Capítulo Único



Reddish Copper

O livro era velho, ela virava as páginas cuidadosamente com medo de que se quebrassem tão finas e frágeis que eram. Seus olhos verdes como esmeraldas chegavam a lacrimejar pelo excesso de poeira, mas nada a impediria de terminar sua leitura. Tomada pela curiosidade, sentia-se agitada por novas informações.

Seu cabelo cobre avermelhado caia por seu rosto e aquilo começou a irrita-la. Fez um coque com o mesmo, voltando mais do que rapidamente sua atenção para o livro em sua frente. Céus, como amava aquele cheiro de livros ao seu redor, ao outro mundo que a leitura a levava. Porém, uma sensação a perseguia. A de estar sendo observada.

Muito a contra gosto, virou seu rosto, olhando por sobre os ombros e duas mesas a suas costas, lá estava ele. Sentado desleixado na cadeira, o uniforme levemente amassado, a gravata solta, com os primeiros botões da camisa aberto e as mangas arregaçadas até o cotovelo. Os dois braços fortes chamavam mais atenção, já que suas mãos estavam apoiadas na parte de trás de sua cabeça estupidamente bela.

O sorriso bobo em seus lábios deu lugar a um galanteador enquanto ele piscava um de seus olhos castanhos esverdeados pra ela por de trás de seus óculos “fundo de garrafa”. Ela revirou os olhos. Potter idiota... Ela voltou a encarar seu livro e mordeu o lábio inferior, tentando conter um sorriso. Potter irresistível, mas idiota...

Alguns segundos depois, percebeu que relera a mesma linha no mínimo cinco vezes. Revirou os olhos, incrédula consigo mesma. Poderia ser mais patética? Apurou os ouvidos e pode ouvir a conversa na mesa a suas costas.

-Potter garanhão! –Ouviu a voz rouca do melhor amigo, Sirius Black, de seu grande carma. Duas cadeiras foram arrastadas, seguida de um “silêncio” vinda da bibliotecária e o outro melhor amigo do Potter, Remus Lupin. –Foi mal! –O garoto se desculpou e disse um tom mais baixo: –Tira esse sorriso de tonto apaixonado da cara, antes que eu te bata!

-Silêncio, Sr. Cachorro Black! –Ouviu a voz que tanto a encantava e balançou a cabeça tentando afastar estes pensamentos. O que estou pensando? É o Potter! Voltou a ler as grossas letras negras estampadas nas páginas amareladas do livro, com animo revigorado.

Estava tão entretida com o amarelo e preto do livro que se sobressaltou quando algo cobre avermelhado surgiu em seu campo de visão. Respirou fundo e notou que se tratava de um lírio de uma cor quase idêntica a de seus cabelos.

Maravilhada, pegou o caule verde da flor e levou as pétalas a seu nariz. O cheiro era tão incrível quanto à flor em si. Nunca imaginou um lírio de qualquer cor se não branco, e ali estava entre seus dedos um da cor de seus cabelos!

Notou então um pequeno cartão ao lado do lugar onde minutos antes estava a flor. Pegou-o cuidadosamente com seus dedos delicados e leu a caligrafia masculina conhecida por ela:

Meu lírio,
Espero que goste da flor, ela é encantada, durara para sempre se bem cuidada.
Peço-lhe que cuide do lírio como se fosse meu coração.
Aceita sair comigo? Amanhã é sábado, vá comigo a Hogsmead!
Do seu James.


Não pensou duas vezes em como responder aquele convite. Fechou o livro com força e o colocou na prateleira a qual pertencia o mesmo. Caminhou rapidamente ao lugar onde Potter estava, tendo o mesmo se levantado ao vê-la indo a sua direção. A flor estava firmemente presa entre seus dedos.

-Minha ruivinha, eu... –Ele começou a falar, mas ela o lançou um olhar mortal, fazendo-o se calar ao mesmo instante.

-Potter, seu idiota, prepotente e egocêntrico... –Ele abaixou a cabeça desanimada e ela sorriu estonteantemente. –Eu aceito! –Ele levantou rapidamente o rosto, encarando-a incrédulo e ela lhe deu um beijo em sua bochecha. –Até amanhã!

Saiu da biblioteca sorrindo, com a flor junto ao rosto e pode ouvir gritos, palmas e risadas vindas dos Marotos. Naquele momento ela não se importava, estava cansada de negar, de dizer não. E foi naquele lírio cor de cobre avermelhado que a fez entender isto.


 


FIM.


 


N/A: Nunca escrevi uma fanfic JL, acho que ficou considerável.
Viu o que eu faço por você, Kah Evans? Feliz aniversário sua vaca ruiva, espero que tenha gostado do meu “presentinho”. Ficou pequeno, escrevi bem rápido na verdade e me perdoe, tu sabe como eu não me dou muito bem com o shipper JL.
Enfim, espero que tenham gostado e comentem, por favor.
Beijos e até a próxima.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (2)

  • Julia Black Lovegood

    Será que cê não cansa de escrever fics perfeitas não??? Mas que saco hein! Vai se foder. A fic é uma das JL mais lindas que eu já li, amei. E eu acho que existem lírios de outra cor... Sei lá, se não existirem, a gente pinta. Enfim, acho que já te mandei ir se foder, mas vai de novo só pra garantir...E parabéns, Karla!  

    2013-01-11
  • Kah Evans

    awwwwwwwwwwn meu Deuseu sabia que voce me amava, mas não imaginava que era tanto assim...to lendo e relendo o capitulo e vai pra minha listinha de fics preferidas sabe, daquelas que por mais que voce insista que eu esqueci, eu nunca esqueço!E FINALMENTE ACEITOU!!!! Siiiiiiiiiiiiim, aceitou!!! Me sinto tão feliz quanto o lindo do Jay no momento... E tava aqui pensando... Podia ter continuação né?Enfim, eu te amo mesmo sendo chata demais da conta, não me deixando dormir, e tudo mais... Te amo muito! 

    2013-01-10
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.