"Feliz Ano-Novo"
Capítulo Seis – “Feliz Ano-Novo”
Duas semanas se passaram desde que Harry partira para Manchester. As aulas de surfe estavam suspensas, mas Gina e o restante da turma treinavam 4 vezes por semana. Muitos se aprimoraram em curvas e Gina estava ficando especialista nos túneis.
Já fazia algum tempo que Gina, Luna, Rony e Neville estavam treinando junto com os colegas. O cansaço predominou e ambos deram uma parada. Rony e Neville foram buscar algo pra comer, enquanto Gina e Luna ficaram na praia, com as pranchas.
- Ok, pausa. – Gina sentou-se na areia. – Nossa, como estou cansada!
- E não é pra menos... – Luna falou, sentando-se do lado da amiga. – Estamos treinando desde às 7 da manhã. E já são quase uma hora da tarde.
- Caramba, tudo?? – Gina espantou-se. – Com, Harry eram quase 3 horas por dia de treino. Acho que exagerei.
- Um pouco. – Luna riu. – Mas o suficiente para se preparar para o Campeonato Nacional.
- Tem razão. É meu primeiro campeonato de verdade e preciso estar preparada.
- Por falar em Harry... alguma notícia?
Faziam quase 3 semanas que Harry tinha partido para Manchester. Dois dias depois do enterro, ele ligara para dizer que estava tudo bem, mas que estavam arrumando as coisas de Sirius pra doação. A mãe dele, Marlene, estava devastada e Lily prolongara a viagem para ajudar a velha senhora nos primeiros dias pós-perda.
- Ele ligou e disse que voltaria em breve. – Gina não podia negar que estava sentindo falta dele. Também queria mostrar seu desempenho nas ondas, que estava melhorando a cada dia que passava.
Luna olhou de esguelha para a amiga.
- Que foi?
- Você gosta dele, não é? – Antes que Gina pudesse responder, Luna acrescentou: - É, da pra perceber. A maneira que vocês se olham, se tratam... sem contar a cena de ciúmes no luau. Não adianta negar.
Gina já não negava mais seus sentimentos.
- Sim, eu gosto dele, Luna. Mas não sei se sente dessa mesma maneira.
Luna revirou os olhos.
- É claro que ele gosta! Senão, não faria uma cena como aquela. Gosta, mas não quer admitir. Ou já admitiu, mas não quer dizer nada, pra, você sabe, “estragar a amizade”.
Gina riu. Gostaria que a amiga tivesse certa.
Alguns minutos depois, Rony e Neville chegavam com a comida e mais um amigo.
- Ei, Gina, olha quem voltou. – Luna apontou. Gina olhou e sentiu seu coração acelerar. Junto com Neville e Rony, estava Harry. Mas ele parecia ter chegado de viagem há pouco, por causa das roupas.
Gina percebeu que o semblante dele ainda era um pouco triste, mas ainda continuava o mesmo rapaz de sempre.
Mas ela notara algo diferente. Harry estaria mudando fisicamente? Pois Gina nunca o vira tão lindo antes. Ou era apenas o sentimento que a fazia o ver daquela forma? Ela não sabia.
Harry também estava morrendo de saudades de Gina e, quando voltou, não pensou duas vezes em ir à praia, pois sabia que Gina estaria lá. E não errara. Sua ruiva estava cada vez mais linda e deslumbrante e ele se perguntou até quando poderia reprimir seus sentimentos por ela.
Ao chegar perto, conteve de abraçá-la e girá-la no ar, como só nos seus sonhos poderia fazer. Apenas se conteve em dar um abraço apertado na ruiva e sentir seu perfume que o entorpecia.
- Que bom que você voltou, Harry. – Gina conteve sua animação por Harry ter voltado. Não queria dar bandeira. – Como estão as coisas?
- Bem. – Harry deu de ombros. – Dona Marlene está se recuperando, mas ela vai superar.
- Creio que sim. – Gina sorriu. – Seja bem-vindo de volta.
- Obrigado. – Harry sorriu. – É bom estar de volta.
O tempo foi passando e o fim do ano chegou. Harry havia voltado a surfar e a dar aulas. Gina e a turma voltaram entusiasmados. A ruiva estava se preparando para o Nacional e Harry estava a incentivando muito, treinando bastante e ensinando algumas técnicas.
A interação de Harry e Gina continuava na mesma, pois ambos escondiam seus sentimentos confirmados para si mesmos. Ambos tinham medo de um magoar o outro, então eles continuaram como amigos, mas isso não impediu de ter algumas trocas de olhares e burburinhos que eles ignoravam.
E Gina tinha que controlar seu ciúme por causa das garotas que olhavam para Harry descaradamente. “Afinal, quem não olharia? Ele é um rapaz lindo e charmoso, Gina.” Hermione disse para a amiga quando notou o incômodo dela ao ver algumas garotas indo falar com ele depois de uma aula de surfe.
Gina sabia que a cunhada tinha razão, mas ainda não estava pronta para relevar seus sentimentos. Então, engoliu o ciúme e tentou esquecer aquela cena.
À tarde, todos estavam na praia, apenas se divertindo e discutindo sobre a festa de Ano-Novo, que seria daqui a dois dias. Combinaram de fazer um luau, junto com uma queima de fofos. Novamente, o quiosque ficaria responsável pelo “buffet”.
Gina não sabia o porquê, mas sentia que alguma coisa iria acontecer no luau. Algo que mudaria sua vida para sempre.
Véspera de Ano-Novo, noite do luau.
- Uau! Você está linda, Gina! – Comentou Hermione enquanto se arrumava.
- Obrigada. E você está muito bonita também. Meu irmão vai pirar quando a vir. – As duas riram.
Gina estava mesmo deslumbrante. E sensual também. Compara um biquíni branco especialmente para o natal e uma sai branca, de crochê. Usava uma tiara florida, também branca. A roupa modelava o corpo da garota, agora muito bem definido devido aos treinos de surfe.
Se ela estava pensando em chamar a atenção de um “certo moreno”, com certeza, não falharia.
- Ok. Vamos? – Gina estava ansiosa. Seu coração batia a cada instante. Aquela sensação de que algo aconteceria não sumira, só aumentara.
- Vamos. – Hermione terminou de se arrumar. Também estava linda, com um vestido florido e um decote bem generoso. – Ano-novo, vida nova.
Rindo, as duas saíram rumo à festa.
No Luau...
23:30
Já fazia algum tempo que Harry não tirava os olhos de Gina. Desde que a garota chegou, deslumbrante e sensual, Harry teve que se controlar pra não babar encima e também o ciúme ao ver um bando de garoto envolta dela, todos encantados pela beleza da ruiva.
Desviou o olhar para seu coquetel de frutas, sentia que a bebida subiria à cabeça, mas tinha uma idéia para não dar vexame como da última vez.
Pediu licença aos amigos e saiu;
- Ei, Harry. – Alguém chamou. Harry virou-se e deparou-se com Cho. – Tudo bem? Que bom que você voltou. Estava com saudades. – Falou maliciosa. Harry revirou os olhos.
- Obrigada. – Ele tentou sair, mas a garota o impediu.
- Eu estava pensando se a gente... – A garota foi cortada com um gesto de mão.
- Cho, eu estou um pouco tonto. Se me der licença. – E saiu deixando a garota plantada, com cara de tacho.
23:35
- Viu como ela o tratou? – Luna falou pra Gina, que escondia o sorriso. – Ele não ta nem ai pra ela. Só a beijou naquele dia pra te fazer ciúme.
- E conseguiu. – Disse Hermione. Gina revirou os olhos.
- Ah, calem a boca. Não tem nada a ver...
As amigas bufaram. Até quando Gina ficaria fazendo joguinho?
- Gina, cai na real! O Harry ta louquinho por você. Ele não tirou os olhos de você desde que chegou e se conteve quando os meninos vieram falar com você.
- Mas claro, começou a beber. Embora não pareça estar muito afim de fazer cena.
- Ok, Gina, resolução de ano-novo. – A ruiva olhou pra Luna sem entender. – Que tal você e Harry resolverem isso de uma vez por todas.
- Como assim?
- Ou vocês abrem o jogo um para o outro, continuam amigos ou continuarão a esconder os sentimentos, até um dos dois saírem feridos.
- O que a Luna quis dizer, Gina. – Hermione continuou. – Que é melhor vocês se declararem um para o outro ou continuam amigos. E ai?
Ela e Luna encararam Gina, esperando uma resposta. A ruiva estava sem saída? Abriria o jogo com Harry?
- Eu vou pensar, ok?
- Isso mesmo!!! - Luna fez o gesto da vitória. – É assim que se fala!
- Luna, ela só falou que vai pensar.
- Mas já é alguma coisa, né? – Luna deu de ombros e foi pegar mais bebida. Hermione e Gina se entreolharam e riram.
23:45
Os rapazes começaram a montar os rojões. Faltavam quinze minutos pra meia-noite. A festa estava bombando. Os casais dançavam felizes, cheios de promessas pra um ano melhor.
Gina percebeu que Harry não estava por ali. Vira o garoto saindo, mas ele não voltaria. Onde ele estaria afinal?
- Dona Lily, a senhora viu o Harry? – Gina viu a mãe ele por perto e resolveu perguntar.
- Da última vez que vi ele, ele tinha ido pra praia... Gina, me faz um favor? Se ele tiver lá, pede pra ele vim. Já vai dar meia-noite.
- Sim, eu vou procurar ele. – Gina finalizou e saiu para procurar Harry na praia.
23:50
- Ah, ai está você. – Gina chegou na beira da praia e encontrou um Harry pensativo. Na mão um copo de coquetel de frutas. – Sua mãe mandou te chamar. Já é quase meia-noite.
Harry não respondeu. Continuou olhando pro mar. Gina estranhou o silêncio dele.
- O que foi?
Harry respirou fundo antes de responder.
- Nada, só estou pensando quantas coisas aconteceram nesse ano. Coisas boas e coisas tristes. – Sorriu triste ao lembrar-se do padrinho falecido. – Perdi um ente querido, consegui fazer algumas pessoas a gostar de surfe, principalmente você. Você me surpreendeu, sabia?
23:55
- Eu sei. Me surpreendi também. Nunca pensei que fosse gostar tanto de surfe ou me tornar uma surfista.
- Uma futura surfista profissional. – Harry olhou-a com admiração. A garota corou.
- Não exagera, Harry.
Harry levantou-se.
- Gina, você vai ser uma ótima competidora. Pode almejar campeonatos mundiais. Por que não?
23:57
- Quem sabe, Harry. – Gina notara que ele estava um pouco alterado. – Harry, vamos voltar. Sua mãe está te esperando.
23:58
Gina tentou puxar Harry pela mão, mas ele era mais forte. Com um gesto rápido, ele a puxou para perto dele. Ou melhor para os braços dele.
23:59
- Harry, acho melhor a gente... – Gina estava tremendo com a aproximação, o coração paria que saltaria pela boca. Estavam perto demais.
Os fotos começaram a estourar, mas eles não ouviram. Estavam desligados do mundo.
Harry sabia que se não fizesse isso agora, se arrependeria amargamente. Era agora ou nunca.
O lado racional de Gina pedia para sair de lá, mas nessas horas é o coração que comanda. E ela resolvera jogar tudo para o alto, atendendo aos comandos dele.
0:00
- Esse ano será diferente, Gina. Eu sinto. – Harry falou num sussurro antes de colar seus lábios nos dela.
E os fogos estouraram alegremente. Mas naquela viram, eles tiveram um significado maior. Traziam promessas de um ano e um futuro bom.
Talvez um futuro inesperado e promissor a um certo casal na praia que se encontravam apenas no mundo dele.
- Feliz ano-novo, Gina.
- Feliz ano-novo, Harry.
E beijaram-se novamente sob a explosão colorida que repercutia no céu.
Nota:
Ehhh, desta vez não demorou, hehehe. Esse ano me organizei melhor e estou escrevendo um pouco por semana.
Que tal o beijo do casal, em plena virada do ano. Clichê? Romântico? Bom, pra quem leu “Nas Ondas da Paixão” foi assim mesmo que aconteceu.
Então, aguardem os próximos caps. pq começará as conexões com a NOP. Já sabem o que vai acontecer? Aguardem.
Continuem acompanhando. Bjos e até a próxima.
Juh.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!