De um bom dia a um pesadelo
O dia estava nublado naquela sexta, para a maioria, um dia feio, porém, para Rony, o dia estava perfeito. Perfeito para o quadribol, seu esporte favorito. Era como aproveitava sua manhã de sexta. Sempre fora um sacrifício para Rony acordar cedo, agora quando o assunto era quadribol e o dia estava propício para isso, não fazia drama algum e era o primeiro a cair da cama, carregando Gina junto, afinal, alguém tinha que ser o artilheiro e disso Gina entendia muito bem. Ambos descobriram seu amor pelo quadribol ainda em Hogwarts, Rony não se via em outra posição, adorava ser goleiro. Já Gina, desde cedo descobrira sua habilidade na artilharia.
- RONY! – berrou a Sra. Weasley em direção ao céu, onde se encontrava Rony e Gina, numa campo improvisado de quadribol, no pátio da Toca. Sem sucesso ao chamar o filho, a Sra. Weasley gritou ainda mais alto. Novamente sem sucesso. Alguns segundos depois sussurrou algumas palavras em direção a eles, fazendo a vassoura de Rony desequilibrar, o levando a cambalear e assustado, a gritar. Quando viu ia caindo dos céus, a poucos centímetros do chão, ouviu a Sra. Weasley falar:
- Aresto Momentum! – disse, com a varinha apontada em direção a ele.
- Que diabos? – disse Rony segundos depois de cair levemente na lama.
- Isso é para você aprender a ter limite. Como posso falar com você se passa o tempo todo que pode jogando esse jogo idiota? – berrou a Sra. Weasley, com o telefone na mão.
- Jogo idiota? Você já até ficou sentada assistindo enquanto papai jogava com a gente. – falou Rony, limpando a lama do rosto com a manga da camiseta.
- E fique sabendo que não vou lavar sua roupa! – finalizou a Sra. Weasley. – Telefone para você, se é que ainda tem alguém na linha. – disse ao estender o telefone em sua direção.
- Por que você não disse antes? Quem é? – disse Rony enquanto erguia o braço para pegar o telefone.
- Alô? – disse, esperando por uma resposta.
- Nossa, é sempre assim as conversas entre você e sua mãe? – disse Hermione, perplexa.
- Caramba! Você escutou tudo? – Rony falou, sem jeito.
- Sim, inclusive o fato de que você terá que lavar sua própria roupa, coitadinho. Será que irá sobreviver depois dessa? – Hermione soltou uma risada, obviamente curtindo com a cara dele.
- Legal rir das desgraças dos outros. Eu nunca lavei uma roupa, sabia? – finalizou. Do outro lado da linha Rony ouvia risadinhas abafadas.
- Então é melhor se apressar a tomar um banho, porque logo estarei ai e não quero beijar ninguém sujo viu. A propósito, feliz um ano amor. – disse, carinhosamente.
Rony sentiu seu coração parar por um momento, logo em seguida caindo em si e notando que estava tremendamente “ferrado”. Ai sentir seu coração voltar a bater lentamente, lembrou que deveria dizer algo em resposta. Teria que ser o mais natural possível, pois a demora em resposta já não era bom, então sem pensar muito, logo se viu dizendo:
- Tenho uma surpresinha para você! Mas só saberá quando chegar, então se apresse! – ao dizer a última palavra se perguntava o porque teria dito aquilo, nunca se perdoaria, ou melhor, ela nunca o perdoaria ao chegar ali “o mais rápido possível” e ver que não havia nada, nada além da empolgação de Rony por ter defendido quase todas as goles.
- Oh Rony! E eu que pensei que você iria esquecer desse dia, afinal a maioria dos meses que completamos juntos você nem se quer se lembrou de dar um mísero parabéns. Não vejo a hora de chegar ai, vou desligar, quanto mais rápido eu me arrumar mais rápido chego ai, até mais amor. Te amo. – disse.
- Te amo, até mais. – concluiu, ao desligar o telefone ficou paralisado por alguns segundos, até que Gina bateu forte em sua cabeça com a goles. – ACORDA!
- Algo me diz que fez algo extremamente errado, e ainda envolve a Hermione. Acertei? – disse Gina, o encarando, jogando a goles de um lado a outro.
- Estou ferrado Gina, meu namoro chegou ao fim, ela nunca vai me perdoar. – antes mesmo que Gina pudesse dizer alguma coisa Rony começou a soquear a própria boca, esmurrando-a fortemente, até que a Sra. Weasley o segurasse.
- Posso saber o que está acontecendo aqui??? – berrou.
- Acho que ele surtou de vez mãe. – concluiu Gina perplexa.
- Chega de quadribol por hoje, sabia que isso o afetaria mais do que devia. Vá tomar um banho e descansar um pouco.
- NÃO POSSO MÃE! Hoje é meu aniversário de namoro.. fiquei sabendo agora e... estou ferrado, vou ficar solteiro a poucos minutos! – falou Rony, desesperado.
- Não acredito que você se esqueceu! Só não esquece a cabeça porque está grudada né! Agora terá que se explicar para Hermione, acredito que como ela seja uma ótima menina, ainda será capaz de te perdoar, coisa que eu não faria! Aquela menina tem um coração enorme!
- Não posso mãe, eu menti que.. lembrava e ainda disse.. que tinha uma surpresa! – Rony andava de um lado a outro, realmente estava em desespero.
- Espero que saiba arcar com seus erros! – disse a Sra. Weasley brava.
- Vocês duas precisam me ajudar! – havia um pingo de esperança enquanto ele olhava de Gina a Sr. Weasley. Gina soltou uma risava, que foi abafada pelos gritos da Sra. Weasley.
- NÃO! Ninguém aqui o ajudará, terá que agir de forma honesta e aprender com seus erros! Afinal, você diz o tempo todo que já é um homem adulto. Adultos sabem lidar com seus problemas, lide com os seus! – ao concluir, a Sra. Weasley se dirigiu em direção a casa, provavelmente voltando a atenção aos seus afazeres domésticos.
- Como se eu fosse ajudar também. – riu Gina. – Hermione é minha amiga, gosto demais dela, só digo que deve ser sincero com ela, ela gostaria disso. Mentira tem perna curta, lembre-se. – ela forçou um sorriso, logo se dirigindo para casa também, deixando Rony ainda mais desesperado, batendo na cabeça para ver se surgiria alguma ideia.
Comentários (1)
SIMPLISMENTE P-E-R-F-E-I-T-O ESSE CAP. A-M-E-I *.*#MORRI A-M-E-I <3 <3 <3 MUITOOOOOOOOOO LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA *.*CHOREI DE RI MUITO AQUI :)
2013-03-11