Carta LIII - Férias 1994



 


 


Estamos praticamente às vésperas do Natal. Viajo amanhã à noite e só volto no dia 26. Tentarei ainda postar um novo capítulo mas, caso não consiga, deixo aqui os meus votos de um Natal de muita alegria, partilha e fraternidade para todos vocês.


Beijos, Morgana


 


* * * * *


 


 


 


 


 


 


Londres, 24 de julho de 1994.


 


Oi, Ron! Como está?


Comigo vai tudo bem. Minhas primas, apesar de muito diferentes de mim, são uma boa companhia. A maior parte do tempo, pelo menos. Stephanie tem 16 anos, cabelos louros escuros e olhos verdes. Já Catherine está com 14 anos e os cabelos dela são castanhos como o meu, mas não tão volumosos, e os olhos são cor de mel. Elas são muito bonitas, se é isso que quer saber (!), e inteligentes também, embora Cathy seja mais estudiosa. Mas por que perguntou sobre elas? São totalmente TROUXAS e jamais se interessariam por um BRUXO!


Aliás, nem sei por que perguntou se tenho outros bruxos na minha família. Já falei várias vezes que todos são trouxas. Sou a única exceção, é claro. Nossos passeios, portanto, serão trouxas. Não estou planejando ir ao Parque de Diversões, mesmo se considero este local bem legal e sem grandes perigos. Bem, perigosos mesmo são os seus irmãos. Mas você devia saber disso!


Eu e minhas primas fomos assistir a um filme juntas e lembrei da nossa desastrosa ida ao cinema. Não torça o nariz porque não fomos ver nada “meloso”. Na verdade, é um desenho animado que acaba de estrear e tem uma história muito bonita, mesmo se um pouco triste. O nome é “O Rei Leão” e os personagens são animais que vivem na África.  Tem momentos bem divertidos também e acho que você se identificaria com dois personagens. Eles adotaram como lema a expressão “Hakuna Matata” que vem do suaíle, língua falada na África Oriental, e significa algo como “sem problemas ou preocupações”.


Claro que vou à Copa Mundial de Quadribol, Ron! Já respondi isso desde a primeira carta. Quer dizer, eu vou se o seu pai conseguir convite. Por sinal, meus pais querem conversar antes com os seus para saber mais detalhes. Mas acho muito difícil eles deixarem eu ficar n’A Toca até o fim das férias. Bem, nossos pais vão poder conversar sobre esse e outros assuntos. Isso caso aceitem o convite do sr. e srª. Granger, que estou fazendo chegar a você agora, para que a sua família venha visitar a minha casa e tomar um chá às 17h desta quinta-feira, dia 28.


Ron, fiquei muito preocupada com o que contou sobre Harry. Também vou tentar mandar algum alimento via coruja para ele. E quem sabe um bolo de aniversário. É dia 31, está lembrando?


Preciso concluir a carta. As minhas primas estão me esperando para irmos juntas à sorveteria.


Afetuosamente,


Mione


 


 


 


 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (11)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.