Carta VII - Férias 1992
Olá! As corujas não param de chegar e já estão, curiosas, observando com que interesse aqueles dois bruxinhos recebem as cartinhas.
Aproveito para fazer um pequeno comercial (rs). Estou escrevendo uma outra fic, baseada nas entrelinhas do livro HP 7. Claro que Ron e Mione são os protagonistas. Se quiserem dar o prazer de aparecer lá, o link é:
http://fanfic.potterish.com/menufic.php?id=43688
Beijos, Morgana
* * * * *
Londres, 26 de julho de 1992.
Caro Ron,
Como deve ter reparado no endereço do envelope, estou de volta a Londres! Cheguei ontem, já organizei minhas coisas e essa segunda metade das férias quero dedicar apenas aos estudos. Enquanto não chega a lista dos novos livros, vou rever a matéria do primeiro ano. Espero que você também estude um pouco porque, caso contrário, não vai conseguir realizar um feitiço bobo como aquele de fazer um rato ficar amarelo. Não é implicância minha, é pura verdade! Esqueceu que o professor Binns disse que magia se faz com fórmulas, concentração e prática?
Ron, as correspondências são uma forma de manter contato com as pessoas que consideramos importantes em nossas vidas quando elas estão longe de nós. Mas pelo visto você não tem sensibilidade para entender isso! Imagina, dizer que “esse negócio de carta é estranho”...
Bem, em uma coisa tenho que concordar com você, ou melhor, com sua mãe: melhor ter poucos amigos, mas bons e verdadeiros. Eu considero você meu amigo, mesmo se é muito chato!
Antes que esqueça, eu procurei no “Livro Padrão de Feitiços”, no “História da Magia” e em “Hogwarts, uma História” e não encontrei informações sobre “Berrador”. Pode me dizer o que é, por favor?
Os artefatos dos quais falou, tanto a televisão quanto o telefone, são meios de comunicação trouxas. A televisão tem som e imagem, o telefone, apenas som. Tudo isso é possível não devido à magia, mas com a tecnologia. É um pouco difícil explicar, prefiro fazer isso pessoalmente, caso tenha interesse.
Fiquei feliz em saber que Harry está bem. Mas os tios dele não podem obrigá-lo a ficar em casa. Isso é um crime de cárcere privado. E ainda não entregam as nossas correspondências! Eu escrevi três cartas para ele, mas nem vou mandar outras, já que não recebe mesmo. É um absurdo os que os Dursley estão fazendo, você não acha?
Poxa, Ron, será que você não consegue ir lá? Como é de uma família bruxa, seus pais e irmãos podem usar algum tipo de mágica para ajudar. Estou muito preocupada com o Harry e acho que seria ótimo se ele passasse alguns dias com você n’A Toca.
Que bom que já comprou o presente de Harry. Eu encomendei um livro que vou entregar quando estiver com ele. Acho arriscado mandar para a casa dos Dursley.
Não posso acreditar que escreveu tão pouco e ficou cansado, com a mão doendo! Não é preguiça sua não?
Espero a sua próxima carta, de preferência com mais notícias do Harry!
Afetuosamente, sua amiga
Mione
Comentários (4)
Estão cada vez mais interessantes estas cartas.. cada vez percebemos mais o carinho que sentem um pelo outro, as briguinhas são sempre ótimas não é? Realmente os opostos, se atraeem hsauhsaushuhau. Beijos e vou esperar a sua coruja.
2012-08-29Olá, meninas! Bem-vinda, Gego! Queria ter feito uma propaganda melhor dessa fic para os leitores das “Entrelinhas”, porém achei que podiam ter um perfil diferente :) Aqui é tudo mais rápido, com textos curtos, mas acho que vamos nos divertir... Bjs! Neuzi, esses dois cabeças-duras são uns queridos mesmo. As brigas não ainda vão durar muito, mas nas “entrelinhas” das cartas dá para ver que está “nascendo” um sentimento (hehe).
2012-08-29Gostei muito de todas as cartas, mas foi desta que gostei mais, até agora. Imagine, a Hermione perguntar ao Rony se ele se lembrava de alguma coisa dita pelo Prof. Binns. Como é que ele ia se lembrar do que nem ouvia, sempre desligado?! Ri muito. E ela chamando o coitadinho de preguiçoso; a Mione não perdoa mesmo. Muito lindos, os dois. Amando a fic, sua coruja é muito pontual! Pontualidade britânica? rsrs. Bjs.
2012-08-288 capítulos já? :O Que ideia perfeita! Muita fofura! *-* Outra fic que com certeza vou acompanhar.Ri horrores! Um chamando o outro de chato, a preguiça do Ron - como ele demora uma semana pra escrever uma carta?! (kkk), só podia ser - a Mione perdendo a cabeça com o "descaso" dele... Ri ainda mais com ela perguntando o que é berrador, depois de pesquisar em três livros, típico! Você é muito fiel em relação a personalidade de ambos. Adoro isso!Tá de parabéns! Esperando a próxima cartinha. Beijos!
2012-08-28