Capítulo 6



 Havia se passado 2 semanas desde aquele dia. Emma e Tom tentavam se tratar normalmente. Depois do beijo, Tom disse para ela que aquilo tinha sido apenas o desafio, e que continuariam se falando como se nada tivesse acontecido. Ele não sabia da onde tirara coragem para dizer aquilo, mas disse. E quando ele perguntou se estava tudo bem, ela respondeu que sim, enquanto sentia um aperto em seu coração.
 Agora, eles tinham começado a filmar o segundo filme. Estavam animados, mas Emma estava preocupada, por que sabia que sua queda por Tom estava se tornando cada dia mais óbvia. Ela tentava negar isso quando alguém lhe provocava, mas quase todo mundo suspeitava.
Ela se perguntou se ele também não suspeitava, depois do dia que Bonnie quase abrira a boca pra todo mundo.


 *Flashback*


 Estavam sentadas na mesa da Grifinória, no "Salão principal" conversando animadas enquanto esperavam para filmar outra cena.
 Bonnie estava com uma lista na mão, observando as cenas que iriam filmar naquele dia, e os atores que estariam presentes.
 – Hey Emma, olhe só, hoje você vai filmar com o sr. Branagh, vai ser uma cena bem engraçada, terá os diabretes, lembra? - Bonnie disse rindo, mas percebeu que Emma não estava prestando atenção, estava observando o outro lado do salão, onde Tom se divertia com alguns amigos. - Emma? Hey, Emma?!
 – Ãh? O quê? O que foi Bonnie? - A morena disse, desviando o olhar para sua amiga, que a olhava com um sorrisinho maroto.
 – Hum, observando ele de novo, hein? - Bonnie disse em tom de brincadeira. Emma corou fortemente.
 – Pare Bonnie, você sabe muito bem que depois daquele beijo eu não posso simplesmente ignorar ele a todo momento.
 – Você não consegue parar de pensar nele, isso sim.
 – É, e só você sabe disso, então pare de falar sobre isso aqui! - Emma disse brava, e a ruiva voltou a observar a lista a sua frente.
 A morena, percebendo a lista que era, tentou observar por cima dos ombros da amiga para ver se conseguia enxergar algo.
 – O quê foi, Emma? - Bonnie disse, olhando impaciente para a garota.
 – Nada.
 – O quê foi?
 – Her... Bem, ele está aí? - Emma perguntou com uma cara esperançosa. Bonnie fez uma cara cômica, e jogou a lista na cara da amiga.
 Emma olhou assustada para a ruiva, enquanto pegava a lista e lia. Logo um pequeno sorriso foi aparecendo em seus lábios, ao notar que iriam filmar a cena em que Draco chamava Hermione de sangue-ruim.
 – Emma, pare com isso.
 – Por que?
 – Você não para de sorrir.
 – Me deixe ser feliz, Bonnie.
 A garota olhou para a morena, e falou mais alto do que esperava.
 – Por que não conta logo que tem uma queda por ele? Com certeza o Tom não vai zombar da sua cara! Ele é seu amigo! - A ruiva disse quase gritando, o que fez uma parte das pessoas que estavam ali olhar para elas, inclusive Tom.
 Emma corou fortemente, e só o que ela sabia era que queria enfiar sua cabeça em algum buraco e dar um soco em Bonnie.
 – Desculpe, Emma, me desculpe. - A amiga falou susurrando.
 Emma percebeu que Tom a olhou estranhamente, e corou mais ainda.
 – O que estão olhando? - Bonnie disse, tentando tirar a amiga dali. A ruiva soube disfarçar bem, piscando um olho para Charlotte Skeoch, que estava na frente das duas. A menina não entendeu nada, mas o gesto de Bonnie deu a entender para as pessoas que observavam que o comentário foi feito para Charlotte, não para Emma.
 As duas caminharam para fora, e iam em direção ao camarim da morena.
 – Por que você fez aquilo? - Emma disse furiosa.
 – Foi sem querer Emma, e outra, eu soube disfarçar bem, você não viu como olharam para Charlotte? E tem mais, sinceramente acho que você está fazendo muito drama com isso.
 Emma abriu a boca pra responder, mas pensou no que a amiga disse. Será que ela não estava fazendo muito drama mesmo? Será que ela não devia chegar e falar na cara dele o que sentia?
 Parecia muito fácil fazer aquilo, mas Emma pensava que perderia a amizade de Tom se ele soubesse. E provavelmente ele zombaria dela.
 Falou aquilo para Bonnie, e a amiga disse que era bobagem.
 – Você conhece o Tom mais que eu Emma, e você sabe que ele não faria isso. Ele te entenderia e...
 – E falaria "vamos continuar nos falando normalmente, certo?" - Emma disse, tentando imitar a voz dele. - A mesma coisa que disse depois daquele beijo, e eu não quero ouvir isso.
 Bonnie olhou com pena para a amiga, que estava com uma cara cansada.
 Emma tinha acabado de fazer 12 anos, era um pouco mais nova que Tom, e isso a fazia pensar também. Será que ele não acharia muito estranho uma garota 2 anos mais nova, gostar dele?
 – Vem aqui bebê. - Bonnie chamou a amiga, que foi em sua direção e deitou a cabeça em seu colo.
 Elas nem imaginavam que havia uma pessoa atrás da porta, ouvindo tudo.

 *Fim do Flashback*

 Emma tinha percebido que Tom agia estranho quando ia falar com ela. Ele corava e às vezes ficava a encarando, com o olhar perdido. Ele devia achar que ela não percebia, mas estava enganado.
 A morena achava estranho isso, pois quem fazia isso era ela, não ele.
 As filmagens estavam chegando ao seu fim, e com isso ficariam mais um tempinho sem se ver. Seria um tempo curto, de apenas 2 semanas, mas Tom não sabia se ia aguentar não falar com ela.
 Pelo o que ele entendeu aquele dia, e pelo o que Daniel insistia em confirmar, alguém tinha uma queda por ele. Depois que Bonnie dissera aquilo, ele estranhou em ver Emma e a ruiva sairem rápido do local, e mais ainda quando seu olhar encontrou com o da morena e ela corou. Então seguiu elas. Sabia que não devia ouvir a conversa das pessoas, mas algo lhe dizia que ele tinha alguma coisa a ver com isso.
 Ficou chocado quando ouviu que Emma gostava dele, de outra forma. Ele não era burro, e claro que tinha percebido os sinais diferentes que ela lhe dava. Como quando o olhava fixamente, e como tremia e sorria fácil quando falava algo.
 Mas imaginar que ela tinha uma queda por ele? Nunca. E se sentiu diferente em relação a ela depois daquela declaração. Se antes ele lembrava do beijo dela, agora não conseguia parar de pensar. E também começou a vê-la de outra forma.
 Também percebeu que seu coração batia mais rápido e sua respiração acelerava perto dela.
 Ele não queria admitir para si mesmo, mas desconfiou que estava lidando com os mesmos sentimentos que ela.


 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.