Um Presente Diferente
Era uma tarde como qualquer outra na casa da família Weasley, Ron estava trabalhando, Hermione chegará mais cedo do trabalho para ficar mais um pouco com seus filhos. Rose a filha mais velha do casal, estava inquieta pois em alguns dias completaria seus quinze anos, e como qualquer bruxa da sua idade queria algo além do especial, algo diferente, fantástico, um animal fantástico. Rose estava em seu quarto e quando seu irmão mais novo, Hugo, passou próximo a porta ela o agarrou pela gola e disse "-Venha aqui seu bobalhão" Hugo confuso respondeu com um tom de voz assustado "-Calma,calma, o quê aconteceu que você está estérica?" "-Como você sabe, meu aniversário está chegando, e gostaria de pedir um presente,digamos, diferente para mamãe, e preciso que você desca lá na sala e veja se ela está de bom humor" "-Ok Rose, eu faço isso pra você". Disse Hugo aliviado.
Rose estava no começo da escada sentada olhando para baixo, enquanto Hugo se aproximava de sua mãe que logo disse "Oi querido, onde está sua irmã?" "Está no quarto dela mãe" Disse Hugo com a mão atrás das costas dando um sinal positivo para a irmã que o observará da escada. Rose desceu imediatamente, empolgada, e logo disse "-Mamãe preciso conversar com você" "-Sente-se aqui comigo filha" Rose se aproximou e sentou-se no sofá em frente ao que sua mãe estava sentada, e logo disse "-Gostaria de conversar cobre o presente dos meus quinze anos mãe" "-Claro filha, o quê gostaria ? Uma coleção de livros completas talvez ?" "Na verdade, não, eu queria uma coisa meio diferente, eu queria um animal de estimação" "-Rose,rose, temos um gato e uma coruja já, estava pensando em o quê um sapo ? Bem, são seus quinze anos, podemos sair para ver um bichinho amanhã ou na próximo semana, vamos esperar seu pai chegar em casa" "Um sapo ? Papai ? Mãe, eu quero... Eu quero..." "Fala logo menina" Disse Hugo apressado "Eu queria um dragão!" Todos ficaram calados. Hugo riu bem baixinho, mas logo se calou, Hermione e Rose se olharam, aquele olhar entra mãe e filha. "-Um dragão? Você pirou? Seu pai pode até concordar em te dar todos os animais do mundo, inclusive um dragão, mas eu, não acho uma boa idéia, temos espaço, mas tenho que pensar muito sério sobre esse seu presente exótico, e precisamos de uma licença para ter um desses em casa e... Espere seu pai chegar e voltaremos nesse assunto" Rose deu um exemplar de Animais Fantásticos e Onde Habitam na mão de sua mãe e correu para seu quarto. E quando Hermione estava quase pronunciando algo, Hugo disse "-Nem precisa falar mãe, sabemos que você já leu esse livro e blá,blá,blá..."
"Mione, querida, cheguei" disse Ron entrando na casa, e logo Hermione retrucou "Querido, precisamos conversar" Ron sentou-se e Hermione lhe disse tudo sobre o presente e chamaram Rose para conversar e disseram que se eles tivessem a licença ela poderia ter sim seu dragão de estimação. Rose como toda a adolescente que consegue o quê quer, saiu correndo e gritando pela casa contando até para as paredes que teria um dragão, que nome poderia dar a ele ou ela, onde ele dormiria, o quê ele comeria.
Na manhã seguinte quando Rose acordou, Hermione tinha ido ao beco diagonal com Gina Potter para fazer compras, pois o ano levito iria começar em alguns meses, Hugo estava brincando com seu pai no quintal de quadribol, ambos estvam em vassouras, voando para lá e para cá, "coisas de criança" pensava Rose. Ao pegar um pergaminho, Rose, começou a escrever uma carta para seu primo, James Potter, o qual tinha mais afinidade, contando-lhe que iria ganhar um dragão, e também no que pesnava em fazer com ele, e chamou a coruja, Meg, uma coruja preta com os olhos esverdeados, e enviou a carta para seu primo.
"Rose querida, venha até a cozinha" Disse Ron.
-Oi pai, quer que eu pegue alguma coisa pra você?
-Não filha, queria conversar mais sobre o seu... Dragão
-Entendi... Então, gostaria de saber o quê sobre ele ou ela ?
-Precisamos saber uma espécie para podermos ir atrás, você pensou em alguma coisa ?
Rose riu e olhou para o teto da cozinha, deu um sorriso como se ela já soubesse o quê queria, e sem tirar o sorriso e rosto e em um tom irônico disse:
-Eu nem tinha pensado nisso antes...
N/A: Essa é a minha 1º fic, espero que gostem
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!