Carta XL - Férias 1993
Olá! Demorei um pouquinho, eu sei, mas o tempo anda curto até para transcrever as cartinhas. Estamos chegando ao fim da correspondência de Ron e Mione nas férias de 1993. Se Não me engano, as corujas só vão fazer mais duas entregas além dessa. Mas virão outras férias e outras cartas.
Saudações bruxas,
Morgana
* * * * *
Londres, 27 de agosto de 1993.
Como vai, Mione?
Não consigo parar de rir quando lembro da conversa dos nossos pais no telefone! Foi hilário! Mamãe já tinha avisado ao papai para ele evitar palavras bruxas, mas não teve jeito. Começou dizendo que era uma pena não poder usar o pó de flu e o sr. Granger achou que estava lamentando não ter colocado um tal de flúor (é assim que escreve?). Parece que é uma espécie de poção para os dentes ficarem fortes, certo? O pior foi quando ele falou que evitava também aparatar em locais trouxas. Claro que seu pai não entendeu nada e perguntou “o que estava frouxa e ele precisava apertar”.
Como sei tudo isso? Eu, Fred e Jorge acompanhamos papai até a cabine telefônica mais próxima do Beco Diagonal. E graças a um invento ainda em fase experimental dos gêmeos, que pretendem chamar de orelhas extensíveis, deu para ouvir a conversa. O problema é que o som ficou tão alto que os trouxas que passavam na rua também escutaram. Os dois disseram que ainda vão fazer uns ajustes. Até que a ideia é legal.
Fomos lá com papai para depois seguir até o Caldeirão Furado. Porém, o Ministro da Magia mandou avisar que não devíamos visitar Harry. O funcionário do Ministério, um cara gordo e alto chamado Smith, falou que Harry não pode se afastar do Beco Diagonal. Disse que somente ali conseguem garantir a proteção dele e, se encontrasse com a gente, o Harry poderia querer ir para Toca. Fiquei bem chateado. Pelo visto nem vamos poder convidá-lo para nos acompanhar no Museu de Magia.
Mione, estou mandando essa carta porque mamãe, depois que soube da conversa dos nossos pais, achou melhor passar as informações por escrito. Então é o seguinte: esperamos você amanhã, às 13h, na Plataforma 11 ½ da Estação King‘s Cross, de onde parte o trem para o museu.
Até lá!
Ron
Comentários (6)
nossa estou ansiosa para ver no que vai dar esse passeio no museu, e Ron não fez nenhuma menção carinhosa, ele esta na defesa tentando não demonstrar mais do que deveria...Adorei...
2012-10-31KKKKKKKKKKKKKKK eu, como todos pelo jeito, não quero que os gêmeos faltem nesse dia de ir para o museu! :3
2012-10-31Este passeio ao museu me parece fascinante! Mal posso esperar para ver as confusões que serão causadas por lá hahaha
2012-10-31Bom dia, Neuzi! Os gêmeos ainda vão atrapalhar muito esse romance (rs)!Thomas, se eu contar para vc um pouquinho do meu dia a dia, vai entender que somente uma bruxa, como eu, daria conta de transcrever essas cartinhas e ainda fazer outras "zilhões" de coisas (ahuahuahuahua)! Estou precisando de um assistente (quem sabe um aprendiz de feiticeiro). E uma dica: sou muito sensível e, qto mais me "apertam" para atualizar, mais a inspiração some... ow ow
2012-10-31Concordo plenamente com o comentário acima, que vai virar abaixo assim que eu postar o meu (?)Enfim, Fred e Jorge não podem faltar á essa ida ao museu! Se excluí-los, Morgana, eu paro de ler a fanfic!! #olharmaléfico Brincadeira! Eu não poderia nem se quisesse...Você demorou para postar, por isso não vou me despedir com educação. Então...VÊ SE NÃO DEMORA PRA POSTAR!!
2012-10-31Que pena o Harry não poder ir! Mas, eu espero que os gêmeos não faltem! Acho que eles simplesmente adorariam um pouco mais de cultura. rsrs. A Mione iria surtar! rsrs
2012-10-30