Os funerais de Dumbledore
Na mesma noite em que Dumbledore morreu Remo foi procurar Tonks em Hagsmead no endereço que Molly lhe passara a tantos meses.
Dois dias depois, foram feitos os funerais de Alvo. Tonks e Remo foram para assistir, dessa vez ele tinha lhe dito que “pensara no que Minerva dissera, e que talvez, mas só talvez, não fosse tão loucura os dois ficarem juntos”. Naquela manhã estava sol, era um dia bonito, os dois estavam de mãos dadas. Foi uma sensação boa ter os seus poderes de volta. Que abençoadas fossem as palavras de McGonagall.
Foi bonito, mas para quem o conhecia de verdade sabia que não era assim que ele teria feito. Ele teria dito palavras animadoras e confortadoras, o oficial lá na frente só falava da nobreza do homem que jazia morto.
Depois do enterro Minerva deu com discrição a todos os membros da Ordem da Fênix um bilhete que marcava uma reunião no Três Vassouras.
- Bom, a primeira coisa que temos que decidir é se vamos continuar a nos reunir na Sede mesmo com a morte de Alvo. Ele era o fiel do segredo do lugar, agora, já que muitos sabem da localização do lugar, o Feitiço Fidellius está muito diluído. – declarou Minerva
- Vamos nos reunir em outro lugar então. – disse Dunga
- Onde? Aquele era um lugar suficientemente grande para esconder tanta gente, vai ser difícil achar outro lugar.
- A Toca seria um bom lugar todos sabem onde fica. – disse Mundungo.
- Não seja burro. – disse Tonks defendendo Molly. – Com a morte de Dumbledore, dos Potter e de Sirius, Harry não tem mais ninguém. Os únicos que restaram foram os amigos dele, no caso os Weasley. O Ministério irá oferercer todos os tipos de feitiços de proteção que tiverem licença ou não para lançar naquele lugar. Mandar a Ordem se reunir lá é muito arriscado.
- Que quer dizer com arriscado? – perguntou Minerva. – É garantido que eles vão proteger a Toca?
- É a última medida que eles podem tomar para protegê-lo de Voldemort. Comensais da Morte estão infiltrados no Ministério, Quim e eu desconfiamos de Pio Thicknesse. Ele está muito estranho.
- E o que tem esse tal Pio? – perguntou Elifas Doge.
- Se Rufo se demitir ou for assassinado até lá, ele vai assumir o cargo de Ministro, ele pode estar sendo manipulado pela Maldição Imperius, mas como descobrimos a verdade?
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!