No mundo da lua
Virgínia não conseguia concentrar-se. O ar parado e a sala quente faziam-na se sentir sufocada.
A professora Minerva estava falando sobre os princípios básicos da transfiguração humana, mas ela não conseguia prestar atenção. Esperava ansiosamente o término da aula, talvez se saísse logo, poderia falar com Draco antes mesmo do almoço.
Estava começando o sexto ano em Hogwarts, iniciara um tumultuado romance com Draco Malfoy, que omitira de seus pais o namoro, já que os mesmos demonstravam claramente o quanto repudiavam a família de Gina.
Como todos sabiam, a família Weasley não possuía fortuna, sendo assim ela teria que lutar com seu próprio esforço. Entretanto, tinha nos pais seus melhores amigos e confidentes, era extremamente feliz, e em nenhum momento sentiu algum ressentimento ou mágoa por eles. A maioria das pessoas sempre tinham uma queixa a fazer: “...meus pais não ligam para mim, eles não me entendem...” , mas os Weasley não eram assim. O que importava se não tinham uma mansão, roupas caras e não freqüentassem a alta roda? Claro que gostaria de ter tudo isso, mas sabia reconhecer o esforço dos pais para sustentar os filhos e sentia orgulho por isso.
Pensava muito no futuro, queria trabalhar no Profeta Diário, escrevia muito bem e se esforçava ao máximo para atingir as melhores notas quando o assunto era desenvolvimento de textos e redações.
- Hei, a aula acabou - disse Colin sacudindo-a e tirando-lhe dos pensamentos. - Está no mundo da lua garota? Já sei, é o Malfoy não é?
Gina saltou da carteira, precisava encontrar Draco. Enquanto corria pelos corredores do castelo, pensava: “De hoje não passa”.
- Ela está estranha, não está? - disse Colin a Connie Backer, melhor amiga de Gina no colégio.
- Pode ser - disse Connie mais para si mesma - Saiu da sala, sem ao menos me esperar, falando sozinha, ela não é disso, realmente algo está errado.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!