Capítulo Único
O castelo tremeu ao longe, mais uma vez.
Aquela parte de Hogwarts parecia a única que quase não tinha sido afetada. Mas, de qualquer modo, era possível ver entulhos pelo corredor. Os passos de Hermione eram decididos, firmes, temerosos.Ela segurava firmemente entre uma das mãos o Mapa do Maroto, e de minuto a minuto parava pra olhar o mapa com uma expressão preocupada no rosto e voltava novamente a caminhar.
Rony a seguia de perto, com uma expressão que misturava medo e ansiedade.
-O Harry está indo muito rápido, certamente está correndo- Ela disse mirando o mapa pela milésima vez naquela noite-Só não sei para onde.
Rony se aproximou para verificar. Harry de fato avançava pelos corredores muito rápido, e era quase impossível seguir ele o tempo todo com os olhos, o Mapa estava repleto de passadas com nomes de pessoas que eles jamais ouviram falar.
Rony e Hermione seguiam pelo corredor agora quase correndo. Mas um barulho muito intenso fez ambos pararem. Hermione verificou o mapa, demorou meio minuto para encontrar o que procurava, com medo. Harry ainda estava lá, agora descendo a grande escadaria.
Outro barulho... Viraram. Terra pendia do teto, parecendo uma chuva de areia.
-Está mais sério do que imaginei-Disse Rony- Anda, venha.
Dizendo isso. Rony puxou Hermione pela mão, um gesto estranho para os dois.
Continuaram a caminhar e a observar o Mapa de tempo em tempo.
-Você foi incrível!- Disse Rony cortando o silêncio- Destruiu a Taça.
-E você o Medalhão- Contrapôs Hermione.
Rony sentiu um frio na barriga ao ouvir o elogio de Hermione.
-Precisava me redimir- Ele disse envergonhado- Abandonei vocês em um momento de tensão.
Hermione nada disse.
-Eu sinto muito Hermione- Ele completou.
Ela parou com a testa franzida e encarou os olhos azuis. Rony imediatamente se arrependera do que disse. Hermione tinha o poder de causar as melhores e as piores sensações em Rony. Inclusive o calor que sua mão causava na dele, contato que ela, de certa forma, não rompera.
-Eu sei Rony, passamos por tantas coisas nos últimos meses... -Ela disse desfazendo a expressão de surpresa.
-Não Hermione, não é só isso- Ele disse baixando os olhos para as mãos atadas dos dois.
Outro estrondo, o Castelo por inteiro tremeu.
Ela estava prestes a chorar, tinha medo, não sabia o que aconteceria dali pra frente. A guerra não tinha pressa para acabar.
-Rony, precisamos encontrar o Harry- Ela disse firmando o Mapa do Maroto na mão livre.
-Eu sei. - Ele disse nervoso.
Hermione começou a caminhar de novo, quando sentiu Rony puxar a sua mão.
-Espera Hermione. - Ele disse puxando ela por completo, fazendo com que ficasse a poucos centímetros de distância.
Hermione hesitou, mas Rony parecia decidido.
-Hermione, me desculpe. Olha, eu não sei nem por onde começar- Ele falou encarando ela da forma mais intensa que pôde.-Você é a pessoa mais maravilhosa que eu conheci, você..você é..
Rony não conseguia encontrar palavras.
Hermione por outro lado, parecia emocionada, feliz, nervosa... Encantada. Ele apertou mais ainda sua mão e ela retribuiu. Rony encontrou coragem.
-Só quero que saiba que você não é um pesadelo, não é perda de tempo-Ele foi dizendo finalmente- Você é realmente incrível, incrível, Hermione!
-Rony, você também é incrível!-Ela disse sem conseguir conter as lágrimas.
Rony agora estava conseguindo colocar pra fora tudo o que queria dizer há anos. Ele acariciou a mão de Hermione e ela olhou para o gesto de carinho que Rony fazia, deixando escapar um suspiro.
-Eu deveria tê-la convidado pro Baile, só Mérlin é capaz de saber que isso era tudo o que eu mais queria.
Hermione pareceu extremamente surpresa com essas palavras, o Baile...Tinha sido há tanto tempo...Mas ela deixou que Rony continuasse.
-E a Lilá...-Ele parou por um tempo- Foi perda de tempo total, eu estava fora de si, um idiota que sou...Eu estava com raiva, culpa da Gina, você sabe...
Tinha partes da conversa que Hermione não foi capaz de compreender.Ficou apenas fitando Rony se embaralhar de forma engraçada e linda.
Rony parou e pensou um pouco, voltando a falar logo depois:
-E acima de tudo, Hermione. Me perdoe por só ter tido a coragem de dizer isso agora, com o mundo desabando nas nossas cabeças.
Hermione não suportou, o mundo poderia sim estar desabando, mas Rony, o menino que ela amava estava extremamente encantador, ela passou a mão no pescoço do ruivo e depositou seu rosto no peito dele. Deu o mais forte e o melhor abraço de sua vida.
Rony retribui amavelmente, e com certo desespero, tendo em seus braços a garota mais linda e mais incrível que já vira.
-Rony, eu não sei o que dizer. -Ela disse com o rosto ainda no peito de Rony, as lágrimas caindo de seus olhos.
-Não diga nada Hermione, Só me prometa que vamos sair juntos dessa- Ele apertou mais ainda o abraço.
-Eu prometo!-Ela disse soluçando.
-Você é linda!-Disse Ron por impulso.
Hermione sentia e ouvia o coração dele bater descompassado. Ela levantou o rosto, surpresa com tal revelação, e encarou mais uma vez os olhos azuis.
Ela jamais imaginara que isso estava entalado desde o primeiro ano deles em Hogwarts.
O castelo deu o maior dos estrondos daquela noite. E os dois pareceram voltar para a guerra.
Afastaram-se e Hermione fitou o Mapa. Harry estava parado em um corredor, sozinho... E de repente desapareceu. Um calafrio percorreu por Hermione.
-Ele sumiu! Estava aqui agora, desapareceu- Ela disse ficando nervosa.
-Ele deve estar na sala precisa, não é possível ver essa parte do castelo. -Rony pensou rápido-Você me disse isso no ano passado, lembra?
-Lembro sim, você tem razão- Respondeu Hermione aparvalhada -Brilhante Rony!
Rony mais uma vez ficou bobo com o elogio de Hermione.
-Vamos, rápido.
E dizendo isso ele pegou a mão de Hermione mais uma vez e saiu pelos corredores. Não sabia bem ao certo o que o futuro reservava para eles, não sabia quando a guerra terminaria, só sabia que naquele momento estava com a pessoa que amava, de mãos dadas, e com um único desejo: Sair vivo e dizer finalmente para ela: Eu te amo, Hermione.
xx
Comentários (11)
SIMPLISMENTE P-E-R-F-E-I-T-O ESSE CAP. A-M-E-I *.*#MORRI A-M-E-I <3 <3 <3 MUITOOOOOOOOOO LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA *.*CHOREI E RI MUITO AQUI :)
2013-02-26Neuzimar , Hermione é a personagem mais completa que eu tive a oportunidade de conhecer, de ler. :)
2012-09-03A Hermione é uma pessoa inteligente. Sua inteligência inquestionável é citada em muitas histórias. Mas ninguém a tinha definido antes com tanta propriedade: ela é uma DAMA! Centrada, ética, correta, educada, ponderada, equilibrada. Essa é a minha percepção da Hermione. Acredito que, depois da batalha, os dois, Rony e Hermione, muito diferentes um do outro, tenham tido uma boa conversa ratificando esse amor, antes de firmarem realmente o namoro. Mas, são opostos que se completam: ele doa a ela um pouquinho de seu senso de humor (ele é engraçado) e ela doa a ele um pouquinho de seu enorme senso de responsabilidade. É um lindo casal.
2012-09-02achei lindo!
2012-08-29sa142, Siim! Isso é muito claro, Hermione é de fato uma dama..Podemos observar isso no 6º livro, ela passa tudo aquilo praticamente sozinha, suportando tudo. Óbvio que não seria apenas um beijo.Ela sempre foi, desde criança, muito contestadora, o que fez dela a bruxa mais inteligente da sua idade.Hermione é curiosa e brilhante, e com Ron não foi diferente.
2012-07-28*quis :P
2012-07-27a fic é realmente linda, um missing moment que poderia ter acontecido pois não está exagerado. Essa é uma das poucas fics que não traz o beijo, algo que eu acho muito justo pois a relação deles é realmente mais do que beijos e concordando com a autora, não acho que a hermione se entregou ao Ron tão fácil,não. Acho que ela em algum momento quiz ouvir do ron que ele realmente a amava, a verdadeira declaração, antes dos beijos... afinal antes do beijo propriamente dito tivemos sete anos de uma relação (pesadelo/trasgo, amiga/amigo, magoada/enciumado, apaixonada/apaixonado) que evoluiu com o tempo, para nossa (in?)felicidade de forma na verdade lenta (as vezes até demais).
2012-07-27Morgana, você tem razão...podemos nos perder nos missing moments de Ron e Hermione, isso torna a história ainda mais encantadora, sempre vamos querer mais e com isso vai surgindo coisas nas nossas cabeças :) Obrigada.Bruneca, uahsuahsuahs.Sempre que paro pra ler fics vejo isso também, só não acho que Ron e Hermione tenham sido só beijo...Hermione é muito esperta e creio que teve coisas que ela simplesmente quis esclarecer ou precisava ouvir pra se entregar pra Ron. Mas, às vezes, gosto de descontrair...fiz uma fic bem simples, só mesmo pra retratar um beijo.Ps: foi minha primeira. Lumos, que bom que gostou. Muito, muito obrigada. :)
2012-07-18Simplesmente Linda!!!!!!!!!!! Está de parabéns
2012-07-18Muito linda sua fic. São poucas as pessoas que conseguem fazer uma fic Rony e Mione que nao existe beijo. E a sua ficou incrivel!!!!!Bjssss
2012-07-17