Capítulo único.
- Ele é muito velho para você, devia sentir vergonha. – dizia Rony.
- Como assim? Vitor é meu amigo! E se você se importa tanto, porque não me convidou antes? – exclamou Hermione.
- O que? Não sei do que você está falando. Só estou dando minha opinião como seu amigo.
- RONALD! Você sempre estraga TUDO! – gritava Hermione.
- Tudo bem Hermione? – Vitor Krum agora se dirigia em direção a Hermione, encarando de Rony a ela.
- Está tudo ótimo, ela estava no seu aguardo. Aproveitem o resto da festa e.. lembre, ela tem 14 anos. – Rony lançou um sorriso forçado para Vítor, logo se retirando do salão.
Vitor estava completamente perdido, enquanto Rony se retirava buscava respostas em meio a uma Hermione alterada e com muita raiva, agora uma lágrima brotara de seus olhos, a fazendo ofegar.
- Hermione.. – Vítor começou a falar.
- Me desculpe! É que o Rony realmente me irrita! Mas não quero que ele estrague essa noite, me dê um minuto. – disse Hermione, caminhando em direção ao banheiro feminino.
“Só estou dando minha opinião como seu amigo”. Essas palavras martelavam em sua cabeça, amigo, amigo, ele sempre a vira dessa forma, nada além, estava cansada disso, realmente não entendia o que se passava na cabeça de Rony. Mas estava decidida a aproveitar a noite, Vítor era cavalheiro, era realmente incrível e gostava dela. Hermione passou um pouco de água gelada no rosto e ajeitou o cabelo, pronto, agora era só voltar para o baile e aproveitar, a noite ainda estava arrecem começando.
- Tudo bem com você mesmo? - dizia Vítor num tom preocupado enquanto ela se aproximava.
- Tudo ótimo, vamos dançar? – disse animada ao ouvir a música.
- Claro. – Vítor sorriu, erguendo a mão de Hermione e lhe danço um beijo doce, arrancando-lhe um sorriso envergonhado, seguiram até a pista de dança abraçados.
A pista estava cheia de alunos e professores de Hogwarts, Neville não saíra nenhum momento de lá, o garoto dançava todas as músicas, apesar de não mudar muito seus movimentos de música a música, parecia realmente muito animado, porém, não sabia se podia dizer o mesmo de Gina, que era seu par. Vítor e Hermione dançaram por longos minutos, em vários ritmos diferentes, até tocar uma música lenta e que Hermione adorava. Ela e Vítor agora estavam muito próximos, as mãos dele envolviam sua cintura fina e delicada, e as suas envolviam seu pescoço. A garota relaxou, fechando os olhos e se deixando levar pelo momento, porém, uma imagem bem conhecida lhe veio a cabeça, Rony, sempre ele, realmente não conseguiria salvar sua noite.
- Vítor, acho que vou sentar um pouco, estou um pouco cansada, pode buscar um suco para nós? – disse, se afastando.
- Claro, sente-se e descanse um pouco. – Vítor sorriu.
Hermione se dirigiu em direção as escadas do grande salão, se recostando nos degraus, estava vencida, realmente não conseguiria salvar a noite, não conseguia estar com Vítor sem pensar em Rony, aquele grande idiota. Apoiou os braços sobre os joelhos e fechou os olhos por alguns segundos. Várias meninas também estavam ali, a maioria chorando, é, a noite não estava fácil.
- Mione? – ouviu uma voz.
Hermione ergueu o rosto, buscando pela pessoa da voz, voz que conhecia bem, porém, não podia ser. Mas era, Rony estava em pé frente a ela, olhando-a meio constrangido. Hermione logo mudou sua expressão, lançando um olhar severo para Rony e se levantando.
- O que você quer? Não cansou de me magoar por hoje? Tem mais alguma declaração a fazer? – dizia.
- Eu..
- Ronald, você nunca é capaz de ficar feliz por mim, você nunca é capaz de me dar um elogio.. você..
- Você está realmente incrível essa noite. – Rony disse, dando um sorriso.
- Eu.. – claro que Hermione estava sem palavras, nunca esperava ouvir tal coisa vindo dele, o que esperava era mais briga, mais discussão, mais palavras desagradáveis.. mas não isso.
- Mione, realmente sinto muito se te magoei antes, eu estava nervoso, não sei porque agi daquela forma.. eu só queria pedir desculpa e dizer que..
- Hermione, tudo bem? – Vítor chegara trazendo dois copos de suco. – Procurei você no salão e não a encontrei.. agora a vejo aqui com esse garoto, ele está te perturbando novamente?
- Bom.. acho que já vou indo. – disse Rony, logo subindo as escadas.
Hermione permanecia intacta e sem reação, com o olhar fixo a Rony, que agora saia do grande salão do Baile de Inverno.
- Hermione.. – Vítor dizia.
- Preciso ir! - exclamou Hermione, logo correndo escada a cima.
Hermione corria a procura de Rony, segurava parte do longo vestido a mão. Precisava encontrar Rony, precisava dizer a ele..
- Rony! – gritou ao avistar o ruivo entrando no castelo.
Rony virou-se e por um momento, Mione sentiu um brilho surgir no olhar dele.
- Mione.. – disse surpreso.
Mas antes mesmo que Rony pudesse concluir Hermione jogou-se em seus braços, dando-lhe um abraço apertado.
- Você não pode simplesmente ser um fofo e depois dar as costas! – agora Mione batia forte em seus braços, levando o ruivo a recuar.
- Mas eu.. não queria incomodar, afinal, você queria aproveitar com o Vítor..
- Eu queria aproveitar com você! – dizia, sentindo seus olhos se enxerem de lágrimas. – Rony, tudo que eu mais queria era ser convidada por VOCÊ, tudo que eu queria era estar lá dançando com você, tudo que eu mais queria era que você me visse como uma menina de verdade.. e não como última opção. – finalizou, não conseguindo conter as lágrimas que brotavam intensamente por seus olhos.
Rony permaneceu parado, lhe encarando, sem saber ao certo o que fazer ou dizer, porém, deixou-se levar por um impulso, seguindo até Hermione e juntando seus lábios aos dela com certa pressão. A garota não recuou, apenas se deixou levar, Rony a envolveu fortemente em seus braços, dando inicio a um beijo leve e carinhoso. Mione acariciava a nuca de Rony que a erguia alguns centímetros do chão. Os dois permaneceram por longos minutos, a entrada do castelo e completamente sozinhos, se beijando, se conhecendo. Hermione sabia que havia encontrado as respostas para suas perguntas, para seu enigma de anos e era isso que importava.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!