Pares para o baile
Lá estavam eles, os alunos da Sonserina, no seu luxuoso salão comunal depois de mais um dia de aula.
Grabbe pela primeira vez estava levantando uma questão que parecia deixa-lo muito atordoado. Por incrível que pareça, não era só ele que tinha esquecido do baile de formatura. Draco, Parkinson e Krousef (aluno de intercâmbio da Durmstrang) também deixaram os preparativos pra cima da hora.
_ Faltam apenas três semanas pra nossa formatura e até agora eu não consegui fazer nenhuma investida em nenhuma garota pra me acompanhar no baile de formatura. (disse Grabbe)
_ E o pior é que Dumbledore deixou bem claro, que sem par não se pode participar do baile e daí não vamos poder comer todas aquelas maravilhas que irão servir no banquete. ( Goyle falou com desânimo)
_ Nossa! Andei tão ocupada com as trocas de correspondência entre as meninas da Durmstrang que me esqueci totalmente da formatura, o pior de tudo é que nem comprei meu vestido ainda!!! ( Exclamou Parkinson)
_ Senhorita Parkinson (chamou Krousef)
_ Sim! ( respondeu Parkinson com um leve sorriso)
_ Gostaria que me desse a honra de acompanhá-la ao baile de formatura ( falou formalmente Krousef)
Grabbe e Goyle olharam para cara de Draco, que já franzia a sobrancelha. Será que essa idiota da Parkinson vai querer ir ao baile com este demente?! Porque se for, eu vou Ter que procurar alguém pra ir comigo. Que saco! ( pensava Draco).
Parkinson soltou um risinho e olhou para Krousef com aprovação e disse...
_Hum...ficaria encantada senhor Krousef.
Com isso Draco soltou uma praga alto...
_Maldita!
Parkinson olhou para Draco com raiva e falou...
_O que foi Draco?! Você não pensou que depois de tantas humilhações, eu iria com você ao baile né?!
Draco olhou para ela com uma expressão de incredulidade e disse...
_ E porque não? Afinal de contas você é gamadinha por mim!
Parkinson fez uma cara de desdenho e disse num tom irônico...
_ Eu?! Gamadinha por você!? Nossa a quanto tempo que isso aconteceu mesmo? Há! Já sei...uns dois anos atras talvez.
Draco realmente não estava esperando uma resposta dessa, mas como ele nunca prestou atenção em Parkinson, talvez isso realmente fora verdade. Ela não corria tanto atras dele, já fazia um bom tempo e só agora que ele percebera.
Krousef olhou para Parkinson com um ar de agrado e disse...
_ Minha nossa Parkinson! Porque eu não me transferi pra Hogwarts antes!?! Adoraria Ter uma garota linda como você, gamadinha por mim então, nem se fala.
Parkinson sorriu e disse insinuosamente a Krousef...
_ Bem! Nunca é tarde pra gamar em alguém.
Draco ficou irritado com aquilo, não porque ele gostasse de Parkinson, mas porque ele não estava acostumado a perder, principalmente, uma garota para outro cara. Ele olhou rapidamente para Parkinson e pode notar que a garota dera uma boa melhorada nestes últimos anos. Parkinson sempre fora esguia e alta, só que agora, ela tinha um corpo mais torneado e seus seios ficados fartos. Agora Draco pensara em quem poderia convidar para o baile e percorrendo a vista pelo salão comunal, descobriu que não tinha muita garota na Sonserina e as poucas que restavam, eram “Feias pra Cacete!” e realmente a única que se salvava era a Parkinson, que agora a pouco acabara de dispensá-lo. Nisso Draco levantou da cadeira e decidiu ir para o quarto dormir.
No dia seguinte, ao café da manhã, Grabbe chegou a mesa dos sonserinos com um sorriso de ponta a ponta no rosto. Draco perguntou irônicamente...
_ O que foi Grabbe? Antes de tomar café aqui você comeu tudo o que pode na cozinha primeiro?!
Grabbe respondeu meio sem graça...
_ Não..her...hum...que...hum...nem sei como falar isso.,
Draco olhou para grabbe e disse grosseiramente ...
_ É fácil! Experimente abrir a boca e falar logo de uma vez.
Grabbe não estava dando muito atenção pra Draco, ele olhou para Goyle e disse com o rosto em chamas de vergonha...
_ É que eu acabei de arrumar um par para a formatura e de quebra consegui que a amiga dela fosse o seu par Goyle.
A cara de Draco pasmou por completo. Ele não estava acreditando no que acabara de ouvir, depois pensou melhor, e se lembrou das barangas da Sonserina, então supôs que só poderia tratar-se de uma delas. Não conseguindo conter a sua arrogância e ironia, Draco com sarcasmo perguntou a Grabbe...
_ Até que enfim voces vão poder devorar o banquete de encerramento, e quem são as monstrengas que se submeteram ao pesadelo de acompanhar vocês dois?!
Grabbe olhou para Draco meio insatisfeito, mas não teve muito o que responder porque neste mesmo instante, duas meninas entraram pelo salão principal e vieram de encontro a ele na mesa da Sonserina. Grabbe tremeu e começou a suar enquanto avistava as meninas vindo em sua direção. Quando elas se aproximaram, uma delas cumprimentou carinhosamente Grabbe e disse...
_ Oi Grabbe! Vim trazer minha amiga pra conhecer o seu amigo Goyle.
Grabbe ficou gago de nervoso, não estava acostumado a falar com garotas e tão pouco a ser tratado com carinho por elas. Ele virou par Goyle e disse...
_ GGGoyle esta é a a a Bertha e e e esta é a Priscilla sua amiga que eu ti fafalei.
Tanto Goyle quanto Draco foram pegos de surpresa, pois as meninas eram bem bonitinhas e Draco notara que elas não faziam parte da Sonserina. Goyle levantou pra cumprimentá-las e com as mãos suadas e trêmulas falou com as duas. Bertha, notando o nervosismo dos dois, achou melhor se apresentar mais formalmente...
_ Oi Goyle! Eu sou Bertha e esta é minha amiga Priscilla, nós somos sextanistas da Corvinal e ficamos encantadas de poder dispor da companhia de vocês no seu baile de formatura.
Draco já não estava nem mais ouvindo nada do tamanho choque que ele acabara de levar, pensou ele “ Como pode esses dois paspalhões terem arrumado essas meninas, que alem de bonitinhas são também educadas, e o pior é que parecem estar gostando da companhia deles, enquanto eu ainda não arrumei alguém a minha altura, se bem que a minha altura é difícil!, mas que pelo menos seja bonita e saiba falar” . Draco começou a ficar realmente irritado com aquilo e nisso ouviu uma voz lhe chamar e tirar do seu pensamento...
_ Olá Malfoy! (era Bertha quem o chamara).
Draco olhou pra ela e disse friamente...
_ Oi! Ti conheço?.
Bertha sorriu gentilmente e respondeu...
_ Não formalmente! Mas uma vez eu frequentei com meus pais uma festa na sua casa...mas isso já faz tanto tempo que não me admiro que você não estejes se lembrando, afinal naquela ocasião eu só tinha uns 13 anos.
Draco fez cara de pouco interesse naquela conversa e então deu um sorriso frio e sem graça pra Bertha.
Bertha então continuou dizendo...
_ Você também é amigo de Grabbe e Goyle né? E você já tem par para o baile também?
Draco olhou pra garota com cara de poucos amigos e falou com uma cara de nojo...
_ Amigo não! Somos apenas colegas de casa, e porque este interesse de saber se tenho companhia?! Por acaso você se arrependeu de ir com Grabbe e gostaria de Ter a honra de desfrutar minha companhia?
Bertha olhou pra Draco com desaprovação, achou que ele só poderia esta brincando de ser o todo bom, embora ela admiti-se que Draco era lindo, mas também era muito arrogante e isso não fazia nem de longe o feitio dela. Então sem perder a classe, ela olhou para Draco e respondeu com um sorriso seco...
_Claro que não! Só perguntei porque tenho mais uma amiga que que também esta no sexto ano e não quer ir ao baile com nenhum conhecido dela, então pensei que talvez eu arruma-se alguém diferente, e com isso ela fosse ao baile conosco.
Draco já estava cansado dessa história de baile pra cá e baile pra lá, para ele isso tudo era muito patético, mas como ele sempre gostou de aparecer em tudo, resolveu aceitar conhecer esta sextanista logo, ao invés de Ter que fazer a corte à alguma garota, até porque, vendo que as meninas que Grabbe e Goyle arranjaram eram bem bonitinhas, talvez a amiga também seja, ou derrepente com um pouco de sorte, ela até poderia ser uma tremenda gata “ gata!? Não! Aqui em Hogwarts ai eu já tô querendo demais também!”. Ele olhou pra Bertha e então disse...
_ Ok! Posso vêr se presto esse favor pra sua amiga. Traga ela hoje as 19:00 horas até a ala norte que eu verei se ela me agrada.
Bertha não gostou muito da arrogância de Draco, mas como não conhecera mais ninguém para formar com sua amiga, achou que talvez valesse a pena ao menos tentar, então respondeu...
_ Então tudo combinado, hoje a noite eu levarei minha amiga até a ala norte. (E saiu se despedindo de Grabbe e Goyle).
( N/A : Olá! Eu sou a Cacau Weasley e esta é a primeira vez que escrevo uma fic, portanto estou aceitando e “ contando” com suas críticas, correções de português e palpites para o rumo da História. Grata! =) )
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!