Conversas



- Até quando vai ficar com raiva de mim? - Rony perguntou quando os dois se preparavam para dormir.
- Até voce amadurecer. - Ela disse ríspida.
- Mas eu pedi desculpas para ele. E ele mesmo disse que a maior parte do que ele disse foi pra me provocar, então ele também é errado.
- Só que a questão é que você julga as pessoas antes de conhecê-las. Se desde o início tivesse se dado bem com Michel, você saberia que ele era gay.
- Oras, voce sabia?
- Eu não.
- Então eu não te entendo. Como eu ia adivinhar que ele era gay? Se uma pessoa fica elogiando minha mulher e fazendo provocações a ultima coisa que eu vou imaginar é que ele é gay.
- Rony... - Ela se sentou e respirou fundo. - Não é esse o problema todo. Será que voce não ve? O problema é essa sua possessão pelas pessoas que você ama. Ter ciúmes é uma coisa, ter essas neuras que voce tem é outra. Se quer demonstrar o quanto você me ama e quer me proteger, comece confiando em mim. Acha que eu te trairia ? Acha que eu teria coragem?
- Não... - Ele disse sério.
- Então pra que tudo isso? Vai ter alguns homens que irão me cobiçar, assim como sei que varias mulheres farão o mesmo com voce, e isso não vai mudar. Voce não pode sair brigando com todo mundo por isso.
Rony ficou pensativo e se levantou. Ficou vários minutos olhando para a janela, sem argumentos, até que respirou fundo e se virou para Hermione.
- Eu vou arrumar minhas coisas.
- O QUE? - Hermione perguntou perplexa.
- Não está dando certo assim Hermione. Já é a segunda vez que te decepciono profundamente, e que eu digo que vou mudar mas não mudo. Não posso ve-la sofrendo desse jeito, e se eu tiver que sacrificar a felicidade ao seu lado para ver um sorriso em seu rosto, então eu irei fazer isso. - Ele disse pegando a varinha e abrindo a mala, em seguida, rapidamente suas roupas saíram do guarda roupas e foram direto para a mala.
- Ronald, me diz que é brincadeira... - Ela disse com a voz tremula, começava a chorar.
- Desculpe meu amor. - Ele se aproximou com os olhos cheio de lágrimas. - Desculpe por não ter conseguido fazer metade das coisas que eu queria ter feito por você. Desculpe por não ser o marido que voce tanto deseja...
- Rony, não diga isso... - Ela chorava.
- Por favor... Não deixe isso mais difícil. - Ele respirou fundo e olhou para o lado. Hermione sabia que ele queria chorar. - Eu espero que durante esse tempo eu consiga um jeito de ser o cara ideal pra voce. Mas enquanto isso... Quero que viva a sua vida, e não pense em mim.
- Rony... Somos casados... Não podemos simplesmente fazer isso. Por favor, guarde essa mala...
- Já estou decidido. - Ele disse enxugando as lágrimas dela. - Vou estar na casa dos meus pais, se precisar de alguma coisa. Nos veremos aos domingos, está bem ? - Ele olhou pra ela e então ela desabou em lagrimas. Ele sorriu e a abraçou. - Hermione, não é o fim do mundo... Já tivemos esse problema uma vez. Só não quero que seja como antes. Não quero ter esse mesmo problema a cada 10 anos... Temos que ser felizes por toda a vida. Eu quero te fazer feliz por toda a vida, e eu nunca vou deixar de te amar. - Ele beijou sua testa.
- Não precisa ser assim... - Ela falava enquanto chorava.
- Essa atitude tem que vir de mim Hermione, de ninguém mais. - Ele respirou fundo. - Eu estou indo então. E meu amor... - Ele a fez olhar para ele. - Não passe a noite chorando. Saia com as crianças um pouco, chame o Michel para uma conversa. - Ele riu do que acabou de dizer. - Engraçado, já devo estar começando a mudar. Está vendo? Não quero ter que te ver sofrer para querer mudar. - Ele disse . - Faça isso, me promete?
- Não posso prometer isso. - Ela disse com raiva.
- Me prometa Hermione, se não nós nunca iremos dar certo mesmo. Quero que tenha certeza de que mesmo com meus defeitos voce quer uma vida inteira comigo, e só saberá disso conhecendo pessoas novas. - Ela ficou calada. - Eu sei que vai me entender... - Ele a beijou demoradamente, e teve uma vontade incontrolável de não ir, mas teria que ser forte.
- Eu te prometo. - Ela disse quando ele saía do quarto. Ele sorriu triste e então foi para a sala. Hermione deitou na cama e começou a chorar. Não poderia cumprir a promessa que fez à Rony. Ele era e sempre seria o homem da sua vida.


 


 


 


 


- Como assim ir embora? - Rose perguntou assustada. - Pai... Foi por causa do que aconteceu hoje ? Olha... Se for, eu...
- Não princesa, não foi isso. - Ele respirou fundo, seria muito difícil fazer isso. Ele procurava não olhar nos olhos deles, seria mais difícil ainda. - É que sua mãe tem ficado muito chateada com as coisas que eu tenho feito... Por isso preciso de um tempo para conseguir mudar.
- Mas voce pode mudar aqui pai. - Hugo disse. - Sem precisar se afastar da gente.
- Eu não irei me afastar. Vou dar um jeito de mudar o horário no ministério, assim enquanto a mãe de vocês trabalha, vocês podem ficar comigo na casa da sua avó, está bem?
- Não pai, não está bem. - Rose disse segurando as lágrimas. Era orgulhosa como o pai. - Vocês são casados! Não podem fazer isso! Tem que resolver os problemas juntos.
- Rose, voce melhor do que ninguém pode me entender. Eu amo muito a sua mãe, muito mais do que possam imaginar. Não quero cometer erros novamente e magoá-la. Por isso tenho que me afastar.
- Voces vão se divorciar? - Alex perguntou.
- Não... Não vamos. - Ele disse com um nó na garganta. - É só um tempinho boneca. - Ele puxou Alex para seu colo e Mia o abraçou.
- Não quero que você vá papai. - Mia disse chorosa.
- Nem eu. - Alex completou.
- Não se preocupem bonequinhas... Eu volto o mais rapido possivel. - Ele beijou as duas e se levantou. Rose e Hugo correram para o abraçar, e ele retribuiu o abraço, segurando as lágrimas. - Vou tentar mudar meu horário amanhã, assim a partir de terça feira vocês podem ficar comigo. - Os quatro balançaram a cabeça concordando. Rony achou melhor ir embora logo, antes que começasse a chorar, e não queria fazer isso na frente das crianças. E pela segunda vez, em meio a um temporal, ele entrou em seu carro e deu partida.


 


 


 


- Hermione, você não precisa sofrer desse jeito. Vocês não se separaram definitivamente. - Michel estava sentado ao lado de Hermione no sofá. Depois de um tempo que Rony foi embora, ela ligou para ele. Não queria incomodar Gina com esses problemas, e o unico que poderia entende-la e ajuda-la era Michel.
- Eu não sei .... Ele parecia muito certo do que queria.
- Mas ele não disse que queria mudar? Ele só deve tá dando um tempo, e eu admiro ele por isso. Só um homem de verdade é capaz de abandonar toda a sua felicidade para fazer a pessoa amada feliz. - Ele acariciou os cabelos de Hermione e ela deitou em seu colo.
- Sabe Michel... Se você gostasse de mulheres, seria um ótimo marido. Já te disseram isso?
- Várias vezes. - Ele riu. - Mas talvez se eu gostasse de mulheres, eu não seria tão romantico, tão companheiro, tão compreensivo.
- Como assim? Eu não sabia que tinha essa diferença.
- Nunca reparou que lidar com os homens não é tão complicado? Para os homens qualquer coisa está boa, não precisam de muitos mimos, só exigem paciencia. Já as mulheres necessitam de atenção, carinho, romantismo, provas de amor e tudo mais, e isso deixa nós homens loucos.
- Já teve experiencia com mulheres?
- Ah sim, já fiquei noivo uma vez. - Ele disse naturalmente.
- E como foi?
- Não foi ruim... Ela era uma ótima pessoa. Você me lembra um pouco ela, acho que é por isso que gosto tanto de você. Ela era uma pessoa encantadora, não tinha como não apaixonar por ela.
- E então... Se a amava tanto... Por que resolver ser homossexual?
- As coisas são meio complicadas... Nasci assim... Só tive que ter outras experiencias para ter certeza. Mas sinto falta de Maryanne... Ela sempre me ouvia, sempre tinha os melhores conselhos. Quando contei para ela que eu achava que era gay, ela me abraçou e disse que não ligava, que só importava eu estar com ela.
- Mas... Voces continuaram?
- Ah sim... Ficamos mais dois anos juntos. Não tinhamos relações sexuais, nem beijos nem nada, mas eramos um casal muito unido. Eramos mais como melhores amigos de infancia.
- Mas você não quis se envolver com alguem ? Um homem...
- Até aquele tempo eu nunca tinha encontrado um que me despertasse essa vontade. E eu havia prometido a ela, que quando eu encontrasse alguém, ele teria que gostar dela também, porque iria ter que conviver muito tempo com ela.
- Foi uma grande promessa Michel... E por que se separaram?
- Maryanne descobriu que tinha cancer, durante esses dois anos. Mas não pense que eu prometi isso só porque ela estava doente. Não, não. Eu a amava como uma irmã, e não a deixaria... E depois que descobrimos a doença... Bom, durante esse tempo, nem se eu quisesse eu poderia me envolver com outra pessoa. Dedicava todos os meus dias à ela. Mas o câncer já estava muito evoluído, e os tratamentos ja não adiantavam mais. Então, ela se foi...
- Michel... Eu sinto muito...
- Não sinta. - Ele sorriu. - Fico feliz em saber que ela não está sofrendo mais. No inicio nós fingiamos que estava tudo bem, e ela conseguia disfarçar muito bem. Mas já na sua fase final ela não aguentava muita coisa. Ficava só na cama, sem conseguir comer... Eu sofria vendo-a daquele jeito. Depois que ela morreu eu fiquei varios meses trancado em casa, sem ter animo para nada. E então minha tia me ajudou com a livraria. Sempre fui muito apaixonado por livros, meu sonho e de Maryanne era montarmos uma livraria, então... Finalmente consegui. Já faz mais de um ano isso... Apesar da saudade que tenho dela, hoje pode se dizer que eu sou feliz. - Ele sorriu.
- Poxa Michel... Eu sinto muito pela sua perda... Não consigo imaginar como deve ser. E depois de tudo isso... Depois que voce abriu a livraria, encontrou alguém?
- É meio complicado... Gosto de uma pessoa, mas ele não sabe disso. Na verdade eu nem sei se ele gosta de homens... Não sei se já aconteceu isso com voce... Sabe quando você se apega a uma pessoa... Começa a perceber que tudo que você faz você pensa nela?
- Já aconteceu... - Ela abaixou a cabeça e se lembrou de Rony. - Sou apaixonada por Rony desde os treze anos.
- Treze anos? Poxa vida Mione... Então tem muito tempo isso. Mas é uma coisa inexplicavel não é mesmo? Parece até... magia.
- É... - Hermione sorriu sem graça. - Magia...
- Eu acredito sabia? Acredito que existem magias além da nossa compreensão, em algum lugar. - Ele disse rindo. - O amor por exemplo, é uma magia.
- É mesmo? ... Eu também acredito. - Ela sorriu. Queria contar para ele, toda a sua vida, e sobre magia... Mas achou que não era a hora certa. Ele era uma ótima pessoa, e parecia que seria um grande amigo, mas isso não é um segredinho que pode sair contando por aí.
- Bom, acho que está ficando tarde. As crianças já foram dormir, e você também precisa dormir. - Ele se levantou.
- Se eu conseguir né... - Ela disse triste.
- Você vai conseguir. Isso não é o fim Hermione. É o recomeço. Rony te ama, e isso basta.
- É... Espero que tenha razao.
- Então... Você vai trabalhar amanhã ou quer ficar trancada em casa se lamentando?
- Eu vou. - Ela riu.
- Ótimo. - Ele sorriu e a puxou para um abraço. - Pode contar sempre comigo viu? Só me ligar que eu venho correndo.
- Você também. Vou ser seu anjo da guarda. - Ela riu.
- Então até amanhã anja. - Ele sorriu e beijou sua testa. - Fique bem.
- Você tambem. - Ele piscou para ela e saiu. Hermione se sentiu sozinha. Apesar de ter seus filhos ali, era estranho não ter alguém para abraçar quando for dormir. Era estranho...


 


 


 



- Rony, você não vai dormir? - Arthur desceu as escadas e viu que Rony estava sentado no sofá observando a lareira. - Tenho certeza que a lareira estará aí amanhã e você pode continuar olhando para ela. - Ele brincou, mas Rony não riu.
- Estou sem sono pai...
- Se não consegue dormir, por que saiu de casa? - Arthur se sentou no sofá. - Quer conversar? Sua mãe está dormindo, não irá nos ouvir.
- Eu tentei fazer todas as coisas certas pai. - Ele disse sem rodeios. - Tentei dar tudo que ela merece... Mas parece que mesmo assim eu faço algo para magoá-la, e eu não aguento mais isso.
- Filho, depois de 16 anos casado com Hermione você deveria saber que as mulheres são complicadas. Não importa o que você faça, sempre vai acabar magoando elas. Por mais que você tente acertar. Isso não é motivo para você se distanciar dela.
- Mas eu não aguento mais ver ela chorando pai. Não aguento ser o motivo das suas lágrimas... E eu prefiro me afastar e voltar sendo o homem que ela merece.
- Sabe que vai ser difícil mudar não sabe? E pior ainda... Hermione se apaixonou por você do jeito que você é... Pode ser que você mude e ela não goste.
- Acho meio impossivel... Vou ser o homem que ela quer, tenho certeza que ela vai gostar.
- Bom, só tome cuidado para que durante esse tempo ela não conheça outras pessoas...
- Mas eu disse para ela conhecer outras pessoas.
- E por que fez isso?
- Para ela não se sentir mais triste...
- Rony, isso não é uma coisa que se pede para sua esposa. Apesar de estarem separados, ela ainda é sua esposa, vocês não se divorciaram. Do mesmo jeito que ela não gostaria que você saísse com outras mulheres, você não deveria querer que ela saísse com outros homens.
- Mas eu não disse para ela sair com outros homens.
- Então qual é a explicação para: "conhecer outras pessoas"?
- Bom, conhecer... Apenas...
- E você acha que os outros homens vão querer apenas " conhecer " ela?
Rony ficou pensativo. Não havia pensado nisso. Ele queria ver Hermione feliz, mas não feliz nos braços de outro.
- Então acho melhor eu mudar logo, antes que outro a faça feliz.
- Sim, eu também acho. - Arthur respirou fundo. - Boa noite Rony.
- Boa noite pai.

Rony demorou dormir naquela noite. Não conseguia parar de pensar na conversa que teve com seu pai. Se ele quisesse ter Hermione de volta, e ser um marido exemplar, tinha que começar a mudar.... E rápido.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (4)

  • Mariana Berlese Rodrigues

    SIMPLISMENTE P-E-R-F-E-I-T-O ESSE CAP. A-M-E-I *.* #MORRI  A-M-E-I <3 <3 <3  MUITOOOOOOOOOO LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA *.* CHOREI AQUI :)TADINHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOS DE ROMIONE :((((((((((((((((((((

    2013-02-04
  • Neuzimar de Faria

    Então, mude Rony! Só não mude muito.

    2013-02-02
  • Jassiane Mauro

    NEM PENSE EM DEIXAR O RON&HERMIONE SEPARADOS MTO TEMPO OK? Mude-o logoAmigo GAY? ok por essa eu nao esperava,mas vai ser mto bom.Sempre admirei a amizade da Hermione e Harry mas um amigo gay pode digamos que nos entender melhor.Tao lindo o Ron tentando se segurar na frente dos filhos,que amorrr.POSTAA NAO ME TORTURE POSTAAA.Amo suas fincsVc escreve mtooo bem.ParabensNAO ME TORTURE E POSTE MAISS.e serio. 

    2013-02-01
  • Babi Valerio

    GZUIS MUDE LOGO RONY!!!! NAO AGUENTO ELES SEPARADOS, SCRR!!

    2013-02-01
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.