A festa do Inverno



A novidade sobre o namoro entre uma Weasley e um Malfoy causou o maior alvoroço na escola, em todo canto grupinhos risonhos comentavam o fato.


  Rose tentava a todo custo não se incomodar com os comentários, mas onde quer que fosse se deparava com alguém fazendo piadinha, a começar por seus próprios primos. Tiago era quem mais lhe perturbava, sempre que cruzava com ela pelos corredores do castelo achava um jeito de aborrecê-la. Mas nada disso se comparava aos olhares que Rock lhe dirigia, diversas vezes Rose se surpreendeu com a intensidade da raiva presente neles. Embora a prima nunca mais tenha falado com ela, Rose sentia como se alguma coisa fosse acontecer a qualquer momento.


   Fora estes pequenos imprevistos, Rose se sentia mais feliz do que nunca, Escórpio se mostrava cada dia mais carinhoso e romântico. Constantemente a surpreendia com bilhetinhos enfeitiçados ou flores encantadas. O namoro estava cada vez mais quente e Escórpio tinha que se esforçar bastante para ser o mais respeitoso possível, afinal Rose tinha uma família muito grande!


   Fechados em um mudinho à parte outro casal se formava, Hugo e Lílian estavam cada dia mais próximo. Desde o passeio a Hogsmeade que os dois estavam inseparáveis, trocando olhares carinhosos e palavras gentis, cada um carregando ocultamente um sentimento em comum. Mas que surpresa de se ver diante do primeiro amor em tão tenra idade os fazia tímidos para transformar em palavras o que se passava em seus corações.


       Finalmente chegou o dia da festa da casa Sonserina. Rose se sentia muito ansiosa afinal era a primeira vez que ela iria a uma festa acompanhada por seu namorado. Escórpio que estivera esperando por ela do lado de fora do retrato da mulher gorda, tomou um susto quando a viu sair, vestida em um elegante vestido de veludo verde musgo, Rose parecia flutuar em sua direção.


   - Nossa você esta linda!


   - Obrigada Escórpio você também esta muito bonito! – Rose disse sorrindo enquanto o cumprimentava com um selinho. Juntos os dois seguiram em direção ao grande salão.


     A surpresa era visível no rosto de cada aluno que passava pelas portas do salão principal e com Rose e Escórpio não foi diferente. Ao cruzarem o batente, seus pés foram saudados por uma grossa camada de neve muito branca que cobria todo o salão, enquanto flocos brilhantes caiam do teto encantado. Uma grande pista de dança, que mais parecia um lago congelado, estava convidativamente posicionada no meio do salão, mesinhas espalhadas por todos os lados decoradas com deliciosos réchaud de fondue espalhavam um delicioso aroma no ambiente.


   Quando o salão estava praticamente cheio os organizadores que eram Ling e Gabriela pediram silencio.


    - Boa noite a todos! Sejam bem vindos a festa da casa Sonserina! Como todos sabem esta festa representa o inverno, contudo não queremos promover e propagar o frio! Pelo contrario queremos estimular o calor! O calor que aquece os corações apaixonados!


    - Esta noite, queremos pedir a todos vocês que esqueçam o passado, por mais difícil que ele tenha sido e convidá-los a aproveitar esta festa que tem como objetivo aquecer nossos corações! A consciência de uma planta no meio do inverno não esta voltada para o verão que passou, mas para a primavera que irá chegar. A planta não pensa nos dias que já foram, mas nos que virão. Se as plantas estão certas de que a primavera virá, por que nós – os humanos - não acreditamos que um dia seremos capazes de atingir tudo o que queremos? (Khalil Gibran) – Gabriela completou. – Por isso puxe a pessoa que esta do seu lado e vamos nos divertir!


   . A festa seguiu animada, muita música e risadas logo encheram o salão.


   A certa altura a musica foi abaixada magicamente, uma melodia suave começou a tocar e no meio da pista de dança apareceu uma veela, vestida com um vestido que parecia feito de fumaça de tão valoroso, todos foram se afastando mas ficando ao redor da pista para poder ver melhor o espetáculo. A veela apresentou uma belíssima dança no gelo. Era como se ela flutuasse, seus pés quase não tocavam o chão congelado, ela deslizava e rodopiava jogando seu encanto sobre todos os presentes que ficaram hipnotizados. Um ultimo e gracioso rodopio uma explosão colorida e a veela desapareceu, em seu lugar milhares de singelas fadinhas espalharam-se pelo salão cobrindo todos com um finíssimo pó dourado que dava uma deliciosa sensação de felicidade e bem estar. Todo o salão irrompeu em aplausos, contagiados pela magia da veela todos se sentiram ainda mais animados.


    A musica lenta continuou a tocar, Escórpio arrastou Rose para a pista de dança enlaçando-a pela cintura e balançando seus corpos no ritmo da musica. Dançaram por algum tempo em silencio apenas aproveitando a companhia e o calor dos corpos um do outro. Até que Escórpio resolveu quebrar o silencio.


   - Rose...ham...você sabe que o Alvo quer levar a Bella para conhecer sua família?


   - O que? Como assim?


   - É ela me falou que ele a convidou para o almoço de Natal. Disse que vai aproveitar para apresentar ela para todo mundo de uma vez!


   - Nossa! Eles são corajosos!


   - É são...


   - Que foi falei alguma coisa errada?


   - Não! Bem é que eu pensei que a gente poderia aproveitar, sei lá você poderia me apresentar também né? Afinal já estamos namorando há algum tempo!


   - Ham... Escórpio eu... Bem eu prefiro conversar com os meus pais sozinhos primeiro e...


   - Á claro! Aquela conversa de “os filhos não devem pagar pelo erro dos pais” é tudo fachada não é?


   - Não! Não é nada disso! Você sabe muito bem que minha família é enorme, só que eu não devo satisfação da minha vida para todos eles! Mas devo aos meus pais e por isso e só por isso eu prefiro conversar com eles antes! Com calma, pois eu tenho certeza que meu pai vai pirar! Não porque o meu namorado é um Malfoy, mas pelo fato de ser o meu “namorado”! Entendeu?


   - Acho que sim! Mas eu poderia ir como seu amigo! Ou... Posso ir como um primo muito preocupado com a priminha para deixá-la ir sozinha a uma casa desconhecida!


   - Escórpio você não existe!


   - Então está decidido! Eu vou acompanhando minha prima e de quebra ainda aproveito para de dar uns beijinhos, em algum canto escondido é claro! – Com uma gargalhada Escórpio conduziu Rose em direção a uma das mesinhas. – Vem! Vamos combinar com a Bella e com o Alvo.  



Bom desculpe a demora! Se tiver alguem acompanhando a fic por favor deixem comentarios, preciso saber se estão gostando, se tem alguma sugestão sei lá qualquer coisa! 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (2)

  • Sil86

    Obrigada Luana Mara por seu apoio! Ele é muito importante! Se tiver alguma ideia ou sugestão ela será bem vinda!

    2012-12-12
  • Luana Mara

    Adorei a fic, vou acompanhar com certeza, vc escreve muito bem.XOXO 

    2012-12-12
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.