... Como Tudo começou...

... Como Tudo começou...



Fazia uma pela tarde quente de domingo , aqueles dias que toda família gosta de ficar reunida e passar o tempo livre . Na piscina Tiago competia com Hugo e Alvo de quem pulava mais alto , enquanto eu e minha prima riamos e dávamos as notas . Da varanda da casa  , Tio Rony Tia Mione e meus pais  , conversavam com um casal , que eu nunca tinha visto  , Tiago me disse que eles eram conhecidos dos nossos pais e dos nossos tios , mas que não haviam  se dado  muito bem nos tempos de Hogwarts . Só que agora incrivelmente haviam se tornados “amigos” por algum motivo que ninguém sabia .  Mas a questão era que minha mãe e meu pai ,  tinham convidado eles para um almoço de domingo em casa , e que não aceitavam um não como resposta . Sabia também que eles tinham um filho que morava fora do pais junto com os avós , onde estudava em uma escola estrangeira de bruxaria .

- E seu filho Malfoy , fica bem com os avós dele? – ouvi meu pai perguntar para o moço loiro , que bebia um pouco de cerveja amanteigada.

-Bom , no começo não , mas agora esta se adaptando , mas isso é por pouco tempo – o moço loiro respondeu dando uma pausa .- Estamos trazendo ele de volta ano que vem para começar seu segundo ano em Hogwarts . – então olhou para a esposa  .- Astoria não gostou da idéia de ficar longe do nosso filho. A moça morena que por sinal era muito bonita sorriu de um jeito meigo. Olhei para o lado e Rosa ouvia a conversa também .

- Filhos .- respondeu por fim

-Sabemos muito bem o que é isso .- disse minha mãe

- Sim .- riu tia Mione.

- E ele esta animado para voltar ? – perguntou Tio Rony

- Sim , não para de falar em  Hogwarts  .- respondeu a moça

- Seu filho ,Alvo e Rosa vão estudar no mesmo ano , provavelmente , se ele vai para o segundo ano que vem .- disse minha mãe

- Acredito que sim , mas não sei ainda qual casa ele será selecionado , afinal ele não começou no primeiro ano como todos os alunos .- respondeu Malfoy

- É verdade , mas deve haver algum tipo de seleção para casos como ele .- respondeu Mione .- Sim , talvez .- respondeu o moço.

- Lily e Hugo estão animados também , vão começar o primeiro  ,ano que vem .- disse meu pai ( O que era verdade estava super feliz  )

- Que bom .- respondeu a mulher bondosamente

- E seu filho mais velho ? .- perguntou o homem para meu pai .

- Thiago , já esta indo para seu terceiro ano .- respondeu

- Assim .- acrescentou o moço olhando em direção a piscina.

 

Depois dai , não puder ouvir muito mais do que aquilo . Alvo havia dado um pulo tão forte que fez um montão de água cair fora da piscina.

- ALVO .- gritamos eu e Rosa juntas . Os meninos apenas riram

- Isso que da ficar ai e não entrar na água também .- riu Tiago

-Idiota .- respondi irritada

- Vamos subiu lá em cima Lily – disse Rosa emburrada .- Trocar de roupa

Por fim concordei , e entramos para dentro .

- Você ouviu nossos pais conversando lá fora ? – perguntou Rosa para mim . Eu procurava um vestido seco no armário.

- Ouvi sim , por acaso .- respondi , escolhendo um vestido lilás com lirios brancos .

- Esse filho deles , tem a mesma idade minha e do Alvo , e estuda em uma escola estrangeira .- disse Rosa com cara de curiosidade.

- é , e esta vindo para Hogwats ano que vem .- acrescentei por fim , já vestida .

- Que legal , tomara que ele va para grifinoria .- disse Rosa sorrindo

- Duvido muito .- respondi meio automaticamente .

- Porque ? .- Rosa fez uma cara de intriga

- Sei lá .- apenas ri .- Sabe de uma coisa , acho que vou entrar na picina  também , o que você acha ? . Rosa apenas deu de ombros.

Quando chegamos la fora novamente , o casal mostrava um foto do filho em uma vassoura , o que dava para saber que ele jogava quadribol ( Amo quadribol sz ) . Por acaso eu e Rosa passávamos por ali e vimos a foto .

Tudo bem que eu tinha apenas 11 anos e não dava a mínima para garotos , achava eles pessoas chatas e infantis , como meus irmãos e meu primo , mas vendo aquela foto não pude achar nada disso naquele garoto . Ele era “bonitinho” loiro , de olhos verdes claro , e pele clara , tinha um cabelo meio espetado , não igual ao do papai e do Alvo , era diferente , ou talvez um pouco menos bagunçado , a questão era que não tinha como criticar aquela foto . Olhei para Rosa , e de alguma forma ela sorriu para mim de um jeito  estupidamente boba . Eu fiz uma cara de “ Você esta bem Rosa “ e ri meio sem querer . E acredite em mim , foi o primeiro garoto que eu realmente achei um dia bonito ...

... 1 ano depois

Tudo estava perfeito , era o dia mais especial para mim , havia esperado isso durante toda a minha vida e agora eu estava embarcando para meu primeiro ano em Hogwarts  . Já estava dentro da cabine com Rosa , Alvo e Hugo , Tiago por algum motivo havia sumido com seus amigos para armar alguma coisa , mas isso já era normal .

- Como estão se sentindo ? .- perguntou Alvo para mim e Hugo.

- Nervosos .- respondi rindo , Hugo não conseguiu dizer nada , seu medo de não ir para grifinoria o atormentava diariamente.

- Ora Hugo , pare com isso .- foi dizendo Rosa rindo do irmão .- Vocês vão para grifinoria , isso já esta  mais que obvio .

- Como você pode ter tanta certeza disso ? .- perguntou o garoto  

- Simplesmente sei .- riu Rosa

- É não se preocupe  , vai dar tudo certo .- respondeu Alvo

Hugo apenas sorriu meio tenso , eu por outro lado não estava muito prestando atenção na conversa , tudo bem que ir para grifinoria era a coisa mais importante , afinal toda nossa família era de la , e era nossa obrigação seguir os costumes mas naquele momento só queria curtir a viagem e aproveitar. Fomos viajando por campos verdes , de plantações que não acabavam nunca . Mais para o fim da tarde depois de um jogo de xadrez , um amigo de Rosa e Alvo na grifinoria do segundo ano chamado Lucas Diggory entrou sorrindo para eles.

- iai gente quanto tempo . – disse o garoto . Era alto , com cabelos pretos bagunçados igual ao do alvo , olhos castanhos claros , da cor do mel , e pelos meus cálculos deveria jogar quadribol no time da casa.

-Lucas .- exclamou Rosa abraçando o amigo .

- Com foram suas ferias ? .- perguntou Alvo para o amigo dando um “toquinho” de mão ( coisas típicas de garotos )

- Ótimas , passei a maior parte do tempo assistindo os jogos dos tornados na final .- disse sentando no banco ao lado de Rosa .

- Nossa que massa , viu aquele lance do artilheiro deles , foi incrível .- respondeu Alvo sorrindo.

- Sim tudo é perfeito .- foi dizendo Rosa , entrando na conversa .- Mas quadribol agora não gente , olha Lucas esse é meu irmão Hugo e a irmã do Alvo ,  Lily Potter .Lucas deu um comprimento de cabeça para Hugo e quando seus olhos pousaram em mim , foi como se ele não tivesse visto que eu se encontrava naquela cabine .

- Ola .- disse eu sorrindo .

- Ah .. oi .- Sei lá o garoto havia corado , não tinha entendido porque , mas Rosa achou engraçado. Então tudo ficou silencioso , e olhei novamente para Rosa ela continuava a rir baixinho , e dessa vez baixei a cabeça,  querendo muito sair dali . Que ridiculo  , pensei eu , a Rosa é uma boba .

- É .. .- Alvo foi dizendo , tentando cortar o clima .- Será que falta muito pra gente chegar ?

Mais algumas horas de viagem , e o trem  havia parado na estação , junto com as batidas aceleradas do meu coração , que agora estava preste a sair para fora . Então uma voz alta e conhecida foi dizendo “ Alunos no primeiro , Alunos do primeiro ano , aqui por favor “ era Hagrid  chamando os alunos la do  começo da estação . Todos demos um oi animado para ele e seguimos adiante , Alvo ,Rosa e Lucas seguiram com os demais alunos paras carruagem , enquanto eu e Hugo fomos para os barcos  com os dos  primeiro ano , olhei para meu irmão e para minha prima meio assustada , eles sorriam , e então olhei para Lucas ele disse baixinho.

- Boa Sorte . sorriu meio sem graça e entrou nas carruagens .

Foi tudo encantador a passagem pelo lago , e o enorme salto que a Lula Gigante havia dado para animar a turma , alguns ficaram com medo , mas eu simplesmente ri da cena. Chegando no saguão  a professora Minerva ( que por acaso já me conhecia das muitas cartas que ela mandava para meus pais , sobre o Tiago , que ele tinha feito alguma travessura  ou coisa parecida ) . Estava parada no alto da escada esperando a nossa chegada , olhei para Hugo e sorri , e ele retribuiu sorrindo também . Enquanto ela falava sobre a seleção , eu olhava para todos os lados , vendo tudo atentamente, nem acreditava que estava em Hogwarts no meu primeiro ano ,estava muito feliz . Por fim a professora terminou , e nos levou para o salão principal , se o meu coração estava na boca , a essa hora deveria ter saltado de vez. O Salão estava lotado , todos os alunos sentados , em suas devidas mesas das casas , os fantasmas acenavam e sorriam , e lá no meio da mesa da grifinória  , se encontrava , Alvo ao lado de Rosa , Tiago com seus amigos e Lucas ao lado dele , todos sorriam de uma forma bondosa  , e foi apenas isso que me fez continuar a seguir em frente. Confesso que naquele momento minhas pernas estavam tremulas , mas todas as pessoas que eu amava estavam ali , e isso era o que importava. A professora pegou um chapéu  meio velho e rasgado e foi chamando os alunos , pelos nomes . Até que ...

-Hugo Weasley .- chamou a professora . Ele olhou para mim apavorado , e eu sorri para ele , dizendo “Boa sorte” . Ele então subiu no banco , e não demorou quase nada  o chapéu já havia dado sua decisão.

- GRIFINÓRIA .- todos os alunos da grifinoria aplaudiram entusiasmados , e eu estava muito feliz por ele , podia ver o brilho nos seus olhos , aquilo era tudo que ele queria , e eu sabia que estava se sentido aliviado . Então a professora chamou mais alguns nomes , Até que ...

- Lily Luna Potter .- disse alto e claro. O salão ficou em silencio , ou talvez por eu estar apavorada de mais , ouvia apenas um zunidos fracos . Confessos aqueles foram os minutos mais aparavorantes da minha vida , minhas mãos suavam e a resposta nunca vinha , por um momento terrivel achei que ele ia me colocar na Corvinal , “ ele disse alguma coisa sobre uma inteligência sabia , e pura que eu possuía “ “mas que eu também tinha muita coragem” , então ...

- GRIFINÓRIA .- disse por mim . Tudo pareceu  a voltar a ter foco .

Fui feliz da vida para mesa da grifinória , onde todas me aplaudiam , corei um pouco , mas foi algo rápido , e logo sentei com meus irmão e meus primos . Todos os alunos me cumprimentavam e devam as Boas vindas , a única coisa que  eu fazia , era sorrir apenas . A seleção durou apenas alguns minutos a mais  , então a professora estava guardando o chapéu quando um homem baixinho disse alguma coisa em seu ouvido .

- Assim .- foi dizendo ela .- Temos um novo aluno , que não estudava aqui conosco , veio de uma escola do estrangeiro e vai cursar o segundo ano com vocês .- disse a professora olhando para todos do salão .- Scorpius  Malfoy .- chamou a professora .Todos os olhos desviaram para um menino que entrou do fundo e veio em direção a professora . Naquele momento foi como se aquele dia ensolarado de domingo tivesse voltado   , e a imagem daquele garoto na foto estivesse ali , mas pura e real , não era uma imagem , era ele , ele de verdade , não pude acreditar , Pude perceber que ele estava bastante corado , tudo bem , confesso , continuava “bunitinho” , olhei para o lado e vi Rosa olhando na direção do menino , ela olhava de um jeito estranho , então virou e olhou para mim sorrindo , eu apenas a ignorei . A professora pegou o chapéu e depositou na cabeça do garoto . Até que ...

- GRIFINÓRIA .- exclamou o chapéu . Todos da mesa aplaudiram , inclusive eu . O garoto veio da direção da nossa mesa sorrindo de um jeito tão meigo , Alvo e Lucas deram Boas Vindas a ele , Tiago e Hugo também . Então ele olhou para mim , e sorriu meio tímido , eu sorri também , meio sei la , não consigo entender porque aquilo tava acontecendo , afinal era a primeira vez que o meu coração bateu  um “pouquinho” forte ao ver um menino . Meu deus o que era aquilo , como queria que passasse . Então eu olhei para o lado e la estava Rosa sorrindo para o garoto , com pura ternura . Aquilo me fez me sentir mal , vendo o jeito como ela olhava para ele , que coisa boba , pensei , pare com isso Lily . ‘’Mas no fundo eu sabia que aquele garoto mudaria muito a minha vida , e como eu queria estar enganada disso .. 

... 5 Anos depois

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.