Uma nova amizade
BRIAN E LORCAN olharam para a cama de Alvo e ele já havia se trocado e ido deitar com a cortina fechada. Scorpius fez o mesmo, se trocou rapidamente foi para a cama e fechou a cortina com rispidez. Brian olhou para Lorcan e não falou nada, não queria ser azarado por seus amigos e como na manhã seguinte haveria aula, resolveu acompanhar os amigos e ir se deitar.
Rose e Mathews acabaram conversando sobre muitas coisas, Mathews contou sobre como se sentiu quando recebeu a carta de Hogwarts, sobre a festa que Astoria deu na mansão dos Malfoy, contou sobre tudo.
- Nossa já está tarde. - Mathews disse quando havia olhado para o relógio que já marcavam meia noite e meia.
- Pelas barbas de Merlin! - Rose disse já se levantando. - Boa noite.
Dizendo isso Rose deu um beijo no rosto de Mathews e subiu as escadas correndo. Mathews subiu as escadas e não se assustou em ver que todos já dormiam, trocou de roupa e foi se deitar muito feliz, por finalmente estar em Hogwarts.
No dia seguinte todos os alunos se levantaram cedo, não precisavam de muito esforço, principalmente os novatos, estavam ansiosos para seu primeiro dia de aula.
Rose que ainda não havia conhecido suas companheiras de quarto começou a se apresentar enquanto se arrumavam.
- Eu sou a Rose Weasley. - Rose disse simpática. - E vocês? Ela perguntou as outras quatro meninas.
- Eu sou Cinthia Doth. - disse uma menina loira de cabelos cacheados. - Prazer Rose.
- Eu sou Sophi Queeny. - outra que estava no banheiro e era loira de cabelos longos e lisos disse aparecendo na porta, ela tinha olhos azuis bem escuros. - Prazer Rose.
- E... Eu sou Wendy Jammie - uma menina morena que procurava em seu malão a roupa da escola falou. - Prazer Rose, aquela ali é a Patrice Brunett. - e apontou para a menina que estava deitada ainda em sua cama.
Quando se arrumaram as meninas desceram juntas para o Salão Comunal, Rose estava animada e quando desceu estava à procura de seu irmão, mas ele já havia saído e Mathews, que havia se atrasado, desceu e encontrou as meninas saindo do Salão Comunal.
- Rose! - Mathews gritou e fez Rose se assustar.
- Oi Math. - Rose disse rindo se recuperando do susto. - O que faz aqui ainda?
- Demorei a me arrumar, vamos? - Mathews rindo colocou o braço a sua frente para a Rose segurar.
- Vamos. - Rose disse rindo. Mas antes de sair eles foram interrompidos pela colega de quarto de Rose.
- Mathews Goyle? - Sophi perguntou reconhecendo o rapaz.
- Sim. Pera... Sophi Queeny?
- Sim, ainda bem que se lembra de mim. - Sophi disse rindo.
- Claro! - Mathews se virou para Rose para explicar de onde conhecia Sophi. - Ela é minha amiga há muitos anos, nossos pais eram amigos e depois de um tempo perdemos o contato. Eu, ela e o Scorp, aprontávamos muito na casa da Tia Astoria.
- Pois é. - Sophie disse rindo. - Acho que estava tão nervosa ontem que nem vi ontem vocês.
- É... Bom, vamos tomar café? - Mathews perguntou estendendo o outro braço.
- Sim, é claro. - Sophi respondeu rindo.
Sophi, Rose e Goyle seguiram os corredores a caminho do café da manhã. Não foi muito difícil achar, já que vários alunos caminhavam na mesma direção.
Quando chegaram ao Salão Principal, Rose, Sophi e Mathews se sentaram próximos a Scorpius, Alvo, Brian e Lorcan.
- Bom dia! - disseram Rose, Sophie e Mathews, se sentando a mesa.
- Bom dia. - os meninos falaram em uníssono.
- Sophi? - Scorpius perguntou a menina que havia sentado em sua frente.
- Sim, há quanto tempo né. Sinto falta de deixar Tia Astoria furiosa em nos ver correndo pela casa. - Sophie disse rindo.
- Bons tempos, bons tempos. - disse Scorpius pensativo, fazendo os outros rirem.
Antes de terminarem o café da manha receberam a lista de aulas.
Segunda
9:00h - 10:00 Transfiguração (Sonserina/Grifinória)
10:30h - 11:30 Transfiguração (Sonserina/Grifinória)
14:00h - 15:00 Poções (Sonserina/Corvinal)
15:30h - 16:30 Poções (Sonserina/Corvinal)
17:00h - 18:00 Feitiços (Sonserina/Lufa-Lufa)
Terça
9:00h - 10:00 Poções (Sonserina/Corvinal)
10:30h - 11:30 História da Magia (Sonserina/Corvinal)
14:00h - 15:00 Feitiços (Sonserina/Lufa-Lufa)
15:30h - 16:30 DCAT (Sonserina/Grifinória)
17:00h - 18:00 DCAT (Sonserina/Grifinória)
Quarta
9:00h - 10:00 Poções (Sonserina/Corvinal)
10:30h - 11:30 Herbologia (Sonserina/Lufa-Lufa)
14:00h - 15:00 Herbologia (Sonserina/Lufa-Lufa)
15:30h - 16:30 História da Magia (Sonserina/Corvinal)
17:00h - 18:00 Transfiguração (Sonserina/Grifinória)
Quinta
9:00h - 10:00 Herbologia (Sonserina/Lufa-Lufa)
10:30h - 11:30 Aulas de voo (Sonserina/Grifinória)
14:00h - 15:00 Poções (Sonserina/Corvinal)
15:30h - 16:30 DCAT (Sonserina/Grifinória)
17:00h - 18:00 DCAT (Sonserina/Grifinória)
Sexta
9:00h - 10:00 Feitiços (Sonserina/Lufa-Lufa)
10:30h - 11:30 Aulas de voo (Sonserina/Grifinória)
14:00h - 15:00 Transfiguração (Sonserina/Grifinória)
15:30h - 16:30 História da Magia (Sonserina/Corvinal)
17:00h - 18:00 Herbologia (Sonserina/Lufa-Lufa)
Ao olhar o horário de aulas Rose ficou feliz por não ter aula dupla de História da Magia, pois todos reclamavam que o Fantasma que dava aula era muito chato. Ficou feliz também pelo fato de a maioria das aulas serem com a Grifinória.
Alvo ficou observando o horário e ficou feliz, pois a primeira aula que teria era Transfiguração que é ensinada pelo professor Dino Thomas, um antigo amigo de seu pai, ele gostava dessa matéria. Queria algum dia se tornar animago assim como seu avô, Almofadinhas e Ponta. Alvo admirava muito os três, além de seu pai. Ficou muito feliz em saber que seu avô e o padrinho de seu pai, não abandonaram o amigo quando ficaram sabendo que era um lobisomem, que pelo contrário, haviam se tornado animagos para ficarem juntos.
- Vamos para o Salão Comunal pegar nossas coisas já está quase na hora. - Rose disse, despertando Alvo de seus pensamentos.
Os sete amigos foram para as masmorras para pegar o material. Depois foram direto para a aula de transfiguração.
- Alice! - Rose disse e foi correndo abraçar à amiga que estava na porta da sala esperando o professor.
- Oi Rose, me conta como é a Sonserina? As meninas do seu quarto são legais? Você está se divertindo? Esqueceu-me e arrumou novas melhores amigas? - Alice disse tudo tão rápido e no final parou olhando para Sophi, que antes de Rose correr vinha andando ao lado dela.
- Calma, então... É normal sabe a maioria você já conhece, e esse aqui é o Lysander Scamander e essa é a Sophi Queeny, amiga do Mathews e do Malfoy há muito tempo.
- Olá Sophi, eu sou a Alice Longbottom.
- Prazer. - disse Sophi apertando a mão de Alice.
- Bom dia alunos. - disse Dino Thomas abrindo as portas para os alunos entrarem.
- Bom dia Sr.Thomas. - disseram os alunos entrando na sala.
- Sentem em duplas, por favor. - disse começando a aula. Alice puxou Rose para se sentar com ela e Sophie se sentou com Mathews. - Na aula de transfiguração desse ano, vocês irão aprender a mudar a cor, forma e cheiro de objetos, além de animá-los. Em cima de suas mesas podem ver que há algumas flores. Vamos ver o que sabem, basta dizer Colorius e pensar em uma cor. Vamos lá.
Os alunos começaram a falar, Rose foi à única que conseguiu fazer o feitiço dar certo da segunda vez. O que não passou despercebido por D.Thomas, já que a menina havia se sentado na frente.
- Agora fale Animus Corpus. - D.Thomas disse a menina, que repetiu e fez a flor, agora roxa começou a se mexer sozinha. - Muito bem. - disse D.Thomas escondendo sua surpresa. D.Thomas ficou olhando para a menina.
Rose sempre foi uma menina muito estudiosa, a sua vida inteira vinha se preparando para quando pudesse fazer feitiços, então em casa ela lia e repetia todos os feitiços da biblioteca de sua casa. No entanto, nunca havia testado nenhum e ficou feliz em saber que havia conseguido tomada pela sua curiosidade, quando Alice se levantou para falar com D.Thomas, Rose apontou sua varinha para a mesa de Alvo e falou em voz baixa.
- Accio pena do Alvo. - A pena de Alvo foi direto para a mão da menina que sorriu triunfante.
Quando a aula acabou, Alice já havia transformado sua flor em rosa, roxa, azul, verde e vermelha. Até finalmente entregar para a professora.
Quando estava saindo da sala de Transfiguração, Rose avisou aos amigos que iria a biblioteca, chegando lá encontrou a biblioteca quase vazia, só tinha um menino que ela havia visto no dia anterior na escolha das casas.
Rose estava mais feliz na biblioteca do que nunca, havia muitos livros com feitiços que ela queria muito saber. Quando estava saindo para almoçar Rose já havia conseguido transfigurar um livro em um gato, tendo pelo, sabendo miar e com cheiro de mato.
A partir de aquele momento, transfiguração para Rose se tornou uma de suas matérias favoritas, depois de poções.
Depois do almoço, Rose teria sua primeira e grande esperada aula de poções... Rose se sentou com Sophi, já que dividiriam a aula com alunos da Corvinal.
Quando entraram na sala de aula de Clarice Rover, ela começou a explicar a importância das poções.
- Na vida de um bruxo, as poções são muito importantes, podem evitar muitas vezes a morte, por exemplo... Em caso de muito sangue qual poção pode ser usada? E como de vê ser aplicada? Alguém sabe? - assim que a professora Rover perguntou duas mãos foram erguidas, uma era a de Rose e outra de um aluno da Corvinal, Jason Andrew. - Senhorita Weasley, pode responder?
- A Poção Wiggenweld que é muito fácil de ser preparada, ela tem o poder que restaurar as forças de uma pessoa que esta demasiada fraca por estar doente, por ter se machucado ou simplesmente por estar muito cansado. A aplicação é muito simples, basta limpar o machucado antes de jogar a poção. - Rose respondeu normalmente.
- Muito bem, dez pontos para a Sonserina. Agora alguém poderia me dizer como preparar uma poção para curar pessoas envenenadas? - mais uma vez Rose e Jason levantaram a mão. - Sr. Andrew?
- Adicione a pele de ararambóia picada no caldeirão e ferva por vinte minutos. Depois a tire do fogo, coloque um acônito e mexa no sentido horário e ela vai ficar com uma cor lilás. Após isso, devolva ao fogo e coloque o bezoar. Deixe-a ferver por trinta minutos, assim quando ferver, ela vai ter um aparência vermelha. Retire do fogo novamente e coloque o segundo acônito. Mexa no sentido anti-horário. Quando terminar ela vai ter de ficar de cor azul bem escura ou um verde brilhante. - quando terminou Jason sorriu para a Rose.
- Muito bem, dez pontos para a Corvinal. Agora vou pedir para que formem duplas e comecem a preparar a poção de cura a pessoas envenenadas. - Rover se virou e com um aceno de varinha as instruções faladas por Jason apareceram na lousa. - Comecem!
Rose se virou para fazer sua poção com Sophi, quando percebeu que havia alguém ao seu lado.
- Oi Srta. Weasley, eu queria perguntar se você quer fazer essa poção comigo. - Jason perguntou a Rose que nesse momento estava chocada.
- Ela quer sim, eu faço com a Sophie. - Mathews disse se intrometendo na conversa e empurrando a Rose em direção ao menino, mas antes falou no ouvido dela. - Não precisa agradecer, agora vai.
- Ok, vamos. - Rose falou indo até a mesa do menino que estava ao seu lado.
- Sabe... Eu te vi na biblioteca, bom saber que tem pessoas como eu que não acha cedo demais começar a estudar quanto antes melhor.
- É... - disse Rose pegando a pele de ararambóia e a faca.
Os dois sabiam o que estavam fazendo, Rose adorava ajudar o seu tio Jorge na invenção de novos produtos para as Gemialidades Weasley. Por isso era muito boa em poções, adorava misturar ingredientes e ver a poção que formava Rose realmente já havia um grande conhecimento em poções, ela havia criado as poções em capsulas e poções de velocidade, antes de vir para Hogwarts, Rose estava trabalhando em uma poção de proteção, onde a pessoa que tomasse a poção poderia ficar protegida contra qualquer feitiço durante uma hora, a poção só não estava pronta ainda, pois não resistia a feitiços imperdoáveis. Mas já não emitia nenhum efeito colateral a quem bebesse.
Rose e Jason foram os primeiros a terminar e quando a poção assumiu a cor azul escura eles colocaram no frasco de poções para entregar a professora, que deu vinte pontos a Corvinal e a Sonserina pela rapidez, ainda faltavam cinquenta minutos para o termino da aula e rose ficou transformando a sua pena em uma flor, e a flor em tinta e tinta em pena de novo.
- Você é muito boa nisso. - disse Jason percebendo que depois de um tempo Rose nem falava mais o nome do feitiço, mas isso só ele havia percebido.
- Obrigada, sabe... - disse Rose transformando a flor em pena de novo. - Acho que realmente me dou bem nesse negocio de transfiguração, só queria alguma coisa mais difícil sabe... Porque fazer isso. - Rose apontou a varinha para sua cadeira que sumiu e depois voltou. - É muito fácil.
Jason ficou impressionado com a habilidade daquela menina, a final eles estavam apenas a um dia na escola e ele viu ela na biblioteca transformando objetos em animais e tudo mas... Antes ela não havia feito nada sumir.
- Esse feitiço que você usou é muito avançado. Fazer coisas sumir realmente... - Jason começou, mas foi interrompido por Rose.
- Sumir? - disse Rose segurando a risada. - Eu não fiz nada sumir, olhe. - ela apontou para a cadeira que havia sumido novamente e se sentou sorrindo. - Isso é um feitiço desilusório.
Rose apontou para a cadeira invisível de novo e a cadeira apareceu. Jason ficou boquiaberto com a cena que acabara de presenciar. Muitos adultos tinham dificuldade para fazer algo ficar invisível e isso era ainda mais difícil do que transportar alguma coisa. E quando sua voz voltou, ele não conteve a animação e perguntou.
- Você sabe fazer pessoas sumirem também? Digo ficarem invisíveis?
- Não sei, nunca tentei.
- Tenta em mim, tenta em mim, eu deixo.
- Não se mexe está bem?
- Pode deixar.
Rose apontou a varinha para Jason que ficou metade invisível com o short parecendo flutuar. E depois Rose o fez voltar, um pouco decepcionada.
- Tenta de novo. Você foi muito bem.
Depois de três tentativas Rose finalmente conseguiu fazer Jason e a roupa dele ficarem invisíveis.
- Parabéns! - disse Jason se esquecendo de que estava invisível e abraçando a menina que se assustou ao se sentir apertada e fez o menino voltar a sua forma original. - Você é realmente incrível, realmente, isso é genial.
- Obrigada. - Rose disse recuperando o ar por ter sido enforcada pelo Jason. - Mas você também deve ser muito inteligente, a final você sabia sobre as coisas das poções, modo de preparo e tudo mais.
- Sim, sei o básico. Minha mãe trabalha no Saint Mungus, na área de doenças raras, e eu de vez em quando a ajudo no preparo de novas poções e tudo mais. Até hoje, nossa grande descoberta foi à forma de controlar um lobisomem, onde toda semana do mês que for lua cheia, basta um lobisomem tomar a poção três vezes por dia que não ocorre transformação.
- Você e sua mãe descobriu uma poção para controle dos lobisomens? Isso é INCRÍVEL!
E assim, Rose e Jason ficaram conversando até o final da aula.
No jantar Rose sentou-se ao lado de Alvo, eles comiam felizes, a final aquele dia tinha sido realmente especial. Alvo abraçava demais Rose enquanto comia e encarava Mathews que estava a sua frente, mas Rose nem percebeu, ela estava muito feliz.
- Sabe, o Professor Dino Thomas é realmente muito legal, mas a Claire Rover, MERLIN! Que mulher... - disse Mathews fazendo todos rirem.
- Sinto muito te dizer cara, mas ela é muito velha para você. - disse Scorpius.
- Eu sei cara, mas não se pode mandar no amor não e?
- Não mesmo. - Scorpius riu seco e antes que alguém perguntasse alguma coisa resolveu sair. - Preciso ir para o quarto escrever uma carta para meu pai.
- E eu vou para a biblioteca antes que feche pegar uns últimos livros.
Rose foi para a biblioteca, mas teve que ser rápida para pegar os últimos livros. Antes de sair ela viu um livro velho de Transfiguração avançada, Rose sabia que provavelmente não conseguiria fazer nenhuma transfiguração, mas como gostava de ler não se importava de ver o que tinha ali.
Rose não ficou no Salão Comunal como os outros, subiu direto para seu quarto com os dois livros que havia, ela começou a ler o maior e mais velho primeiro. Quando começou a ler percebeu que aquele livro ensinava a pessoa a se tornar um animago. O prazo para a transformação era de um ano e meio. Rose começou a ler, viu que antes de se tornar animago ela tinha que saber feitiços não verbais, entre outras coisas. Provavelmente se ela se dedicasse em dois anos conseguiria se tornar animago. Rose foi leu por muito tempo, ouvia as meninas entrando no quarto e se deitando até que acabou dormindo com o livro em cima de sua barriga.
No outro dia Rose estava muito animada, pois teria sua primeira aula de DCAT, não era uma de suas matérias preferidas, mas ela achava muito útil. Para a sua surpresa Scorpius mostrou que sabia muito bem sobre feitiços de defesa e ataque.
N/A: como o último capítulo ficou pequeno eu resolvi postar esse antes, espero que gostem.
Comenteeem
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!