- O Chapéu Seletor

- O Chapéu Seletor



    Todos os alunos do primeiro ano deixaram suas coisas próximo a uma escadaria que ficava em frente ao Salão Principal.Alvo Estava tremendo,nem ouvia a professora Septima Vector,de Aritmancia,que dava as instruções para os alunos.

    Ele tentou ao máximo prestar atenção no que ela dizia,ah tentava sim,mas não conseguia ouvir sequer nenhuma palavra.O que ele faria quando entrasse pelo salão?Por que estava tão nervoso?Por que ele estava suando tanto?Por que ele não parava de fazer perguntas estupidas e prestava atenção no que a professora estava dizendo?!

    -Muito bem me sigam. - Ótimo,ele não ouviu nenhuma palavra do que ela disse e agora teria que ir sem entender nada.O coração dele estava na boca,parecia que ele iria desmaiar ali mesmo no meio de todos mas continuou andando.

    Ele fechou os olhos e respirou fundo antes de atravessar a porta para o Salão Principal,quando sentiu alguém segurando sua mão com força.Ele olhou para o lado e viu uma garota,uma garota linda.Ela tinha cabelos longos ondeados e negros,e pelo que ele conseguiu ver seus olhos eram cinza prateados.Ela era linda,e pelo que Alvo pode perceber estava mais nervosa do que ele,só pela força que ela apertava sua mão.
    Entraram no Salão Principal (a garota ainda segurava forte a mão dele).Todos estavam olhando para eles,aquela sensação era simplesmente horrível,só deixava ele mais apavorado do que estava.A professora Vector colocou um banquinho de três pernas em frente a todos e depois um chapéu velho e surrado em cima.Alvo engoliu seco,estava com medo de ser chamado primeiro.

    -Esse… -A professora fez uma pequena pausa apontando para o chapéu - é o Chapéu Seletor.É ele que diz para que casa vocês irão.Eu vou dizer seus nomes e vocês virão até mim e se sentarão nesse banco. - A professora estendeu um pergaminho,olhou para ele e voltou seu olhar não para os alunos,mas para o horizonte. - Katherine Goldenterne… - Ufa,ele não foi o primeiro,isso amenizou bastante o nervosismo de Alvo,e o da garota que segurava sua mão também pois ela diminuiu o aperto. 

    -Lufa-Lufa! - A mesa da Lufa-Lufa urrou de aplausos e assobios,todos muito animados. 

    - Rose Jean Granger Weasley. - Muitos olharam com admiração para a prima de Alvo,todos praticamente com a mesma expressão de “Olha!É a filha do Ron Weasley e da Hermione Granger!”,se já estavam assim com ela,como estariam quando chamassem o nome do Alvo?Nome…Nome!Ele acabou de se tocar que não sabia o nome da garota que segurava sua mão. 

    - Grifinória! - A mesa da Grifinória fez o maior escândalo que Alvo já havia visto,aplausos gritos e assobios,muitas pessoas ficaram em pé.“É” pensou Alvo“Tomara que comigo seja a mesma felicidade…”.

    -É…ei. - A garota olhou para Alvo nos olhos (o que fez ele se arrepiar).No mesmo momento ela olhou para suas mãos juntas,arregalou os olhos e puxou a mão para junto do seu peito.

    -D-desculpe…

    -Não,não faz mal.É…que queria saber qual…

    -Scorpius Malfoy! - Alvo reconhecera o nome “Malfoy”,automaticamente virou-se para encarar o garoto ; Ele tinha cabelos loiros,sua pele era pálida e olhos cinzentos.Um tipico Malfoy.Ouve um tempo de silêncio até que o Chapéu Seletor anunciou. 

    - Grifinória! - Todos pararam e encararam o garoto,ele estava mais pálido que o normal,parece que nem ele esperava ir para a Grifinória.Ele se levantou ainda um pouco afetado,mas o mesa da Grifinória permaneceu muda.Ele encarou a mesa,a espera de alguma reação quando de repente alguém começou a bater palmas e o resto da mesa acompanhou,não foram lá as palmas mais receptivas do mundo mas pelo menos tiveram alguma reação.Alvo conseguiu notar quem iniciou as palmas : sua prima Rose.



    -É… - Alvo voltou devagar o olhar para a garota,surpreso pelo garoto Malfoy ter ido para a Grifinória,há gerações eles só iam para a Sonserina!

    -Nossa,não esperava ver um Malfoy indo para a Grifinória. - A garota parecia surpresa,mas não tanto,só pela sua expressão e tom de voz.

    -Muito menos eu.

    -Ah eu nem me apresentei,eu sou…

    -Alyssa Lovegood Longbottom. - A garota olhou para Alvo e deu um sorriso encantador (que fez ele se arrepiar,dos pés as cabeças) e foi até lá.Sentou-se e colocaram-na o Chapéu Seletor.Em questão de segundos foi anunciado. 

    - Grifinória! - A mesa da Grifinória,já recuperada pelo fato de ter um Malfoy junto a eles,bateu palmas e assobiaram alegres.Alyssa foi saltitando e sentou-se junto aos outros.

    Vários outros nomes foram chamados e Alvo ficou nervoso,ele não queria ser o primeiro mas também não queria ser o ultimo!Quando faltavam poucos alunos…

    -Alvo Severo Potter. - Todos olharam para ele,encantados,com o mesmo olhar que deram para sua prima Rose só que…melhor.Ele estava pensando consigo mesmo“Por favor que eu não vá para a Sonserina,por favor,Sonserina não,Sonserina não…”.Ele sentou-se,colocou o chapéu na cabeça e cinco segundos depois…

    -Sem duvida alguma : Grifinória!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.