Um verão frio e chuvoso



Quando a primeira nascera, já tinha grossos cabelos negros desde bebê. Pele morena mesclado de canela, e pálpebras caídas. Deram-lhe o nome de Belatriz, em homenagem à seu patamar. A segunda, tinha pele douradinha, e cabelos castanhos claros, bem cacheadinhos. Deram-lhe o nome de Andrômeda, por ser espontânea e risonha. A terceira era um tanto que diferente, tão frágil e delicada quanto uma bailarina de porcelana, a terceira tinha a pele branquinha quanto gesso, olhos tão azuis e marejados, e ralos cabelos louros-claríssimos. Deram-lhe o nome de Narcisa, em homenagem à sua beleza tão rara.


                                                           ***


Era uma tarde fria, na mansão Black. Apesar de quase todos os trouxas estarem desfrutando de um calor infernal, o mesmo não acontecia nas mansões ao sul. Aquelas mansões iguais à de filmes de terror, com cores escuras, de pedra, assustadoras porém elegantes. As vidraças se comprimiam com o frio imenso que rodeava por aquela pequena vizinhança que nem parecia ser daquele mundo. Em meio à matagal e ruas de pedras, um belo casarão negro se destacava em meio às árvores.


Cygnus Black se encontrava parado, observando atento, a chuva fria e grossa que castigava mato afora. Estava com os braços para trás, cruzados, suspirando entristecido aguardando o fim das férias de verão. Dali a poucas semanas, seus três preciosos tesouros iriam embarcar no Expresso Hogwarts, e iriam às três naquele ano. Era o primeiro da caçula.


Sua esposa aparecera usando um belo vestido grená-escuro, arrastando ao chão, de braços cruzados, observando o marido.


- Cygnus? - Perguntou Druella Black, com certa dúvida na voz. - Está bem?


Cygnus se virou e a olhou expremendo bem os olhos negros, sem dúvida, idênticos ao da filha Belatriz. Ele deu um suspiro e depois pigarreou.


- Claro que estou bem. Por que não estaria? - Ele parecia constrangido - Chame as meninas, por favor. O café da manhã já está pronto, e os elfos já foram para o sótão.


A esposa assentiu, e quando iria subir as escadas, uma garotinha esbarrou sem querer na mulher.


- Desculpe mamãe. - Exclamou Narcisa, segurando um gato gordo; - Eu estava tentando abrir a porta da Andrômeda, mas ela trancou com um feitiço! Vou procurar a Bela para ela abrir com a varinha dela!


- Cissa, você sabe que sua irmã... - Ela franziu o cenho - Onde está Bela?


Ela apontou para a porta da sala, que dava saída da casa.


- Faça o seguinte; - continuou Druella - Chame Andy que eu falo com Bela, tudo bem?


Narcisa assentiu, e depois subiu correndo as escadas de madeira nobre, largando o bichano de qualquer jeito no chão. Um corredor escuro e roxo, cheio de retratos resmungantes se materializou. Narcisa expremeu bastante os olhos azuis dentro da fechadura do quarto de Andrômeda, que tinha uma placa gigantesca escrita: "Se for uma loira chata, não entre!" Narcisa bufou nervosa, depois começou a chutar e porta do quarto, que se dava para ouvir o som de rock pesado.


- ANDRÔMEDA! ANDRÔMEDA! ANDY! ANDY! - Gritava a menininha, histérica.


Andrômeda, que era dois anos mais velha que a irmã, e um pouco mais alta, apesar de ser mais velha, não era mais bonita que Narcisa. Era apenas um pouco mais encorpada, por causa da idade. Ela olhou com raiva para a irmã, que apenas crispava-lhe os lábios.


- Mamãe mandou dizer para você descer para o café. Disse que já era pra se acostumar a acordar cedo, pois daqui a uma semana, nós vamos para Hogwarts!


Narcisa, que nunca havia entrado no quarto da irmã, quando entrou ficou chocada. Paredes com tintas descascadas, vários pôsteres de bandas de rock trouxas, e várias roupas jogadas na cama quebrada, entre eles, sutiãs e blusas largas. Andrômeda tinha 13 anos, e uma espinha no queixo. Ela estava comendo bolinhos em cima da cabeceira, e bebendo cerveja amanteigada quando a irmã chegou. Em cima da mesma, discos de várias bandas de rock trouxas, como The Beatles.


- Mamãe vai ficar uma fera quando ela souber que o doido do nosso primo anda lhe dando essas coisas trouxas! - Impressionou-se Narcisa, apontando o dedo magro para os discos.


- Ah, você não vai contar! - Sussurrou Andrômeda.


- E se eu quiser?


- Eu digo para o Chapéu Seletor para comer sua cabeça na hora da seleção semana que vem. Ah, e não duvide (Narcisa soltou um muxoxo de deboche), o nosso bisavô é muito amigo dele, e disse pra você tomar muito cuidade comigo.


Narcisa arregalou os olhos, e depois saiu correndo de medo. Andrômeda tornou a fechar a porta e a ouvir rock.


                                                             ***


Druella alcançou Belatriz, quando esta corria ao portão de fora. Sua mãe a alcançara e a agarrara pelo braço.


- Que pensa que está fazendo? Fugindo?


- Me solte! - Ordenou Bela, se desvencilhando; - Não estou fugindo, se a senhora quer saber. Só não quero voltar para aquele hospício que chamam de escola, com aquele mestiço no comando! Pobre Cissa, que nem sabe o que está lhe aguardando.


Druella franziu a testa, mostrando algumas expressões de idade.


- Não exagere! Você sabe muito bem que, por mim, você não estudaria lá.


- Ah, claro. - Debochou Belatriz. - Quem foi que disse que eu era criança demais para ir para o Instituto de Magia de Durmstrang? Heim?! Foi você!


- Pense pelo lado positivo - Disse Druella, virando os olhos - Pelo menos você tem amigos em Hogwarts!


Belatriz pareceu mais zangada do que antes.


- Amigos? Rodolfo Lestrange e Lúcio Malfoy não são amigos! São dois tapados sem beira nem eira! E também, eu poderia fazer amizades em Durmstrang.


- Mas eles gostam de você.


- Pode ser, tudo bem. Mas não me toque! - Ordenou Belatriz, quando Druella iria lhe tocar no ombro - Eu posso muito bem ir para casa sozinha.


E a morena saiu andando em passos curtos e rápidos, para dentro da mansão, aguardando o final daquele dia nebuloso, que aliás, eram um dos seus prediletos.


_____________________________________________________


Fanfic feita originalmente por Magna M. Qualquer plágio ou indício de plágio sofrerá suas meras consequências.


 




 




Compartilhe!

anúncio

Comentários (4)

  • Magna M

    Obrigada por comentarem :)

    2012-10-16
  • Andrômeda N.

    gosteii muito ,realmente escreve bem;a primeira fic q leio q tem a mesma visao da Andy q eu tenho,com uma garota rebelde q curte rock *-*

    2012-10-13
  • Corvinais

    Fanfic muito boa! Aguardo novos capítulos!

    2012-09-30
  • Bibi Tonks

    Gostei muitão! Leia a minha fic do Harry&Hermione! Beijos! Bibi Tonks

    2012-09-30
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.