Ruiva, morena e loira
(Mione)
Ela acordou sentindo o peso de Gina em sua cama, ela já havia acordado antes mas acabara adormecendo novamente...
-Certo Mione, estamos sozinhas, se eu fosse outra pessoas agiria de um jeito doce, mas se o fizer sei que você não vai falar então vamos ao principal, porque parece que sua cama passou a noite no lago negro? – Gina olhava para ela severamente mas podia jurar que a amiga estava triste por vê-la daquela forma.
Ela pensou que teria problemas para falar com Gina, mas desabafar com alguém em quem confiava acabou sendo muito fácil.
- Gi, Vítor e eu íamos dar uma volta pelos jardins ontem, mas ele quis buscar uma bebida antes, então depois que ele foi seu irmão chegou e fez um escândalo sobre eu estar “confraternizando com o inimigo” e traindo Harry...
A ruiva a encarou por um segundo, depois levantou.
-Ok, me de dois minutos, vou enfiar a cabeça do idiota no vaso da Murta que geme, já volto pra você terminar de contar...
Ela esboçou um sorriso enquanto se esticava e segurava a ruiva, Gina havia conseguido lhe tirar um leve sorriso... realmente devia estar fazendo a coisa certa em falar com a ruiva.
- Não precisa, se fosse pra fazer isso eu mesma teria feito... continuando, eu estava dizendo que se ele não gostava devia ter me convidado antes e não como última opção...
- Até que enfim. Sinceramente às vezes é difícil acreditar que ele estava na grifinória.
Hermione riu com gosto, depois continuou a hitória:
-Foi quando Harry entrou gritando que eu tinha razão e que era o que deviam ter feito desde o ínicio. - (A cara de surpresa de Gina era impagável) - eu obviamente fiquei sem entender nada, e os dois subiram, ai fiquei como você tá vendo. Me despedi de Vítor e subi, é basicamente isso...
-E tentou não chamar minha atenção na hora porque “teria atrapalhado minha diversão”, – ela imitou a morena – saiba que só não subi atrás de você porque, por incrível que pareça, sabia que você precisava de um tempo...
- Obrigada. Pelo menos funcionou... de certa forma.
- Mione, se não tivesse percebido, teria reparado que você chorou a noite toda não é?
Algumas lágrimas escorreram pela face pálida de Hermione, mas antes que a primeira chegasse a cair Gina já havia puxado a amiga para seu colo.
- Agora acho que é a parte de ser amiga, né? Vamos Mione tira a pose de forte, sei que no fim das contas você chorou baixo pra não incomodar ninguém... mas ainda não chorou tudo que tinha pra chorar...
E foi o que a garota fez, deitou no colo de Gina enquanto a ruiva tentava consola-lá ela terminou de molhar o resto da cama...
***
(Gina)
Ela podia não ser a amiga perfeita, a garota perfeita, podia não ser a amiga certa para Mione, a irmã certa para Ron, ou a garota que terminaria com Harry, mas ela seria a amiga que Mione precisava agora...
- Que foi Gina?
Uma Hermione chorosa ergue os olhos e reassumiu a pose forte ao ver a amiga se levantar.
- Enquanto estivermos só nós Mione, acho bom você parar com essa falsa pose forte, afinal em mim você pode confiar, sempre fomos sinceras uma com a outra...
Hermione relaxou.
- Você tem razão... mas porque se levantou? sei que estou chata...
- Você não tá chata, está como qualquer garota ficaria, levantei por que minha melhor amiga não vai ficar sofrendo assim por dois retardados... Confia em mim?
- Não sei porque as vezes tenho a impressão que você ainda vai me meter em muitas frias - (Gina revirou os olhos) - , mas sim Ginerva Weasley, confio em você.
-Perfeito, então levante- se, vamos a Hogsmeade, Dumbledore autorizou as visitas hoje. Estamos no último fim de semana antes da terceira tarefa, acho que tem algo a ver... enfim, tenho uns amigos de quem você vai gostar, e acho que uma cerveja amanteigada e a cara dos dois quando te virem bem, vai ajudar a te fazer ficar melhor.
Ela sabia a expressão decidida que tinha no seu rosto, conhecia o efeito que ela causava pelas inúmeras vezes que a vira no rosto de sua mãe, sabia que no fim de tudo, o que elas iriam fazer era o que Mione precisava, e o que aqueles imbecis mereciam.
- Em qualquer outro dia eu recusaria, mas não hoje... só por hoje você tem razão Gina, vamos a Hogsmeade!
As duas garotas se banharam, e vestiram para a festa que Gina disse que haveria no três vassouras, seria tudo simples se fosse isso, só que ambas estavam cansadas de viver para agradar ou ajudar pessoas que nem se davam ao trabalho de reparar nelas, estavam cansadas de ser “a irmã do melhor amigo de Harry Potter” e a “melhor amiga de Harry Potter e Ron Weasley”.
- Te incomoda se eu trouxer uma amiga pra se arrumar com a gente Mione?
- Claro que não, só não entendo porque... e quem é essa sua amiga? – Mione fingiu uma pose de ciúmes que fez Gina rir.
- Luna Lovegod, uma corvinal do mesmo ano que eu, ela é meio maluquinha mas é uma pessoa maravilhosa. Foi ela que me convenceu a não ir atrás de você...
---- flash back (Gina)---
Ela estava sentada em uma mesa do salão com Neville, cansaram de dançar então foram conversar com alguns amigos de Gina. Mas ela não parava de se perguntar porque não via Harry, Ron e Mione, quando viu a amiga passar correndo pela porta do salão, só pelo jeito que Hermione andava já dava para ver que a garota não estava bem... ela se levantou e começou a caminhar, mas no meio do caminho alguém lhe segurou.
- Espera Gina.
Ela olhou pra ver quem era, já se preparando para dar uma desculpa pra Neville, mas quando virou viu que não era seu acompanhante e sim Luna.
- Desculpa Luna, tenho que subir. Dá uma desculpa pro Neville por mim?
-Não Gina, não suba...
- É algo importante Lu.
- Eu sei o que é – a garota tinha uma expressão de quem sabe das coisas – vi um enxame de zonzóbulos e resolvi seguir, estavam perto da Granger, Potter e Ron...
Gina registrou que a loira usará o primeiro nome de seu irmão.
- E o que tem isso a ver Luna?
- Vi os três em ... bom, acho que podemos chamar de discussão, os dois subiram e a Granger correu pro banheiro, e pelo que eu vi ela não deve estar querendo conversar sobre o que aconteceu.
- Mas ela é minha amiga, tenho que ir.
- Confia em mim, ela não quer ninguém – ela frisou a palavra – por perto agora.
- Certo.
Gina voltou a mesa com Luna, não por estar totalmente convencida, mas sim por que raramente a loira saia de seu estado... “sonhador” e ela sabia que valia a pena ouvir quando ela saia.
***
- Bom, então acho que tenho que agradece- la. – Hermione constatou com um sorriso fazendo Gina voltar ao presente.
- Certo.
Gina escrevu uma mensagem e mandou para a garota.
- Só uma pergunta Gina, como vai trazê- la?
- Bom, é proibido trazer estudantes de outras casas pra nossa sala comunal... mas não existe nada proibido sobre os dormitórios (claro que não se for um garoto) já fui à torre da corvinal algumas vezes, e Luna já veio aqui umas também.
- E eu nunca vi por...?
- Digamos que não é uma coisa que eu acho que deve cair no ouvido da Lilá... – ambas ficaram sérias ao lembrar da garota fofoqueira com quem dividiam o dormitório – e acho que as únicas que sabem somos eu, Luna e agora você. Tenho a impressão que se Mc Gonagall descobrir não vamos ficar felizes...
- Tem razão, mas...
O que Mione ia dizer foi interrompido por uma batida na janela, Gina se apressou para abrí- la e por ela entrou uma garota loira um pouco mais baixa que Hermione.
- Você podia ter me avisado mais cedo Gina – a garota parecia mais com a cabeça na Lua do que irritada.
- Desculpa Lu, o dormitório só ficou vazio agora. – Gina se justificava enquanto apontava a varinha para a porta do dormitório e a trancava.
- Não tão vazio né? – a bruxinha olhou pra Hermione com um sorriso doce, se apresentando – Oi, Luna Lovegod. Me chame de Luna.
Hermione sorriu para a garota. – Oi Luna, sou Hermione Granger, mas me chame só de Mione.
As três se arrumaram conversando animadas. Gina ficou feliz em ver que embora muito diferentes, Mione e Luna estavam se dando bem, poucos minutos depois estavam prontas, Gina vestiu um jeans preto, uma sandália preta de salto fino e uma blusa vinho que atraía atenção para seus olhos. Qualquer garoto de Hogwarts sairia com a garota, que parecia ter bem mais que 14 anos.
Mione colocou uma saia preta todinha pregueada que ia até um pouco mais que a metade da coxa, uma blusa tomara-que-caia turquesa com algumas poucas lantejoulas e uma sandália da mesma cor decorada de gliter, e fez um rabo de cavalo que valorizava a blusa, ninguém que visse a garota acreditaria que era Hermione sabe-tudo Granger.
Luna optou por um short jeans curto com uma meia fina preta por baixo, uma camiseta estampada comprida que deixava seu ombro direito totalmente à mostra, uma bota Anabela baixa de salto fino de um cinza bem escuro, prendeu o cabelo em um coque frouxo.
As três garotas se encararam, não tinha palavras, estavam lindas, ninguém teria acreditado, Luna Lovegood, Ginerva Wesley e Hermione Granger, todas impecáveis e dando gritinhos.
- Perfeitas.
- Lindas.
- Ok, agora vamos logo pra festa, não ficamos nos arrumando a manhã inteira pra nada.
O sorriso de Gina vacilou um pouco - Se importa se formos voando Mione?
O sorriso de Hermione sumiu.
- Como assim Gina?
- É uma ideia sabe... tenho certeza que tem gente ai em baixo ( ela fez um gesto em direção ao salão comunal) e ninguém pode ver a Luna na torre da grifinória.
- E não deixar ninguém nos ver até estarmos na festa. – completou Luna séria. – além do mais se não me engano, passamos a manhã toda combinando algo do tipo... “hoje será o nosso dia” não?
Hermione pegou a vassoura que Luna trouxera - Vamos, não me façam pensar duas vezes, e sim loirinha, hoje o dia é nosso.
As duas abriram um sorriso, enquanto Gina pegava a própria vassoura, Luna saia pela janela montada na vassoura.
- Vamos Mione, pode subir.
- Tem certeza Luna? Parece alto. – Hermione ficara totalmente insegura.
- Mione eu não jogo quadribol mas sei pilotar uma vassoura – Luna falou tranquizando-a – além do mais você é da grifinória...
- Sendo assim, vamos logo então.
Hermione subiu no parapeito da janela e segurou a mão de Luna, logo depois sentando na garupa da vassoura da nova amiga.
- Vamos logo Gina, não acho nada agradável ficar a uma altura dessas...
- Calma Mione – disse a ruiva já no parapeito da janela montando a própria vassoura – eu só fui destrancar a porta, e voar é ótimo.
- Chega vocês, vamos logo se alguém nos vir adeus festa, e super produção jogada no lixo, no lixo não... nas masmorras que é onde faremos as detenções. Segura Mione.
E com essa última fala de Luna as três voaram para Hogsmead.
***
N/A Eu sei que isso é totalmente improvável, que muita gente gostaria de me matar e que eu mudei as personalidades da Mione e da Luna pra caramba... sorry, mas como tá? Tô amando escrever, espero que não esteja muito ruim...
beijos
Comentários (2)
Owwwwwwwwwwwwwwwwwwwnnn!!!!! =3 Oks, está perdoada pelo ultimo capítulo Jhulia!!! \o/ (se livra da fantasia emo) A Mione desabafando com a Gina foi tudoooooooooooooo *------* Ownnn lembro das minhas bests-friends nessa hora, amigas de verdade ficam do nosso lado e levantam qualquer baixo-astral!!!! hauhauahuahuahauh maaaaaaaaaas, voltando para a Mione XD Owwwnnn Gina e Luna levando a Mione para uma festa, ficando DIVAS divinas eeeeeeee (tambores mode on) indo de vassoura???? O_______O Okay... estou passada na manteiga derretida!!! OMG Estou louca para saber no que isso vai dar hhauhauhauahuahuahuahauhauhauahuhua
2012-10-16Olha, você tá indo muito bem! Minha primeira fanfic eu tenho vergonha até de mostrar, do tão lixo que está. UIHGSI9D7GSAD Você parece ser uma pessoa muito pensativa. Aprecia todos os lados de um assunto, e seus pensamentos parecem ir tão profundos e tão extensos, mas não demonstrando nada em sua personalidade.Pode parecer besteira, mas todos nós escrevemos com o objetivo de desabafar ou demonstrar o que sentimos, o que queremos gritar, mas não diretamente. Eu já fiz isso.E bom, qualquer que seja seus sentimentos, eles são muito bem representados pelos personagens de um jeito bem inocente e suave. Porém, entretando, todavia, a escrita está um pouco confusa. Essa troca de plots que você faz (nome do personagem) só é usava quando se trata de uma troca de narrativas por primeira pessoa, para mostrar quem é que está pensando. Do jeito que você usou demonstrou que estava sendo SOBRE tal pessoa. No caso, não é necessário. Apenas escreva indicando discretamente a pessoa alvo, com suas personalidades e características. Outra coisa, não mude as coisas tão repentinamente. Faça uma transição leve de acontecimentos, está um pouco confuso.Continue a escrever, tenho certeza que essa fic vai mostrar seu desenvolvimento perante à organização de idéias e estrutura de escrita. Boa sorte.
2012-09-26