snape.
_ Severo, por favor não quero que você e Thiago briguem na frente dos meus pais_Falou uma Lily, já prevendo o que poderia acontecer.
_ Estou de saida Evans, não sabia que seu namorado viria aqui hoje_ Falando assim Snape rumou para a porta e saiu em direção a parte de baixo da casa.
Lilian e Snape estava descendo a escada quando Thiago entrou pelo Hall principal, quando os dois se viram, trocaram olhares de profundo odeio e rancor, era dificil saber quem odiava mais quem.
_ O que esse ranhoso esta fazendo aqui! _ Disparou Thiago.
_ Thiago por favor aqui não_ Falou Lily olhando para seus pais que estavam sem saber o que fazer.
_ Cavaleiros vão agir como dois homens civilizados_ Falou o Sr. Evans.
_ Lily, o que ele está fazendo aqui_ Falou Thiago.
_ Eu que chamei ele aqui Thiago, eu precisava de uma ajuda com uma poção_ Falou Lily com tom meio inseguro deixando transparecer sua mentira.
Snape olhou para ela com olhar de despreso.
_ Não precisa mentir Evans_ Falou Snape que segurava sua varinha por dentro da sua vestimena aguardando qualquer sinal de ataque de Thiago_ Eu vinha aqui Potter para falar com ela para não ficar com V.O.C...
Antes que Snape terminasse de completar a frase um estampido e um flash de luz prata explodiu no ar, o que foi repelido por um feitiço esdudo de Snape e Acertando um quadro na parede que explodiu em pedaços.
_ Como ousa me atacar Potter?_ Falou Snape que apontava a varinha meio que tremulo em diração ao coração de Thiago_ Essa foi a ultima vez que me ataca...
_ Por favor parem você dois... _ Lily continha o choro e as lágrimas, os pais de Lily e petunia se espremiam em um canto.
_ Ouça bem Potter!! _ Snape descia lentamente os degraus em direção a Thiago, como se não ouvesse nada a temer_ Muitas coisas estão mudando e ainda vamos nos encontrar por ai...
_ Severo...
_Como eu lhe falei Evans... Você já fez sua Escolha...
_ Cale sua boca suja, seu ranhoso_ Mais um estampido e Snape caira no chão, um grito fino de Lily!!!
_ Thiagoooooooo!!!! Nãoooo
Snape se levantara e antes que Thiago pudesse fazer qualquer outro movimento, Snape gritou AVADA KEDRAVA!!! Um flash de luz verde e um vermelho explodiu no ar e por pouco não acerta em cheio Thiago, ou um corre corre, Lily estava gritando ajoelhada sobre o corpo inerte de Thiago... Ela estava chorando e tremula con sua varinha apontada para baixo...
Snape estava na porta da casa, olhando Lily ali ajoelhada chorando.
_ Como você teve coragem?_ Perguntou Lily a Snape, que mantinha seu olhar de rancor_ Você ia... você ia... Matar o Thiago...
Ao som dessas ultimas palavras Snape saiu em direção ao jardim e minutos depois pode-se ouvir o barrulho dele desaparatando em meio a noite.
_ Thiago!! _ Chamava Lily, que apontou a varinha para os peitos do Thiago e sussurrou "Ernevate", e com um suspiro forte, Thiago voltou a si.
_ Onde esta o Ranhoso?
_ Ele se foi... Para sempre...
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!