Carta XXIV - Férias 1993
Bom dia! :D
Garanto que sou romântica, mas o que posso fazer? O primeiro passeio de dois enamorados nem sempre é um “mar de rosas”. Ainda mais quando um deles é Ronald Weasley. Bem, melhor não estragar a surpresa. Deixo que leiam e cheguem às próprias conclusões.
Beijos, Morgana
P.S: Quem acompanha a série "Entrelinhas" já sabe que amo música tema e/ou incidental para inspirar a escrita (e leitura). Não tinha intenção de escolher uma música tema para esta fic, mas ela se apresentou e me conquistou (hehe).
* * * * *
Londres, 16 de julho de 1993.
Oi...
Você ainda está muito zangada?
Nesses dois últimos dias, sempre que tento relaxar, me lembro de você com aquela cara brava, apontado para mim e dizendo: “Não esqueça que a próxima carta é sua”.
Por isso estou escrevendo. Mas não estou a fim de levar outra bronca por carta não! Pega leve!
É, eu sei! Cheguei ao cinema faltando três minutos para começar o filme. Como imaginei, você estava furiosa, soltando fumaça pelo nariz. Nem me deixou explicar a razão do atraso.
Não vou culpar o Fred e o Jorge. A culpa foi minha! Eu não devia ter chamado a Gina! Ela não sabe ficar de boca fechada e contou para os gêmeos que a gente ia ao cinema. Falei para os gêmeos ficarem em casa, que o filme era chato. Mas eles fizeram questão de ir passear no shopping.
Quando chegamos lá, papai ficou no térreo, para visitar uma loja que vende artefatos trouxas, e os dois disseram que ajudariam eu e Gina a usar a escada rodante. Não sei por que aceitei...
Por Merlin! Esse tal de shopping precisa ser assim tão difícil de andar? A escada que sobe fica perto da que desce! Não devia ser diferente? Quando saímos da escada rodante, temos que dar a volta pelo andar todo para chegar a outra que também está subindo. Jorge e Fred até que tiveram boa intenção. Tá, não deviam usar as varinhas. Mas a verdade é que nos locomovemos muito mais rápido quando eles fizeram a escada que estava descendo subir.
Reconheço que foi uma confusão! Dezenas de trouxas ficaram parados querendo descer pela escada, que antes ia para o andar de baixo, mas agora subia. O pior mesmo foi quando Fred e Jorge fizeram a escada se movimentar, como acontece em Hogwarts, para apressar ainda mais a nossa chegada ao andar do cinema.
Gina deu uma de Hermione (ou Molly Weasley, se preferir) e brigou com os gêmeos. Tarde demais! Chegaram aqueles dois funcionários do Ministério da Magia e, se não fosse o meu pai aparecer na hora e garantir que seríamos punidos em casa, nem sei o que aconteceria... Deu um trabalhão para eles alterar a memória de quase 50 trouxas! Pelo menos Fred e Jorge foram proibidos pelo papai de ir ao cinema e obrigados a voltar imediatamente para A Toca.
Agora já sabe por que nos atrasamos. Não adianta ficar brava. Isso não vai mudar nada mesmo!
Eu sei que você ficou zangada também por que levei minha varinha. Mas queria o quê? Depois que falou dessa história de assalto, eu precisava pensar num jeito de nos defender. Não pretendia usar a varinha com outro objetivo, mas quando vi você procurando aquele seu enfeite de cabelo, iluminei o chão para ajudá-la a encontrar.
Esqueci que a varinha estava quebrada... Foi chato quando a luz bateu no teto e todo mundo ficou olhando! Mas não precisava me beliscar. Doeu, tá? Você fala que tenho que ser gentil e, quando sou, levo um fora desses! Ainda bem que essa varinha quebrada é ruim a ponto de não ser rastreada pelo Ministério.
Nunca escrevi tanto! Nem nos trabalhos intermináveis que o professor Binns nos passa. Estou exausto!
Até a próxima carta!
Ron
Comentários (8)
hahaha adorei essa carta! Ri bastante.. sempre que os gêmeos estão no meio há confusão, imaginei toda cena na cabeça..
2013-03-13MUITO LINDO ELE SE DESCULPANDO!!!!!!!!!!!!!!
2012-11-02acho muito fofo essas trocas de cartas *-*E alias, cadê a proxima cartinha? não me mate de curiosidade, por favor!
2012-09-28Obrigada, Jhenny, Thomas, Sah e Cedrella por compartilharem suas impressões sobre a cartinha!Eu devo confessar que me diverti muito quanto transcrevia essa última carta. Estou ansiosa para ver o que Mione vai responder (hehe). Hoje, infelizmente, as corujas decidiram voltar aos hábitos noturnos e a carta só vai chegar à noite. beijos
2012-09-28Eu me diverti muuuito com essa carta! Toda a cena passou pela minha cabeça, como se fosse um filme. Os trouxas parados em frente à escada, assustados, os funcionários do Ministério advertindo os irmãos, Arthur chegando desesperado e, claro, Mione de braços cruzados e cara zangada esperando Ron em frente ao cinema! Ri demais!
2012-09-28Ouuwwntque fofogostei muito do encontro delestudo bem que nao foi normal mas foi um encontroquando o Rony vai trocar a varinha hein?!rsrsBjs e ate
2012-09-28Eu sabia que não ia dar tão certo assim... Afinal, Rony e Hermione não são o tipo de casal que a gente pode chamar de comum à ponto de ter um encontro perfeito... Era de se esperar que acontecesse algumas besteiras. A carta tá genial, eu gostei muito e achei... hã... bunitinha..Beijo, Thomas
2012-09-27Nossa Fred e Jorge estragaram tudo no entanto Ron foi um fofo a ponto de se desculpar e tentar ser gentil com Hermione a cada dia um sentimento a mais cresce dentro dele e ele estava Super preocupado com as besteiras que aconteceram sem querer... Fantástica a carta adorei aguardando a próxima...Beijo,beijo ^_~
2012-09-27