França
Acho que esse feriado não fez bem aos professores, porque eles triplicaram a quantidade de atividades e trabalho. Já estava próximos dos exames e eu não estava tão preocupada, por sorte havia herdado a inteligência da minha mãe, não posso dizer o mesmo sobre Fred e Jorge. Não que eles estivessem preocupados com as notas, mas eles precisam tirar notas boas ou a Sra Weasley irá matá-los.
— Senhorita Potter, poderia conversar com a senhorita após a aula? Ih ferrou, mamãe quer conversar.
— Claro professora Evans. Não sei porque ela e a tia Minnie tem essa frescura de usar o sobrenome de solteira quando estão em Hogwarts. Encontro vocês no Salão Principal daqui a pouco. Sussurrei para o Lino que estava sentado ao meu lado. História da Magia era nossa última aula antes do almoço.
— Vida, o que acha de ir pra França? Não entendi o que ela quis dizer, mas se ela pensa que vai me tirar de Hogwarts pode ir tirando o hipogrifo da chuva.
— Não vou sair de Hogwarts, acho que já deixei isso bem claro ou estou errada?
— Não meu anjo, estou falando de uma visita. A Sra Black e sua avó estão planejando uma festa de aniversário pra Adhara e só falta você dizer se vai ou não.
— Primeiro, por que vocês insistem em chamá-la de Adhara se sabem que ela odeia? Segundo, é lógico que vou visitar a Elle. Quem mais vai e quando eu vou?
— Desculpe querida, é o costume. Bom, eu conversei com o professor Dumbledore e você irá fazer seus exames semana que vem e na semana seguinte viaja pra França por Chave de Portal. Só irão as meninas e nada de avisar a Adha... Desculpe, Helena porque será uma surpresa.
— E a senhora vai receber meus resultados certo? Mamãe só balançou a cabeça confirmando. Então tudo bem, na verdade se os exames começarem essa semana ainda eu irei adorar. Me livraria logo. Ela só meu deu um sorrisinho e me liberou, mandando guardar segredo.
Cheguei no Salão Principal e fui direto sentar entre Angelina e Katie, um pouco afastada dos meninos. Não estava com muita fome, por isso só fiquei alguns minutos lá e fui direto pra biblioteca estudar as constelações porque sou péssima em Astronomia. Fiquei tão concentrada em Orion que nem percebi o tempo passar, só vi que tava tarde porque as meninas vieram me chamar pra jantar. Quando estava quase chegando no Salão Comunal, iria guardar meus materiais antes de jantar, foi que percebi uma coisa.
— Merlin me odeia só pode! Como eu fiquei distraída com isso?
— Godric. Que senha mais criativa! O que você falou Vi? Jorge, que nos encontrou no sexto andar, acabou escutando o que falei.
— Que Merlin me odeia.
— Como você chegou a essa conclusão? O garotinho curioso.
— Porque eu sou um trasgo em Astronomia, quando teoricamente eu deveria ser pelo menos aceitável por causa da vovó Dorea, passei a tarde toda estudando pra não tomar bomba e fiquei distraída com Orion. Bufei bastante irritada.
— E daí? Angelina perguntou despreocupada, mas se encolheu com o olhar que lancei a ela.
— E daí minha cara Angelina que eu poderia me distrair com qualquer constelação menos duas. Porque, não sei se você sabe, mas o nome do idiota do Black é Cygnus Orion, ou seja, as duas constelações que não podem atrair minha atenção.
— Por que toda essa raiva do Black? Não é só porquê ele é um sonserino certo? Jorge é realmente muito curioso.
— Ou essa raiva toda é amor? Katie tinha um sorrisinho no rosto quando sugeriu isso.
— Não sei vocês, mas eu vou guardar meu material no dormitório e vou jantar. Estou faminta. Espero que consiga mudar o rumo da conversa.
— Isso mesmo, fuja da verdade! Mas nós não vamos esquecer esse assunto. Caramba, que belos amigos eu fui arrumar viu?
— É um assunto pessoal e não quero falar disso. Usei minha cara e tom mais sérios que possuia e subi as escadas do dormitório feminino o mais rápido que consegui. Guardei meu material de qualquer jeito, peguei pena, pergaminho e o tinteiro e escrevi pra Elle uma breve frase "Preciso do seu abraço", fiz o origami de um pássaro com o pergaminho e enfeiticei pra que ele voasse até ela. O bom de ter passado os feriados de Natal e Páscoa em Hogwarts é que pude ler alguns livros de feitiços e aprender alguns truques tranquilamente. Helena entenderia o recado com certeza.
Meus amigos não tocaram mais no assunto, o que me deixou aliviada, e minha mãe me disse que eu teria que ficar ao fim de cada aula pra fazer os exames.
— Ué, já vai? Alicia perguntou quando estava terminando de arrumar meu malão.
— Aconteceram umas coisas em casa e vou embora mais cedo, mas vou mandar cartas durante as férias, não se preocupe.
— Você não seria louca de não mandar. Ela disse sorrindo e veio me abraçar. Dei um beijo no rosto de Angelina e Katie que ainda dormiam. Eu não falava muito com nossa outra companheira de quarto, então nem me dei ao trabalho de me 'despedir'.
— Avise que mandei um abraço aos meninos. Ela assentiu e batidas na porta foram ouvidas. Entre.
— Aqui está sua Chave de Portal senhorita Potter.
— Ah mãe, só Alicia acordou então não precisa dessa formalidade toda.
— Certo querida. Até logo Vida, só vou poder ir quando o ano letivo acabar. Ela também me abraçou e me entregou uma pena quebrada que começava a brilhar. Você tem cinco segundos querida. Segurei meu malão e peguei a pena, no instante seguinte senti uma sensação estranha, tudo começou a rodar e depois eu estava em uma sala grande.
Sentei no sofá e fiquei esperando alguém vir me dar boas vindas. Uns dez minutos depois um elfo apareceu. Eu acho que conheço ele de algum lugar, só não consigo lembrar de onde.
— Com licença, poderia me dizer onde eu estou?
— Na Mansão Black.
— Hm. Será que poderia avisar a tia Burga que eu estou aqui?
— Você é parente da minha senhora?
— Sim, sou sobrinha dela. Ah, me desculpe esqueci de me apresentar. Violet Potter.
— Minha senhora está esperando a menina Potter na cozinha. Acho que ele não gostou muito de mim.
— Certo. Poderia, por favor, me levar até lá? Qual seu nome mesmo?
— Monstro, me acompanhe. Ah tá! Lembrei de onde conheço esse elfo chato. Claro que tia Burga iria trazê-lo pra França, o elfo praticamente lambe o chão que ela pisa sem receber ordem pra isso. E bem, ele não gosta muito de mim, já que sou melhor amiga da Helena e ela é filha do tio Almofadinhas que faz da vida do Monstro um inferno, além do Regulus ser o preferido da tia Burga, consequentemente o preferido desse elfo chato e resmungão.
— Olá Violet. Tia Burga estava na cozinha que eu aposto que foi minha avó que decorou.
— Olá tia Burga, como vai? Cumprimentei-a e sentei ao seu lado.
— Vou muito bem obrigada. Suponho que ainda não tomou café.
— Na verdade não. Corei um pouco.
— Então me acompanhe, também não tomei o meu. Tia Burga em geral era bem simpática conosco, mas isso não impedia que tivesse um pouco de vergonha dela. Ela me ofereceu um chá enquanto Monstro terminava de preparar o café da manhã.
— Certo. Quando vovó Dorea chega?
— Acho que daqui a pouco. Ela ainda deve estar dormindo ou tentando fazer oCharlus acordar. Quase trinta anos de casados e ainda parecem dois adolescentes. Tia Burga estava sorrindo quando me confidenciou isso.
— E tio Orion? Não havia visto ele ainda e é meio raro ver ele separado da tia Burga.
— Ah querida! Ao contrário da Dori eu já desisti de tentar acordar esse ai. Sirius eReg puxaram essa dificuldade de levantar do pai. Tenho pena da Lene e da Bella. Por falar neles, como vai o Cygnus querida? Os olhos dela sempre brilhavam quando falava dos netos.
— Anh, eu acho que ele está bem.
— Vocês ainda não se dão bem certo? Ela deu um suspiro e eu só confirmei. Nesse momento o meu chá estava mais interessante.
— Minha senhora, o café está pronto. Monstro deve servir agora ou só quando meu senhor acordar?
— Sirva agora, não vou esperar Orion acordar. Tomamos café silenciosamente e depois fomos pra sala. Ficamos conversando sobre várias coisas, até que apareceram chamas verdes na lareira e desta saia um casal.
— Vovô! Vovó! Pulei no meu avô e dei um abraço apertado na minha avó.
— Cadê o Orion? Vovô perguntou com um sorriso maroto, e eu como uma boa marota já tinha entendido o que ele iria fazer.
— Dormindo. Tia Burga responde, mas quando viu o vovô subindo as escadas com toda certeza se arrependeu.
— CHARLUS POTTER!!! SEU ABORTO IMBECIL! VOCÊ ACHA QUE EU AINDA TENHO VINTE ANOS POR ACASO? Vovô desceu rindo e tio Orion, que demorou um pouco mais, desceu com uma cara nada amigável. Dorea, maninha, você poderia por gentileza, lembrar o seu marido que minha coluna não é a mesma de vinte anos atrás e que eu ODEIO ser empurrado da minha cama? Eu fiquei com medo do tio Orion, ele tava bem vermelhinho e eu acho que podia ver fumacinha saindo das orelhas dele.
— Eu não vou me meter no relacionamento de vocês maninho. E você já cumprimentou minha neta? Ou vai dar mal exemplo? Vovó Dorea tava, com toda certeza, segurando o riso.
— Ah, olá Violet. Me desculpe não percebi que havia chegado. Seu avô me tirado sério. Ele me abraçou e rodopiou, coisa que adoro.
— Oi tio Orion. Desci do seu colo e fiz a pergunta que tava me incomodando. Quando as outras chegam?
— Hayley, Joanne e Enma chegam daqui a meia hora. Helena só chega sábado, junto com duas amigas.
— Enquanto as outras não chegam, vamos jogar xadrez baixinha?
— O senhor sabe que sou horrível no xadrez tio. Eu sempre perdia, não importa contra quem jogasse.
— Eu jogo por você Vida, se ganharmos o Orion compra uma vassoura nova pra você o que acha?
— Amei vovô. O que estão esperando? Podem começar.
Tio Orion ganhou as duas partidas que eles jogaram. As meninas chegaram e fomos almoçar. O resto da semana passou-se normalmente, Helena chegou sexta a noite e não sábado como previsto. Junto com ela veio a Claire e uma menina que não conheço.
— Vida, essa é Fleur Dellacour, uma amiga de Beauxbatons. Ela me apresentou a tal menina.
A festa foi bem legal, só meninas. Tio Orion e vovô Charlus foram expulsosda casa no sábado, alguns minutos depois das meninas chegarem. Tia Lene chegou dez minutos atrasada e disse que as outras não conseguiram se livrar de seus empregos. Então a nossa bagunça, porque aquilo não foi uma festa, tinha apenas Helena, Claire, Fleur, Hayley,Joanne, Enma, eu, tia Lene, tia Emme que veio junto com a tia Lene, tia Burga e vovóDorea.
Helena voltou, junto com Claire e Fleur, pra Beauxbatons no domingo a noite. Eu e as pirralhinhas ficaríamos por mais uma semana, quando as aulas acabam e voltaremos todas juntas pra Inglaterra. Tia Lene voltou na segunda por causa do trabalho dela. Aproveitei que estava em Paris e resolvi fazer compras com minha avó. Com certeza voltaria pra Godric's Hollow bem diferente.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!