É tão difícil dizer adeus?
É tão difícil dizer adeus?
Quando os exames terminaram, todos os alunos foram arrumar suas coisas para voltar para casa. Ainda no quintal, se ouvia os lamentos da sétima e última classe que faziam uma retrospectiva de tudo que lhe aconteceram naqueles anos. No dormitório masculino da grifinória, Tiago Potter fazia o mesmo.
- Ahã sou Lílian Evans e você?
Tiago se revirou na cama. Lembrando a primeira vez que a encontrou...
-Tiago Potter. Você está bem?- A ruivinha que olhava espantada a parede que agora pouco, uma pessoa atravessou.
-Me desculpe, mas você viu aquilo?
Tiago que achava que a garota era trouxa e apenas a olhou questionando - a com seus olhos.
- Bom,- Lílian sacudiu a cabeça e pensou ; provavelmente foi uma ilusão de ótica- você sabe onde fique a plataforma meia três quarto?
-HÁ,então você é uma bruxa!- Tiago se curvou - Me desculpe milady- ela sorriu! -( Que fique na memória), o trem fica dentro da parede. A garota que a atravessou estava indo pra lá!- Lílian espantada, o olhava de boca aberta até que ele riu, pegou sua mão e disse- Relaxa, pegue suas coisas e eu vou com você...
-PONTAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!- Um grito ecoou no quarto e depois um outro garoto de incríveis olhos azuis e cabelos pretos jogados pro lado, chamado Sirius Black, bateu a porta do aposento com tanta força que o jovem Potter caiu da cama.
-Fala, seu cachorro!- Tiago tinha olhos castanhos esverdeados e cabelos negros rebeldes. Tinha também um corpo de homem, graças ao quadribol,(Deus louve o quadribol) e com isso tinha metade da população feminina de Hogwats caidinha por ele. Era um dos mais inteligentes da turma, perdendo somente, de Lílian Evans. Mas naquele momento, ele não parecia o mais inteligente. E sim o mais avoado.
-EU NÃO ACREDITO PONTAS! – Sirius Black sempre foi brincalhão e calmo, mais dessa vez, ninguém o segurava. Estava vermelho como um pimentão e como um cachorro, morder seu melhor amigo. – VOCÊ!
-Calma, Almofadinhas!
-CALMA? VOCÊ QUER QUE EU TENHA CALMA? POR QUE? ME EXPLICA POR QUE! POR QUE VOCÊ FEZ AQUILO!
-Relaxa! – Tiago se deitou na cama e acompanhou seu olhar com Sirius. Este se sentou e voltou a perguntou finalmente mais calmo.
-Eu não entendo, Pontas, por que?
-Apesar de eu ama-la, Almofadinhas, não dá! Cada palavra de desprezo dela me machuca, me corta...eu não quero mais.
-Então, vai desistir? – Sirius que o questionava, deu um tempo, depois do ‘’sim’’, ele saiu marchando. – Eu só espero que você não faça nenhuma borrada.
Um pouco mais tarde...
-Então, Alice, você e o longbottom, não?
Todos os alunos de Hogwats agora voltavam para casa no expresso, e em uma cabine, cinco amigas fofocavam. Alice, uma loura de olhos azuis, Rachel, morena de olhos verdes e June, de olhos azuis, Kelly, loura de olhos castanhos esverdeados e Lílian, ruiva de olhos verdes. Juntas, elas formam o clube rebelde (nome inventado pelas cinco) e elas dominam os corações dos marotinhos.
-Bom, eu acho que sim...
-Gente, eu nunca achei que a nossa Alicinha iria namorar primeiro
-Você não namora porque não quer Rachel, você já tem o coração do Sirius.
-Acontece que seria muito fácil, eu quero viver uma historia de amor!
-Bom, então, você vai ficar pra titia. – Kelly fez uma cara pensativa e depois apontou o dedo em círculos e depois disse – mais se quer uma historia de amor, Lílian Evans pode ajudar! Nos conte, o que você fez para que o segundo maior galã do Hogwats declarasse seu amor por pelo menos três anos seguidos?
-Simples, eu sou vista por ele como um desafio. Bem, a conversa ta boa, o papo excelente, mais eu tenho meu dever. TCHAU!
-E lá se foi a renomada monitora.
****
Lílian Evans era a monitora da grifinória junto com Remo Lupin, outro maroto e também compartilhador de um grande segredo seu. Ele e Lily faziam as rondas entre as cabines da grifinória. Existem oito monitores, dois para cada casa, e o trem também era dividido assim mais, regras foram feitas para serem ignoradas e depois rir delas.
Mas dessa vez, Remo não estava com ela. Talvez nem quisesse falar. Ele também era um maroto. Maroto... Essa palavra a incomodava. Lembrava dele, seu perfeito idiota. Sem saber, Lílian deixou escapar um sorriso e sentou - se perto da parede apenas deixando-se levar por memórias e finalmente, não importando o que os outros pensariam se vissem a garota mais dura do colégio, abraçando suas pernas, com uma cara boba. Acabou, não tinha chance, ele desistiu...
-Lily...
-CALA BOCA POTTER!!!! PRA COMEÇAR, MEU NOME É EVANS! EU NÃO SOU SUA! EU TE ODEIO!SE VOCÊ É IDIOTA O BASTANTE PRA CONTINUAR, ESPERO QUE NO FUTURO, VOCÊ MORRA ENGASGADO PELO SEU PRÓPRIO EGO! SE VOCE QUER SER IMADURO E IRRESPONSAVEL, TUDO BEM. AGORA, EU TO TE AVISANDO, SE VOCE VOLTAR A ME BEIJAR COM AZARAR UM DOS MEUS AMIGOS SÓ POR QUE ELES DE CHAMAM DE LÍLIAN, EU JURO, EU JURO QUE ALGUM DIA EU VOU FAZER COM QUE ENCULA TODAS AS SUAS PALAVRAS E TE TRANCAR NUM CALABOUÇO! – Lílian estava vermelha de fúria e com suas mãos profundamente quentes. Ou foi belo soco que ela deu ou por causa de acariciar o pescoço do garoto a sua frente.
-QUER SABER ENTÃO, EU CANSEI, EVANS! QUER SABER A VERDADE? VOCÊ ERA APENAS UM DESAFIO! MAIS VOCÊ VENCEU. DEPOIS Dê UM TAPA NO ALMOFADINHAS TAMBÉM. FOI ELE QUE INVENTOU A APOSTA! PASSE BEM! Adeus!
E sem mais delonga, Lílian rocha, chorou.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!