Um dia para ficar na história
Sirius entrou correndo no dormitório da Grifinória. Puxou o livro das mãos de Remo, os óculos do rosto de James e a embalagem de salgadinhos da mão de Pedro. Subiu na cama e fez uma pose heróica.
- Amigos marotos, hoje é um dia que ficará marcado na história dos marotos!
James ignorou completamente o amigo, se mantendo deitado na cama enquanto Remo cruzava os braços, expressando desagrado por aquela introdução, e Peter fitava o pacote de salgadinhos na mão do amigo com olhos desejosos.
Depois de uma pausa dramática, Sirius continuou.
- É hoje que vamos invadir o Salão Comunal da Sonserina!
James saltou da cama, abriu um enorme riso e se posicionou ao lado de um Remo extremamente sério, fitando Sirius conspiratório. Peter ainda ignorava a discussão em prol da observação minuciosa do pacote de comida.
- O que torna hoje diferente de todos os outros dias em que vocês tentaram tal façanha e não conseguiram? – Remo perguntou por fim.
Sirius ampliou o riso.
- Meu caro Aluado, creia-me, hoje é o dia! O Salão deles está vazio! Todas as turmas estão em aula, e o time está de licença no campo treinando para o próximo jogo! Estão todos ocupados!
Sirius desceu da cama e começou a circular entre os amigos, enquanto James falava entediado.
– Bem diferente de nós, aqui, livres e desocupados.
– Mais que isto! Imaginem só! – exclamou Sirius atraindo a atenção de volta para si e depois falando mais baixo, quase sussurrando - As vésperas do jogo, o esquema tático deles deve estar sendo exibido num mural no salão vazio. Pobrezinho, tão abandonado.
James compreendeu a idéia de Sirius na hora.
– Com este esquema o próximo jogo, que é contra nós, diga-se de passagem, será fichinha!
- Vocês sabem o que penso sobre isso – disse Remo ainda sério.
- Ah não Aluado! – James já participava da discussão, obviamente, ao lado de Sirius – Depois de todas as tentativas anteriores já estamos melhor preparados e, por mais que você resista, nós vamos te convencer, afinal você não nos deixaria sozinhos no salão de outra casa, imagina que bobeiras poderíamos fazer sem sua presença.
Remo bufou e acenou em concordância, sabia que James estava certo, cederia mais cedo ou mais tarde, assim sendo, era melhor ceder logo. Fitaram Peter que apenas pegou seu pacote das mãos de Sirius e encheu a boca, cuspindo pedaços de comida enquanto concordava com o plano.
A idéia havia surgido muito tempo antes, mas nunca dera certo. Os marotos já haviam tentando invadir o salão ‘inimigo’ por diversos motivos e diversas vezes.
Depois de um debate rápido – afinal não havia tempo a perder – decidiram que dois entrariam enquanto dois manteriam a vigia em pontos estratégicos: um no campo pra impedir o retorno precoce dos jogadores e outro em um corredor próximo a entrada para impedir o aparecimento de algum desavisado.
Depois de chegarem próximos a entrada e decidirem que Sirius e Remus entrariam, Peter se posicionou no corredor e James saiu do castelo.
O sol da tarde estava quente e refletiu na lente dos óculos de James, ele ignorou o incomodo e se aproximou ainda mais do campo, podendo ver os jogadores voando de um lado para o outro e uma garota sentada na arquibancada, tão concentrada no livro que lia que não se atentava em nada ao seu redor.
Os cabelos vermelhos se destacavam com a luz e James lançou um olhar ao time se certificando de que estavam bem ocupados antes de se aproximar dela.
- Olá Lily! – saudou ele, com seu melhor sorriso.
A garota se sobressaltou.
- Potter?
- Sim, eu! - ele estufou o peito – Seu amor.
Lily fez uma careta que ele achou adorável antes de responder.
- Bléh! Só nos seus sonhos Potter!
Ele não se abalou e continuou.
- Sim, nos meus sonhos, e em breve, na realidade.
Lily não conseguia entender a convicção de James.
- Você realmente acredita nisto, não é?
- Claro! Eu nasci pra você, você nasceu pra mim – ele dizia como se fosse uma coisa óbvia.
Ela ficou sem saber o que fazer quando ele continuou rindo e começou a aproximar seus rostos, mas, como se despertasse, ela se levantou.
- Você é um convencido Potter! Agora sai da minha frente que eu preciso ir!
- Humm... nervosinha? – respondeu ele abrindo espaço pra ela passar.
Ela franziu os olhos numa demonstração de irritação e o passou por ele.
- Tchau Potter!
James observou ela se afastar por alguns segundos antes de olhar pro campo e perceber que não havia mais ninguém ali. Correu em direção ao castelo e, quando estava próximo à entrada do castelo, ouviu um tumulto.
Seus amigos estavam sendo arrastados pra fora da sala pelo professor responsável pela Casa da Sonserina. Tinham cortes e marcas roxas nos rostos e braços, e tiveram de ouvir o professor berrar.
- MENOS 100 PONTOS PRA GRIFINÓRIA POR CADA UM! E VOCÊS RECEBERÃO DETENÇÃO POR INVADIR UM SALÃO COMUNAL E TENTAR BRIGAR COM O TIME DE QUADRIBOL DA CASA!
Depois de ter a porta fechada em suas caras, eles perceberam James ali perto e o fitaram irritados. Foi quando ele concluiu que aquele dia ia realmente ficar marcado na história dos marotos e, principalmente, através do olhar de Sirius, que agora era irado, que ele ia pagar caro por isso.
N/A: Fanfic feita pro contest Marauders' Adventures do grupo Harry Potter Club do dA.
Comentários (3)
E não é Laninha? Não foi do jeito que esperavam, mas marcou. kkkkImagino James se complicando de diversas formas devido sua 'queda' pela ruiva.Me diverti muito escrevendo isto e é bem provavel que eu volte a escrever sobre eles.Obrigada por comentar, como sempre. ^^ Pois é Sheilinha, sempre que penso nos marotos me vem algo meio cômico a mente, e James ta lascado! kkkkkObrigada por comentar e pode usar a vontade. :)
2014-01-06Muito bom!!!Meu me diverti com eles, e olha que é dificil eu me diverti com os marotos, pobre Remo, nas mãos destes amigos, James se destraindo com a Lilly é otimo, e mais os meninos vão acabar com ele, espero que tenha continuação!!!PS. Já estou avisando que vou usar a sua fic lána pagina de fanarts bjs
2013-07-02KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Não é que esse dia ficou marcado pra história deles ? Morri. Gostei muitoooo da fanfic... Um dos muitos momentos de distração de James com a ruiva que resultou em detenção dos marotos e é claro indignação... Foi muito bom! Você deveria escrever mais sobre os marotos :)Beijoos!
2013-06-28