Quem Diria...



QUEM DIRIA




Estava andando apressadamente sobre os jardins de Hogwarts, em busca de algum lugar onde eu possa pensar sobre a vida, meus pensamentos e sentimentos. Um local onde eu possa sentar em baixo de uma árvore e chorar.


 


Tinha acabado de dar um fora em um garoto que eu amo. Eis o motivo para o qual eu quero chorar. Sei que eu o amo, mas ele não me merecia, ele merecia alguém muito melhor que eu.


 


– Lily!! Espera!! – gritava ele tentando me alcançar, mesmo eu estado apenas andando rápido, não correndo.


 


– O que você quer? – perguntei friamente, sem parar de andar, nem me virar para encarar aquele rosto que eu sempre amei e encantei.


 


– Você! – ele disse.


 


Parei de andar naquele mesmo instante. Virei-me para encarar aqueles olhos castanhos esverdeados que eu tanto amo, totalmente incrédula com o que ele disse. Ele se aproximou de mim, fazendo com que meu coração disparasse. Fiquei com aquela vontade de beijá-lo naquele mesmo instante, sem me importar para o que as pessoas pensassem, mas não podia fazer isso, não mesmo.


 


– Lily, tudo bem você não me querer, as saiba que eu não vou desistir de você assim tão fácil. Vou lutar com todas as minhas forças para te der ao meu lado. Eu teamo Lily. Sempre te amei, desde o quinto ano! – disse ele, na verdade, ele se declarou para mim – Mas, sei o motivo para que você não quer namorar comigo: porque eu sou um galinha que não consegue fazer um namoro durar mais de dois meses ou menos. Mas, Lily, você não é igual a todas garotas que eu já fiquei, você é... especial.


 


Certo, aquelas palavras, ou melhor, discurso, mexeu muito comigo. Queria falar que eu aceitava o namorar, independente de ele ser um galinha, que aceitaria ele de qualquer jeito, com todos os seus defeitos e qualidades. Mas não podia fazer isso,eu não o merecia.


 


– Olha, quer saber, cansei! Sei que você é um galinha, egocêntrico, orgulhoso, idiota e imbecil. Mas você mudou muito! E até hoje, você não ficou nenhuma garota, até mesmo aquelas mais oferecidas você dispensou! – afastei-me dele – Você mudou muito! Não é mais aquele garoto que eu conheci há seis anos atrás, que mudou há três anos atrás para pior, e melhorou há um ano!


 


– Então por que você não quer ser a minha namorada?! – perguntou ele incrédulo.


 


– Quer saber o verdadeiro motivo para eu não aceitar ser sua namorada? – perguntei e ele apenas afirmou com a cabeça – EU! Você sabe que merece alguém muito melhor do que eu! Sei que não sou uma das pessoas mais legais do mundo, sei que a minha companhia não é a melhor, sei que não tenho assunto para conversar, mas eu tento. Sei que tenho as minhas lógicas ilógicas, mas sei que dão certo. Sei que não sou inteligente, mas considerada a melhor da turma, mas eu não me acho inteligente. Sei que falo demais, não deixando as pessoas falarem e elas acabam ficando com muita raiva por causa disso. Sei que tenho manias estranhas. Sei que falo sozinha, e as pessoas acham isso meio estranho... Por tudo isso que eu sei! – desabafei, falei tudo que estava preso na garganta – Por que você se apaixonou por mim? Por quê? Justo por mim, sabendo que existem pessoas mais bonitas e inteligentes que eu, pessoas com características melhores que as minhas... Sabendo que existem pessoas melhores do que eu! Eu não te mereço!!Quando é que você vai aprender isso?! – perguntei nervosa a beira das lágrimas.


 


Sei que eu o amo, e muito. Sei que ele merece alguém melhor do que eu, muito melhor do que eu. Sim, eu estava quase chorando, demonstrando a minha fraqueza, Lily Evans chorando por um cara que não me merece, mesmo o amando muito. Sei que eu ia perder o cara que eu amo, a oportunidade de ter uma linda família que sempre sonhei e de ser feliz ao lado dele. Mas, esse o custo era a minha felicidade,ele poderia ser feliz com qualquer pessoa que o mereça.


 


– Meu Lírio, quando é que você vai aprender que eu te mereço mais que qualquer marmanjo ai? Quando é que você vai aprender que você foi feita para mim? Quando é que você vai aprender que eu te amo? Quando é que você vai aprender que eu te quero do jeito que você é? – perguntou ele, com aquela maravilhosa voz, calma e encantadoramente. Ele colocou uma de suas mãos em meu rosto, acariciando a minha bochecha com as costas da mão dele.


 


– Mas você merece alguém melhor do que eu! – falei com a voz meio chorosa – Você é um cara inteligente, bonito e gentil, um tanto cavalheiro. Suas notas são muito boas, tem Hogwarts feminina inteira aos seus pés, tem grandes amigos... Mas mesmo você tendo todas essas qualidades, ninguém é perfeito, você também tem os seus defeitos, você é um galinha, muito orgulhoso, egocêntrico, maroto... – estava a beira das lagrimas, mas eu as segurava firme e forte – Nos conhecemos desde o primeiro ano, e eu odiava você, sempre odiei. Tentei te evitar, mas vi que não dava certo, por que você sempre vinha me importunar e chamar a minha atenção – disse, agora chorando.


– Não chore meu pequeno Lírio! Eu te amo mais de que qualquer coisa nesse mundo e você sabe disso! – disse ele limpando as minhas lágrimas, que teimavam em cair sem piedade – Não chore. Você não foi feita para lágrimas, tristezas ou lamentações. Você foi feita para rir, sorrir e viver momentos felizes! – ele me abraçou – Seu sorriso vale mais que mil palavras, suas lágrimas não valem nada. As lágrimas de alegria valem o mesmo que um sorriso seu. – disse ele mexendo em meus cabelos ruivos.


 


– Mas eu não te mereço! – disse com o meu rosto em seu peitoral – Você sabe disso! Hogwarts inteira sabe disso! – disse me afastando de seu abraço.


 


– Não Lily! - disse ele me segurando pelo braço – Eu te mereço mais do que qualquer um que queira te namorar! – ele me encarou com aqueles olhos castanhos esverdeados que eu tanto amava – Saiba que você é linda e maravilhosa. Saiba que você é mais inteligente que eu e suas notas são exemplares. Amo esse seu jeito maluco de ser. Amo esse seu jeito de mandona, envergonhada, tímida, alegre, nervosa, estressada, entre outros que poderia ficar o dia todo falando. – ele passou seu dedo em meu rosto, limpando minhas lágrimas – Lily, você me merece mais do que qualquer garota desse mundo, você foi feita para mim, você é perfeita para mim minha flor.


 


– Não! Eu não sou! – gritei e puxei o meu braço, fazendo com que ele soltasse de mim – A Lene é melhor do que eu! A Dorcas é melhor do que eu! A Alice é melhor do que eu! Até a Murta que Geme é melhor do que eu! Todos são melhores do que eu! – disse tentando desviar de seus olhos.


 


– Lily, para de se menosprezar! – ele disse colocando as duas mãos dele nos meus ombros e me sacudindo de leve, para ver se eu acordava e encarava a realidade.


 


– Não estou me menosprezando! – falei – Estou falando a verdade! A realidade, não preciso que você me acorde para enxergar isso!


 


– Lily, essa não é a verdade! Isso é uma coisa que você pensa, uma coisa que você acha e se enxerga dessa maneira. Já pensou como os outros te enxergam?


 


– Não... – respondi envergonhada.


 


– Já pensou em se enxergar de outra maneira?


 


– Não... Pois nade vem em minha mente de bom... Não consigo ver nada de bom em minha pessoa...


 


– Esse é o seu problema Lils! Você não consegue enxergar essa maravilhosa pessoa que você é! Com esses lindos olhos verdes, que parecem mais com duas esmeraldas, com esses cabelos vermelhos que parecem fogo, com esse seu jeito todo atrapalhado de ser, esse seu ar de “sabe-tudo irritante”, essas suas maneiras esquisitas, seu jeito esquentado, sua impaciência eterna, o seu nervosismo antes ou depois das provas, sua mania de querer rever toda a matéria antes da prova, de estudar quando menos se necessita... Sua beleza é de dar inveja para todas as garotas, sua inteligência é invejada por todos os alunos de Hogwarts, seu caráter é o melhor que eu já conheci em uma garota, seu estilo é o melhor que já vi em uma garota, nem muito vulgar nem muito careta... Na verdade, eu poderia ficar falando de você o dia todo, mas não tenho tempo para isso, então vou direto ao ponto. Lily, você é perfeita para mim, só você, ninguém mais. Lily eu te amo! – terminou ele com sua linda declaração.


 


Não conseguia tirar os meus olhos dos deles, aqueles olhos que eu sempre me perdia, naquela imensidão castanha esverdeada... Por que eu tinha que me apaixonar justo por ele? Aquele cara que tanto me irritava desde o primeiro ano, aquele cara que eu tanto odiava, aquele cara que eu tentava evitar a todo custo, aquele cara que eu não suportava, aquele cara a quem eu dava diversas detenções por dias, aquele cara por quem eu me enfurecia facilmente... Enfim, a quantidade de vezes que ele azarou o Sev, a quantidades de vezes que ele azarou os alunos do primeiro ano... aquele que me apoiou quando me chamavam de “sangue-ruim”, aquele que batia nos caras que me faziam chorar... É, Lily, não sei como você se apaixonou por ele garota... Mesmo ele tendo seus defeitos, ele sendo um canalha, ele sendo um Maroto, ele sendo lindo, maravilhoso, encantador... É, tá comprovado, eu me apaixonei por ele.


 


James Potter, aquele moreno que eu tanto odiava, mas conseguiu conquistar o meu coração de uma maneira que nenhum outro cara jamais conseguiria. E eu, pensando que Amos Diggory era o cara da minha vida, o homem perfeito para mim, mas me enganei, e muito. Meses de namoro, ele resolveu me trocar por uma garota da qual eu nem lembro o nome e muito menos faço questão de saber quem era. James foi quem me aconselhou quando terminei com Amos, ele quem ficou ao meu lado quando Sev me chamou de “sangue-ruim”. Ele quem ficou secando as minhas lágrimas quando soube que meus pais morreram, ele quem ficou ao meu lado no pior momento de minha vida.


 


– Lily? Por que chora minha flor? – perguntou James com aquela voz que me tranquilizava.


 


– Não sei... – menti, mesmo sabendo que eu sou péssima nisso, tentei.


 


– Lily, não é isso. Você sabe que não sabe mentir, não adianta tentar. – James disse, como ele me conhece bem, claro, depois de anos me atazanando e me perturbando, não é a toa que ele não saiba meus defeitos.


 


Não respondi. Não sabia o que responder para ele. Minhas palavras haviam sumido e voado por ai.


 


– Lily quem foi o idiota que te machucou que eu vou matar ele! – disse ele me abraçando e eu ri. Só ele para me fazer rir no meio de minhas lágrimas. Ok, ele era um Maroto, a especialidade deles é fazer as pessoas rirem e se divertirem.


 


– Ninguém James. – respondi a ele rindo. – Só que não me lembro de alguém falar isso para mim, digo, nenhum garoto. Na sinceridade, sabe?


 


– Sei, então ninguém nunca te disse que te amava mais do que o mundo? Que nunca vai te deixar machucar? Que nunca vai te decepcionar? Que não vai te trocar por nenhuma outra garota? Que vai te amar pela vida toda? Que quer casar com você, ter filhos, construir uma família com você e morrer ao seu lado?


 


– Não... – respondi limpando as lágrimas que teimavam em descer pelo meu rosto.


 


– Tudo aquilo que falei, por meio de perguntas eram verdade. Lily, eu te amo mais do que tudo nesse mundo. Quando fecho meus olhos, eu te vejo claramente, cada traço do seu rosto. Quando adormeço, sonho com uma linda família que formarei com você ao meu lado, sonho com nós dois velhinhos de mãos dadas andando pela praça, vejo nosso casamento, imagino como seriam nossos filhos, imagino como seria a nossa vida no futuro... Lily não vou te machucar, não vou deixar ninguém te machucar, não irei te abandonar e ficar com outra, não vou te decepcionar... Lily, eu te amo mais do que tudo nesse mundo. Você foi feita para mim, eu o brincalhão e você a certinha, eu o cervo ou cachorro, seja do modo que você quiser, e você a minha dona, eu o desorganizado e você a organizada, porém atrapalhada, enfim, cansei de me comparar a você por que você é perfeita.


 


Voltei a chorar, novamente. Hoje eu tô sentimental. Falou tudo, não sabia o que falar para ele, nem eu sabia que ele estava próximo de mais de mim, com seus braços em volta de minha cintura, me segurando para não cair, do jeito que sou desastrada e atrapalhada...


 


– Lily, todos esses anos te perseguindo e atazanado, foram por que eu te amava mais do que tudo nesse mundo! Antes eu não sabia disso, mas soube há alguns anos para cá e tive certeza hoje do que eu queria. Lily eu te amo e te quero mais do que qualquer coisa desse mundo. Eu quero acordar com você ao meu lado, quero escutar a sua voz todos os dias, quero ver esses olhos verdes esmeraldas todas as manhãs... Quero beijar essa sua boca todos os dias da minha vida, até o meu ultimo suspiro, ate os nossos últimos dias da nossa vida. – ele se ajoelhou na minha frente – E nem adiantar negar, falar que não me quer, falar que não me merece ou algo do gênero. Já falei tudo Lily.


 


– Onde você quer chegar nisso James? – perguntei com a esperança de que ele iria me fazer aquela pergunta que faria eu me sentir a pessoa mais feliz desse mundo, que iria mudar as nossas vidas e eu não precisaria mais me esconder dele nem de mais ninguém. Ele segurando as minhas mãos, que estavam molhadas por conta das lágrimas, um tanto trêmulas, com medo da pergunta.


 


– Lily, você quer me namorar? – sim, ele fez a pergunta que eu mais queria. Com aqueles olhos sinceros, com aquele sorriso que tanto me encantava... Ele me encantava e me tirava do sério.


 


– Sim, Sim, Sim!! É tudo que mais quero nesse mundo James!!! – disse abrindo um sorriso sincero e com um brilho nos olhos.


 


Ele se levantou e me beijou. As pessoas que assistiam a declaração dele e a nossa briga inicial, estavam aplaudindo para o mais novo casal formado, e o mais esperado pelo que eu ouvi dizer.


 


– Finalmente! – disse Sirius saindo do meio da multidão.


 


– Quem diria, Lily Evans e James Potter. – disse Marlene – Sabia que vocês se amavam! – ela nos deu um abraço, seguida por Sirius, Lupin, Dorcas, Alice e Frank.


 


Quem diria, James Potter, o amor da minha vida, aquele que eu jurava que eu não merecia ele, que eu era pouco para ele, que eu não era nada para ele. Agora,meu namorado e o amor da minha vida. Futuro marido, pai do meu futuro filho, ou melhor, nosso filho.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.