Carta XVII - Férias 1993
Depois de um ano com grandes perigos e aventuras, Ronald Weasley e Hermione Granger têm muito o que conversar durante as férias. A menina resolveu não perder tempo e escreveu logo para o amigo que, aliás, já mostra os primeiros sinais de um sentimento especial por ela. Basta lembrar as ceninhas de ciúmes do professor Lockhart e o feitiço lançado contra Malfoy com a varinha quebrada, o que levou Ron a vomitar lesmas (argh)! Mione é mais discreta e não dá para ter certeza do que sente pelo ruivinho. Será que as cartas vão revelar melhor esses sentimentos ainda tão imaturos e desconhecidos pelos dois?
Boa leitura! Abraços,
Morgana
* * * * *
Londres, 2 de julho de 1993.
Querido Ron,
Como está? Tomei mais uma vez a iniciativa de escrever primeiro para você. Espero que responda mais rápido este ano. Não precisa me mandar uma carta longa. Basta responder!
Devo concordar com você. O segundo ano em Hogwarts foi tão difícil que merecemos descansar. Foram tantos acontecimentos. Gina enfeitiçada por Você-Sabe-Quem, o pobre professor Lockhart sem memória... Sei que você vai dizer que era um charlatão, mas ainda assim tenho pena dele.
Para mim, pessoalmente, também foi difícil. Depois de ganhar aquela horrível cara peluda devido ao incidente com a poção polissuco, ainda fiquei petrificada muito tempo. Tenho pesadelos com o basilisco até hoje. Outro dia acordei assustada e suando. E olha que não sou medrosa. Mas sei que para você, que enfrentou aquelas aranhas gigantes, e também para Harry, claro, não foi mais fácil.
Mudando de assunto, enquanto não compro os livros novos, estou revisando as matérias do segundo ano e fazendo os deveres passados pelos professores. Meu pai sempre diz que a gente precisa se dedicar muito para fixar os conteúdos e nunca esquecer. Ele ficou orgulhoso quando falei das minhas notas e agora está me dando apoio no estudo dos assuntos relacionados à magia. É tão bom poder dar uma alegria aos meus pais. Eles valorizam muito os bons resultados, sabe?
Não deixe os deveres para cima da hora, Ron! São muitos trabalhos e você não vai dar conta. Já fez a redação com o tema "A queima de bruxas no século XIV foi totalmente despropositada”? Madame Pince me emprestou dois livros ótimos sobre o assunto. ESTUDE!!!
Este ano também vou viajar para França com os meus pais. Eles gostam muito do litoral francês e eu também! Você já foi numa praia? Sabe nadar? É tão relaxante e divertido!
Bem, mas voltando ao assunto da viagem, só vai ser no final do mês. Então vou ficar ainda duas semanas aqui em Londres. O que está planejando para as férias? A gente podia combinar de ir ao cinema ou fazer um outro programa trouxa, o que acha? Ou você sugere algum programa bruxo?
Podíamos chamar o Harry, mas não sei se continua sem receber correspondência. Aqueles tios dele são muito complicados. Não sei como ele aguenta. Por falar em Harry, vou parar por aqui para escrever para ele.
Espero a sua resposta. Não deixe de me escrever!
Afetuosamente,
Hermione
Comentários (3)
Que bom já receber comentários das queridas Brunna e Sah logo de manhã cedo! Hoje tem mais uma cartinha (pelo menos as corujas prometeram :) Bjs!
2012-09-18Mione ja gamada!!!que fofo!!!!adoreeiii
2012-09-18Uhu! \ô/ Mione sugerindo um cineminha, hein?! Hmmmm, como essa menina é esperta! Deu até vontade de escrever uma oneshot sobre uma ida dela e do Rony ao cinema na adolescência... >.< Afinal, muita coisa pode acontecer no escurinho do cinema... rs Seria bem divertido! Adorei esse começo de mais um ano! ( E neste ano eu até já era nascida! =P) É tão bonitinho essa exigência clara por parte da Mione em ser respondida... Para mim, isso significa um prenúncia: a necessidade de ter seu amor CORRESPONDIDO! ^^
2012-09-18