conhecendo o vovô



Pov’s Angelina


 


Era verão em Hogwarts, fazia duas semanas que eu, Thiago e Alvo estávamos presos no passado, então decidimos consultar o diretor Dumbledore (Meu avô que vou conhecer agora)


 
Eu estava indo pelos corredores com a professora McGonagall, chegamos em frente a uma gárgula e a diretora murmurou algo do tipo “ Varinhas de chocolates”? Não tinha certeza, mais sei que a gárgula se abriu e formou uma escada, fui subindo a escada e vi uma sala, tinha tantas estantes de livros que fiquei horrorizada!Fui acompanhando a professora até que ela foi embora e uma cadeira se virou, quando percebi estava na minha frente um velho barbudo que parecia muito gentil “é meu avô” eu pensei.


 


 


-Sim senhorita?- Disse ele com um tom de voz calmo- deseja algo?


 


-Sim senhor Dumbledore- Disse eu me sentando- Eu tenho que lhe contar uma coisa...


 


-Fale jovem...


 


-Eu sou Angelina Dumbledore Flanbelt Potter vim do futuro sou sua neta pelo incrível que pareça fiquei presa aqui na época que meus queridos parentes estudavam, agora estou encrencada, eu sei disso porque você esta olhando com um olhar bravo para mim e também se lembre sou sua neta posso não ter barba mais sou sabia igual o senhor –Falei tudo misturando as palavras e suando frio “Meu avô mal me conhece e já vai querer me matar!” pensei- Agora estou presa aqui no passado com meus amigos Thiago e Alvo, e se depender de mim nunca vamos sair daqui e agora só o senhor pode nos ajudar então por favor coloque essa barba pra funcionar e manda brasa porque tenho uma festa para ir!-Falei já com meu tom de voz irritado por meu “querido avô” estar tão calmo.


 


-Hum...-Ele me olhou fixamente- Minha neta, você e seus amigos vão ficar na sala precisa, lá vai ser o dormitório de vocês pois todos da Grifinoria já estão lotados.


 


-E quem te garante que cai na Grifinoria?-Perguntei seria.


 


-Oras, você é uma Dumbledore, claro que caiu na Grifinoria- Ele me olhou com um sorriso no rosto- Não é? – Seu sorriso definitivamente murchou ao ver que balancei a cabeça negativamente.


 


-Em que casa a senhorita caiu? – Ele perguntou meio triste.


 


-Sonserina- Eu disse com um sorriso em meu rosto.


 


-Hum... Sonserina, tem certeza de que é um Dumbledore?


 


-Não, tenho certeza de que sou uma trouxa que foi sem querer pra uma escola mágica e para não desconfiarem de que ela era trouxa colocou o sobrenome Dumbledore no final para não desconfiarem mais pelo visto não de muito certo pois, cai na sonserina e você descobriu tudo pois voltei no passado oh, não – falei debochando da cara de meu avô.


 


-Muito engraçado..-Disse Alvo em um tom de voz serio- Vá avisar seus amigos que vocês dormirão  na sala precisa e por favor, inventem outro sobrenome menos você, continue com o Dumbledore, mais é para todos tirarem o Potter do nome, certo?


 


-Certo, ei vamos querer refazer o chapéu para não desconfiarem, ok? – Disse eu sorrindo quase na porta.


 


-Está bem, amanhã o ano letivo começa vocês vão depois dos alunos do primeiro ano, avisarei Minerva.


 


                                              *****


 


Pov’s Thiago Sirius Potter


 


-Angelina, Angelina!- Fui correndo pelo corredor ao avistar uma menina loira e claro, por não ter mais nenhuma menina em Hogwats.


 


-Ah, oi Thiago – Ela disse sorrindo


 


-O que Dumbledore falou? – Perguntei de olhos arregalados esperando a resposta..


 


-Bom, ele vai dar um jeito de fazer agente voltar para o futuro e ele vai fazer nosso novo chapéu seletor amanhã, ah, e para não esquecer não podemos usar o sobrenome Potter e vamos dormir na sala precisa ok? – Ela disse completando a ultima palavra com um sorriso “ como o sorriso dela era lindo” pensei, espera ai...FOCO, FOCO THIAGO SIRIUS POTTER, Angelina só é sua amiga, pare de pensar em seu sorriso!- Terra chamando Thiago, oi tem alguém vivo ai?- Ela perguntou em tom divertido.


 


-Oi, desculpe estava distraído- Falei corando levemente – vou falar para Alvo sobre isso ok? Nós encontramos na hora de dormir.-Falei e sai correndo como um louco.

                                    dois dias depois


 


Pov’s Angelina Dumbledore Flanbelt Potter


 


Era oito e meia da noite os alunos já estavam no salão principal e os primeiristas estavam agitados todos indo para suas diversas casas, “Será que vou cair de novo na Sonserina?” “Oh Merlin me salve, não posso cair em outra casa!”.


 


Pov’s Sirius Black


 


Quando todos os primeiristas foram selecionados para suas casas  o diretor Dumbledore se ergueu de seu lugar:


 


-Silencio por favor alunos! – O diretor Dumbledore anunciou- É com grande prazer que apresento a vocês minha neta Angelina Dumbledore Flanbelt que vai ficar conosco por uns tempos.


 


As portas do salão principal se abriram e de lá saiu uma menina encapuzada andando até o banco do chapéu, quando ela tirou a capa, meu coração acelerou pensei por um minuto que ela poderia ser um veela, mais não, não era uma veela, quando a professora McGonagall colocou o chapéu nela, deu Grifinoria, foi o melhor dia da minha vida, “A garota” estava na mesma casa que eu, só poderia ser um sonho.


 


Pov’s Angelina Dumbledore Flanbelt Potter


 


Fui sentar na mesa da Grifinoria esperando a seleção de Alvo e Thiago, quando os dois foram para o chapéu me acalmei pois também caíram na Grifinoria se sentaram ao meu lado e fomos comer.



-Oi.

-Oi - Ele disse quase sussurrando.

-Tudo bem?-Perguntei.

-Sim e você?- Ele disse voltando ao tom de voz normal de uma pessoa.

-Vou bem- Respondi lembrando de minha familia.

-Prazer sou Sirius Black.-Logo Sirius fez uma mini reverencia.


-Prazer sou Angelina Dumbledore Flanbelt –Disse e estendi minha mão para ele apertar mais ao invés disso ele a beijou, corei de leve.

Terminei de jantar ao lado de Sirius que conversava com seus amigos e quando foi a hora de recolher fui com Alvo e Thiago para a sala precisa e dormi profundamente.


Pov’s  Sirius Black


 


Quando cheguei ao dormitório masculino me deitei na cama e fiquei conversando com o resto dos marotos até que chegamos a um assunto que me interessou muito.


 


-Ei vocês viram a neta do Dumbledore? – Perguntou James- Ela é uma gata!


 


-Concordo, mais parece ser patricinha, vocês não acham? – Remo perguntou.


 


-Falei com ela hoje no jantar, ela é legal,ela me fez rir logo no primeiro dia dela aqui, ela ta podendo! – Falei surpreendendo a todos e fazendo James derrubar o seu sapo de chocolate no chão.


 


-Hum.. Pelo visto a netinha do diretor fez o Sirius ficar apaixonado.- James falou em tom debochado


 


-Para pontas, você não tem nada ave com isso!- Eu disse irritado já me enrolando no cobertor e apagando as luzes e indo dormir.


 


 


                                    ************




Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.