Cap:3 Entendimentos



Na manhã seguinte Ron saiu para o café sem falar com Harry que ainda dormia. Passou o dia evitando os dois amigos sentia-se traído, dilacerado, esgotado. Desabafou com Gina, na esperança dela compartilhar o mesmo sentimento mas essa para sua surpresa já desconfiava que a Mione gostava do Harry, e foi informada de tudo quer ocorria pelos 2 durante o café:
-Ron eles se amam, eu sei que somos muitos novos para saber se e eterno ou verdadeiro, mas também somos para ficarmos tão emburrados por tão pouca coisa alem do que eles nutrem algo ta o forte um pelo outro estão contentes e precisam que você os aprove para ficarem mais felizes ainda...tente per...
-Não Gina- gritou Rony,_Eu não vou perdoar, nem entender, nem esquecer...eles me traíram
-Fala serio,eles nunca te traíram, você nunca teve nada com a Mione nem com o Harry espero...
Ron já não prestava atenção no que a irmã falava
-Gin, pensei que você também se sentiria triste, afinal você gosta do Ha...Potter não gosta?
-Isso foi antes de eu crescer e que certos sentimentos infantis não são mais validos diante de outros muito mais importante como amizade espera ai...
Rony saiu andando pelo pátio assim que viu Harry e Hermione andando em direção a eles. Ginna passou a agir como mediadora da situação queria ver os três juntos de novo, restaurar a ordem das coisas .
Depois de varias conversas com Rony , Ginna o convenceu a falar com Hermione depois de mais de um mês sem nenhum tipo de conversa entre eles. Marcaram na velha fenda a beira do lago:
-Ron ,oi.
-Oi- disse secamente- como você está? Feliz no seu “namoro”?
-Se você vai agir que nem uma criança eu não vou nem tentar...ninguém agüenta mais essa situação a coitada da Ginna e a mais sacrificada então pense um pouco na sua irmã e me escute: eu e o Harry erramos, sabemos disso.Alem do mais se soubéssemos dos seus sentimentos por mim- ela corou um pouco- teríamos agido diferente,te contado antes de tomar qualquer decisão .
-E que diferença faria?
-Muita: 1º eu não estaria aqui tentando te explicar nada.2º eu tentaria lutar pela nossa amizade antes de qualquer coisa 3º nunca me passou engana-lo , seria difícil mas estaríamos juntos 4º o Harry estava pensando que talvez você ou ele possam estar confundindo a coisa...eu acho que você esta misturando tudo o que eu sinto por você era o mesmo que eu sentia por ele só que eu percebi que não posso ficar longe dele sem ter que beija-lo o que eu não sinto por você na verdade eu simplesmente não consigo viver sem você perto para implicar com o Bichento ou nos fazer rir com suas imitações do Goyle...
Ele sorriu, estava tão preocupado sendo egocêntrico que esquecera o quanto e bom estar perto deles. Viu Harry com Ginna observando os dois conversarem e o chamou , após uma demorada conversa (N/A: falta criatividade p/ escrever o teor da conversa...mas imaginem algo bem semelhante à conversa entre Rony e Mione) e as coisas foram voltando ao normal com um Rony reparando na beleza de Luna Lovegood apesar dela manter seu jeito meio de lua de ser... e ele estava começando a achar isso encantador.
Um dia Rony pareceu diferente, escondia algo. Reuniu coragem e chamou Harry e Mione para conversar no Salão da Grifinoria perto da lareira:
-E...gente tenho que confessar algo, e que quando estávamos brigados a Cho me confessou que ainda amava o Harry e que precisava saber de algo para ajuda-la a te reconquistar e bem eu não disse muita coisa não só algumas futilidades como a sua relação com os seus tios e coisas que nem você nem a Mi gostam de lembrar. Eu não falei nada antes porque achei que isso não tinha importância...mas eu a vi conversando com o Draco sobre vocês e parece que eles falaram em ajudar o Vitor Krun eu acho que eles vão tentar melar o namoro de vocês.
-Esperem o que eles iriam ganhar com isso? Perguntou um incrédulo Harry.
-A Cho para poder ficar com o Harry,-disse Rony- o Vitor para ter você de volta (N/A: a vai e bem bonitinho imaginar a Mione tendo um leve namoro com o Krun...se não imaginem apenas que ele tem ciúmes do Harry já que ele havia comentado no 4º livro que a Mi falava muito no Harry) e o Draco...eu não sei deve ser pelo prazer de te prejudicar você ...ou de perturbar a Mione...revidar o soco que você deu nele sei la...DESCULPA gente ...desculpa
Hermione corre em abraçar o amigo e com lagrimas nos olhos diz
-A nossa amizade supera tudo...tudo Rony.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.