Cap.18:Caso Hogwarts



CASO HOGWARTS


- Mais não é que o bicho é resistente menina - disse Fançois para si mesma, sentada em sua poltrona de veludo azul marinho nos seus aposentos lendo o profeta diário daquela manhã de 21/12/2025 que trazia a seguinte informação:


 


 


Caso Hogwarts



Ministro da Mágia assume as investigações.



 Nesta manhã de 21/12/2025, nosso exelêntissímo Ministro da Mágia Arthur Weasley declarou, em uma comitiva, que assumirá a frente das investigações do Caso Hogwarts, sob a alegação de que as invertigações estão em ritimo lento, "Não podemos fazer corpo mole diante de uma situação dessas, pode haver um assasino residindo em Hogwarts neste intante sem que saibamos, o que arisca a segurança dos alunos e funcionários da intituição" - declarou o Ministro.


  A partir de hoje a comição de invertigação do caso que era liderada por Anthony Collins será chefiada pelo próprio Ministro, "Minha missão é manter a segurança, e é exatamente o que farei" - finalizou o Ministro encerrando a comitiva desta manhã.


  Por sua vez Anthony Collins declarou, "Já tenho certa idade, conversei com o Ministro e achamos por bem aposentar-me e ele disse-me que assumiria meu lugar nas investigações, bem posso dizer que me aposento tranquilo, uma vez que meu substituto será ninguém menos que Arthur Weasley".


  Anthony Collins participou de grandes casos tanto no Mundo da Mágia quanto no Mundo Trouxa, como por exemplo o assassinato do Primeiro Ministro Britânico em 2015 e o sumisso e Evilyn Schmidt em 2005 que foi encontrada como refém de Comensais da Morte remanescentes da Segunda Guerra do Mundo Mágico, em Serra da Estrela, Portugal.


  No dia 15/12/2025 o Prof. Otton Schnnayder's foi envenenado durante o tradicional Baile de Inverno da escola, este está em estado grave porém estável no Hospital St.Mungos.


  Dom Otton Schnnayder's tem 25 anos, é Bispo de Chelmsford e Bispo auxiliar da Diocese de Londres, atualmente lecionava Teologia Ciêntifica na Escola de Mágia e Bruxaria de Hogwarts.


 


Amanda Cristiner


 


  - Tomará que morra de uma vez por todas, só assim o caminho irá estar completamente livre para mim - disse Fançois com ódio a atmosfera gelada de seu quarto - essa investigação não vai dar em nada, nunca vão me pegar, cometi um "crime perfeito" - e soltou uma gargalhada malevola.


  Em quanto isso Arthur Weasley estava chegando em Hogwarts para juntar-se a comição de investigação, desaparatou nos jardins de Hogwarts e caminhou até o terceiro andar onde a comitiva estava instalada, chegando lá...


  - MINISTRO??? Mas o que...!!! - exclamou Marta Ropkings que estava sentada de frente para a porta junto com os outros componentes da comição em uma mesa circular ao centro da sala.


  - Qual é a surpresa Marta? Vocês não leram o jornal hoje? - disse Arthur tranquilo.


  - Nós acabamos de acordar Ministro, estamos tomando o desjejum agora - comentou Karol Gryboś, um polonês que estava fazendo estágio na Inglaterra.


  - Mas que absurdo, já são 9:00 da manhã e vocês ainda tomando o desjejum - disse Arthur visivelmente desgostoso com a informação - muito bem, prestem bem atenção, começando por agora seguiremos uma rotina, ou seja, é melhor vocês terminarem o mais rápido possível vosso desjejum para retornarmos com as invertigações - disse entregando a cada um dos cinco investigadores uma folha com os horários que deveriam seguir.


  - Como assim? - interrompeu Sir.Jonson Miller, de família nobre trouxa, um bruxo perspicaz e muito bom no que  fazia, "investigar" - perdão senhor Ministro, mas nosso chefe é Anthony Collins.


  - Agora o chefe de vocês sou eu - disse tranquilamente Arthur e andou até o mural que havia na sala, ali estava pregado um papel onde estavam os horarios da comitiva - eu me perguntava o porque desta invertigação estar andando tão lentamente, e agora tenho minha pergunta devidamente respondida, vocês só começão a trabalhar as 11:00, param ao meio-dia para o almoço, retornam as 14:00, param as 15:00 para o lanche da tarde, retornam as 16:00 e fecham o espediente as 18:00, é claro que não chegaram a lugar nenhum até o momento.Quem estipulou tais horários? - perguntou.


  - Dr. Anthony senhor - quem respondeu foi Elizabeth Green, uma bruxinha ruiva.


  - Fiz bem em aposentá-lo - disse Arthur pensativo - muito bem todos já terminaram o desjejum?


  - Sim - quatro dos cinco responderam.


  - Praticamente - disse Tom Morris, uma "molequinho" de 19 anos, bebendo rapidamente um copo de suco de abobora - pronto senhor, Tom Morris a seu dispor - disse Tom levantando-se e fazendo continência.


  - Menos Tom, muito menos - disse Arthur rindo do ato do agora colega de trabalho, "acho que vou dar umas boas rizadas aqui" - pensou.


  E assim eles começaram as investigações do Caso Hogwarts.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.