Cap.9: Suspeitas Confirmadas



 


CAP.9:Suspeitas Confirmadas


  "Consanguineus"


  Traduzindo do latim Parente, um feitiço em tese simples, criado na Idade Média pelos franceses, para fazer o que chamamos hoje de Teste de DNA.


  Para sua realização era necessário uma amostra do corpo das duas pessoas a qual passariam pelo "teste", um fio de cabelo por exemplo, colocar as ditas amostras em uma bandeja de prata pura misturados a 250 ml de mel exatamente, com o feitiço o mel assumiria cores diferentes representando o grau de parentesco entra os individuos:


Bisavô (a) = Vermelho (a mesma cor de tatara avô (a) para cima)


Avô (a) = Rosa


Tio (a) = Verde


Primo (a) = Turquesa


Irmão (a) = Azul Marinho


Mãe ou Pai = Dourado Ouro


Sem Parentesco Algum = Preto


  E era esse o feitiço que Severo pretendia usar para descobrir se havia algun tipo de parentesco entre ele, Hermione e Otton, "mas como pegar alguns fios de cabelo de Otton sem que ele perceba?" - pensou Snape, então Severo lembrou-se de outro feitiço pouco conhecido Invisibilia, traduzindo do latim Invisível, esse feitiço permite deixar quem o usa invisível por exatamente uma hora.


  Ao contrário do que muitos pensam, este encantamento exige muito poder, controle mental, domínio da própria mágia, e muita prática, totalmente compativel com Severo Snape, ao qual o utilizou inumeras vezes durante a guerra.


  E o plano de Severo Snape era este, entrar nos aposentos de Otton e encontrar ao menos um único fio de cabelo do dito cujo.E este plano entraria em ação naquele dia de 14 de novembro, já que não daria aulas a tarde, e Hermione e Otton estariam ocupados com seus respectivos alunos.


  Aplicou o feitiço em si e encaminhou-se para os aposentos de Otton.


  - Alorromora - disse ao chegar em frente a porta dos aposentos do rapaz.


  "Eu sabia, não estaria trancada com mágia" - pensou e adentrou no recinto, havia uma pequenina ante sala aos aposentos de Otton pintada de branco, nesta só havia um pequeno compartimento para colocar guarda-chuvas onde havia um deste preto, um gabide onde podia-se pendurar chapéis e alguns vazinhos de plantas presos a parede com orquideas de varias cores azul, rosa, amarela, vermelha, etc.


  "Ele gosta de orquideas como a mãe..., mas o que é isso homem você ainda nem fez o teste para pensar uma coisa dessas" - pensou Severo, então abriu a segunda porta, esta dava direto para o quarto do jovem padre "até que ele é bem organizado para quem vive só" - pensou Snape ao ver a bela arrumação do quarto "e limpo também" - completou o pensamento.


  Mas o objetivo de Snape ali não era ver se o habitat de Otton era organizado ou limpo e sim achar algum fio de cabelo.


  - Accio cabelo de Otton - disse empunhando sua varinha e três fios voaram lentamente até a sua mão, em seguida colocou-os em um potinho qua trazia no bolso do sobretudo e saiu dos aposentos do rapaz, mas não sem antes notar o belo piano que ali havia "magnifico" - pensou encantado com tamanha beleza que o instrumento possuia.


  Severo retornou a seus aposentos sem que ninguém o notasse, e começou o processo de encantamento, pegou uma badeja de prata pura depositando-a na mesa da sala de seus aposentos, logo após o mel e mediu-o precisamente, com a ajuda de uma copo medidor, 250 ml do liquido oléoso, logo após pegou um fio de seu próprio cabelo e um fio do cabelo de Otton mergulhou-os no mel, e com a varinhaencostada na sustância pronunciou:


  - Consanguineus - e sua surpresa não podia ser maior.


  A substância assumiu uma coloração dourado ouro intenso, "não é possível" - pensou Severo, após dirigiu-se a seu quarto e pegou, na escova da esposa, alguns fios de cabelo, retonou a sala, com a ajuda de uma pinça recolheu o seu fio de cabelo e instantanêamente a coloração dourada desapareceu, e o mel retomou sua coloração original, em seguida mergulhou um único fio de cabelo da esposa e refez o encantamento, e o resultado foi o mesmo.


  Logo em seguida Hermione chegou.


  - Oi querido como foi o seu dia? - perguntou Hermione distraidamente.


  - Acho que não poderia ser melhor - disse Snape e virou-se para Hermione um tanto sério - sente-se querida pois o que eu tenho para lhe contar é estarrecedor.


  - Nossa, mas o que foi Severo?É algo ruim? - indagou Hermione, após sentar-se.


  - Depende do ponto de vista - disse Severo arqueando a sombrancelha esquerda.


  - Diga logo homem.


  - Lembra, que no ínicio do ano letivo Oto veio conversar conosco e nos contou a história dele? - perguntou Severo cauteloso, medindo as palavras cuidadosamente,.


  - Sim - disse Hermione calma.


  - E que você teve a ideia loca de que ele fosse nosso filho perdido?


  - Claro que eu lembro Severo, e continuo achando isso, mas aonde você quer chegar? - perguntou Hermione curiosa.


  - Bem eu fiz um feitiço... - e explicou a esposa tudo o que havia feito naquela tarde e o resultado do teste - bem esse teste é aprova de falhas então... Otton Schnnayder's é o nosso filho perdido querida - Snape ficou esperando a reação da esposa, mas ela não veio - vamos, diga alguma coisa mulher!


  Hermione pulou nos raços de Snape e o abraçou forte, logo depois deu-lhe um beijo, e só então Severo pode ver o maravilhoso sorriso no rosto da mulher.


  - Eu disse, eu sabia, e você ainda figia não acreditar nas minhas afirmações seu bobão, viu ele é nosso filho, nosso filhinho Severo, ele voltou pra gente - e um sorriso lindo estava estampado no rosto dela - vamos temos de contar para ele a verdade que...


  - Calma amor, calma, nos temos de arquitetar um geito de diser isto a ele sem afetá-lo muito - disse segurando gentilmente o braço esquerdo da esposa, pois ela já fazia mensão de sair da sala - devemos esperar um pouco amor.


  - Eu esperei 25 anos por isso... - começou zangada mas foi interrompida por Severo.


  - E pode esperar mais alguns dias - disse gentilmente - nessas horas é preciso ter sangue frio querida, quando a hora chegar falaremos com ele, sim?


  - Está bem, mas só alguns dias sim? - disse Hermione resolvendo que seria relmente um grande susto para o rapaz, "meu filho" - pensou.


  - Prometo que será só alguns dias amor - e Severo a puxou para um beijo, nunca contaria para ninguém o quão feliz estava por ter encontrado seu filho desaparecido a anos, mas Hermione sabia da aleguia do esposo, o brilho no olhar de Severo estava mais iluminado.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.