O dom de Hermione.
No café da manhã, todos os alunos comentavam sobre o ataca do dia anterior. Quando Harry foi passando pelas mesas das casas, foi ouvindo os alunos contarem histórias absurdas, como: “ Sabiam que morreram mais de vinte aurores??” Ou “ Parece que Dumbledor foi atacado e esta muito ferido no St. Mungus”. Como alguém perdia tempo inventado esse tipo de coisa??
Quando Harry e Rony chegaram na mesa da grifinória, foram cercados por vários alunos curiosos:
- HARRY, HARRY!!!! É verdade que Dumbledor foi morto??”
- Você lutou mesmo cara-a-cara com Você-Sabe-Quem???!!!!
Com certeza essa tinha sido a pior até o momento. Já tinha cansado daquilo, pegou uns biscoitos, virou para Rony e disse :
- Que sabe?! Vou comer no jardim, deve ta um pouco mais sossegado por lá...
- Tudo bem...Eu vou à biblioteca.
Harry arregalou os olhos com uma cara de surpresa.
- Que foi??!!! - Perguntou Rony, olhando para o amigo como se sentisse ofendido.
- Não, nada!!! Tsc, tsc,tsc... Influência da Hermione.... - Disse Harry saindo, mais para si, do que para o amigo.
Rony andou rapidamente até a biblioteca. Chegou, e foi imediatamente pegar o livro que estava fazendo com que ele fosse tantas vezes ali. Não era nem a matéria que ele gostava tanto, era mais um feitiço que ele havia descoberto. Se conseguisse fazer o que queria, sabia que todos iriam ficar surpresos e felizes.
Chegando no jardim, Harry viu Hermione e Sabrina conversando animadamente sob uma árvore. Deviam estar falando sobre aquilo que elas não queriam contar de jeito nenhum. Foi andando devagarzinho até elas para poder ouvir sem ser visto:
- Parece que não chega nunca!!!! To muito ansiosa... E pensar que tudo começou com uma idéiazinha nossa!!! - Disse Hermione.
- Eu sei...!!! No começo achei que o Profº Dumbledor não ia deixar... - Respondeu Sabrina.
Elas ficaram um pouco em silêncio. Harry teve que se esforçar para não fazer barulho nenhum e ser descoberto. Depois de um tempo, Hermione disse:
- Coitada da Gina......Capaz de o Draco nem se recuperar até lá - Disse Hermione um pouco tristonha.
- É.....Na verdade não sei nem se ele vai conseguir se recuperar...Só com um milagre - Respondeu Sabrina no mesmo tom.
Então um menino que devia estar no primeiro ano disse:
- HARRY POTTER!!!!!! Não acredito que você esta vivo..!!!! Disseram que tinha morrido!!!
Pronto, havia sido descoberto. Virou-se para onde, antes, as duas conversavam, e agora estavam em pé com uma cara muito brava:
- Onde já se viu Harry!!?? Ouvindo conversa dos outros agora?? - Falou Hermione muito severa.
- Não sabia que você era assim - Completou Sabrina.
- Ah...Por favor, não fiquem bravas!!! Vocês estão escondendo alguma coisa da gente...E eu só fique curioso!!!! - Respondeu Harry com cara de coitado.
As duas se olharam, e Hermione por fim disse:
- Tudo bem...Vocês devem estar bem curiosos. E você, não tento ouvido nada de importante...Não tem problema...E também, vocês vão acabar sabendo.
- Gente...A aula já vai começar e eu ainda não vi o Rony. Vai acabar se atrasando como sempre!!!! Vou atrás dele, alguém sabe onde ele ta??!! - Perguntou Sabrina.
- Ele disse que ia pra biblioteca. Que foi??!!! - Perguntou Harry, vendo a cara das garotas - Eu sei!!!! Mas por incrível que pareça, é verdade.
- Ta bom, vamos ver - Falou Sabrina já indo em direção a entrada do castelo.
Rony analisou atentamente o texto em sua frente. Não parava de reler as mesmas coisas, era incrível!! Não acreditava que tinha descoberto aquilo sozinho. Pegou o frasco onde estava o sangue de Bellatriz e disse:
- E quem ia pensar que você iria ser útil para a grande volta...Vai ter uma pequena surpresinha Bellatriz!!!!
- Deu pra falar sozinho??!!! - Perguntou Sabrina, assustando o garoto.
- Não é isso, só estava pensando alto - Respondeu Rony colocando o frasco e o livro dentro das vestes.
- Vamos...Estamos atrasados.
Harry e Hermione andavam em silêncio, o que chegava a ser até constrangedor. Harry então lembrou de uma coisa que queria perguntar:
- Hermione...Será que aquele pressentimento era sobre o ataque??? - Perguntou ele curioso.
Mas ela não queria falar sobre aquilo, já estava sendo difícil esquecer, e com ele lembrando disso , ficava mais difícil. Será que ele estava ficando tão tapado quanto Rony??!!! Era claro que o pressentimento era do taque:
- Não sei!! E os jogas de quadribol...Quando começa??!!! - Disse ela, querendo mudar de assunto o mais breve possível e tentando parecer animada.
- Ah!!!Preciso ver, acho que...
Hermione já não escutava mais nada, estava tendo aquele pressentimento estranho de novo.Será que iria acontecer outro ataque??!! Mas também podia ser só a imaginação dela. Dessa vez preferiu não comentar nada com Harry.
No jantar, os alunos receberam a notícia de Hogsmeade tinha sido atacada novamente. Hermione tremeu dos pés a cabeça, levantou imediatamente e andou o mais rápido possível para o Salão Comunal. Harry, percebendo que tinha algo de errado, correu atrás dela. Entrou no Salão e viu Hermione muito nervosa, andando de um lado para o outro. Ele foi até ela, a segurou pelos ombros e disse :
- Dá pra você me contar o que esta acontecendo?? - Perguntou Harry, tentando parecer bravo, sem muito sucesso.
Ela respirou fundo, tinha desabafar, mas não queria contar para Harry, pois sabia que ele iria ficar preocupado e ficaria perguntando todos os detalhes a toda hora! Mas mesmo assim, decidiu contar:
- Aconteceu de novo...Eu não sei o que tá acontecendo, nunca fui de ter essas coisas, na verdade, nem acreditava nisso, esse foi um dos motivos de eu ter largado Adivinhações!!! - Disse ela rapidamente, tentando segurar o choro.
- Ahh Hermione...Não fique preocupada - Falou Harry abraçando a menina, consolando -a - Mas mesmo assim, acho que deveria procurar Dumbledor.....Nossa, parecia você falando agora!! - Terminou ele, tirando um sorrisinho de Hermione.
- Não vejo motivos para preocupar Dumbledor com uma coisa boba como essa, MAS - Completou Hermione vendo a cara do amigo - não custa nada perguntar!!!!
- É isso aí...Vamos agora mesmo atrás dele...
Procuraram o profº por toda a escola, mas acabaram encontrando apenas a profª Minerva que, depois de convencê-la que o assunto era importante, os levou até a sala do diretor.
Harry já tinha estado na sala do diretor algumas vezes,teve impressão que nem conhecia o local, olhou a sua volta, e percebeu que Hermione fazia o mesmo, até que se depararam com Dumbledor saindo de uma pequena portinha que parecia mais um esconderijo.
- Oh professor!!! - Disse Minerva , que tinha acabado de ver o diretor - Eu não queria incomodar, mas esses dois alunos estão querendo lhe perguntar alguma coisa...e não quiseram de jeito nenhum me contar o que era. - Completou a profº, que olhava muito brava de um para o outro.
- Não diga uma coisa dessas Minerva - Respondeu o diretor num tom alegre - Tenho prazer em ajudar meus alunos com seus problemas...Principalmente os alunos.Agora, vou pedir para que saia, acho que eles preferem ter uma conversa particular. - Completou o diretor olhando para Harry e Hermione, esperando que eles confirmassem, e foi isso que eles fizeram.
Minerva saiu sem dizer mais nada, parecia não ter gostado nada daquela situação.
- Bem garotos, podem dizer o motivo de terem me procurado - Pediu Dumbledor amigavelmente.
Os dois se olharam mais uma vez, Harry percebeu que Hermione não estava disposta a começar a contar, então tomou a iniciativa:
- É que... - Começou Harry tentando achar as palavras certas - bem, Hermione tem tido alguns pressentimentos estranhos...
- É... Pressentimento que algo de ruim vai acontecer, e o pior é que no final, acaba acontecendo mesmo - Disse Hermione, rapidamente - E eu nuca tive isso...Começou há pouco tempo.
- Hmmm... - Fez Dumbledor, que estava muito pensativo - Eu sei o que pode estar acontecendo com você Srta. Granger...mas se for isso, tenho que lhe informar que vai ter que aprender a conviver com esses pressentimentos.
Hermione pareceu não gostar da idéia, mas disse:
- Mas o Sr. poderia me dizer o que esta acontecendo???
- Sim..Claro!!! Vou lhe explicar....Como eu já contei, vocês são os herdeiros de Rowena e Godrigo, e os poderes deles começaram a aparecer só agora, e eu já falei a causa disso - Ao diretor falar aquilo, os dois se lembraram do que ele tinha dito e tentavam não mostrar o constrangimento :” só agora eles estão descobrindo o que sentem um pelo outro” - E Rowena tinha o dom de pressentir o perigo, parece que a Srta. herdou este dom.
Hermione estava de boca aberta, tinha herdado aquilo??!!! Mas ela não queria pressentir nada!!!! O que queria era sair dali o mais rápido possível:
- Obrigado por esclarecer isso professor - Disse ela se levantando.
- Ah..é, obrigada - Falou Harry também se levantando.
Eles foram até a saída, mas foram interrompidos pela voz misteriosa de Dumbledor:
- Não se preocupe Srta. ..Vai acabar se acostumando com eles...ou é isso, ou é isso...não tem como se livrar deles.
Ela só murmurou um “ Certo” e saiu da sala com Harry ao seu lado.
Quando chegaram ao Salão Comunal, Harry tentou puxar assunto:
- Você ouviu o que Dumbledor disse....é melhor não se preocupar com isso.
- Vocês tem razão...Vou subir, to muito cansada...Boa Noite - Disse Hermione cansada. Mas na verdade, ela não estava com nenhuma vontade de discutir aquilo, já tinha entendido que iria ter que se acostumar com os pressentimentos....e não era de todo ruim, afinal, ela saberia se algo de ruim acontecesse...
- Boa Noite... - Respondeu Harry.
Na manhã seguinte, Rony tinha convocado os amigos para anunciar uma tal descoberta, eles estavam muito curiosos para saber o que era:
- Vamos Rony...Diga logo !!!- Pediu Sabrina ansiosa.
- É!!! FALA!!!!
- Estamos curiosos....
- Ta bem!!! - Disse Rony em um tom um pouco alto para que os quatro ( Harry, Hermione, Sabrina e Gina, que tinha demorado a concordar em sair da ala-hospitalar) ouvissem - Vocês podem achar que eu estou louco, mas acho que não custa nada tentar...as vezes não dá certo...
- FALA RONY!!!!
- Calma!!!! Vou falar...acho que encontrei um jeito de ressuscitar Sirius!!!!
******************************************************
NÓS VOLTAMOSSSSS!
Isso! Vou voltar a postar aqui ^^ ... Agradeço aos comentários *-* .. Novamente, foram eles que me fizeram voltar a postar x]
Espero não ser abandonada xD .. Comentem, please! =D
Bjos pra quem comentoooo =**************************
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!