Meu futuro é ao seu lado.
Ufa! Enfim terminei de embrulhar os presentes. Um defeito meu? Não saber embrulhar presentes. Ficou uma droga.
Desculpe meu modo de falar, mas não é sempre assim. Não sei em que planeta meu ânimo foi parar. Definitivamente não estou em clima de festa. Acabei de me mudar novamente na minha cidade natal e estou cansadíssima. Ahh, isso não é nada... O que pode ser pior? Ele, Fred Weasley estará lá. Pensei em mil desculpas para dar a Gina, desde tpm à outros compromissos relacionados a minha carreira profissional. Mas me esqueci de um pequeno detalhe... É a Gina, e se eu não for... Eu não quero nem pensar.
Me repreendi mentalmente por tentar me esquivar desse compromisso, já que era a festa da garotinha mais linda desse mundo. Hoje, Lily Potter, filha de Harry e Gina, completa cinco aninhos e é sua festa de aniversário. Eu amo essa menina com todas as minhas forças, então decidi não me abalar. Vamos ver até quando.
***
A festa está linda, a decoração perfeita e Lily parece uma princesinha. Eu esbarrei com Fred em algum canto da sala, mas não me deixei abalar. Ok, estou totalmente abalada em vê-lo assim tão próximo. Os olhos azuis continuam os mesmos, mas sem todo aquele brilho. Seus cabelos ainda continuam tão brilhantes quanto eram em Hogwarts. Suas sardas desde sempre o deixando charmoso. Aquele andar, aquele olhar, me lembram de coisas que há muito eu deveria ter esquecido.
*Flash-back*
- Eu deveria saber, Fred, que vocé igual a todos os outros garotos. É imaturo, não leva nada a sério... Como pôde me apostar com o idiota do Lino e seu irmão?
- Mione, eu... Perdão. Eu me sinto mal, me sinto um canalha. Se pudesse ouvir meus pensamentos saberia...
Eu via o desespero em seus olhos.
- Não, Fred. Eu até posso ouvir seus pensamentos, mas mesmo assim nunca o faria. Não posso mais criar falsas expectativas à seu respeito. Todas as minhas perguntas estão sendo respondidas agora. Porque você foi tão legal comigo, porque foi tão carinhoso, porque me deixou ver seu lado "sério"... Agora está tudo tão claro.
Desespero. Dor. Como me deixei levar?
- Hermione...
- Sem mais. Eu não quero te ver nunca mais.
* Fim do flash-back*
E foi assim. Lógico que o Fred tentou todas as maneiras possíveis uma reaproximação, mas eu nunca cedi novamente. Como poderia confiar em alguém que me apostou? Que me tratou como um brinquedo?
Não muito tempo depois surgiu uma ótima proposta de emprego. Eu só precisaria me mudar e fui de bom grado, afinal era uma ótima oportunidade para esquecê-lo de vez. Eu o amei muito.
Agora aqui estou novamente. Senti saudade de casa, da minha famíia e de meus amigos. Aqui estou olhando bobamente para o vazio e relembrando o passado.
Você é patética, Hermione.
Santa consciência.
- Pensei que nunca mais fosse te ver.
OH, NÃO!
A voz mais linda do mundo soou de forma melodiosa em meus ouvidos.
- A vida e suas surpresas.
Ele riu do meu comentário, que particularmente não era pra ser engraçado.
Olhei a minha volta e vi que vários casais convidados dançavam à luz da lua. A ideia de fazer a festa do lado de fora da casa foi espetacular. A pergunta que não quer calar é por que raios os casais estão dançando juntos numa festa infantil? Gina e suas ideias. Nem tento entender.
Como se tivesse lido a minha mente (e sei que leu mesmo), ele se aproximou mais e sua voz tentadora saiu como sinos... Sinos encatadores.
- Dança comigo?
Paralisei. Sem esperar uma resposta ele me puxou em direção a pista improvisada e agarrou a minha cintura.
- Eu não disse sim.
Firmeza, Hermione.
- Mas também não disse não.
- Eu...
- Me deixa falar... Mione, como senti sua falta.
De repente fui tomada por um abraço repentino. Nesse abraço ele acabou com a sua saudade, e eu com a minha. Isso não está certo.
- Fred...
- Por favor, me deixe falar. Eu não me arrependo daquela aposta.
Ouvir isso foi demais pra mim. Me virei para ir embora, mas ele me manteve segura em seu abraço.
- Me escute. Eu não me arrependo, por que foi através dela que pude te conhecer tão profundamente. Conhecer essa pessoa maravilhosa que você é. Conhecê-la em tal ponto que nunca tinha imaginado conhecer. Eu agradeço por ter sido tão estúpido. Me perdoe, Hermione. Eu senti tanto a sua falta. Meu coração está com você... Sempre esteve. Aonde eu vou eu te levo junto. Não consigo pensar em ninguém mais dessa maneira... Foi sempre você.
Seus olhos carinhosos me estudaram profundamente buscando indícios de uma explosão repentina. Céus, eu nunca o havia visto tão sincero, tão de coração aberto... Eu queria resistir, mas isso era apenas orgulho. A minha vontade gritava mais alto. Eu não poderia abandoná-lo novamente.
Aquele olhar estava me causando arrepios. Que vontade de tomar seus lábios só para mim. Que vontade de entrelaçar minhas mãos entre aqueles cabelos tão ruivos e bagunçados. Eu estava calada há tanto tempo e nem me dei conta.
- Linda, fique comigo. Me dê a chance de provar que sou a pessoa certa pra você. Me deixe provar que todo esse tempo sempre fui seu... Sempre serei seu.
- Fred... Não há nada que eu mais queira nesse mundo do que ficar com você.- Minha voz saiu embargada.
Fui tomada por um beijo tão forte e tão apaixonado, que pensei que iria cair. Mas ele estava ali, e me segurou. Do que mais eu precisava?
Algo que eu aprendi é que todos cometem erros, e ás vezes esses erros nos proporcionam coisas maravilhosas, inimagináveis.
Nunca pensei que um dia chegaria sequer a gostar de Fred Weasley. Sempre fomos tão diferentes. Sempre fomos o oposto. Mas a vida me mostrou que é isso que torna a vida mais gostosa... Dois opostos que se atraem.
Eu me odeio por dizer isso, mas bendita aposta foi essa que trouxe esse pedacinho de diamante em meu caminho. Fred Weasley é tudo o que qualquer garota como eu sonha. É lindo,brilhante, simpático, amigo, tem os olhos mais lindos e tem o sorriso mais perfeito do universo.
Dane-se o passado. O meu futuro agora é esse. O meu futuro é aqui. O meu futuro é ao lado desse ruivo maravilhoso que me abraça como nunca ninguém me abraçou. Que me olha como ninguém jamais me olhou. Meu futuro é ao lado desse homem, cujo coração é de menino. Onde mais eu poderia estar?
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!