Explicações
Harry ficou estático simplesmente não sabia o que fazer não abraçou Lily e James, nem falou nada, nem se moveu. Ficou ali parado como se não houvesse nada mais interessante do que fitar a parece enquanto os pensamentos borbulhavam em sua mente.
O cão olhou para Dumbledore sem latir nem se mover, em um pedido mudo. O velho apenas assentiu e no momento seguinte onde a poucos se encontrava um grande cão negro agora estava um homem que no momento parecia extremamente novo como Remus ainda estava “agarrado” a James ele se virou para Lily que por um momento pareceu reconhecê-lo. Ah... lá estava ela sua pequena irmãzinha, depois que Lily e James começaram a namorar ele realmente ficou mais amigo dela, a abraçou forte a garota pareceu surpresa, mas logo em seguida lhe deu tapinhas acolhedores nas costas.
- Lily... Lily...
- Eu?
- Merlin! – Exclamou se afastando levemente da ruiva que sempre lhe aconselhara. A visão meio embaçada pelas lágrimas que tentava esconder, mas que lhe enchiam os olhos – Tem certeza de que é real? – Pergunto infantilmente.
- Acho que sim... hã... senhor? – Por algum motivo a ruiva estranhava chamar aquela pessoa de senhor, por mais que ele fosse no mínimo vinte anos mais velho. Sirius riu.
- Eu senti tanto a sua falta. – Sussurrou voltando a abraçá-la. – De você e de James. Eu sei que errei e que deveria ter sido o fiel do segredo e... – Sirius começou a atropelar as palavras de tanta ansiedade para se desculpar.
- Acalme-se! – Aconselhou Lily preocupada.
De repente Sirius ouviu um leve pigarro as suas costas e se virou encontrando o jovem James em sua frente, esquecera completamente como amigo era ciumento como os dois eram ciumentos, abraçou o amigo também, agora sem segurar as lágrimas sabia que devia parar com isso já era um homem formado e não adiantaria de nada, mas a saudade, a emoção do “reencontro” a alegria já lhe faziam sufocar os soluços.
Era realmente estranho, mas eu tenho certeza que você faria o mesmo se passasse mais de quatorze anos sem o ver por que ele morrera, você, como Sirius, apenas o abraçaria tentando demonstrar todos os sentimentos que queria ter passado para ele em vida e que agora tinha oportunidade.
Quando Sirius finalmente o soltou percebeu a barulheira e bagunça que estava o salão, afinal, não era sempre que quatro alunos apareciam do nada e eram abraçados por um prisioneiro foragido.
- JÁ CHEGA! – Bradou a voz de Dumbledore magicamente ampliada. Todos pararam no mesmo instante menos Umbridge.
- Incarceros! – Disse com a varinha em direção a Sirius que pego de surpresa foi atingido em cheio pelo feitiço que o amarrou e o fez cair no chão. Ela correu até ele, faceira. Já posso até ver: Sirius Black, ex-foragido, preso sob custódia de Albus Dumbledore.
- Silencio. Desculpe-me, Dolores, mas sou obrigado a fazer isso: Petrificus Totalus.
Caminhou em direção a Sirius e o desamarrou.
- O que está acontecendo? – Perguntou Harry, pela primeira vez depois d vários minutos.
- Harry...
- O que está acontecendo, professor Dumbledore?
-Apenas sente-se, Harry! – Exclamou. – Na verdade, SENTEM-SE TODOS!
Remus, Sirius (do presente) e Harry se sentaram, os outros permaneceram de pé.
- Senhores?
- Não vamos nos sentar até alguém nos explicar o que está acontecendo. Por que aquele cara ali –apontou para Sirius – parece com o Sirius? Por que ele abraçou a minha namorada – deu ênfase à “minha”. – e depois a mim? Por que aquele lá – apontou para Remus – começou a fazer perguntas estranhas? Por que tem um carinha que é a minha cara que parece estar encarnando? Por que parecemos estar em Hogwarts se os alunos nem a maioria dos professores são iguais? Por que ficam falando de fugitivos? Nossa tem tantos porquês que poderia passar o resto da vida enumerando, mas quer perguntar só mais uma coisa: por que tem uma mulher vestida toda de rosa? Quer dizer, verde cairia melhor, ela não é um sapo? – James perguntou isso tudo rapidamente menos a última parte em que vários alunos riram.
- Bem eu pretendia explicar pelo menos a maioria dessas perguntas, com vocês sentados, mas se preferem ficar de pé não tem problema. – Respondeu enquanto se encaminhava para a mesa dos professores e se sentava. – E sobre a sua última pergunta, senhor Potter: eu não sei. Realmente não sei por que ela insiste em usar rosa.
- James, cara, pelo visto a história vai ser longa e por isso eu vou me sentar. – Disse Sirius caminhando até a mesa da Grifinória, seguido de Remus.
- Mas, o que é isso? “Todos contra James Potter”?
- Não seja dramático, Jimmie, vamos nos sentar também. – Disse Lily o puxando pela mão, James bufou mas a seguiu.
Depois que todos estavam sentados e o encaravam Dumbledore começou a falar:
- Bem, para esclarecer um pouco as coisas gostaria que vocês dissessem seus nomes. – Eles se entreolharam, mas não tinham escolha já que algumas pessoas ali pareciam conhecê-los.
- O senhor é mesmo o professor Dumbledore? – Perguntou Lily, para ver se o homem era confiável.
- Sim, senhora Po... Senhorita Evans. – Dumbledore não estava acostumado em ver Lily tão jovial e solteira. Lily se assustou quando ele a chamou de senhora.
- Se já sabe o sobrenome dela deve saber o nosso também. Então, por que o senhor está perguntando.
- Por que tem muita gente que ainda não sabe de quem se trata e que gostaria de saber, senhor Lupin.
- Está certo, está certo. Sou Sirius Black. – Apresentou-se Sirius balançando o cabelo para o lado se forma charmosa. Algumas garotas suspiraram outras deram gritinhos:
- O QUÊ?
- NÃO! TEM ALGUMA COISA ERRADA!
- NÃO PARECE ELE.
- COMO ASSIM NÃO PARECE ELE? – Perguntou Sirius. – Eu pareço comigo. Afinal, que é ele?
- Ele, ora bolas. – Disse uma lufa-lufa apontando ara o Sirius mais velho. – Sirius Black. Que até agora eu não sei o que está fazendo aqui.
- Nã, nã, nã, nã não! Só existe um Sirius Black, que sou eu!
- Não! Aquele é Sirius Black.
- Ah, cala a boca. Eu sou Sirius Black. Aquele cara nem parece comigo.
- É o que treze anos em Azkaban fazem com uma pessoa. – Sirius se pronunciou pela primeira vez.
Um minuto de silêncio:
- O QUE FOI QUE VOCÊ DISSE? – O Sirius do passado deu um grito que poderia ter sido ouvido em Hog’s Head
- Explicaremos mais tarde, senhor Black. Acalme-se. Os nomes!
- Remus Lupin.
- James Potter.
- Lily Evans.
Ao ouvir os últimos nomes alguns alunos soltaram gritinhos e exclamações.
- O que houve? – Perguntou Lily, inocentemente.
- Vamos explicara agora, senhorita. Só peço que mantenham a calma.
E assim Dumbledore começou a contar toda a história (N/A: acho que não tem necessidade de contar uma história que todos conhecemos, né? Eu geralmente pulo essa parte das fanfics.) Explicaram desde o casamento, a morte, e aos anos de Harry na escola. Ao final da história Lily, que por algum motivo acreditava em tudo, estava chorando desesperadamente no peito de James que tentava ser forte e segurar as lágrimas, sem sucesso. Remus estava apático, não sabia se acreditava ou não. Sirius simplesmente não acreditava. Fechou os olhos fortemente.
- Pronto, agora é só eu abrir e esse pesadelo terá acabado.
Abriu os olhos e encontrou o salão, os professores, Lily agarrada a James chorando e tudo o que havia visto.
- Ou não... Simplesmente não consigo acreditar.
- Pois acredite. É isso mesmo. – Sirius, o mais velho, disse. Parecia incrivelmente triste.
James se soltou de Lily que já parara de chorara e se virou para Sirius:
- Juro que se isso for verdade eu nunca mais brigo com você. – E o abraçou.
- Cara, eu te amo, sei que isso parece gay, mas... – Sussurrou Sirius e só James ouviu, rindo baixinho.
- Eu também.
Depois ele e Lily se levantaram e encararam Harry. Lily correu para os braços do outro moreno. James hesitou, mas logo foi atrás. E naquele momento tudo estava no seu lugar, a família estava unida, Harry não sentia um aperto no coração e Sirius dissera o que nunca teve coragem de dizer ao amigo, e que provavelmente sentia falta de não ter dito (mas isso não importava mais, por que naquele momento tudo já mudara).
________________________________________________________________
N/A: espero que tenham gostado e espero que gostem da fic em diante. Já tenho até o capitulo nove escrito, caberá a vocês se vou postar ou não.
Beijossssssss
Comentários (5)
adorei! continue postando!
2012-12-22Oiii Juhh,minha liinda!!Eu sei o que vc tá pensandooo: Cara,nem aquii essa doidaa me larga!!Pséé,um dos meus passatempos preferidos é irritar as pessoas u.úPoste logooo!Bjjjjjjssss sabor Sirius Black(não é por causa desse comentário que meus reviews gigantes [que são minha marca registrada] vão deixar de existir!Eu vou comentando superficialmente até vir um cap novo[que ainda não tinha no Nyah],mas não vou deixar de comentar never,okk??)Annabeth73
2012-12-21Juh minha fofa, eu vim pra cá depois da chatisse do Nyah e desculpe se não comentar com frequencia, mas vou tentar mesmo já estando bem avançada. Bjos flor e não demore em atualizar ein?
2012-12-21mto bom não demore mto bjss
2012-12-21Amei o capitulo, ficou perfeito. Espero quenão demore a postar!
2012-12-21