Férias ²
Os dias foram se passando , Lílian estava matando a saudade do mundo trouxa, até que chegou seu 12º aniversário. Nesse ano Lílian estava em dúvida em relação a festas. Um lado queria a maior festa que já pode existir, para matar a saudade de todo mundo. O outro lado queria apenas um jantar entre amigos íntimos e parentes, como no ano passado.
--Eu tive uma ideia! - Anunciou John. - Lils, se você não se decidir eu escolho. Tenho coisas em mente...
--Ah, então você escolhe pai. Eu não tenho ideia do que quero. - Disse a garota se sentindo confusa com "tantas" decisões. Claro, Lílian estava exagerando, e como sempre fazendo drama.
--Ótimo, então... Tenho três ideias na cabeça.
--Nossa pai, como melhorou minha dúvida anterior! - Cortou Lílian, com tom de deboche. - Muito bom, só está melhorando mesmo. De duas opções passou pra três!
--Nossa Lílian, o que está acontecendo com você? Caramba, você não era assim! - Disse seu pai, se sentindo meio ofendido.
--Desculpa... - Lílian estava realmente arrependida do modo que tinha respondido á seu pai. - Continue por favor... - Disse a garota, abaixando a cabeça.
--Obrigada, a primeira opção é irmos para a França, a segunda opção é fazermos uma festa em um buffet que tem no beco diagonal, para seus amigos bruxos, e quem sabe conseguimos arrastar Amanda pra lá também, e a última opção é comemorarmos seu aniversário na Suíça, junto com os irmãos da mamãe.
Lílian estava pensativa, todas as opções eram boas.
--Posso decidir amanhã?
--Claro que pode Lils.
--Obrigada, vou pro meu quarto agora. - Lílian se retirou, deixando seu pai sozinho na sala, esperando por Jolie, já que Túni estava na casa de Mirella, pois iriam em uma festa.
Lílian se deitou em sua cama e ficou pensativa, o que escolheria para seu 12º aniversário? Tinha ficado tentada a ir para Paris, mas ela queria isso para seus 15 anos... Pra Suíça ela não queria ir, pois apesar de gostar do país, ela ia todo natal para lá. E a festa para os amigos bruxos também era tentadora. Mas ela também não amou a ideia. Lílian sempre teve o costume de fazer listas, com prós e contras. Elas sempre ajudavam, mas dessa vez só estavam confundindo mais ainda sua cabeça. Quando de súbito teve a ideia: "Comemorar seu aniversário em alguma praia da Inglaterra com Lene, Molly, Lice, Bia, Amanda, Sev, Tia Wilma, Mamãe, Papai, e Túni. "
--Essa foi a melhor ideia que eu pude ter! - Lílian se levantou e desceu as escadas correndo, quase caiu, até chegar na sala e encontrar seu pai esparramado no sofá vendo TV- Papai! Eu decidi o que quero pro meu aniversário!
--E o que quer? - Perguntou o pai, dando lugar para a filha se sentar com ele.
-- Vamos para a praia? - Disse Lílian se sentando. - Aqui na Inglaterra mesmo. Vamos?
--Só nós? - Perguntou sei pai, assustado.
--Não, pensei em levar Sev e Amandinha , e chamar Tia Wilma, Lene, Lice, Bia, e Molly.
--Suas amigas da escola? - A menina acenou a cabeça positivamente - Lils, eu adorei a ideia, mas não cabe todo mundo no carro.
--Ah pai, não seja bobo. A Tia Wilma vai com o carro dela levando Amanda, claro, se ela não se importar, nós com o nosso levando Sev, e as meninas usam pó de flu. Deve ter alguma lareira conectada na praia.
--Com certeza que tem... - Disse o pai assombrado com o quanto a filha era esperta. - Bem, então mande cartas para as meninas, e eu falo com a tia Wilma. Avise Amanda e Sev também...
--Ok, estou indo pra casa de Sev agora, e já aviso.
--Pra que ir lá? Use o telefone.
--Como o senhor espera que eu mande cartas para as meninas sem coruja? Vou usar a de Sev... - O pai sorriu.
--Tudo bem, vá.
Lílian saiu correndo até chegar em frente a casa meio sombria de Severo.
--Sev! Está ai??
--Olá Lílian Evans. Entre. - A mãe de Severo abriu a porta lentamente. Após Lílian entrar fechou a porta tão lentamente que chegou a dar sono em Lílian. - Suba, ele está no quarto dele, querida Evans.
--Essa mulher é estranha... - Murmurou Lílian, baixinho. Ao subir as escadas se deparou com um quarto que tinha escrito em uma porta cor tabaco "Severo Snape" em verde. --Sev?
--Ah, Lils... Entre. - Lílian entrou. - Oi... Lils, eu estou meio doente...
--Hm... Bem, melhoras... O que você tem?
--Acho que só gripe mesmo... Ou alguma virose trouxa.
--Sev, meu aniversário é depois de amanhã. Eu vou comemorar na praia, você quer ir ?
--Lils... Acho que não vai dar. Porque eu estou muito mal... Mas se eu melhorar, quero sim.
--Sev, desculpa pedir isso, mas eu posso usar sua coruja?
--Claro que pode Lils! - Disse Sev sorrindo - Shine, venha aqui. - Uma coruja branca de olhos azuis pousou no braço de Severo. - Lils, essa coruja é a Shine, é uma coruja albina... Troquei com a minha mãe semana passada, já que a outra era velha. - Lils sorriu. - Pegue.
--Nossa... Ela é linda. - Disse Lílian pegando Shine e acariciando sua cabeça - Olá Shine... - A coruja deu leves bicadinhas em sua mãe, o que fez Lílian sorrir.
--Lils, ali tem pergaminhos e uma pena. Fique a vontade.
--Obrigada Sev. - Lílian se sentou e começou a escrever para as meninas, após alguns minutos se voltou para Shine - Shine, venha aqui. - A coruja pousou na mesa em frente a Lílian. - Preciso que entregue essa pra Beatriz - Disse Lils, entregando um envelope lilás- Esse para Alice - Disse Lílian entregando um envelope igual, porém rosa. - Esse para Molly - Esse também era igual os anteriores, mas era laranja vivo. - E esse para Marlene. - Era um envelope azul bebê. A coruja pegou todos, e levantou voo - Obrigada Sev... Tenho que ir agora... - A garota abraçou Severo, e se direcionou a porta, para voltar para sua casa.
--Tchau Lils... De nada. A gente se fala...
--A gente se fala. -A menina se encaminhou para sua casa. Chegando lá viu que Jolie já estava em casa, entrou correndo. - Olá mamãe!
--Oi Lils! - A mãe abraçou a filha. - Vejo que já decidiu o quer para o aniversário desse ano!
--Sim, já até enviei convite para as meninas. Vou ligar pra Amy e pra Tia Wilma agora.
--Já liguei, as duas já confirmaram. - Disse o pai, que estava no sofá.
--Ok né... Obrigada, pai. Boa noite, vou me deitar, estou com sono... - Lils beijou sua mãe, seu pai, e subiu para se deitar. O dia seguinte seria muito cansativo pois ela iria preparar tudo para a viagem.
Lílian dormiu e teve um sonho um pouco tenebroso. Foi acordada por uma dor na mão, ao abrir os olhos constatou que ainda era noite, e que o que causou a dor foi uma bela coruja.
--Shine.. Precisava me acordar agora.... - A menina pegou as cartas, enquanto a coruja ficou em cima de sua cama, esperando a resposta de Lils. - Todas elas confirmaram... -Lílian então enviou as informações sobre onde elas deveriam ir, e a que horas. Disse também que o hotel ia ser por conta de seus pais. E que a praia se chamava Bournemouth. Entregou as cartas para Shine, e foi se deitar novamente. Dessa vez teve um sonho bom, e acordou quase meio-dia e meio.
--Bom dia Lils... - Jolie estava sentada na cama ao lado da filha. - Levante... Está na hora do almoço...
--Nossa... Que saudade de dormir até tarde!- Disse a menina se espreguiçando. - As meninas confirmaram mãe... E o Sev provavelmente não vai... Pois está doente... Vou na casa dele mais tarde para ver...
--Ok... Desça para almoçar em 10 minutos ok? Então depois você pode ir... - A garota acenou com a cabeça e foi se trocar.
Em dez minutos, lá estava Lils, com um rosto inchado pois estava com sono.
--Boa tarde Lils... - Disse John, sorrindo. Túni já estava em casa, com a cara amarrada como sempre. Lílian não comeu muito, apenas mexeu no prato, e foi até a casa deSev.
--Sev! - A mãe de Severo abriu a porta.- Senhora Snape, estou com um pouco de pressa, por favor, me fale. Sev pode ir amanhã?
--Sinto muito Lílian Evans, mas ele piorou.
--Há algo que eu possa fazer? - Perguntou Lílian esperançosa.
--Sinto muito, não. Ele ficará bem.
--Diga a ele que estou desejando melhoras Senhora... Obrigada. - Disse Lílian, se retirando. Ao chegar em casa disse, arrasada- Sev não poderá ir...
--Ah Lils... Vai ter próximas vezes... - Disse Jolie, afim de animar a filha - Agora vá arrumar as malas...
Lílian se levantou e subiu as escadas, chegando em seu quarto pegou uma bolsa Verde limão e começou a arrumar várias roupas e biquínis lá dentro. Arrumou seu kit pessoal, e se jogou na cama. O sol estava se pondo. Ela ficou olhando lá fora... Até que uma coruja voou numa velocidade ímpar para dentro de seu quarto, a coruja trombou em seu guarda-roupas e caiu.
--Hey, pequena... Quem é você? - Disse Lílian, enquanto pegava a coruja e a colocava na cama. Ao olhar bem para a coruja descobriu quem ela era. Não havia dúvidas - Éric! Mas o que... O que está fazendo aqui? Deve ter se enganado... - Era a coruja de Tiago Potter. Lílian a pegou, e colocou na janela, esperando que ela levantasse voo, mas a coruja entrou novamente em seu quarto, e começou a bicar Lílian, até que ela pegou a carta e começou a ler:
"Para Lílian Evans
Lílian, eu sei que nós nos desentendemos muito esse ano... Mas eu gostaria de te pedir desculpas... Sei que agi errado... Você também não me tratou muito bem... Mas acho que te entendo... Enfim, estou mandando essa carta pois fiquei sabendo que amanhã é seu aniversário, mas como eu não conseguirei enviar está carta na data correta estou enviando agora... Feliz aniversário Ruiva!!! Tudo de bom pra você e todo aquele resto de clichês que todo mundo manda... Vou te falar uma coisa: eu te acho muito bonita... e acho que esse ano estará ainda mais... Bem, seja feliz e curta seu aniversário!
Beijos....
Tiago Potter"
Lílian sorriu ao ler a carta, ela não sabia porque mas tinha ficado muito feliz com essa carta... Mesmo não sendo no dia certo. Lílian releu a carta milhares de vezes... Até que decidiu: Era definitivamente de Tiago, ninguém tinha uma letra tão fina, longa, bonita e ao mesmo tempo horrível e ilegível como Tiago. Lílian sorriu, se deitou e ficou olhando o céu estrelado que estava lá fora, até pegar no sono, com a carta em mãos.
*********************************************************
Ficou curtooo! SUAIHSAUIHSAUISHAUI AAAHHH, minha net não tava pegando, por isso postei soh agr... E me desculpem por ter ficado assim, curtinho... Mas eu n sei mais o que escrever T.T e eu naum quero escrever sobre o niver dela aqui u.ú
Então... Gostaram da "trégua" de Tiago?? e.e HUISAHSUAIHSAUIHUI Eu achei que ficaria legal ele dizer aquilo pra ela... pq tenho ctz que era o que ele pensava u.ú
Sabe, SÓ ACHO que no proximo ano naum sera nada diferente neh HSUAIHSUIHSAUISAHIU
Enfim...
Desculpa pela demora... Beijoooooooooooos!!!
Tudo de bom pra vcs! E um bjo em especial pra Biaaa *-* Que eh minha supeeeer amiga HUSAIHAUIHSUAI
Te amoooooooooo biiaaa!! Até o prox capitulo ^^
Comentários (2)
sahushua, o capitulo ficou ótimo! Só pude voltar a ler agora pois estou de férias e fui, assim como a Lily, aproveitar a praia com uns amigos hehe! Beijos e espero ansiosa o próximo capitulo, mas isso não é nenhuma novidade pra você, não é? hahaha :D
2013-01-14achei a carta q o tiago mandou tão fofa *-*,bem q a lily podia chamar ele,o sirius e o remo pro aniversário dela,imagina oq iria acontecer com todo esss povo na praia ??!!ASHUAHSUAHS Um beijão pra voc amigaEu te amo muitooooooo mais [=
2013-01-11