A procura pela - hic - cura
Quando chegaram ao castelo, Harry, Ron, Hermione e Gina foram para a biblioteca pesquisar. As únicas duas pessoas que sentiam que valia a pena estar na biblioteca eram Ron e Hermione. Harry e Gina sentiam que seu tempo estava sendo um tanto desperdiçado. Entretanto, nenhum deles podia evitar sentir pena do estado do ruivo, e com a persistência de Hermione em ajudá-lo, eles não tinham realmente escolha.
Os quatro bruxos e bruxas pegaram numerosos livros das estantes, procurando algo que pudesse curar soluços.
"Ah, OK, isso deve ter alguma coisa," disse Hermione, puxando outro livro de remédios. "Diz aqui 'Os soluços são causados por um espasmo ocorrido no diafragma. Para acalmar o diafragma e os espasmos, respire contínua e longamente.'.Vá em frente, Ron, tente. Nunca se sabe, pode ser que funcione."
"Bem, suponho que - hic - posso tentar, - hic - mas não - hic - funcionou da última vez." soluçou Ron, enquanto os outros se ocupavam em prender o riso.
"Vamos, Ron, tente" encorajou Harry.
"Sério, Ron, você não sabe, pode ter mudado alguma coisa desde a última vez." concordou Gina.
"Ok. Aqui - hic - vai." disse Ron, finalmente inspirando profundamente. Ele expirou lentamente, e inspirou outra vez. Isso continuou por aproximadamente trinta segundos antes de - Hic.
A face de Ron imediatamente demonstrou desapontamento, e as suas palavras confirmaram. "Viram só? Nunca - hic - vai ajudar!"
"Ah, sinto muito, Ron" consolou Hermione. "Acho que vamos ter que continuar procurando."
Durante a próxima hora, os adolescentes procuraram livro após livros, normalmente achando uma informação útil. Mas nada parecia ajudar Ron. Cada truque no livro, em todos os livros, na verdade, foram tentados e nada ia curá-lo. Hermione conjurou uma bolha em volta da cabeça de Ron, pra ele respirar o próprio dióxido de carbono (aparentemente ela queria transformar a bolha em um saco de papel). Mas foi uma causa perdida. Finalmente, Harry anunciou que eles todos deviam voltar pra sala comunal. Os outros concordaram. Até Hermione parecia sem esperanças, como se sua biblioteca tivesse falhado. Assim que eles galgaram as escadas até a Torre da Grifinória, Harry pensou em algo.
"Sabe, sempre dizem que você tem de assustar pra parar com os soluços de alguém."
"BUUUU!" berrou Gina na cara de Ron. Infelizmente,não funcionou, Ron lançou à irmã um olhar patético e um soluço como resposta. "Bem, eu tentei."
"Talvez possamos tentar amanhã." disse Harry, sorrindo de leve.
Todos entraram pelo buraco do retrato, bem na hora em que Ron soltou um soluço particularmente alto.
******
Depois de sentarem-se em frente à lareira na sala comunal, os soluços de Ron pareceram ser demais para as pessoas suportarem. Claro, primeiro todo mundo achou uma piada, mas depois Simas, Dino e Neville se deram conta de que teriam de escutar os soluços em seu dormitório. A maioria das pessoas tinha ido para a cama cedo, Gina também foi, e logo apenas o trio se encontrava na sala comunal. Hermione estava muito chateada ainda, por ter falhado em sua pesquisa, então ela preencheu sua mente com estudos. Harry e Ron bem que tentaram, mas Harry não conseguia se concentrar com os soluços de Ron, e o pobre Ron estava quase enlouquecendo. Finalmente, quando ficou demais, os garotos decidiram ir dormir.
"Eu só espero que eu - hic - durma com a boca fechada" disse Ron, subindo as escadas do dormitório masculino, seguido por Harry,
"Duvido..." disse Hermione, baixinho, quando eles tinham subido. Ela estava sozinha na sala comunal agora, e estava guardando suas coisas para ir deitar quando viu o último exemplar da revista 'Semanário das Bruxas Jovens' numa mesa próxima.Sem saber de quem era, ela pegou e abriu no índice. Ela viu alguns títulos, do tipo 'Como Fazer Seus Olhos Brilharem, Literalmente'... 'Encante o Coração Dele'... 'Faça o Jantar Perfeito Para um Encontro'...Espere! Algo chamou a atenção dela. '20 Fatos sobre Garotos'. Ela abriu na página, e dizia - É fato: Garotos ficam com soluços mais frequentemente do que garotas. O que isso quer dizer para você: se o seu paquera estiver com um acesso de soluços, surprenda-o com um beijo! Um movimento rápido e surpreendente é um santo remédio, já que transfere a atividade para outra área.
Hermione sentou-se, aparvalhada com as palavras que tinha acabado de ler. Era essa a resposta. Se Ron não se surpreendia com mais nada, esse devia ser o truque. Tudo o que ela precisava fazer era beijá-lo. Era tudo tão perfeito! Mas ela não podia fazer isso, podia? E se as outras pessoas estivessem olhando? Não, Hermione não era do tipo que ia lá e agarrava um garoto e começava a beijá-lo na frente de todo mundo. Entretando, sob as circunstâncias....
Hermione fechou a revista e colocou de volta no lugar onde tinha encontrado. Ela pegou suas coisas e subiu as escadas para o dormitório feminino. Agora que ela tinha uma idéia, tudo o que ela precisava era de um plano. Decidindo não pensar nisto até o dia seguinte, ela entrou no dormitório.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!