Aulas de Surfe
Capítulo Um - Aula de Surfe
Gina olhava pra tela pensativa. Só falta clicar no botão "enviar" e esperar. Um mês, um ano, dois anos... Certas coisas demoravam e ela não tinha pressa. Estava ansiosa e dar aquele primeiro passo já tinha sido uma vitória.
Sem pensar duas vezes, clicou no botão e mandou imprimir o comprovante. Agora era só esperar o tempo que for. Sentia que conseguiria realizar aquele sonho.
As férias de verão prometiam muito sol, praia e sim, surfe. Meninos locais e de cidades próximas iam para South Beach disputarem as melhores ondas, principalmente o campeonato de surfe, super disputado. O campeão atual era Harry Potter e não era pra menos: ele era uma fera nas ondas. Coincidentemente, amigo de seu irmão e professor.
"Professor". Gina riu ao pensar em Harry dessa maneira. Desde que ele resolvera reunir uma turma de dez alunos para ensinar surfe, era assim que o chamava, de brincadeira. Harry não queria, o que motivava Gina a provocar ele cada vez mais.
- Preparada pra aula. - Molly Weasley disse para uma Gina sonolenta que sentava-se na mesa para o café
- O Harry não tinha um horário mais cedo pra essas aulas? - bufou e a mãe riu.
- Mas, Gina, de acordo com seu irmão, as melhores ondas são de manhã.
- Mas eu não vou pegar ondas, mãe. Harry vai nos ensinar a manejar a prancha na areia para depois entrarmos na água. E creio que vai demorar.
- Quanto tempo? - Gina deu de ombros.
- O tempo necessário pra Harry sentir que estamos prontos. - falou conformada no que Molly franziu uma sobrancelha.
- E os outros sabem disso?
- Devem saber. - Finalizou tomando seu super-café da manhã.
- Tem certeza de que quer mesmo fazer isso? - Neville perguntou enquanto Harry passava parafina na prancha.
- Não. - Sorriu sarcástico. - Mas vai ser bom termos mais surfistas na praia.
- Desses dez alunos, quantos você acham que serão bons nas ondas.
- Sei lá. Se eu conseguir convencer uns quatros, me dou por satisfeito.
Os dois riram e Harry se preparou para treinar a turma. O sol estava pino e as ondas estavam convidativas.
Já estava na hora de encontrar a turma para as primeiras aulas. Um grupo de vinte pessoas, de12 a20 anos. Harry conhecia a maioria deles, inclusive Gina, a irmã de seu melhor amigo, a quem sempre tratou como uma irmã caçula
- Bom dia a todos - Harry disse ao se aproximar do grupo. - Em primeiro lugar, obrigado pela presença de vocês. Em segundo, quero deixar bem claro que meu objetivo não é forçar ninguém a surfar e sim ensinar a quem quer aprender a surfar, o que deve ou não fazer.
Uma garota de pelo menos 13 anos, levantou a mão.
- Mas a gente vai poder participar de campeonatos? - A pergunta deixou Harry surpreso.
- Sim, claro que vão. Mas pra isso, precisam saber mais que o básico e treinar muito pra isso.
- E em quanto tempo isso pode levar?
Harry não sabia como responder. Demorara anos para participar de seu primeiro campeonato, embora já fosse um às nas ondas.
- O tempo que for necessário para saber se você está pronta ou não para encarar um campeonato.
A garotinha se calou. A resposta fora suficiente.
Harry começou ensinando o básico: como se aprender a equilibrar numa prancha, como coordená-la sobre as ondas e como se levantar quando elas iam na sua direção. Parecia fácil na areia, mas Harry garantia que todos teriam que praticar para ficar em pé mais de 10 segundo.
Gina não acreditava que poderia ser tão fácil. Ela mal podia esperar para pegar suas primeiras ondas. Sua amiga, Luna Lovegood, já tinha uma certa noção de surfe e graças ao seu ficante, Neville Longbotton, a loura estava se aprimorando bem nas ondas e não faltaria muito para disputar o primeiro campeonato, para a inveja de alguns.
A aula durou apenas duas horas e Harry dispensou a turma, completamente exausta e ansiosa ao mesmo tempo. Embora alguns estivessem de férias, Harry optou por dar as aulas no final de semana pra não atrapalhar os alunos que trabalhavam. Ele próprio estava terminando o ano letivo e pretendia montar seu negócio: uma loja de surfeem South Beach.
- Ei, gostei da aula, “professor”. - Gina brincou ao se aproximar de Harry, que estava a caminho do quiosque.
- Obrigado e sem essa de professor. – Harry revirou os olhos sentou-se e pediu uma água de coco. - Seu irmão finalmente deixou de ser cabeça-dura e topou que você praticasse as aulas?
Gina revirou os olhos e pediu o mesmo que Harry;
- Rony é chato de tão zeloso que é. Ele insistiu que Hermione me acompanhasse nas aulas. Ela não quis e ele hesitou em me deixar vir sozinha.
- Mas você conseguiu convencer ele?
Gina deu de ombros.
- Eu não. Se ele não aceitar, paciência. Ele é meu irmão e não meu dono. E ele pratica surfe, porque eu não posso praticar também?
- Tem razão. - Harry não queria se meter nesse assunto, ainda mais que Rony era seu amigo. - Divide um espetinho de camarão comigo?
- Sem problemas. - Gina sorriu enquanto tomava de água de coco.
Os dois estavam conversando amenidades no quiosque quando um rapaz se aproximou, com cara de poucos amigos.
- Eu não acredito que você vai insistir nisso, Gina – Se dirigiu à ruiva, ignorando Harry.
- Bom dia pra você, Dino. – Gina ignorou a raiva que o namorado estava sentindo.
- Eu não disse pra você que não quero ver você surfando? Que é perigoso?
- Já, umas cem vezes, né? – Harry conteve uma risada ao ouvir o tom debochado de Gina. – Dino, eu sei muito bem o que estou fazendo. Se não gosta, problema é seu.
Dino bufou irritado.
- Ok, se quiser continuar, problema é seu. Depois não diga que eu avisei. – Virou as costas e foi embora.
Harry deu uma risada.
- Por que ele não quer que você surfe? – Gina deu de ombros.
- Ciúmes e machismo definem. – Voltou a tomar sua água de coco.
Harry balançou a cabeça. Muitos garotos não aceitavam que mulheres dominassem um esporte dominado pela ala masculina, mas ele não via problemas ver mulheres surfando. Para ele, era algo normal.
As aulas correram naturalmente. No último final de semana do fim das férias, a turma pôde finalmente surfar pela primeira vez. Harry formou duplas e cada uma tinha que surfar por no máximo, 5 segundos.
Para sua surpresa, todas as equipes conseguiram esse feito. Harry ficou feliz e parabenizou a todos. Depois, aumentou o tempo pra 10 segundos. Apenas uma
dupla caiu antes disso.
- Nota dez pra todo mundo. - Harry aplaudiu a turma, que retribuiu o gesto.
Mas Gina não queria ficar apenas cinco segundos na prancha. Ela queria mais. Surfar dava uma sensação de liberdade, prazer.
Gina decidiu se esforçar ao máximo. Participaria de campeonatos nem que ralasse pra treinar. Ela se tornaria uma surfista.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!