Baile de Formatura Parte I
P.O.V. Narradora
– Essa batalha foi muito sinistra, pena que muitos foram mortos.
Esse é um dos comentários que os garotos estavam acostumados a ouvir enquanto andavam por Hogwarts. O trio maravilha voltou a Hogwarts para terminar (começar, pois não tinham nem começado) o sétimo ano. Harry estava cansado dos comentários das pessoas a sua volta, mas Gina (sua atual e eterna namorada) falava pra não se aborrecer. Como Rony e Hermione estavam namorando, Lilá Brown ficou extremamente nervosa (não se sabe ao certo por que).
– Eu salvei sua vida, devia me agradecer ao invés de ficar me seguindo por toda Hogwarts querendo saber o que eu faço. –Essa era uma constante em sua vida.
– Eu só faço isso porque ele era meu namorado, e desculpe querida – Em sua voz não se via nenhum sinal de alguém que pede desculpas. – mas eu ainda gosto dele. –Se retirou do quarto, mas não se esquecendo de bater a porta.
– Atrevida. Você gosta dele e eu o amo.
Esse ainda não foi um ano tão tranquilo, nada de mais. Só brigas de namorados, ciúmes e essas coisas.
– Ronald - O namorado fez uma careta ao ouvir seu primeiro nome, isso significava que tinha passado dos limites. – Você não confia em mim, que coisa, se eu não gostasse de você já tinha te chutado há muito tempo. Poupe-me.
– Verdade? – Perguntou para namorada meio incrédulo.
– Ainda pergunta? Agora deixe- me estudar. – Rony sentiu um alivio imenso.
Até que as coisas estavam indo bem. O ano passou mais rápido porque não se meteram em encrencas, os ciúmes e as brigas ainda persistiam em ficar, mas suas diferenças eram resolvidas logo.
E depois de muito tempo, ou questão de horas pra quem achou que o ano passou rápido (questão de minutos e segundos, pros leitores), a tão esperada formatura chegou, era difícil dizer qual era a garota mais emocionada com o baile de formatura, os estudantes do último ano tinham permissão para convidar os alunos dos outros anos.
– É difícil imaginar que nunca mais cruzaremos esses portões, não é? – Hermione questionou, ela, Harry, Rony e Gina estavam em uma árvore, perto do lago negro.
– Depende do seu ponto de vista.
– É, vivemos muitas aventuras aqui, pode parecer estranho, mas sinto falta daqueles tempos...
– Tá ficando maluco cara? Bom, talvez de algumas coisas, mas eu quero me esquecer daquele dia com as aranhas.
– Agora que você falou, eu queria ter visto, mas eu estava petrificada. Mas se isso não acontecesse, não saberíamos que o diário era uma horcrux, e quem sabe ainda estaríamos procurando por elas.
– Não devia dizer isso, mas que bom que você foi petrificada. – Todos ali começaram a rir do comentário, meio maldoso e verdadeiro de Rony.
– Acorda Mione, hoje é o baile de formatura. – Gina acordava sua amiga aos pulos. –Hermione Jean Granger quase Weasley, levante- se agora ou eu jogo água na sua cara. Você está ficando igual ao Rony.
– Ai tá legal, e que negocio é esse de “Hermione Jean Granger quase Weasley”? Quem disse que vou casar com seu irmão?
– Eu disse e repito. Não brinque com uma coisa dessas, se meu irmão ouvir você dizendo uma coisa dessas é capaz de ele ter um ataque do miocárdio.
– Por que você está falando assim, ataque do miocárdio?
– Ataque do coração, pensei que você soubesse.
– Eu sei o que significa, eu quero saber por que está falando toda certinha?
– Deixa pra lá, vai logo se arrumar. –Disse a amiga lhe dando um belo de um empurrão. Hermione se recompôs logo e foi tomar seu banho, hoje seria a última noite que passariam em Hogwarts e queria fazer de tudo para que fosse mais que especial!
Antes de ir tomar seu café da manha, foi ao dormitório dos garotos, Harry provavelmente já estaria acordado, mas conhecendo Rony ele estaria dormindo ainda. Esgueirou-se silenciosamente pela porta, viu que seu amado ainda “descansava” (por falta de uma palavra mais adequada).
– Rony, Ronald, acorda meu bem, hoje não tem aula e está fazendo um dia lindo lá fora.
– Só mais cinco minutinhos senhora Weasley. – “Senhora Weasley?” Hermione pensou com quem ele está sonhando.
– Rony é serio levanta dai agora nesse exato momento, ou...
– Ou...?
– Ou... – Agora que pensou ou o que? – Ou eu não vou com você hoje no baile de formatura. – Ao ouvir isso da namorada este se levantou da cama de um pulo. Se ela não fosse com ele, quem iria? – Assim é melhor. Anda, vai se arrumar.
Hermione saiu muito seria do dormitório dos garotos e não sabia a razão. Foi até o Salão Principal onde encontrou Harry e Gina se agarrando, tudo bem ela e Rony também faziam isso às vezes, mas precisa ser assim, se Rony visse essa cena...
– Está brava com alguma coisa Hermione? – Harry perguntou à amiga se desvencilhando dos beijos de Gina.
– Não, por que a pergunta? – Disse pegando um pouco de suco de abobora.
– É que, não querendo te ofender, mas você está com uma cara...
– Serio? Essa é a minha única cara. – No mesmo instante Rony acabara de chegar para tomar café, vestindo seu pijama dos Chudley Cannons e no mesmo instante o salão explodiu em risadas.
– Er... Rony, por que razão você está vestido assim? – Gina perguntou tentando segurar o riso.
– Como assim? –Perguntou o garoto com a boca cheia de ovos e bacon.
– Não sei se você percebeu, mas nós estamos na escola.
– E...?
– Você está com pijama.
– É o que? – Rony olhou pro próprio corpo, notando enfim os trajes que usava. Saiu correndo de volta para o dormitório enquanto seus amigos caiam na gargalhada.
– Como é que ele pode ser tão desleixado? – Hermione perguntou tentando, sem muito sucesso, se recompor por causa das risadas.
– Fred e Jorge sempre perguntavam a mamãe e papai se Rony não era adotado. – Gina disse entre risadas.
– Olha, lá vem ele.
– Por que não disseram logo? Agora eu vou ser lembrado como o garoto que entrou no Salão Principal em trajes de dormir. – O ruivo reclamou.
– E perder a oportunidade de te ver pagando mico? Jamais. – Gina esboçou.
– Oi gente. – Neville acabara de chegar ao Salão.
– Oi Neville, está animado pra está noite?
– Muito. – Ele se juntou aos amigos na mesa.
– Agora lembrei que estou nervosa. Nervosa é pouco. E amanha estaremos partindo pra sempre deste castelo, que sensação horrível...
– Se acalme Gina, tudo dará certo. Acredite em mim.
Esse foi um dia bastante agitado, Hermione e Gina não conseguia parar quietas. Seus vestidos eram divinos, o de Hermione era azul (a morena disse que era pra se lembrar de Rony), tinha algumas flores (azuis claro) ao longo dele com alguns brilhos e o de Gina era verde (por causa de Harry) tinha uma fita verde na cintura, e era meio rodado.
– Que horas são? – Hermione perguntou pela milésima vez.
– 17 e 10. E não faz muito tempo desde que você perguntou, digamos trinta segundos. E depois eu que estou nervosa. Se estamos assim agora, imagina quando nos casarmos.
– Tem razão, mas eu não consigo me concentrar... Não acha melhor nos arrumarmos?
– Não ainda é um pouco cedo de mais. Vamos esperar umas 18 horas, afinal a festa só começa as 20 e meia e termina quando a última pessoa sair. Mas por que você está assim?
– Tenho medo que aconteça a mesma coisa que aconteceu no Baile de Inverno.
– Não vai acontecer, o Rony não deixaria isso acontecer duas vezes. Pelo menos assim espero.
– Anda, vamos hoje eles vão servir o jantar mais cedo.
As amigas desceram para o grande salão, os meninos já estava lá e o Rony, comendo como sempre.
– Já disse uma vez e torno a repetir, se um dia em me atrever a casar com você terá que mudar seus hábitos a mesa.
– Será que você pode me deixar ser feliz? E eu não sei que tipos de comida vão servir naquele baile, então eu tenho que aproveitar.
Depois dessa comilança toda, as garotas foram aos seus dormitórios para tomarem banho e se arrumar. Hermione ajudou Gina com a maquiagem e assim vise- versa.
– E então Mione, você gostou? – Hermione se aproximou do espelho e se olhou.
– Nada mal, e você gostou da sua? – Gina fez o mesmo que a amiga.
– Nada mal também, é melhor nos vestirmos. – Devidamente vestidas, maquiadas e perfumadas as garotas acharam melhor irem encontrar os seus pares. Afinal já passava das 20 e os garotos disseram que as esperariam no Salão Comunal.
Quando desceram as escadas, Rony e Harry ficaram de boca aberta...
– Minha... – Começou Harry.
–... Nossa – Rony completou.
– O que foi? Parece que nunca viram duas garotas de vestido. – Gina ironizou.
– Fechem essas bocas e limpem o chão que vocês babaram, anda, estamos atrasados. – As duas saíram na frente dando olhares cumplices uma para a outra.
Comentários (1)
#MORRI A-M-E-I <3 <3 <3 MUITOOOOOOOOOO LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA *.*CHOREI AQUI :) Owwwwwwwwwwwwwwwwwwwwnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn RONALD PERFEITO+BOBO WEASLEY <3 <3 <3 LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO... <3 <3 <3 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'
2013-01-11