Capitulo 15
Rony e Hermione continuavam sem se falar,besteira na minha opinião,mas decidi ficar fora disso,daqui a pouco tão se amando de novo. Pena que Harry não teve a mesma ideia que eu,foi se meter... aí o que deu: Hemione ficou brava com ele também.
Enfim, vamos esquecer esses três porque já já se resolvem. Vamos falar então sobre a pegadinha com o Snape: Infelizmente minha primeira aula não era com ele,então não pude ver sua cara quando entrou na sala, mas Harry me agradeceu por eu ter feito eles ficarem sem aula de poções naquele dia, e todos adoraram quando Snape virou Elvis Presley e todos os objetos de sua mesa sairam cantando e dançando junto com ele, deve ter sido um momento fantástico! (poucos sabem,mas Elvis era um bruxo, então ele também fazia muito sucesso no mundo mágico). Levou um tempo para ele voltar ao normal, e quando voltou ainda estava de topete (eu e Jorge garantimos para que o topete só saisse depois de uma semana). Bem,ele acabo descobrindo os autores do crime, e ficamos quatro dias de detenção (porém não será com ele,porque ele ainda está meio traumatizado comigo) história linda não?
Falando em Jorge, ele está agora mesmo no treino de quadribol, e eu estou aqui assistindo com as meninas e o Rony. Harry finalmente pode montar em sua firebolt e a achou perfeita, como eu já tinha o dito...
O jogo amanhã será contra Corvinal, a nova apanhadora é Cho Chang, essa garota é uma chorona e chata, ou seja: o jogo de amanhã já está no papo, não tem o que se preocupar.
Quando o treino acabou, Rony foi experimentar a vassoura do Harry, tinham que ver a cara dele, parecia uma criança que provava sorvete pela primeira vez. Quando acabaram já era bem tarde, estava tudo escuro no estádio e bem silencioso. Estavamos voltando pro castelo quando ouvimos um som, e vi um par de olhos entre as folhas.
–Lumus!- disse Harry.
Por sorte era apenas bichento, o que não deixou Rony muito feliz, tivemos que ouvi-lo reclamar até o saguão de entrada sobre a irresponsabilidade da Hermione (ela já tinha ido pra dentro junto com Gina e Luna) de deixar seu gato andar por aí e que ele provavelmente estava caçando alguns pássaros pra comer de sobremesa.
Ninguém quis dar muita bola para o que ele dizia, então demos boa noite e fomos nos deitar.
A Grifinória acordou animada nessa manhã de jogo, como de costume, os jogadores mal conseguiam comer alguma coisa, principalmente meu querido irmãozinho que tinha quase a escola toda em sua cola,todos querendo ver a firebolt .
–Harry,não deixe de ganhar- sussurrou Percy depois que sua namorada Penelope tinha ido- eu não tenho 10 galeões.
Ao que parecia Percy tinha apostado com a namorada (que era de Corvinal) quem ganharia a partida, valendo 10 galeõs.
Draco e seu grupinho de sonserina vieram dar a perubada costumeira deles e depois os jogadores foram pros vestiários se preparar.
Terminei de comer e fui com o pessoal pras arquibancadas, o tempo estava beeeem diferente do jogo com Lufa-Lufa, em vez de chuva e frio, o tempo estava claro e poderia se dizer que fazia um calorzinho.
Olivio apertou a mão do capitão de Corvinal e o jogo começou. A firebolt estava incrível, voando mais alto e mais veloz que todas as outras (e não era pra menos,né).
Jordan estava narrando o jogo de hoje (o que deixava Minerva meio irritada), tudo estava indo muito bem, Grifinória tinha a posse de goles,Katie Bell voava veloz em direção as balizas, Harry passou veloz por ela,mas a infeliz da Chang não saia da cola dele! Aaargh! Fred gritou alguma coisa para Harry e ele acelerou a vassoura, fazendo Chang ficar para trás.
Harry mergulhou em direção ao chão, acho que tinha visto o pomo, Chang o seguiu. Ele estava muito perto, mas um balaço vindo de sabe Merlin onde,o distraiu, e ele acabou perdendo o pomo de novo, a torcida indignada fez um “oooooh” de frustração, enquanto Corvinal batia palmas para seu batedor. Jorge não deixou barato e lançou um balaço naquele batedor, o que fez o cara quase cair da vassoura. Isso aí Jorge! Ouço Jordan dizendo que nós estávamos na liderança com 80 pontos a 0 e depois ele começou a falar sobre a firebolt do Harry e Minerva da mais uma bronca indignada com ele. Corvinal marcou 3 gols, se Cho pegasse o pomo eles ganhariam a partida... mas Harry não ia deixar isso acontecer, depois de quase esbarrar num artilheiro de corvinal,ele viu o pomo de novo. E lá vem aquela garota chata se meter na frente dele de novo! E parecia que aquela desgraçada estava tentando jogar charminho pra ele,isso não vai funcionar minha filha! Harry ficava tentando se livrar dela (que agora tinha decidido segui-lo em vez de procurar o pomo sozinha). Harry agora estava trollando a menina,subia e descia a vassoura pra faze-la pensar que tinha visto o pomo. Agora ele realmente tinha visto, foi se aproximando,se aproximando... até que ,olhei pra baixo e vi 3 dementadores, o que era bem estranho já que não senti absolutamente nada... nem deu tempo para pensar e vejo Harry lançando o feitiço neles, foram parar longe e com a queda pudemos ver que os dementadores eram só Malfoy e seus amiguinhos Crabbe, Goyle e Marcos Flint, o capitão da Sonserina, mas Harry nem pareceu notar isso, porque na mesma hora deu as costas e pegou o pomo. Madame Hooch soou o apito fazendo Grifinória gritar e aplaudir, fui correndo abraçar meu maninho que já estava cercado de pessoas, sem problema,fui empurrando todo mundo até conseguir chegar até ele, dei um abraço bem apertado e parabéns, depois fui cumprimentar os outros jogadores, era muita festa e gritaria,ouvi Percy agradecer por ter ganhado seus galeões e logo depois foi a procura da Penelope.
Reminho veio dar os parabéns também,pelo jogo e pelo patrono, uma pena não terem sido dementadores de verdade. Aqueles quatro estavam mesmo muito encrencados,Minerva fez com que ganhassem detenção e menos 50 pontos para Sonserina. A cena deles tentando sair das vestes estava hilária! E pra fechar com chave de ouro isso tudo: agora teria uma festa na sala comunal \o/
A festa durou o dia inteiro, e só acabou tarde da noite. Fred e Jorge desapareceram por um tempo e voltaram depois com garrafinhas de cerveja amanteigada,doces da dedosdemel, abobora espumante... parece que “alguéns” estavam usando os truques de um quarteto de marotos hehehe. Todos estavam comemorando,quer dizer, todos menos Hermione que estava sentada num canto tentando ler um livro. Fui até lá falar com ela.
–Não está festejando mione?
–Não estou no clima para festas... mas estou feliz pela Grifinória,parabéns Harry –Ela disse para Harry que tinha acabado de se aproximar.
–Venha pelo menos comer alguma coisa então- insisti.
–Não posso,tenho que terminar esse livro e além do mais, ele- ela apontou para Rony- não quer minha presença .
Bom, no momento isso era verdade, agora mesmo o ruivo tinha decidido atormentá-la jogando a indireta que se Perebas não tivesse sido devorado,poderia estar comendo uma mosca de chocolate agora.
Harry foi conversar com ele para ver se conseguia fazer com que ele desse um tempo, mas aquele lá é muito cabeça dura mesmo.
Fiquei fazendo companhia para Hermione até a festa acabar 1 da manhã, quando Minerva apareceu parecendo um E.T com aquela roupa e redinha na cabeça (tadinha da tia Minnie, te amo viu? S2 ). Ela mandou todo mundo ir dormir, e como bons alunos obedientes, nós fomos.
Cansada e acabada, só consegui murmurar alguma coisa pra Gina que esperava que tivesse sido um boa noite (não que fizesse muita diferença já que ela nem deu tempo de terminar de falar e já estava dormindo) e fui pra debaixo das cobertas.
É impressionante como você só vê o quanto está cansada quando vê sua cama. Dormi feito pedra.
Pareciam que nem 2 segundos tinham passado quando fui acordada com um grito vindo do dormitório masculino, em menos de 1 minuto todos tinham se levantado e tinham ido pra sala comunal, o grito tinha vindo do Rony, que parecia estar muito assustado ainda.
– O que aconteceu?
–Por que gritaram?
–Está tudo bem?
Essas eram algumas das perguntas que conseguia ouvir no meio daquela barulheira toda. Não demorou muito pra Minerva chegar pra ver o que estava acontecendo, e acredite professora, estava tão confusa quanto você (não raciocino com sono). O salão estava uma completa confusão, pessoas iam descendo com seus robes e pijamas,bocejando, todos falando ao mesmo tempo e Percy tentava prender seu distintivo no pijama para fazer todo mundo subir de novo.
Demorou um tempo para que a professora conseguisse organizar todo mundo e finalmente perguntar o que estava acontecendo.
–Sirius Black professora! Invadiu meu dormitório,rasgou minha cortina! –Rony contava nervoso.
–Isso foi só um pesadelo Ronald... –Percy dizia.
–NÃO FOI PESADELO! ERA ELE! EU TENHO CERTEZA!
–E como seria possível ele passar pelo retrato? –Professora perguntava.
–Eu não sei,pergunte a ele!-Rony respondeu apontando o dedo para Sir Cadogan.
Aquele caduco do Sir Cadogan confirmou ter deixado um homem passar, quando lhe perguntaram sobre a senha, ele disse que o homem sabia da semana inteira!
A professora ficou branca,e muito nervosa perguntou quem foi o tolo que anotou as senhas da semana toda e as largou por aí. Ninguém disse nada,era silencio absoluto, quebrado pelos gritinhos de terror de Neville, que ergueu a mão tremula.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!