Ala Hospitalar



 


Era de manha. O sol batia nas janelas da Ala hospitalar,onde seis jovem estavam em volta da cama de uma garota ruiva que se encontrava desacordada.


___Madame Pomfrey disse que ela vai se recuperar.-Disse Rony pálido olhando para o rosto da irmã.___Ela só precisa tomara algumas poções,levou uma bancada muito forte na cebeça.


___Poderia ter acontecido algo bem pior.-Disse Mione olhando para a pobre amiga,com procupação.


___Tem certesa de que você não viu ninguém Colin,o atacante ou sei la?.-Perguntou Neville baixinho para o garoto.


___Não.-disse ele triste.___Juro,tentei mas ele sumiu depois que atacou a Gina,corri atraz mas não adiantou nada.


___É obvio.-disse Luna sentada ao lado de Rony.___Fugiu o covarde.


Todos se calaram obsortos em seus pensamentos.Fazia já três dias que Gina se encontrava na Ala Hospitalar,desacordada.O Sr e a Sra Weasley foram avisados sobre o ataque mais não podiam ir sempre visitar a filha,estavam ocupados demais.Ja os professores haviam feito de tudo para descobrir o cupado ,mas simplismente não acharam pista alguma.Harry porem ficava ao lado de Gina 24horas,sempre que podia corria para vê-la.Ficou paralisado quando soube e depois disso quase não conversava e raramente sorria,coisa que ele fazia sempre.Parecia agora, que toda a escola sabia que Gina Weasley estava em tão situação,e que não tinha previsão de quando iria acordar.


___Harry como alguma coisa.-Sugeriu Mione no jantar depois do quinto dia da ausensia de Gina.___Voçê esta pálido.


___Obrigado,mas não quero nada.-Disse o garoto abaixando a cabeça e brincando com seu garfo.


___Harry,Mione tem rasão você esta pálido,precisa se alimentar.-Disse Luna olhando preocupada para o amigo.


__Como? Com a Gina daquele jeito.-Respondeu o garoto triste.


___Calma ela vai acordar cara,é uma questão de tempo.-Neville tentou animar o amigo.


Rony não disse nada,apenas olhou para seu prato,pensativo.Harry sabia,que ali na quela mesa todos,sentiam falta da Gina e se preocupavam com a sua melhora,mas ela era irmã de Rony ,e isso fazia toda diferença para o garoto.


**


Na quela noite todos subiram para seus dormitório com um clima de infelicidade,Mione e Luna dejeram um boa noite para os garotos,e foram para seus dormitórios.


___Noite.-disse Neville já vestindo com seu pijama.


____Noite.-responderam Harry e Rony


Harry se deitou em sua cama,não sentindo a menor voltade de dormir,seu pensamento estava só em Gina.Havia quase cinco dias que ela estava nesse estado,imóvel,em uma cama onde nem siquer tinha a previsão de acordar. Madame Pomfrey disse que ela precisava de um certos procedimentos complicados,pois Gina havia levado uma bancada muito forte,e que logo logo ela estaria de volta.Mas quando era esse logo? Qual era esses tais procedimentos tão demorados?.Neville deu um ronco do outro lado do quarto,e Harry pode ver que o amigo estava dormindo.Ouviu la fora de longe uma coruja piando,virou de lado olhando para a janela.Ficou adimirando as estrelas la fora,e pensando nela somente nela,e como a sua presença fazia falta para ele.Sem pensar ,se levantou,pegou sua capa da Invisibilidade no malão,e saiu do dormitório,fazendo o menor barulho possível.Decendo as escadas,encontrou bichento.___Sai Bichento.-disse Harry baixinho.O gato saiu olhando para o garoto com olhar severo.___Voçê me lembra a Mione.-Disse Harry sorrindo e se afastanto do gato,indo em direção para o Buraco do retrato.Estava decedido iria até a Ala Hospitalar,tinha uma idéia para Gina acordar,e se isso não dasse certo,nada mais daria.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.