Hogwarts, Ó querida Hogwarts



                                   Hogwarts, Ó querida Hogwarts




  Harry acordou aturdiado, e triste na manhã seguinte.


  "Seria possível? Ele Harry Potter estava sofrendo desilusões amorosas por Di-Lua?"


  Harry afugentou este pensamento, não imaginava mais Luna Lovegood como aquela garota que não falava coisa-com-coisa, a Di-Lua, ela agora era outra garota, mais linda, mais sonhadora e ...


  __ Harry?! Você está acordado?


  Seria possível? Não poderia nem descansar um minuto sem que o interrompensem?


  __ Harry?! Você está aí?


  Harry reconheceu a voz adocicada de Gina Weasley, e presunçoso que sua falta de respostas gerassem confusões futuramente respondeu um "estou indo" murumbudo.


  O dia era ensolarado n'A Toca, um dia perfeito para esquecer as desilosões e chateações amorosas e ficar com seus melhores amigos, quem vinham com as vassouras nas costas.


  __ Toma aqui! - Fred empurrou uma Cleansweep desgastada para Harry - Rony disse que você está devendo uma partida na Firebolt para ele desde o ano passado.- Harry olhou de Fred para Rony e depois seu olhar descansou em Hermione. Esta estava com demasiado exagero em proteções. Com grande esforço conteu um risinho.


  __ Desde quando você joga Quadribol Hermione? - Harry perguntou com esforço, achava quadribol uma coisa tão natural que achava burrice usar joelheiras.


  __ Desde quando li isso - a garota segurava o exemplar de "Quadribol através dos séculos"


  __ Mas eu não trou...


  __  Mas eu sim. - respondeu impacientemente a garota, querendo acabar com o assunto.


  __ E o que te fez trazer um livro quem contêm informações sobre um esporte que aparentemente não te interessa , GRANGER? -  Fred enfatizou as últimas palavras e todos perceberam que a garota estava constrangida e corou.


  Hermione sussurrou algo parecido com " Rum" as mãos tampando apenas um olho pois o outro analizava os amigos constragidamente.


  __  O quê???


  __ Eu disse KRUM. - as palavras quase não saiam da sua boca que ia ficando cada vez mais pálida à medida que sua bochecha ficava mais escarlete.


  __ Krum, Vitor Krum, ou Krum, krum?!


  __ Não chateia, Harry. Que outro Krum você conheçe?


  __ A questão não é haver outro Krum, é... HERMIONE GRANGER VOCÊ ANDA MANTENDO CONTATO COM KRUM E NEM AVISA A GENTE PARA ZUAR? - Fred fazia uma imitação perfeita de Molly Weasley, com um braço na cintura e outro segurando uma colher invisível de pau.


  __ Vai ver foi ele quem ensinou ela a voar! - Jorge parecia mau-humorado e desgostoso.


  __ E foi mesmo.. - explicou a garota, mas só depois percebeu que estava fazendo papel de "trouxa" dando satisfações e acrescentou mal educada - Escuta aqui, nós vamos ou não vamos jogar? Por que se não formos é só avisar que eu vou para dentro estudar as matérias desse ano.


  __ Huum.. E a Gina não vem? Ela é uma ótima artilheira! -  Só agora Harry notara a ausência de mais uma cabeleira ruiva.


  __ "E a Gina não vem?" - agora Harry era o alvo das imitações de Fred- Vem cá, não cansa ficar com uma pessoa só por mais de um dia não? Porque eu só passo mais de duas horas com o Jorge porque eu não me "canso de olhar no espelho."


  __ HA-HA-HA - Hermione riu ironicamente e fez menção de largar a vassoura e voltar para o interior da A Toca.


  Mas Jorge foi mais esperto. Num gesto de reflexo aparou a vassoura antes de tocar ao chão e segurou Hermione pelo braço. Houve um breve contado visual da parte dos dois.


  __ Vamos jogar - Ainda mantendo o contato visual com Hermione, Jorge disse friamente, e em seguida deu as costas.


  __ É Mione, vamos nos divertir! É o nosso último dia de férias.


  __ EI... NÃO COMEÇEM O JOGO AINDA!  - Gina vinha correndo  com a vassoura de Carlinhos ao encontro da turma.


  __ Poxa Harry, precisava convocar a Gina telepaticamente?


  Harry deu de ombros, Hermione acenava freneticamente para a amiga que vinha em sua direção.


  " Ah não, lá vem ela". Harry estva muito confuso, tempos atrás seria capaz de gastar uma dose da poção Felix Felicis só para poder ficar à sós com Gina Weasley, hoje entretanto, gastaria sem rodeios uma dose para se ver livre dela por um tempo.


  __ Ah, oi Harry, pensei que ainda estivesse trancafiado em seu quarto. - disse Gina abraçando-o fortemente. Harry não correspondeu, apenas sorriu timidamente.


  __ Humm, acho que está tudo O.K para jogar! - disse Hermione analisando os jogadores.


  __ Ah é?! Como você sabe Granger?


  Gina fingiu uma tosse parecida com um "krum", mas em seguida se arrependeu, pois Hermione cochichou algo em seu ouvido que a fez ficar vermelha de raiva.


  __ Hum, hum. De acordo com as normas do quadribol, um time precisa ter: um apanhador, um goleiro, dois artilheiros e dois batedores - explicou Hermione pausando merecidamente cada vírgula de sua fala, como se tivesse decorado o livro inteiro.


  __ Granger, Granger, Granger, por um artilheiro, um artilheiro. - Hermione pareceu chocada com o seu erro apontado por Fred, que lhe rendeu um mau-humor.


  __ Não mais. - Luna acabara de chegar no campo improvisado dos Weasley. - Por sorte sei jogar quadribol tão bem quanto o Harry.


  __ É?! Mas aposto que não consegue jogar sem uma vassoura! - contrapôs Gina, que agora duplicava sua raiva, ainda pela partida de xadrez.


  __ É só reverzarmos. Ora eu, ora Gina, ora Luna! - interveio Hermione, querendo compensar o seu erro com uma ideia genial.


  O jogo correu bem nos primeiros quinze minutos de partida, quando Gina desavisada foi pega de surpresa por um balaço de Jorge.


  __ Gina! Está tudo bem? - Hermione acudiu chocada a garota - Eu não sabia que o Quadribol é tão bruto assim. Não parece, da arquibancada, pelo menos.


  __ Não. Acho que torci meu tornozelo quando caí.


  Harry percebeu que Gina fez muito drama para um tornozelo machucado, mas não fez nada mais do que ajudá-la a levantar.


  __ Hum, ela vai ficar bem! Gina poderia emprestar sua vassoura para Luna?! - Os gemidos de Gina pararam quase instantâneamente. Ela olhou furiosa para Harry.


  __ Claro! Vou subir para mamãe tratar o ferimento! - Aceitou conta-gosto.


  Luna montou na vassoura e a partida recomeçou. Luna realmente voava bem.


  Com certeza essa foi a pior partida de quadribol jogada por Harry, que não conseguiu prestar atenção no jogo e muito menos avistar o pomo de bronze dos Weasley.


 


                                                                         * * *


  __ Harry nos mande notícias, Gina vigie Rony, Fred e Jorge por mim querida.


  __ Minha mãe é a única... que manda o irmão mais novo vigiar os mais velhos - exclamou indginado Jorge à Harry.


  __ Mas é porque vocês não fazem esforços para mudar isso! - interveio Hermione.


  __ Caramba de onde você veio? - Rony pareceu ligeiramente assustado


  Hermione ignorou os comentários, e saiu à procura de uma cabine vazia. Voltou cinco minutos depois guiando Harry e Rony para a cabine deserta que encontrara.


  __Quero só ver quem será o novo diretor de Hogwarts! - Rony comia dois sapos de chocolate ao mesmo tempo.


  __ Pois eu aposto que será alguém da Ordem. Vocês não acham estranho, o Dumbledore pedir licença assim, de repente?


  O Comentário de Hermione deu Harry ao que pensar durante todo o trajeto à Hogwarts. Tinham razão, Dumbledore nunca tinha se afastado da diretoria de Hogwarts, por que  se afastaria agora? Sendo que o maior inimigos deles fora aniquilado ano passado? Será que Tom Riddle não morrera?



Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.