O susto




O dia amanheceu e Laís se sentiu renovada.Por ter passado mais tempo com Giselle e por ter tido aquele momento pai e filha que nunca tivera.A menina tomou banho,vestiu suas roupas,pegou a sua mala e olhou para o relógio.Estava atrasada para a aula de DCAT. Desceu correndo sem nem ao menos tomar café.
Saiu correndo em direção a sala.O único barulho que escutava era o barulho dos seus sapatos ecoando pelos corredores.Abriu a porta e viu Snape sentado em sua mesa,com a classe silênciosa.Lembrou-se que a aula era com o pessoal da Grifinória e por esse motivo era mais silenciosa que o normal.
–Ora,ora,ora - disse Snape,irônico - Temos uma retardatária.
Laís lançou-lhe um olhar de profundo desprezo e se dirigiu á bancada de Giselle.
–Nada disso,Srtª. - disse Snape se levantando - Não quero você e a Srtª Vianna juntas.
Os olhos,agora claros,de Laís faiscavam de ódio,fúria e rebeldia.Snape parecia divertir-se com a cena.
–Hoje a Srtª ficará com a Srtª Devonne.
A menina que Snape apontara era uma sonserina.Tinha os cabelos castanhos com as pontas tingidas de vermelho que iam até os ombros.Seus olhos eram da cor mel e a menina parecia ser bem fofa.
–Oi - disse a menina com a voz tímida
–Olá - disse Laís entediada,preferia estar com Giselle.
–Sou a Pamela,mas pode me chamar de Pam. - a menina falou de um jeito tão doce,que Laís ficou com pena de destratar a menina.
–Sou a Laís.
Elas começaram a copiar o texto que estava na lousa.Laís copiou rápido e se dirigiu à mesa de Snape.
–Professor,já terminei.
Snape olhou para ela e sorriu.Pamela havia acabado também.
–Ótimo.As duas já podem ir.
Elas pegaram as bolsas e saíram.
–Que aula a gente tem agora? - perguntou Pamela com a voz mais fofa do que nunca
–Voo.Já está quase na hora.Vamos?
Ela assentiu e elas se dirigiram ao local onde seria realizada a aula.
Ficaram um tempo esperando ,mas logo Madame Hooch chegou junto com os outros alunos.Mas desta vez era os alunos de todas as casas.Antônio e o grupinho de sonserinos estavam lá também.As duas se juntaram ao grupo e escutaram as palavras da professora.
–Estão aqui para ver se tem habilidades suficientes para entrar no time de quadribol.Os alunos do 1º ano tem permissão para entrar no time da sua casa,mas apenas os melhores do 1º ano conseguem.Vamos começar então.Quero que cada aluno fique do lado direito de uma vassoura.
Laís olhou para o lado e viu que Giselle se encontrava alí.
–Muito chato o seu padrinho,ein?
Laís riu e respondeu:
–Eu sei.
–Agora - falou a professora - Quero que estendam o braço direito sobre a vassoura e digam : SUBA!
–SUBA! - ordenou Laís.No mesmo instante a vassoura saiu do chão e foi direto para a sua mão.A de Giselle fez o mesmo,porém a de Pamela apenas se virou no chão,e então uma expressão de desapontamento surgiu em seu rosto.As vassouras de Gabriel,Felipe,Antônio e de uma garota da Lufa-Lufa também voaram até as suas mãos.
–Minha mãe era a goleira da Sonserina - falou Pamela - Ela vai ficar triste comigo.
–Relaxa - falou Laís
–Agora - tornou a falar a professora - Quero que montem na vassoura e deem um impulso forte,saiam do chão e depois voltem,está certo?
–1..2..3
Laís,Giselle e outros alunos voaram nas vassouras calmamente.Outros ficaram no chão,apenas observando.A professora pegou uma bola grande e jogo na direção dos alunos.Giselle mergulhou e agarrou a bola.
–Muito bem,Srtª Vianna.Vejo a Srtª nos testes para goleira - a professora sorriu.
Ela pegou mais uma bolinha pequena e lançou-lhe um feitiço: ela controlava a bolinha.Laís tentou pegar a bolinha de qualquer jeito e quando outro garoto da Corvinal que Laís reconheceu como sendo Antônio tentou pegar também,Laís deu um impulso forte a agarrou a pequena bola antes dele.
–Ótimo - falou Hooch - agora desçam.
Todos os alunos desçeram das vassouras e olharam para a professora.
–Escutem bem - falou - Apenas alguns devem se apresentar aos testes,são eles:Antônio Turner,Gabriel Lincon,Laís Tenaviald,Giselle Vianna,Felipe Mendeiros,Daniel Barrie e Demetria Dogge.
Os alunos com os nomes citados deram vivas e Giselle e Laís se abraçaram.Embora fossem jogar em times diferentes,uma sentia-se orgulhosa da outra.
–Acabou a aula,podem ir.
Todos foram em direção ao Salão Principal para almoçar.
Laís,Giselle e Pamela conversavam animadamente,até se separarem nas mesas.
Pamela e Laís estavam se conhecendo melhor.Laís se sentia cada vez mais feliz em fazer amigos em Hogwarts.Estava em Hogwarts,dava para acreditar?Acho que não,ao menos que você estivesse lá.
Laís olhou em volta.Seu olhar parou em Snape.Ele parecia estranho,mais do que o normal.Estava mais pálido,mais calado.A menina ficou triste em ver o padrinho naquele estado e parou de falar com Pamela.
–Que foi Laís?
–Nada Pam.Eu só preciso... - a menina nem chegou a terminar a frase e saiu correndo para fora do salão.
Antônio,Felipe,Giselle,Matheus,Gabriel,Pamela e Vini ficaram espantados com a ação inesperada da garota.Alguns professores,principalmente Snape,sairam da mesa e foram para fora para ver o que havia ocorrido.Laís estava agachada num canto,com as mãos na cabeça.Escorriam lágrimas pelos seus olhos.
–Laís - gritou Antônio - Laís.Tá tudo bem - ele se agachou para ficar na altura dos olhos dela
–Saia daí,Turner - disse Snape,furioso e preocupado - Laís.Olha pra mim.Olha pra mim.
Os olhos da menina estavam fechados com muita força.As mãos delicadas da menina estavam apertando a cabeça com tamanha força,que por mais que Snape tentasse soltá-las elas permaneciam coladas a cabeça da menina.
–Laís - falava Snape num sussurro - Calma.Eu estou aqui.Relaxe.
Laís estava completamente vulnerável.Giselle e Pamela se aproximavam assustadas.
–Por Merlin - falava baixinho Pamela,que se mantinha em estado de choque
Snape colocou a mão na testa da menina:estava pelando.Ele pegou a menina no colo e a levou para a ala hospitalar.Madame Pomfrey ficou horrorizada com o estado da menina.Ela pediu para Snape esperar lá fora e ,resmungando,ele saiu.A medi-bruxa despiu a menina e a colocou em baixo de um chuveiro gelado.Depois,ela vestiu novamente a menina,que agora havia desmaiado.Após permitir que Snape entrasse,foi falar com o diretor.
–Laís - falava Snape,com lágrimas nos olhos - Laís,acorda.Laís,acorda por favor.
Dumbledore e Minerva observavam a cena de longe.Dumbledore nunca vira Snape tão triste desde a morte de Lílian.Snape repetia a mesma frase sem parar,mas a menina permanecia na mesma posição,imóvel na maca.
–Severo...-chamou Dumbledore
Ele não ouviu,porque estava preocupado demais com a menina.Pela primeira vez em 20 anos,Snape via a vida lhe arrancar uma parte de sua alma sem anestesia.A menina não se movia,poderia estar morrendo.Snape estava a ponto de chorar ali mesmo,na frente de todos.
–Laís...olha pra mim.Não me deixa.Eu...eu te amo.


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.