Novidades
Chegou o dia de voltarem a Hogwarts. Naquele sábado Harry e Hemione levantaram muito cedo para tomar café, chegando na cozinha, encontraram Dumbledore saindo.
- Bom dia Harry, bom dia Hermione. - cumprimentou-lhes o diretor.
- Bom dia, professor. - responderam juntos. - Quando vai ser nossa próxima aula? - continuou Harry.
- Em breve Harry, estou meio ocupado no momento, mas na primeira semana já estará tudo resolvido, e voltaremos a ter aulas regularmente. - eles assentiram e logo se despediram do senhor.
Passaram mais algumas horas no quarto, conversando. Harry estava sentado na cama, com Hermione deitada em sua perna quando Rony entrou.
- Vocês ainda não levantaram? Desçam logo, mamãe tá ficando louca.
- Nós já tomamos café, Rony. Estamos só esperando pra ir pra Hogwarts, acordamos antes de todos. - explicou Hermione. - E diga a sua mão que já estamos prontos e daqui a pouco descemos para ir para a estação.
O ruivo deu de ombros e saiu, fechando a porta. Harry continuou sua tarefa de acariciar os cabelos cacheados de Hermione. Depois de meia hora eles desceram e ouviram um barulho estrondoso, e encontraram uma sra. Weasley vermelha da cabeça aos pés, encarando Rony furiosa.
- Olha o que você fez Ronald Weasley! - gritava a senhora a plenos pulmões, apontando para a cozinha que estava totalmente destruída, panelas estavam no chão, cadeiras viradas, e comida pra todo lado. - Você vai limpar tudo isso agora, antes de irmos para a estação, ou você vai ficar aqui até terminar e só chegará em Hogwarts na semana que vem.
- Eu já disse que foi um acidente, eu só estava tentando fazer um feitiço que o Fred me ensinou. - defendeu-se o garoto.
- Não adianta Ronald, vai limpar tudo antes de voltar para Hogwarts! - e saiu, batendo a porta com força.
Rony olhou em volta, buscando ajuda, mas tudo que encontrou foi Harry e Hermione às gargalhadas na outra porta da cozinha. Eles ficou extremamente vermelho.
- Por favor, me ajudem, e se eu não terminar de limpar até nós sairmos. E eu nem terminei de arrumas minha mala ainda!
- Nem pensar, vai fazer isso sozinho, mas quanto a mala, acho que podemos ajudar. - respondeu Hermione, e puxou Harry pra fora do recipiente. Já no corredor desataram a rir de novo, o que despertou a curiosidade dos outros adolescentes da casa.
- Mas o que é tão engraçado? - finalmente Gina perguntou, encarando-os.
- O Rony, ele usou um feitiço explosivo na cozinha, e sua mãe disse que ele só vai para Hogwarts quando terminar de limpar tudo. - respondeu Harry, á beira das lágrimas, voltando a rir, agora acompanhado de Hermione, Gina, Draco, Simas, Dino, Lilá e Parvati. Luna não parecia muito feliz com a notícia, e saiu correndo para a cozinha.
*****
Harry, Rony e Hermione entraram numa cabine vazia e acenaram para a sra. Weasley. Logo o trem partiu e puderam finalmente ter uma conversa sem interrupções. Rony admitiu estar namorando Luna, o que fez Harry e Hermione ficarem surpresos, nunca tinha pensado em ver Rony namorando a sério, o ruivo ficou extremamente vermelho com os comentários e saiu atrás da namorada, deixando os morenos sozinhos.
Não demorou muito para Draco e Gina se juntarem a eles. Passaram os resto da viajem conversando alegremente.
Chovia forte, e alunos corriam para pegar as primeiras carruagens. Harry, Rony Hermione, Gina, Draco e Luna ocuparam uma, indo em silêncio para o castelo. Ao adentrarem a fortaleza, se separaram, Draco foi para a mesa da Sonserina, Luna para a da Corvinal e os outros para a da Grifinória.
Deliciaram-se com jantar, ouviram as mesmas recomendações de sempre e se dirigiram para a torre da Grifinória.
*****
Hermione acordou super cedo naquela manhã, ainda era domingo, portanto não teriam aulas, mas acostumara-se tanto a levantar cedo no Largo Grimmald que não conseguiria mais dormir. Rolou na cama por mais alguns minutos, mas logo levantou. Tomou um banho rápido e desceu para o salão comunal.
A sala estava completamente deserta. Sentou-se em uma das sua poltronas preferidas e pegou um livro qualquer de sua bolsa. Antes mesmo que começasse a leitura, o buraco do retrato se abriu, revelando um Harry muito vermelho e suado. O garoto se largou numa poltrona à sua frente, passando a encará-la.
- Também não conseguiu dormir direito? - perguntou o moreno, passando a mão pela testa para enxugar o suor.
- Sim, acho que me acostumei a levantar cedo. E você, saiu pra correr?
- Sim, dei oito voltas no lago. - ela ergueu uma sobrancelha, surpresa com a disposição do amigo. - Só quero melhorar meu porte físico, algum problema?
- Não, nenhum, só achei demais.
- Bom, acho que vou tomar banho. Te encontro em 15 minutos aqui para irmos tomar café?
- Claro, vou guardar minha mochila no dormitório.
Eles se separaram no alto da escada, indo cada um para um lado. Harry tomou um banho rápido, e em dez minutos já estava pronto. Encontrou Hermione no salão comunal e foram tomar café.
Poucas pessoas se encontravam no salão principal, nenhuma delas à mesa da Grifinória. Comeram lentamente, e voltaram para a torre. Quando passaram pelo retrato se depararam com um alvoroço em torno do quadro de avisos.
Harry esticou o pescoço para ler o que estava escrito.
CAROS ALUNOS,
ESTE ANO REALIZAREMOS O BAILE DE HALOWEEN, QUE SERÁ NO DIA 31 DE OUTUBRO ( SÁBADO). TODOS OS ALUNOS ACIMA DO QUINTO ANO PODERÃO IR, E TODOS DEVERAM TER UM PAR.
ATENCIOSAMENTE,
ALVO DUMBLEDORE.
Harry leu em voz alta o pergaminho para Hermione. Instantaneamente ela deu um gritinho eufórico.
- Isso é ótimo, já faz muito tempo desde o último baile, vai ser tão divertido. - comentava a garota, mas ao notar a expressão de insatisfação no rosto do amigo apagou o sorriso e perguntou. - O que foi, não gostou da notícia?
- Não, sou péssimo pra convidar garotas. No quarto ano foi um pesadelo. - disse o moreno, e Hermione sorriu para ele, relembrando o desespero dele e de Rony em encontrar um par para o baile, mas também se lembrou de Krum, que agora estava do lado de Voldemort. - Ei, Mione, você aceitaria ir com um amigo desesperado?
- É claro que sim Harry, afinal esse ano não tem nenhum Victor Krum pra me acompanhar. - ela lhe sorriu, e o garoto retribuiu o gesto. Aquela era a melhor notícia do dia, iria acompanhar a pessoa que mais amava ao baile, e teria a chance de se declarar para ela. Era muita sorte, pronto estava decidido, iria se aproximar ainda mais dela até o baile e então se declararia, e esperava que fosse correspondido.
*****
Os dias se passaram rapidamente, as aulas estavam cada dia mais interessantes, e mais deveres os professores passavam.
Harry, por incrível que pareça, estava adiantando os deveres e passava mais tempo com Hermione, deixando-a surpresa com a mudança de hábitos do garoto. O baile estava chegando, e não se falava em outro assunto na escola se não isso.
No sábado que antecedia o baile eles foram liberados para ir a Hogsmade, comprar as vestes formais.
Hermione, Gina e Luna iriam a uma loja de vestidos e passariam a tarde inteira por lá, deixando Harry, Rony e Draco sozinhos. Depois de muitas discussões entre Harry e Rony, o ruivo finalmente aceitou a presença de Draco, mas ainda não confiava totalmente nele.
Os garotos escolheram as vestes rapidamente e foram para a Zonko's. De repente uma ideia passou pela cabeça de Harry. Ele não comprara nenhum anel para oferecer a Hermione.
- Vão indo na frente, eu preciso comprar mais uma coisa, já alcanço vocês. - comunicou Harry para os amigos. Eles apenas deram de ombros e seguiram caminho, enquanto Harry se dirigia a uma loja de jóias.
Um sininho tocou quando entrou na loja. O lugar era pequeno, mas abarrotado de jóias, brincos, pulseiras, anéis colares e outras tantas coisas que Harry nem sabia que existiam. Logo um senhor veio atendê-lo.
- Olá, como posso ajudá-lo?
- Oi, eu queria comprar uma anel de compromisso, mas admito que não levo jeito pra escolher isso.
- Não tem problema meu jovem, vamos encontrar um perfeito. - respondeu o vendedor, começando a lhe mostrar infinitos anéis da prateleira.
Harry já estava ficando desesperado, não gostara de nenhum, nada lhe chamara atenção até aquele momento. Estava na loja há vinte minutos, e o senhor ainda não lhe mostrara tudo, até uma caixinha no alto da estante lhe chamar atenção.
- Senhor, e aquele anel, numa caixinha no alto da estante.
- Ah, sim. É de fato uma jóia maravilhosa, mas também a mais cara.
- Não importa, pode pegá-lo pra mim?
Ele subiu numa alta escada e se esticou para alcançá-lo. Assim que desceu o estendeu para Harry. O garoto, ao olhar a jóia, decidiu que aquele anel estava destinado a Hermione, era delicado, com um único diamante em cima, simplesmente perfeito.
- Ótimo, vou levá-lo. - o garoto estendeu o dinheiro para o senhor e saiu da loja com a caixinha na mão. Ao longe avistou Hermione e escondeu o presente no bolso interno das vestes.
- Ah, Harry que bom que te encontrei, os meninos falaram que você foi comprar mais alguma coisa, mas tava demorando demais.
- Já comprei o que precisava. Vamos?
Os dois seguiram para o Três Vassouras para se encontrarem com os outros e tomarem uma cerveja amanteigada antes de voltarem para o castelo.
N/A:
Gente taí mais um capitulo, desculpem a demora, mas a escola não deixa tempo, o proximo cap vai ser o baile. Espero não demorar tanto dessa vez.
Comentem...
Comentários (1)
Valeu! estou ancisa para o proximo capitulo mal vejo a hora de ler!
2013-03-14