O Blá, blá, blá de Snape

O Blá, blá, blá de Snape



Em pouco tempo toda a Ordem já sabia sobre a inocência de Remo, ainda que Mundungo tirasse uma casquinha com a cara de Molly Weasley pelo choque que levou da primeira vez que viu Sirius.


Emelina Vance se deu muito bem com Remo e Sirius. As reuniões na Ordem estavam ficando cada dia menos suportáveis para Sirius. Ele não parava de falar o quanto estava sendo útil para a Ordem enquanto Sirius estava preso em casa. Assim, Dumbledore o “aconselhou” a ficar em casa, porque, segundo as informações de Snape, todos os Comensais da Morte sabiam como o reconhecer. 


Remo estava morando com ele, nenhum membro passava muito tempo na casa, que por sinal estava horrível. Os Weasley iriam passar um tempo aqui. Tonks vinha quando podia, e ficava até a hora que seu tempo livre lhe permitia. Quim não ficava muito. Todos eles ficavam para jantar depois das reuniões da Ordem, menos Quim, que ás vezes tinha que sair correndo as pressas, Olho-Tonto também não aparecia sempre, e para grande alívio, não só de Sirius, Snape nunca ficava para jantar.


Os filhos dos Weasley pareciam detestar Snape tanto quanto ele. Era divertido falar com os garotos de vez em quando, eles contavam muitas coisas engraçadas, principalmente os gêmeos, Fred e Jorge.


- Queria estar na mesma sala que o Rony no terceiro ano. Mas não conte nada á ele. – Jorge olhou por cima do ombro para ver se o irmão estava escutando, mas ele parecia estar distraído com Dunga.


- Por que? O que aconteceu no terceiro ano? – quis saber Sirius.


Fred olhou para Remo, este apenas deu uma rápida olhada no garoto.


- O nosso querido professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, uma vez fez uma imitação muito boa do Snape, nosso detestável professor d Poções. – disse Fred com um sorriso malicioso.


- O que você fez?


- Nada de importante ou demais.


- Não, agora eu quero saber.


- Tá bem então, eu estava ensinando ao terceiro ano como enfrentar bichos-papões, e por acaso eu chamei Neville Longbottom...


- Por acaso nada, pelo o que a Hermione nos contou Snape estava na sala dos professores e disse que Neville era péssimo.


- Certo, então eu resolvi chamar Neville, ora ele não é um incapaz como Snape supôs. Eu perguntei a ele o que ele mais temia, por mais acaso ainda era Snape... não fiz nada demais, me pareceu que ele sempre implicava com Neville, bem, daí acho que eles podem contar o resto.


- Com muito prazer – disse Jorge -, ele disse a Neville que imaginasse Snape com as roupas da avó.


- E não eram coisas que Snape iria querer usar nem que fosse uma mulher de verdade, foi horrível para ele.


- E ainda por cima pioramos mais as coisas, pedimos a Simas que é bem de desenho, que fizesse um do Snape vestido daquele jeito, colocamos num envelope e...


- Mandamos para o Profeta Diário, mas os caras não quiseram publicá-lo, talvez Dumbledore tenha interferido no caso.


 


Depois que todos os garotos Weasley foram dormir, Remo lembrou a Sirius uma lembrança ha muito esquecida e guardada pelo tempo, no fundo de suas cabeças ocas.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.