Carta IV - Férias 1992
Caros leitores, assim como vocês, estou na expectativa para ver aonde essas correspondências vão levar os nossos bruxinhos. Obrigada a todos que mandaram uma mensagem (respondo sempre no capítulo em que postam os comentários).
Boa leitura!
Morgana
* * * * *
Londres, 7 de julho de 1992.
Oi, Mione!
Eu nunca escrevi uma carta antes. Não gosto de escrever. Fico cansado. Não tenho nada para falar. Mas vou tentar responder.
Meu pai diz que os melhores bruxos não têm sangue-puro. Você é uma bruxa, e das boas. A sua família vai entender isso no futuro. Eu também me sinto um peixe fora d’água algumas vezes. Isso deve ser normal para os bruxos.
Eu não acho você um pesadelo. Sim, agora somos amigos. E quem é meu amigo é para sempre.
Caramba! Estava respondendo a sua primeira carta e acabou de chegar outra. Por que você é sempre tão nervosa e apressada? Podia esperar eu mandar a carta antes de brigar comigo! Poxa, não fazia nem uma semana que eu tinha recebido sua correspondência!
Você perguntou a mesma coisa nessa segunda carta. Já respondi, mas vou falar de novo. Você NÃO É um pesadelo. Mas é chata! Tem essa mania de falar dando ordem, acha que está sempre certa. E mesmo se estiver certa, não pode falar assim, de jeito mandão. Ninguém gosta disso. Por isso você quase não tem amigos.
Antes que reclame, repito: eu sou seu amigo. Tá, eu não acho você chata o tempo todo. Você também é legal. Mas depois dessa bronca que recebi na segunda carta, você vai ficar um tempo sem falar comigo, acertei?
As férias dos bruxos não têm nada de mais. A gente joga xadrez, quadribol, conversa, briga, dá gargalhada, come as guloseimas que mamãe prepara, faz alguns passeios e até viagens. Minha família é grande, tenho tios e primos espalhados pela Irlanda, Escócia e em outros países.
Nós, que somos menores de idade, não podemos fazer magia fora da escola. Mas você sabia disso, não?
Você falou na segunda carta (está me deixando confuso!) que adoraria conhecer uma casa bruxa. Pode visitar a minha. Mas vou logo avisando que é muito estranha. Não parece nada com as casas arrumadinhas dos trouxas. Acho que você não vai gostar...
Fala sério, Mione! Eu terminando esta carta e você envia uma terceira?! Que pressa a sua! Tudo bem, se foi pelo Harry... Mas precisa me chamar de preguiçoso, dizer que não tenho consideração?
É demorado falar de tantos assuntos, sabia? Se queria que eu demorasse menos a responder, devia ter escrito menos também. Olha a data que comecei a carta! Hoje é dia 15! Estou escrevendo para você há uma semana. Claro que paro quando canso e volto a escrever no dia seguinte. Não reclama. Não faz essa cara feia. Estamos de FÉRIAS!
Tchau!
Ron
P.S: Pode deixar que vamos ajudar o Harry.
Comentários (6)
Que fofinhos esses dois!
2013-01-11Kkkkk...Rony sempre tão previsível e Mione sempre apressada é. A cara dela quando ela não recebeu a primeira resposta a carta presumi que ele Rony esta reunindo assunto para responder... Porque no fim eles dois sempre tiveram menos assunto pois Rony faz do tipo quieto pelo menos eu acho....^_~
2012-09-18Oi, Neuzimar! Esses dois realmente surpreendem... Obrigada por estar sempre comentando. Bjs
2012-08-24Gente! Gostei de ver, a Herminone venceu pela persistência (água mole em pedra dura ...). Mas valeu a pena ela esperar: que bonitinho o Rony respondendo! E como ele responde rápido, não é ? Só uma semana escrevendo uma carta, não entendo porque ela estava reclamando tanto! KKKKKKKKKKKE já tem ali na carta uma declaraçãozinha de amor dele para ela ("Você não é um pesadelo.").Muito lindos os dois!
2012-08-23Oi, Babi! O mérito vem todo desses dois cabeças-duras adoráveis. Estou apenas transcrevendo as cartas deles (hehe). bjs
2012-08-23HSUAHUSAHUSHAUSHUA cara AMEI! Ele demorou muito pra escrever! Imagino ele escrevendo e chegando uma coruja com outra carta HUAUSUHAUHAUSHS Adorei essa parte: "E quem é meu amigo é para sempre." Achei muito fofa <3 Bom, suas cartas sao muito boas! Até a próxima :3
2012-08-23