Reconciliações
Lílian correu até sua casa, controlando-se ao máximo para não desabar antes de chegar a seu quarto, queria esquecer Tiago, tirá-lo do seu coração, queria chorar... Contudo, o que ela mais queria era se convencer que não deveria ter dado aquela chance a ele, mas o tempo que passou com Tiago fora tão perfeito, apesar de curto, que ela não conseguia desejar não ter conhecido o verdadeiro Tiago... Mas será que o Tiago que ela conheceu naquele verão era real? Será que não fingira aquele tempo todo?
_ Lílian? O que aconteceu? - Emily perguntou preocupada, assim como as duas outras primas de Lílian.
_ Por favor, deixem-me sozinha... - Lílian pediu, seu rosto molhado de lágrimas e os olhos vermelhos - Amanhã conversaremos, agora eu só quero ficar sozinha...
_ Tudo bem - uma de suas primas disse, Lílian então subiu para seu quarto.
Entrou no quarto, fechou a porta com violência, jogou seu corpo na cama e não reprimiu mais a tristeza que sentia... Chorou. Chorou por ter confiado nele, chorou por ter entregado seu coração a alguém que sempre desconfiou, sentiu-se a maior das tolas, chorou por ter pegado aquele que tanto amava com sua prima... Amava? Sim, ela realmente amava Tiago Potter!
_ Lily - alguém a chamou, Lílian parou de chorar por um momento, foi tomada pela raiva, como ele se atrevia a aparecer ali? - Lily, você precisa me escutar, eu não beijei a Kate, ela me agarrou - Lílian não respondeu - Estava preparando um jantar para nós, te chamaria quando terminasse tudo, mas ela apareceu procurando você, eu falei que você estava aqui, então ela começou a falar e a falar... Ouvimos uma batida na porta, quando me dirigi para abrir ela me impediu, falou que queria ao menos um beijo! Lily, eu neguei... Eu nunca te trairia, meu amor! Ela então me agarrou, e foi exatamente quando você apareceu... Você precisa acreditar em mim!
_ Vai embora Potter - ela quase gritou de dentro do quarto - Não quero ouvir suas mentiras.
_ Eu não estou mentindo - ele disse - Você tem que confiar e acreditar em mim!
_ Você me deu motivos para duvidar... Não você me deu provas de que não é digno de minha confiança - ela levantou e começou a falar, mas sem abrir a porta, ainda chorava - Vá embora Potter, e esqueça tudo que aconteceu!
_ Você vai esquecer? - ele perguntou, a voz de Tiago também estava diferente, parecia triste, mas ela não cairia no jogo dele... - Foi tão fraco assim o que tivemos que conseguiria esquecer da noite para o dia? - insistiu, mas Lílian não respondia - Eu não acredito que você vai cair na armação de sua prima! Que droga, Lílian! Você tinha que confiar em mim! A troco de que eu arriscaria o que demorei tanto tempo para conseguir? Responde! Você acha que eu seria tão idiota assim para querer te perder, depois de ter confirmado todas as minhas expectativas em relação ao que poderia ser o nosso namoro? Foi tão perfeito tudo que tivemos, vai deixar acabar assim?
_ Já está acabado - ela respondeu, uma parte dela queria acreditar nas palavras dele, mas a outra fazia o momento do beijo de Tiago e Kate voltar a todo instante - Você me magoou muito, Tiago... Eu entreguei meu coração a você e você o partiu!
_ Lily - ela não pôde ver, mas algumas lágrimas também rolavam sobre a face dele - Acredita em mim...
_ Vai embora, Tiago - ela disse novamente.
_ Por favor!
_ Vai embora!
_ Espero que você não se arrependa do que está fazendo, Lily... Pois quando descobrir a verdade, poderá ser tarde demais - ele falou - Se eu te magoei não evitando o beijo da Kate, você me magoou duvidando do que sinto por você! E sabe o que sinto por você? Eu te amo, Lily, e foi por isso que preparei aquele jantar na minha casa, para te fazer uma surpresa e dizer o quanto és importante para mim! - Tiago confessou, depois se afastou do quarto de Lílian e deixou a casa.
Lílian chorou mais depois de ouvir aquilo, será que era verdade? Se fosse estava cometendo a maior injustiça de sua vida, estava jogando fora sua felicidade, o primeiro amor de sua vida... Jogou-se mais uma vez na cama e chorou, estava tão confusa naquele momento... As coisas estavam indo tão bem por que tinha que acontecer aquilo? Acabou pegando no sono ainda pensando no que havia acontecido.
Na manhã seguinte, ao acordar, ainda sentia a tristeza em seu coração... Chorou tanto aquela noite que seus olhos estavam inchados. Levantou e rumou até o banheiro, seu rosto estava vermelho e “amassado”, a tristeza estava visível... Fechou os olhos, mas a lembrança que veio não fora a do beijo de Tiago e Kate, foi a lembrança da visita de Tiago após a briga, as palavras dele, a declaração...
“Ele disse que me ama? Sim, ele disse... Mas não é verdade! Como pode ter tanta certeza? Ele me traiu, não foi? E por que disto você tem tanto certeza? Porque eu vi! Mas você conhece a Kate, ela seria capaz de tudo para infernizar sua vida, até mesmo acabar com seu namoro! Quando um não quer, dois não beijam! Sim, mas... Se você lembrar bem da cena, ele não parecia estar muito feliz com beijo não...”, balançou sua cabeça para afastar as dúvidas de sua mente. Tomou um banho, e logo após se arrumar, deixou o quarto. chegando na sala, sua avó e suas primas a olharam de maneira preocupada.
_ Lily, querida - a senhora aproximou-se da neta e a abraçou - Você está bem?
_ Estou, não se preocupem! - Lílian respondeu - Estou ótima!
_ Não acha que conseguiria enganar a gente, acha? - uma das primas dela falou - Não quer conversar, falar sobre o que aconteceu?
_ Por enquanto não - ela respondeu, seus olhos encheram-se de lágrimas, e todos pareciam ter notado - Está bem?
_ OK - Emily respondeu - Quando você quiser, prima! - ela então também se aproximou de Lílian e a abraçou. Elas então foram para a outra sala, tomar o café da manhã, mas Lílian não sentia fome, então apenas “brincou” com a comida.
_ Bom dia garotas! - Kate entrou com um largo sorriso estampado na face - Nossa, que cara de enterro! Lily, o que aconteceu, querida, está tão abatida? - perguntou com falsa preocupação. Lílian sequer olhou para Kate, tampouco respondeu.
_ Cala a boca - Emily disse.
_ Oras, só estou preocupada! - Kate continuou.
_ Com licença, não estou com fome - Lílian disse, deu um pequeno sorriso para a avó e as outras primas e depois saiu. Kate a olhou de maneira estranha, não era essa a reação que esperava... Imaginou que Lílian gritaria, armaria a maior confusão, até outro tapa pensou que fosse receber! Mas ser ignorada... Por essa ela não esperava, mas de alguma maneira isso a afetou mais que todas as outras juntas.
Lílian caminhou até a varanda da fazenda, lá se sentou numa das cadeiras e ficou a olhar para o horizonte. Era como se algo estivesse faltando, e ela sabia exatamente o que era... Como deixou seus sentimentos por Tiago chegarem naquele nível? “Foi tão fácil... Ele era tão especial, amá-lo foi uma conseqüência previsível depois do pouco tempo de convívio. Ele é apaixonante! Maravilha... Deveria estar pensando na traição dele, mas não... Fico a pensar nas qualidades!”, ela deu um pequeno sorriso.
Foi então que ela começou a entender porque, depois de passar o momento da raiva, não conseguia odiá-lo, não conseguia colocar na sua cabeça que ele não prestava... Lílian sabia que ele era inocente! Sim, as provocações de Kate durante o tempo que estiveram juntos, Tiago nunca deu-lhe motivos pra desconfiar, ao contrário, sempre jurou que jamais queria correr o risco de perdê-la!
Mas ainda que acreditasse nele, vê-lo beijando Kate ainda era uma lembrança dolorosa, ciúmes? Ver aquele que julgava “seu” namorado e apenas seu beijando outra, é complicado! Uma lágrima rolou em seu rosto, não precisou de muito tempo para acreditar na inocência dele, mas será que fora pouco tempo para ele também? Será que ele a perdoaria, afinal duvidou da palavra dele! Não perderia tempo para descobrir, viu logo a pulseira em seu braço e já ia tocá-la, quando alguém a chamou.
_ Lílian? - era Kate, mas a garota não respondeu - Você não vai falar nada?
_ O que você quer que eu diga? - Lílian finalmente a olhou.
_ Não vai brigar comigo, gritar ou até me bater?
_ Não, Kate! Eu não vou fazer isso, porque nem isso você merece - ela respondeu com rispidez - Não vou mais perder meu tempo com você! Agora, com licença, tenho coisas importantes para fazer!
_ Espera - ela pediu, Lílian a olhou com desprezo - Você terminou com ele?
_ Não era isso que você queria?
_ Não - ela respondeu, Lílian a olhou desconfiada - Eu só queria que você brigasse comigo, ficasse com raiva de mim! Não imaginei que fosse afetar o namoro de vocês, que me parecia inabalável! - Lílian sentiu-se mal ao ouvir as ultimas palavras, até Kate pareci confiar mais em Tiago que ela, será que era ao óbvio que ele a amava de verdade?
_ E por quê? Por que você me odeia tanto? Eu não consigo lembrar o que eu fiz para você! - Lílian perguntou, sempre quis saber aquilo.
_ Nós éramos amigas, lembra? - Kate parecia diferente, não era a mesma Kate venenosa ou calculista.
_ Lembro sim - a ruiva respondeu - Só não lembro porque deixamos de ser amigas! Éramos tão amigas quanto eu sou das minhas outras primas, mas então quando voltei para passar as férias aqui novamente você estava diferente, insuportável! Não perdia uma oportunidade para me afetar, me irritar! Eu vi a Kate meiga e gentil se transformar nisso que você é hoje, capaz de agarrar o namorado de outra garota - Lílian então viu algo que jamais imaginou que pudesse ver, Kate chorou.
_ Eu sinto muito, Lílian - a garota falou - Mas eu gostava tanto de você, você era minha melhor amiga...
_ Então por que você mudou tanto?
_ Por que você me esqueceu!
_ Eu não esqueci você! - Lílian não entendeu.
_ Você foi estudar na sua escola de bruxas e esqueceu de mim - Kate falou aquilo que guardou por tanto tempo.
_ Co-como? Você sabe que sou uma bruxa?
_ Sim, eu ouvi a vovó uma vez, eu fiquei tão feliz, você aprenderia coisas incríveis e depois me contaria tudo! Mas você não fez isso, você não me contou seu segredo, você passou quase um ano estudando e sequer me escreveu!
_ Eu não podia, nos correspondemos por corujas e...
_ Se tivesse me contado eu entenderia! Mas eu fiquei com raiva, primeiro porque não me contou algo como isso, depois porque não me escrevia! Imaginei que conseguiu amigos melhores que eu! - Kate disse.
_ Kate, eu nunca ia esquecer você, eu fiz grandes amizades em Hogwarts sim, mas você ainda era minha melhor amiga - Lílian falou - Não podia contar, achei que ficaria com medo de mim...
_ Eu não tenho medo, tampouco contei seu segredo para alguém - ela disse - Você poderia ter confiado em mim! Eu sei que o que fiz e o que tenho feito nesses anos não é certo, mas você não pode me culpar por tudo!
_ Eu sinto muito - Lílian falou - Percebo que tenho minha parcela de culpa nisso, Kate, eu deveria ter te contado - a ruiva também emocionara, aproximou-se devagar da prima.
_ E eu deveria ter insistido na sua amizade - Kate voltou a chorar e abraçou Lílian. Ficaram daquele jeito por algum tempo, pediram desculpas diversas vezes e por vários motivos.
_ Você tem me magoado muito - Lílian disse.
_ Eu sei que não será tão fácil, mas me perdoa, Lily!
_ Eu posso pensar - ela fingiu pensar em algo muito importante - É claro que te perdôo! Eu prefiro ser sua amiga...
_ Eu também! Eu acho que você deveria fazer as pazes com outra pessoa também! - Kate sugeriu.
_ Agora mesmo!
_ Lily, ele não traiu você - Kate confessou - Ele te ama muito!
_ Eu sei - Lílian disse sorrindo - Espero que ele me desculpe, também!
_ Vai desculpar - Kate encorajou - Agora vá!
_ OK! - Lílian abraçou Kate mais uma vez e correu em direção a cerca que dividia as fazendas, enquanto apertava o pingente que Tiago lhe dera!
Agora era só rezar para que ele atendesse o chamado! Atravessou a cerca e sentou no balanço para esperá-lo. Olhava ansiosa em direção a casa de Tiago, mas ele não vinha... Será que não a perdoaria por duvidar dele? Voltou a ficar triste novamente, mas então viu alguém vindo em sua direção e logo percebeu que era ele. Quando chegou, ele a olhou intrigado, tinha um olhar triste.
_ Tive medo que não viesse - ela disse. Tiago não a olhava nos olhos.
_ Sempre cumpro minhas promessas, disse que sempre que me chamasse estaria aqui não foi? - respondeu secamente.
_ Tiago, eu...
_ Se veio aqui para me acusar novamente, Lílian, melhor não começar - ele se adiantou.
_ Não, eu não vim para te acusar - ela falou, pela primeira vez ele a olhou nos olhos - Eu vim aqui me desculpar, eu sei que você não me traiu!
_ Ela te falou a verdade, foi?
_ Também, mas eu já sabia antes dela me contar.
_ Ontem eu era o cara que havia traído sua confiança - ele lembrou.
_ Ontem você era o garoto que eu amava e que eu havia visto beijando outra - ela corrigiu.
_ Mas eu disse que não foi isso que acontecera.
_ Porém eu estava confusa, com raiva! Tiago eu vi vocês juntos! Que faria se fosse o contrário? Se me visse beijando outro? - ele nada disse - Agora pode dizer que acreditaria em mim, mas na hora da raiva não é bem assim! Eu precisava ficar sozinha...
_ Você terminou comigo!
_ Foi algo impensado - ela falou com um pequeno sorriso - Eu finalmente entendi que acreditava em você, pois eu confiava no seu amor! Só precisava de tempo para ver isso! Não foi a Kate que me fez acreditar que você era inocente, foi você mesmo - ela se aproximou.
_ Você me deixou muito triste - ele a abraçou.
_ Eu sinto muito - Lílian o enlaçou - Me perdoa?
_ Só se você me perdoar pelo que aconteceu!
_ Já perdoei! - ela sorriu.
_ Então nem precisava pedir perdão, contanto que fique comigo pra sempre - Tiago disse.
_ É o que mais quero - eles então se beijaram - Eu te amo, Tiago!
_ Também amo você, Evans! - ele piscou.
_ Sabia que eu me acertei com a Kate, Potter?
_ Verdade? - ele perguntou. Lílian explicou tudo que aconteceu. Naquela noite, Tiago foi jantar na fazenda de Lílian, Kate conversou com ele, pediu desculpas e tudo ficou bem... O resto do verão foi mais tranqüilo, Lílian e Tiago aproveitaram sossegados o namoro deles, Kate voltara a ser uma boa amiga.
Era a última noite deles em Saint Helena, Tiago e Lílian namoravam na sala, até que ela o deixou para buscar algo em seu quarto. Voltou com um pequeno livro nas mãos, que Tiago percebeu ser um diário quando ela sentou-se ao seu lado. Era do tamanho de um livro médio, a capa era rígida e escarlate e havia as letras “T&L” gravadas de dourado nela.
_ O que é isto? - perguntou Tiago.
_ Aqui esta a nossa história - Lílian tirou o colar e com o pingente de estrela que Tiago lhe dera, abriu o diário - Comprei há alguns dias e desde então tenho escrito tudo sobre nós.
_ Hum... Interessante! Que escreveu? Como se apaixonou pelo maravilhoso Potter?
_ Ah sim claro que o convencido tinha que está presente - ela brincou, Tiago a beijou rapidamente.
_ Acrescente que foi o melhor verão de minha vida - ele pediu.
_ Já escrevi, coloquei por nós dois, afinal você estava comigo!
_ E eu sou o convencido!
_ Eu te amo, Tiago! - ela o olhou com carinho.
_ Também amo você, Lily - ele a beijou - Tudo que vivemos aqui foi inesquecível, posso te garantir que foi muito mais que um simples amor de verão para mim!
_ Pra mim também! - Lílian sorriu.
Na manhã seguinte, Lílian e Tiago voltaram juntos para Londres, despediram-se de todos e seguiram viajem. No meio do caminho, Lílian se deu conta que havia esquecido o diário, então assim que chegou na rodoviária ligou para avó, e essa disse que guardaria bem o diário para que um dia o encontrasse novamente. Lílian agradeceu e depois voltou para casa, afinal no dia seguinte voltaria para seu último ano em Hogwarts.
Quando chegou a hora, seus pais a levaram a estação King Cross, e lá reencontrou Tiago. Caminharam de mãos dadas pelo trem arrancando olhares e comentários, ninguém jamais imaginou que um dia aconteceria algo entre eles, até que entraram numa cabine vazia. Namoraram um pouco, até que algumas pessoas chegaram...
_ Não dá pra acreditar! Pontas, você conseguiu! - Sirius estava ofegante, parecia ter corrido só para ter certeza dos comentários.
_ Parabéns vocês dois - Lupin falou, Pedro nada disse, apenas ficou olhando.
_ MENTIRA?! - Ivy também apareceu ofegante, olhava impressionada o casal a sua frente.
_ Ivy, por favor... - Lílian pediu.
_ Eu sabia! Sempre soube - ela falou, fazendo Lílian revirar os olhos, Tiago apenas sorria. Depois de muitos “não acredito”, “é sério mesmo” e tantos outros comentários, restaram apenas Lílian e Tiago na cabine.
_ Será um ano maravilhoso - Tiago disse.
_ Também estou achando - Lílian lhe sorriu.
_ Só porque minha ruivinha finalmente me aceitou! - ele a beijou.
_ Eu te amo, Tiago!
_ Também te amo, Lily - ele respondeu.
_ Estou tão feliz!
_ Sua felicidade só está começando, meu amor - ele disse, Lílian o olhou e então beijaram-se novamente!
FIM!!
N/A: Bom... Esse foi o final da minha fic, espero que tenham curtido! Sei que ficou muito rápido, mas eu não queria passar desse cap, eheheheh!! Eu acabei fazendo as pases com a Kate tb, : ) Eu naum levo jeito p TL naum, por isso peço desculpas se a fic não ficou do jeito que eu queria! Quanto a continuação... Eu farei sim, será HH, meu shipper de coração, e acredito que será até mais fácil para mim : ) Contudo, deixarei para começa-la em dezembro... Eu sei que é muito tempo, mas realmente só poderei aí, pq no próximo mês começa a revisão para o vestibular e vou ficar completamente atolada, então melhor não começar uma fic nova... : ) Mas assim que eu puder, eu escreverei, se chamará “Muito mais que um amor de verão 2”, não deixem de ler quando eu postar, oks?! Foi muito legal escrever essa fic, eu adorei, apesar do medo de não conseguir deixa-la legal! : )
N/A 2: Agradecimentos especiais à:
Isabela: Talvez vc fique chateada comigo pelo que fiz c a Kate, mas sei lá... Achei melhor “regenerá-la”! : ) Eu adorei seu comentário sim, e esse que deixou no cap 7 tb, mas infelizmente eu tenho que terminar a fic, não tinha mais idéias, ehehehehhe!! : ) Espero que tenha curtido o ultimo cap, obrigada pelos elogios e pelos comentários!! Bjus!
Lilá_Granger: hauhauahuaa, morte a Kate? : ) Eu sei que ela aprontou, mas... Num queria fazer nada contra ela naum, ehehehe!! : ) Eu sei q a reconciliação n foi muito emocionante, mas espero q tenha curtido!! Obrigada pelo comentário! Bjus!!
Carol: Brigada por comentar, sei q o outro cap foi bem triste, mas esse agora foi mais legalz naum foi? espero que goste!! Bjus!!
*Lily_Granger*: Obrigada pelo comentário, espero que aquele não seja o primeiro e ultimo comentário, ehehhehe, comente sempre que quiser! : ) Fico feliz que tenha curtido, espero que tenha gostado do final tb! Bjus!!
Natália Regina: Ahh... Eu tinha que parar naquela parte, p deixar a reconciliação pro ultimo cap!! : ) Espero que tenha curtido, muito obrigada pelo comentário!! Bjus!!
Paulete: Naum precisa agradecer, eu sempre tento responder os comentários : ) Ah, que bom q o tapa já valeu, num sei se vc vai gostar de eu ter “regenerado” a Kate, mas espero eu curta o cap!! : ) Obrigada pelo comentário!! Bjus!!
Belle_Look: Ah, não precisa agradecer naum, eu comento nas fics c o maior prazer!! : ) Eu sei q aquele cap foi meio triste, mas esse agora foi bem mais feliz, n foi?! : ) Espero que tenha curtido o final, obrigada pelo seu comentário!! Bjus!!
N/A 3: Gostaria de mandar agradecimentos a todos que já comentaram na minha fic: Bruninha, Clare, Bárbara Jane Potter, Filipa, Letícia Potter, A Kellynha Potter, Isa, Ana Sofia, *Drika*, Vivi_Sorrisinhu, Krou, Marina, Carol, Di-Lua Black, Isabela, Lila_Granger, Clara, *Tássia Evans*, Liz, Lily Potter, Babi_Potter, Belle, Marizinha Potter, Fafa.lily, Paulete, Carol, *Lily_Granger*, Natália Regina! Obrigada a vocês que comentaram na minha fic e agradeço aqueles que comentarem depois que eu postar o ultimo capitulo! Agradeço também a todos que votaram e leram, mesmo que não tenham deixado comentários! E meu agradecimento mais que especial a minha querida beta, Bárbara Jane Potter que tem a paciência de revisar todas as minhas fics, deve ser a beta que mais trabalha tadinha... ehehehhehe!! : ) Te adoroooo prima, obrigada! : ) Então me despeço de vocês, obrigada mais uma vez! grande beijo a todos! Pink_Potter : ) Ah... Aproveito e deixo aqui o endereço da minha comunidade á no orkut, quem quiser dá uma olhada, aqui está o endereço, "Fics da Pink": http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=4569959
Bjus!!
Comentários (2)
Meu Deus! Maaaaaaaaaaaaaaaais!
2014-09-29Muito linda aua fic!!! Ameeeeeeei
2013-01-13