Descobertas



Depois que mandei a carta pro papai, decidi mandar uma pra Elle contando todas as novidades e nessa precisei que mamãe fosse no correio de Hogsmead porque nenhuma coruja de Hogwarts aguentaria a viagem até a França.


A semana passou voando e tanto Fred como Jorge aprontaram muito comigo. Jogamos bombas de bosta três vezes nos corredores que estavamos próximos e Filch estava chegando, o Mapa foi bem útil nesses momentos; fizemos o caldeirão de alguns sonserinos explodir durante a aula de Poções, o que arrecadou uma carrando do tio Sev e com uma ajudinha de Pirraça, que Fred e Jorge começaram a me importunar dizendo que ele estava apaixonado por mim, deixamos o corredor próximo ao Salão Principal escorregadio e quem caia levantava de um cor diferente. Devo confessar que esse último eu amei, já que quando o idiota do Black levantou estava pink com algumas purpurinas douradas e alguns detalhes em verde limão. Resumindo, nós três conseguimos uma detenção de duas semanas, nada demais. Papai me mandou um berrador, não para brigar como fez a Sra. Weasley, e sim pra me parabenizar junto com meus "tios" por conseguir uma detenção na primeira semana de aula.


Já ia fazer uma semana que mandei a carta pra Elle e ela ainda não me respondeu, talvez ainda estaja chateada por eu não ter ido com ela pra França. Bom se segunda a resposta dela não chegar, eu vou mandar um berrador ou pedir pro tio Almofadinhas fazer isso, Quero saber como vão as coisas com ela. E se ela nao for pro meu aniversário? Só de pensar nisso eu fico triste.


— Pensando na próxima dentenção Vi? Cedrico se aproximou e sentou-se ao meu lado nos jardins.


— Na verdade tava pensando em uma amiga muito importante. Já estava segurando as lágrimas.


— E aconteceu alguma coisa com ela?


Contei a ele tudo sobre minha amizade com a Elle e sobre meu medo dela não ir no meu aniversário, aproveitei e convidei ele porque ainda não tinha o visto.


— Bom sobre seu convite vou conversar com meus pais, então depois te dou uma resposta. Agora sobre sua amiga — Helena. Interrompi-o sem querer. — Sobre a Helena, dei um sorrisinho envergonhado, acho que ela pode estar querendo fazer uma surpresa pra você ou esteja realmente sendo infantil, o qeu seria compreensível já que nós ainda somos crianças. Não cobre nada dela, em algum momento ela vai sentir sua falta e deixar essa idiotice pra lá.


— Talvez você tenha razão. Obrigado pela força e pode ir logo mandar uma carta para o Sr e a Sra Diggory porque a festa já é sábado. Quando me virei pra falar isso foi que percebi que estavamos abraçados, quer dizer ele me abraçava.


— Sim senhora futura Sra Diggory. O safado falou isso levantando-se e batendo continência, não pude deixar de gargalhar com isso.


— Me chame disso novamente e a última coisa que verá será uma luzinha verde saindo de seis varinhas. Acho que ele ficou um pouco assustado porque seu sorriso vacilou um pouco. Ele me deu um beijo na testa e sai rumo ao corujal. Um tempo depois voltei pro castelo porque meu horario livre estava acabando e eu teria aula de feitiços com a Corvinal.


Mamãe me fez convidar o chato do Percy, porque eu havia convidado os irmãos dele. Na sexta as meninas me acordaram suavemente, mentira elas começaram a cantar a musiquinha de parabéns e me sacudir, o que me fez quase implorar pra receber um levicorpus como despertador. Os gêmeos passaram o dia me zoando porque o Pirraça jogou uma balde de tinta vermelha no Blak como presente de aniversário e o Barão disse que ia deixar passar só por causa disso;mamãe e tio Sev me deram um monte de doces trouxas, o que me fez ganhar o apelido de formiguinha do Carlinhos; tio Tom e tia Minnie me deram vários doces também, mas esses eram da Dedos de Mel e um colar igual o da tia Sophie e eles me disseram que como sou quase neta deles iria receber um também. O dia passou-se tranquilo e Carlinhos até me deixou treinar com o time.


Acordei muito cedo no sábado, ou seja, dia de vingança. Como a Angelina sempre fica pulando na minha cama pra me acordar a vítmia seria ela, peguei minha varinha apontei pra ela e murmurei bem baixnho Aguamenti, foi o suficiente pra me render boas risadas, gritos vindos dela e as outras duas acordando assustadas e caindo da cama. Bom eu corri pro banheiro antes que elas conseguissem me pegar. Me vesti rápido e esperei as outras para irmos tomar café e ir pra minha casa. Nos encontramos na sala da minha mãe para ir pela lareira, primeiro fomos eu e o Carlinhos, depois o Alicia e Katie, Angelina e Johnny, Fred e Jorge, Lino e Percy e por último mamãe e Cedrico. Tio Sev só iria mais tarde.


A comemoração seria na mansão Potter, porque a nossa casa em Godric's Hollow é pequena pra tanta gente. Assim que sai da lareira não vi niguém, o que achei estranho, e esperei pela minha mãe pra perguntar, ela me disse que provavelmente eles ainda não haviam chegado e meus avós estavam dormindo. Levamos todos para seus quartos que apesar de haver muitos na casa eles seriam divididos, ficando três pessoas em cada quarto. O meu seria dividido com as minhas "priminhas". Assim que meus avó acordaram, vovó Dorea foi pra cozinha com mamãe preparar nosso lanche e os detalhes da festa, que iria ser apenas um churrasco que iria durar da hora do almoço até a noite. Nós fomos pro mini campo de quadribol e me surpreendi ao saber que o chato do percy até que joga bem.


Próximo as 11 hs, o jogo foi interrompido porque ouvimos um grito e eu que desci e fui correndo em direção a origem grito.


— VIOLET DOREA POTTER!!! Adivinha quem chegou? Acertou quem disse Hayley.


— Anãzinha, que saudade!!! Abracei a pirralha da minha irmã, em seguida meu irmão fofo. Depois do momento fofura apresentei eles aos meus amigos e já iríamos voltar a jogar quando uma outra anã me agarrou, Joanne era um pouquinho menor que Hayley e Harry.


Fui abraçar tia Dorcas e tio Peter que estavam indo pra cozinha, eles tem um restaurante e amam cozinhar. Tia Lene, tio Sirius e tio Remo chegaram cinco minutos depois. Leo como um ser gentil e educado que ele não é, quase derrubou tia Lene quando correu pra ir conversar com o Harry. Mamãe mandou todos irem tomar banho pra comer. Não quis comentar que tio Frank e tia Alice ainda não tinham chegado, muito menos meus padrinhos. Pior foi quando eu fiquei sabendo que a Enma iria ficar no quarto da Hayley, junto com a Jo. Tio Sev chegou uns cinco minutos depois com Enma e disse que tia Sophie foi visitar o irmão junto com Paul.


Como não tinha muito o que fazer depois que fiquei pronta fui pro quarto das meninas mais velhas, Angelina já estava pronta, Katie estava terminando e Alicia estava no banho. Ficamos conversando sobre diversas coisas enquanto elas terminavam e quando íamos descer fui chamar as pequenas pra irem junto. Enma estava inquieta, enquanto Hayleyfazia, ou tentava, uma trança no cabelo da Joanne. Ri delas e fui ajudar, descemo todas juntas e quanto cheguei no último degrau abri um sorriso enorme e corri pra abraçar Helenaque havia acabado de chegar e estava ao lado de uma menina e uma mulher que não conhecia, além do tio Frank, tia Alice e Neville.


— Elle, senti muito sua falta. Por que você não me respondeu? Ainda tá chateada comigo? Vai me ignorar até quando?


— Calma Vi. Aquela idiota tava rindo de mim, Primeiro eu também senti sua falta, desculpe por ter sido uma idiota. Segundo, essa é Claire Vance e a mãe dela EmmelineVance.


— Ah sim. Prazer em conhecê-las, mas acho que já ouvi falar da senhora.


— Vi, a Emme foi nossa colega em Hogwarts querida. Tia Alice respondeu.


— E quantos anos a sua filha tem mesmo Vance. Opa, tio Aluado tava irritado.


— Doze Remo, por que? algum problema? Opa, clima tenso.


— Diga logo Emme, ele não é burro e acho que até o James já se tocou.


— Está insunuando que sou burro Rugg? Papai se fingiu de indignado pra quebrar o clima, preciso dizer que não deu certo?


— Não se meta Frank, não é assunto seu.


— Crianças vamos almoçar sim? Depois vocês podem jogar. Por que minha mãe tinha que nos expulsar na melhor parte?


— Espere Lil's, a Claire tem o direito de saber o que vou dizer. A menina tava meio perdida com a situação. Querida, o Remo é quem você queria conhecer. Beleza, ninguém entendeu nada, só a Claire que arregalou os olhos, chegou perto do tio Aluado e perguntou algo baixinho demais, depois eles tavam se abraçando.


— Bom amanha tenho que ir no ministério resolver isso, mas antes preciso concertar uma coisa. Vi, essa é Claire Vance Lupin, sua prima. Ok, isso foi estranho, maaaaas deixei pra lá e fomos nos divertir já que amanha a tarde voltaríamos para Hogwarts e as meninas pra França.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.