Hogsmead: A Fuga.
James levantou mais cedo no domingo. Seu dia já estava todo planejado, e ele o passaria ao lado da mulher que ele amava: Lily. Seu coração parecia dar cambalhotas de tanto nervosismo.
Ele acordou devagar, sem querer acordar os amigos, ainda eram 7:30 da manhã. Se arrumou o mais rápido que conseguia, pegou sua capa da invisibilidade e saiu do quarto, rumando para o salão comunal. Seus planos eram esperar que Lily acordasse, mas não foi necessário, pois a menina já estava sentada em uma poltrona.
- Bom dia, Lils. - disse James, pegando a menina de surpresa.
Lily deu um enorme sorriso para James, que parecia já ter ganho o dia, apenas pelo sorriso dela.
- Bom dia, James.
James foi até Lily, que havia levantado da poltrona.
- Pronta para quebrar algumas regras hoje?
Lily arregalou os olhos.
- Não podemos quebrar regras, James! - repreendeu.
James riu. Era óbvio que Lily Evans nunca havia quebrado uma regra em todos os seus anos em Hogwarts, diferente de James, que tinha quase certeza que quebrara todas as regras conhecidas e até as inimagináveis. Ele já havia azarado metade dos alunos, já havia ficado fora da cama depois do horário, já havia saído de Hogwarts inúmeras vezes, já havia matado aulas apenas por prazer, já havia roubado o Mapa do Maroto da sala de Filch várias vezes desde que o mesmo o havia pego - e ele ainda achava que estava seguro em sua gaveta, escondido dos Marotos - e muitas outras coisas. Sua ficha na sala de Filch, junto com a de Sirius ocupava vários arquivos.
- Vamos, Lily! Não é uma regra muito importante. - James fez carinha de cachorro abandonado para Lily, que riu.
- Tudo bem. - disse. - Mas se acontecer algo, a culpa é toda sua.
James não disse mais nada. Ofereceu a mão para Lily, que, hesitante, aceitou. James a levou para fora do salão comunal e por vários corredores, até que finalmente parou de frente para a estátua de Gunhilda de Gorsemoor, mais conhecida como Bruxa Corcunda de Um Olho Só.
- Pronta? - perguntou James e Lily assentiu. - Feche os olhos. - ele sussurrou.
Lily prontamente fechou os olhos e esperou. Ela sentiu andar pelo que parecia um pequeno corredor meio úmido, até que enfim entraram em um lugar quentinho.
- Pode abrir. - disse James.
Lily abriu os olhos e se encontrou em um porão lotado de caixas que pareciam ser de doces. Olhou interrogativamente para James, que apenas sorriu, desdobrando sua capa.
- Você vai precisar andar bem junto de mim agora, Lily. - disse, mostrando a capa.
Lily levantou uma sobrancelha para James e fez que “não” com a cabeça. James revirou os olhos e se cobriu com a capa, sumindo das vistas de Lily, que arfou. Ele retirou a capa novamente.
- Você vem? - perguntou.
Lily riu e se juntou à ele. Eles saíram do porão e Lily descobriu que estava na Dedosdemel. James Potter à levara para Hogsmead. Sorriu, excitada com a primeira vez que quebrava as regras. Eles saíram da loja e James retirou a capa.
- Pronto. - dobrou a capa novamente. - Vamos tomar café da manhã?
Lily franziu a testa.
- Não vão nos dedurar em Hogwarts? - perguntou, preocupada.
- Não, eles já se acostumaram comigo e com os Marotos aqui. Não ligam mais. Apenas o dono da Dedosdemel que não gosta que eu apareça no porão da sua loja. - deu de ombros.
Lily sorriu para James e segurou sua mão novamente.
- Vamos tomar café da manhã.
James apertou a mão de Lily na sua e foram juntos em direção à Casa de Chá Madame Puddifoot. Tomaram chá, conversaram por um tempo. Depois foram visitar cada loja de Hogsmead. James comprou caramelos para Lily na Dedosdemel. Ele tentou convencer Lily à entrar na Casa dos Gritos, mas ela recusou veemente, com medo. Ao fim do passeio, se sentaram em uma mesa afastada no Três Vassouras, pediram uma Cerveja Amanteigada, e voltaram a conversar. Madame Rosmerta sorriu ao ver os dois juntos, jurando à si mesma que sabia que isso aconteceria cedo ou tarde.
Quando o sol estava começando a se por, eles voltaram para o castelo, escondidos na capa de James. Ele procurou um corredor vazio, para que pudessem tirar a capa sem serem vistos.
- Gostou do passeio? - perguntou James, com um enorme sorriso no rosto, mas era possível ver seu nervosismo, pois passava as mãos nos cabelos, os arrepiando ainda mais.
- Eu adorei, James.
Lily se inclinou e deu um beijo estalado no rosto de James, que corou. Lily sorriu, pois aquilo era novidade. Ela nunca vira James corar com menina nenhuma.
- Nos vemos depois? - perguntou.
James, ainda incapaz de falar, e com um sorriso bobo no rosto, acenou com a cabeça em confirmação. Lily deu as costas, ainda com um sorriso no rosto. Ela definitivamente estava errada. James era uma ótima pessoa, talvez agisse errado algumas vezes, mas seu coração era bom e ela pode ver isso o dia todo.
Nada seria o mesmo depois daquele dia.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!