Firenze
--Lils... Sobre o que você me disse ontem... - Começou a dizer Bia.
--Ah, bem... Eu não sei bem o que aconteceu Bia... Mas eu odeio o Potter, definitivamente odeio. - Disse Lílian, com um tom muito nervoso.
--Lils, o que ele te fez agora? - Perguntou Bia.
--EU NÃO CONSIGO ENCONTRAR FLAKE! Ele escondeu ela... Eu tenho certeza! - Disse Lílian, chorando no colo da amiga - Flake é minha bebê... Eu a amo... Foi presente de Sev... Eu preciso da minha bebê de volta Bia!
--Tem certeza que foi o Potter que escondeu? - Perguntou Bia, aflita.
--Só pode ter sido ele! - Disse Lílian, sem saber se chorava de raiva ou preocupação.
--Já te ocorreu que talvez ela possa ter saído para dar uma volta, ou quem sabe...
--NÃO BIA! FOI O POTTER QUE PEGOU!
--Peguei o que? - Disse Tiago, que tinha acabado de entrar no salão comunal. -- Aff, só podia ser você, me acusando de coisas que não fiz... - Disse Tiago, subindo as escadas.
--Trip Jinx! - Gritou Bia apontando a varinha para Tiago, que no mesmo momento tropeçou e rolou escadaria abaixo. -Potter, não terminamos!
--VOCÊ É LOUCA! Caramba Evans, não vale fazer a Armada de Evans, assim você mata metade dos alunos de Hogwarts! O que vocês querem?
--Vou direto ao ponto, Potter. - Disse Bia se levantando e caminhando até Tiago, quando ficou frente a frente com ele, Bia o puxou pelas orelhas e o sentou encarecidamente na poltrona, em frente de Lílian. - ONDE VOCÊ ESCONDEU FLAKE?
--Mas o que? - Disse Tiago, estranhando a menina enquanto mexia nas orelhas pois estava ardendo. - Eu tinha deixado ela no meu dormitório ontem...
--Ah tadinha da minha Flake! Você traumatizou ela com aquela nojeira que vocês chamam de quarto! - Disse Lílian, chorando.
--Pelo menos não somos nós que andamos com aquele ranhoso ! - Disse Tiago se inclinando para ficar frente a frente com Lílian.
--NÃO MEXA COM ELE POTTER! - Disse Lílian erguendo a varinha.
--PAREM! - Gritou Bia - Será que vocês não percebem que eu estou aqui no meio? Potter, não mude de assunto. E Lils, ele está apenas com ciúmes. - Potter bufou. - Voltando, onde está Flake?
--Como eu estava dizendo, eu deixei ela ontem no meu quarto, e depois eu a soltei.
--VOCÊ SOLTOU A FLAKE? ELA NÃO CONHECE O LUGAR!!! AH, MERLIN, MINHA BEBÊ FUGIU! TUDO POR SUA CULPA, POTTER! - Começou a gritar Lílian, novamente.
--ME DEIXA ACABAR ANTES, CARAMBA! Eu a soltei, e depois não a vi mais...
--NOSSA, POTTER! QUE ÓTIMO, ESSA CONTINUAÇÃO ME MOTIVOU A NÃO TE AZARAR - Disse Lílian, sínica.
--CARAMBA LILÍAN EVANS! Você não me deixa terminar... Quer saber, eu não devo explicações a alguém como você, com licença! - Disse Tiago, se levantando, nesse momento os meninos olharam para as duas como se elas fossem criminosas, e subiram atrás de Tiago.
Bia se sentou ao lado de sua amiga, que ainda chorava e disse:
--Lils, eu vou lá ver o que ele sabe, vem comigo... E... Bem, peça desculpas...
--NUNCA! Eu não tenho que me desculpar! Ele que tem que me pedir desculpas.
--Lílian Evans, você vai subir até o quarto deles junto comigo, e vai pedir desculpas! ENTENDEU? - O tom que Bia estava usando lembrava muito o de Lílian quando estava irritada.
--Tu-tudo b-bem... - Disse Lílian, sendo puxada pela amiga.
Quando elas chegaram no quarto Bia nem sequer bateu na porta, apenas entrou com um olhar tipo basilisco, matava só de olhar. E com eles não foi diferente, quando Bia entrou eles ficaram parados olhando para ela, até que ela disse:
--Lílian Evans, comece.
--P-Potter... Me d-desculpe... - Disse Lílian, super baixinho, nesse momento surgiu um sorriso nos lábios de Tiago.
--Que foi Evans? Não entendi...
--ME DESCULPE, CARAMBA! - Lílian dessa vez estava gritando - Por favor Tiago...
--Você me chamou de Tiago? - Notou o menino.
--QUE SEJA! NÃO IMPORTA DO QUE ESTOU TE CHAMANDO! Por favor, onde você viu Flake, se é que a viu?
--Ok Evans, presta atenção, ela estava correndo atrás de uma borboleta, então ela acabou chegando lá na beira do lago, eu pensei em trazê-la de volta, mas o Seboso - vendo a cara que Lílian fez, corrigiu - O Snape, apareceu e disse que ele traria Flake até aqui, e essa foi a última vez que a vi...
--Ótimo! Então Flake com certeza está com Sev! - Disse Lílian, com o rosto iluminado, então ela deu um beijinho no rosto de Tiago, assim como fazia com Severo, como se fossem velhos amigos. - Obrigada, Potter!
--De nada, Evans. - Disse o garoto com a mão no rosto, enquanto Lílian saia do quarto.
***************************************************************
--Sev!!! - Severo estava na biblioteca, assim como tinha dito para Lílian antes do jantar. - Sev! Ainda bem que te encontrei...
--Olá, Lils! O que foi? - Disse ele notando que a garota tinha chorado.
--Bem, eu achei que Potter tinha roubado Flake, ou qualquer coisa pior, mas ele me disse que viu você com ela, e disse também que você levaria ela até mim.
--Ah, claro... Bem, Lils, quando eu fui pegá-la ela me arranhou, veja - Disse o garoto puxando a manga da camisa para cima, exibindo alguns arranhões. - Mas mesmo assim eu a peguei, e trouxe ela até o salão comunal da Grifinória... Se ela não está lá, provavelmente está passeando.
--Ah Sev... Obrigada... Mas eu preciso encontrá-la... Onde você a viu, da última vez?
--Ela estava entre o lago e a floresta proibida...
--Ótimo, estou indo pra lá. Vem comigo Bia?
--Hm... Pode ser... Vamos...
As meninas então saíram correndo até chegar no lugar que Severo tinha dito. Realmente Flake estava lá, sentada, olhando para dentro da floresta. Quando ela viu Lílian se aproximando, correu mais para dentro, Lílian revirou os olhos e foi atrás, seguida por Bia.
--Flake... Venha aqui... Flake... - Dizia Lílian chegando cada vez mais perto, até a gatinha correr mais um pouco. - Qual é Flake! - Quando Lílian finalmente chegou onde Flake estava a gata pulou no colo da dona, e Lílian notou que bem ali tinha um centauro machucado.
--Oh, Merlin! Está tudo bem com você... - Disse Lílian colocando Flake no colo de Bia, e se ajoelhando em frente ao centauro.
--Saia daqui! - Gritou o centauro.
--Hey! Você está machucado... Veja essa pata... - Disse Lílian, pegando a pata do centauro nas mãos, ela estava toda machucada, e ele tinha alguns arranhões ao longo do pescoço. Lílian pode notar que o centauro ainda era um filhote, provavelmente tinha uns 5 ou 6 anos...
--Me largue! Eu não preciso da sua ajuda! - Gritou o centauro.
--Ah não? Então, como pretende se levantar para se unir ao seu bando novamente, com essa pata machucada?
--Eu consigo andar sozinho. Não preciso da ajuda de seres desprezíveis como vocês! Meu pai me disse que vocês não valem nada! - Lílian que já estava irritada se levantou bruscamente e gritou
--AH É? ENTÃO VAI, VAI LÁ PEDIR PRO SEU PAPAI CURAR ESSE SEU MACHUCADO! ALIÁS POR QUE VOCÊ NÃO CONVOCA ELE POR SEI LÁ, APARATAÇÃO MENTAL?
--Isso mesmo que eu vou fazer!- Disse o centauro tentando se levantar. - EU NÃO PRECISO DA SUA AJUDA! MEU PAI VAI ME CURAR, E NÃO UMA BRUXA DESPREZÍVEL COMO VOCÊ!
No momento que o centauro tentou dar um passo ele caiu.
--FRANCAMENTE... Bia, leve Flake pro nosso dormitório, e vá até a sala do Slughorn, fale que eu estou pedindo poção Wiggenweld, ou Bezoar. Traga também agua quente, e aquela pomada trouxa que está na minha bolsa... E pegue algum lenço da Alice emprestado, por favor. - Pediu Lílian, se ajoelhando ao lado do centauro novamente, Bia apenas fez um gesto de sim com a cabeça e saiu correndo em direção ao castelo. - Como você se chama?
--Firenze... - Respondeu o centauro.
--Prazer, sou Lílian Evans, estudante do primeiro ano... Nossa... você é realmente incrível...
--Eu sei.
--Modéstia a parte, Firenze. - Respondeu Lílian rindo. - Espere só mais um pouco, jajá a Bia trás o que eu pedi, e você ficará bom.
--Hm... Obrigada, Lílian...
--Aaah... Está ficando mais humilde...
--Nossa, que engraçada! Eu sei que meu pai diz que eu tenho que odiar os humanos... Mas você parece ser muito legal...
--Eu sei que sou! - Respondeu Lílian dando uma piscadinha para o centauro.
--Aha! Onde está a modéstia agora? - Disse Firenze rindo. - Veja, acho que aquela é a sua amiga...- Disse Firenze apontando Bia.
--Lils... - Disse a garota ofegante- Slughorn não estava lá... Então eu entrei na sala sem permissão. Bem, ele vai sentir falta de algumas coisinhas, mas para a queridinha Evans ele da um desconto, certo? - Disse Bia, rindo.
--Claro! - Então Lílian pegou o Bezoar e pediu para Firenze engolir, ele o fez. Depois limpou o machucado com a água quente, o que fez Firenze gritar um pouco, e em seguida passou a pomada trouxa e envolveu o machucado com um lenço lilás que Alice tinha emprestado. - Bem, Firenze... É isso... Amanhã por volta das seis da tarde eu volto aqui, para refazer o curativo... Isso é, se você quiser... Se você não estiver aqui, eu vou entender que você não precisa mais da minha ajuda, ok?
--Claro... Obrigada, novamente... - Disse Firenze se levantando e saindo andando, mancando mas sem sentir tanta dor, devido a pomada analgésica que Lílian usava as vezes enquanto dançava.- E obrigada Bia... Você foi muito veloz...
--Ah, que isso! Pode contar comigo sempre! - Disse Bia piscando para o centauro, que agora sorria.
--Conosco... - Corrigiu Lílian. - Bem, Firenze... Até amanhã... Eu acho! - o centauro abanou a mão e saiu floresta a dentro. - Bia, vamos voltar?
--Claro... Ele é simpático não?
--Ah, sim... Super! - Disse Lílian.
--Ah Lils, eu to falando sério! Ele foi legal.
--Nisso você tem razão... Mas no princípio eu achei que se ele tivesse uma arma ele apontaria pra mim e me mataria... - As meninas riram - Sabe o que me deixou intrigada? - Perguntou Lílian, num tom pensativo.
--O que? Um centauro ser tão bipolar? - Disse Bia, rindo.
--Não, boba... Flake sabia que ele estava aqui... E sabia que ele estava mal... E também sabia que eu seria a única capaz de ajudá-lo... Como?
--Ah Lils... Você me disse que Snape comprou ela no beco diagonal, certo? Então... Os animais de lá não são como os animais de trouxas... E você foi presenteada com uma gata que tem um ótimo senso.
--É... Tem razão... Mas é realmente incrível, não é? - Disse Lílian sorrindo para a amiga.
--É... Realmente ela é muito esperta.
--Não estou falando só dela... Estou falando de tudo... Desse mundo em que estamos... Bia, em pouco tempo você se tornou minha melhor amiga, de a "estranha" da escola passei para "normal e super inteligente", os animais desse lugar são perfeitos... E Firenze... Poxa, foi ótimo conhece-lo...
--Nossa... Lils, você é alguém diferente dos outros...
--Sou nascida trouxa...
--Não é isso... Você é muito companheira, e se relaciona facilmente com as pessoas... Exceto Potter. - Disse Bia, rindo.
--Aquele menino é idiota.- Disse Lílian séria.
--É... Claro que é... - Disse Bia, rindo.
--Aff Bia! Vamos logo antes que Filch nos pegue! - As meninas então correram até chegarem no salão comunal.
--Olá, Evans... A Bia me contou sobre o centauro rapidamente... Então, ele ficou bem? - Perguntou Tiago, que era um dos únicos alunos que estavam no salão comunal.
--Hm... Lils, eu vou subir, Ok? - Perguntou Bia já saindo.
--Não Bia, fica aqui! - Respondeu Lílian, segurando o braço da amiga. - Sim Potter, ele está bem.
--Ótimo, então... Não está esquecendo de nada?
--Como assim? - Perguntou Lílian.
--Pedir desculpas a um certo alguem...
--MAS EU JÁ PEDI DESCULPAS! - Gritou Lílian.
--Ah! Qual é Evans, aquelas desculpas foram só porque você queria saber de Flake, não foram de verdade! - Disse o garoto irritado.
--Ah Potter, me poupe! - Disse Lílian que saiu andando puxando Bia.
--Trip Jinx! - Gritou Potter, nesse momento Lílian tropeçou e caiu.
--Faça-me o favor! - Disse Lílian, se levantando e pegando a varinha - Aguamenti!
--Protego! - Berrou Potter.
--Aguamenti!
--Protego!
--Aguamenti!
--Protego, aguamenti!
--Protego! - Bia, se vendo no meio daquela briga deles que nunca terminaria, saiu de fininho e se sentou ao lado de Gibson, que estava tocando violão.
--Caramba... Eles nunca param? - Protego! Aguamenti! Protego! Aguamenti! - Nossa...
--É Gibson, eles nunca param... - Respondeu Bia, indiferente, já sabia que toda a vez que eles trobavam resultava nisso. - Já estão ficando mais experientes que Dumbledore, em duelos! - Disse Bia rindo.
--AH QUER SABER POTTER?! NÃO SOU OBRIGADA A AGUENTAR ESSA INFANTILIDADE! -Gritou Lílian, fazendo Gibson e Bia pularem de susto.
--Graças a Merlin! - Disse Bia se levantando, para ir atrás de Lílian que já estava quase no topo da escadaria que levava aos dormitórios femininos. Então Bia, parou, deu meio volta e se sentou ao lado de Gibson de novo - Espera... Posso fazer uma pergunta?
--Claro, pequena. - Disse Gibson.
--Você fez alguma coisa para Cindy esses dias? - Quando Bia fez a pergunta, Gibson gelou.
--M-mas p-por que pergunta?
--Obviamente, você fez... Bem, não é por nada não, eu sei que eu não devo intrometer, mas quando que vocês começaram essa briga, caramba? Quase todos os dias Cindy chora no dormitório, daqui a pouco Hogwarts alaga! - O menino riu com o comentário mas corou.
***************************************************************
--Hey, Tiago... Topou com Lílian lá em baixo? - Perguntou Sirius, em tom de brincadeira ao ver o amigo entrar no quarto emburrado.
--Sim, por que Sirius? - Disse o menino se jogando na cama.
--Eu preciso devolver umas anotações pra ela. - Respondeu Sirius indo pegar uns pergaminhos e descendo as escadas.
***************************************************************
--Bem Bia... Você tem só 11 anos, não entenderia! - Disse Gibson, corando mais ainda.
--Certamente que entendo... Nós mulheres, temos um cérebro mais avançado que o de vocês! - Disse a garota rindo. - Agora estou indo deitar, boa noite Gibson.
--Boa noite, Bia.
Enquanto Bia estava indo em direção as escadas Sirius apareceu no Salão, olhou em volta e parou os olhos na menina.
--BIA! - Gritou o menino, então Bia parou, olhou para trás, e esperou o garoto correr até ela.
--Oi, Sirius. - Respondeu ela indiferente.
--Bem, já que Evans não está aqui será que você pode entregar esses pergaminhos para ela?
--Posso sim... - Disse Bia, pegando os pergaminhos. Nesse momento uns alunos do quarto ano explodiram umas bombas de bosta que estava vindo na direção de Bia.
--Ah meu Merlin! AGUAMENTI! - Então um jato de agua saiu da varinha de Sirius, atingindo Bia, e "barrando" toda aquela bomba de bosta que os meninos explodiram.
-- SIRIUS BLACK, POR QUE FEZ ISSO? - Gritou Bia.
--Ah, me agradeça depois, fofa! - Disse Sirius saindo.
--Escuta, se tem uma coisa que eu aprendi muito bem com Lils são azarações e feitiços... Está na hora de treinar... TRIP JINX! AGUAMENTI! ALARTE ASCENDARE! - Então Sirius tropeçou, se molhou e em seguida foi jogado pra cima e caiu.
--VOCÊ QUER ME MATAR MENINA? - Quando Sirius se virou para lançar alguma azaração nela viu que ela já tinha virado e já estava em seu segundo lance de escada, Sirius não a alcançaria, e deixou quieto. - Gibson, você que é alguém mais velho, já conseguiu desvendar o cérebro feminino?
--Querido Black, por que acha que ainda apanho de Cindy? - Os dois riram e Sirius subiu as escadas para seu dormitório.
***************************************************************
Prontoooooo, é isso! Bem, eu queria enfiar o Firenze na história, então finge que ele tem quase a msm idade que Lílian blz? HUIASHUISAHIASUHSAUI Enfim, espero que estejam gostando da fic.
E Bia, te amooooooo muitoooo! Vc eh mto fofa! E vc está me motivando a continuar a história, cada cap eu escrevo especialmente pra vc! Bjooooooooooooos!
Comentários (1)
Achei tão fofo o beijo que a Lily deu no Tiago,mesmo que tenha sido na bochecha,foi fofo *-* Eu quase que matei o Sirius,to com dó dele,mais ele mereceu.Owwn Lu eu te amo muito,muito,muito mais!Serio que voce escreve pra mim ?? Assim eu vo fica me achando u-úEu aindo não acredito que eu to na fic * ----- *Obrigada de novo Luú!Bjs ee Te Amo Demais ç3
2012-12-20